Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Luka! » 15/4/2011 9:02


A reduçao no tratamento de refinaçao é a decisao acertada para a GALP num contexto de subida abrupta do crude

Passo a explicar:
Sendo a Refinaçao uma industria excedentaria compensa por vezes mais comprar produtos baratos no mercado internacional do que refinar o crude caro (que subiu abruptamente como sabem).

Trabalho numa petrolifera estrangeira fora de Portugal e fizemos exactamente o mesmo
>> os engenheiros da GALP trabalharam bem e tomaram a decisao acertada no contexto actual de subida brusca do Crude e subida menos acenuada dos produtos refinados

O valor das acçoes da GALP esta muito mais relacionado com os activos de Produçao de CRUDE no Brasil que com a refinaçao. E esses activos de produçao de petroleo SIM valorizam-se com as subidas do crude...


>> ASSIM o aumento do CRUDE reduz a produçao das refinarias (mas os productos refinados sao comprados a bom preço nos mercados de commodities)

>>> mas essa mesma subida do CRUDE incrementa o VALOR da GALP devido à forte exposiçao GALP ao valor do crude e activos no BRASIL.

Aproveito para reforçar

:wink:
Anexos
GALP produçao BRAZIL.jpg
GALP Produçao de CRUDE
GALP produçao BRAZIL.jpg (8.42 KiB) Visualizado 4029 vezes
Editado pela última vez por Luka! em 15/4/2011 11:25, num total de 1 vez.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por nook » 15/4/2011 8:43

Galp Energia: processamento de crude cai 38,9% no primeiro trimestre
15 Abril 2011 | 08:14

Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

Os dados provisionais da Galp Energia dão conta de uma quebra na área da refinação da Galp Energia.
A queda mais acentuada foi no crude refinado, que declinou em 38,9% para 13,6 mil barris de petróleo em termos homólogos. As vendas de produtos refinados caíram 18,6% para 3,7 milhões de toneladas.

Na área de produção e exploração a produção média “working interest” avançou 2,7% para 19 milhares de barris por dia enquanto a produção “net entitlement” desceu 24,3% para 9,6 mil barris de petróleo por dia, em média.

Na unidade de energia a evolução foi mais favorável. As vendas totais de gás natural cresceram 36,1% para 1,6 mil milhões de metros cúbicos. Já as vendas de electricidade à rede diminuíram 24,3% para 224 gigawatts/hora (GWh).

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=479581
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

10:55 11Apr11 Jefferies sobe target Galp para 17,5 euros

por PC05 » 11/4/2011 11:55

10:55 11Apr11 RTRS-RESEARCH PORTUGAL - Jefferies sobe target Galp para 17,5 euros

LISBOA, 11 Abr (Reuters) - O Jefferies reviu em alta o preço-alvo das acções da Galp Energia <GALP.LS> para 17,50 euros por acção dos anteriores 17,0 euros, na sequência de uma actualização de estimativas, mantendo a recomendação de 'Buy'.

"Após termos feito upgrades às nossas previsões do preço do petróleo, para 2011 e 2012, e às margens de refinação, aumentámos as estimativas de Earnings Per Share da Galp para o final de 2011 e 2012, em 13 pct e 25 pct, respectivamente", explicou a casa de investimento.

Numa nota de research de hoje, o Jefferies afirmou que subiu as estimativas do preço do barril de Brent em 35 pct para 2011, situando-se nos 115 dólares por barril, e em 29 pct para 2012 para 110 dólares o barril.

"Subimos o price target para 17,5 euros por acção de 17,0 euros e mantivemos o rating de Buy", referiu.
O contrato do barril de brent <LCOc1> cai 0,83 pct para 125,60 dólares. [ID:nLDE73709O]
Negociaram-se 151.499 acções da Galp a descer 0,19 pct para 15,62 euros.

Nota: Esta Recomendação de Investimento foi distribuída aos clientes do Jefferies a 11 de Abril de 2011.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por rjmsilva » 10/4/2011 12:12

Consórcio da Galp descobre mais provas de existência de petróleo no Brasil
08 Abril 2011 | 11:42

A Petrobas descobriu mais provas da existência de petróleo no poço Lula na Bacia de Santos, no Brasil. O campo petrolífero é detido maioritariamente pela Petrobras e é participado pela Galp.

Segundo a Bloomberg, o anúncio foi feito pela Agência Nacional de Petróleo.

O Lula localiza-se na Bacia de Santos, cujo consórcio que explora este campo é liderado pela Petrobras (65%). A BG detém 25%, sendo que os restantes 10% pertencem à petrolífera portuguesa.

O poço deverá conter 6,5 mil milhões de barris de reservas recuperáveis e é o segundo maior do Brasil.

Em meados de Março, a Galp Energia anunciou um investimento para 2011 entre 1,2 e 1,5 mil milhões de euros e parte desse valor seria utilizado para o desenvolvimento deste campo de exploração petrolífera.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=478461
 
Mensagens: 104
Registado: 27/12/2010 21:02
Localização: 12

Potencial da GALP

por Deep Puple » 10/4/2011 9:02

Mas, a grande valorização da GALP a curto prazo estará alicerçado nesta noticia.

La mayoría de los movimientos corporativos se esperan en el sector energético, ya que, el año pasado, el Gobierno luso anunció un programa de privatización centrado principalmente en la petrolera Galp y la eléctrica EDP. Si el mercado ya hablaba de una posible fusión entre Galp y Cepsa, una aceleración de los planes de privatización podría ayudar a la española, controlada por IPIC. El fondo soberano de Abu Dabi ya ha mostrado su interés por crear un gigante energético en la Península Ibérica.

http://www.expansion.com/2011/04/09/emp ... 75307.html
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por nook » 7/4/2011 16:09

Equita SIM sobe preço-alvo da Galp para reflectir venda de activos no Brasil
07 Abril 2011 | 15:39


O preço-alvo da Galp Energia foi revisto em alta de 50 cêntimos para incorporar a venda de parte dos activos que tem no Brasil, através da operação de aumento de capital apresentada no Dia do Investidor da petrolífera.O Equita SIM subiu a sua avaliação para a Galp Energia de 17,00 para 17,50 euros.

O anúncio de um aumento de capital no Brasil justifica o acréscimo na avaliação, refere a nota de investimento do banco italiano a que o Negócios teve acesso.

“O anúncio de venda de activos do Brasil no Dia do Investidor é um impulsionador de que estávamos à procura”, diz o analista Massimo Bonisoli. “Ainda assim a operação [de aumento de capital no Brasil] ainda tem de ser assinada, deslocando parte do impacto para a segunda metade e 2011.”

O analista sublinhou as fortes estimativas para a produção petrolífera no Brasil. A estimativa e 125 mil barris de petróleo equivalente, avançada pela Galp Energia para 2017, compara com uma estimativa de apenas 71 mil barris, estimada pelo banco de investimento.

“O plano de investimentos a cinco anos também está em linha com as nossas estimativas”, refere o analista. Enquanto a Galp assume despesas de investimento de 4,7 mil milhões de euros a 5,0 mil milhões, o Equita SIM antecipava investimentos no valor de 4,7 mil milhões.

O preço-alvo de 17,50 euros por acção confere um potencial de subida de 12,6% às acções da Galp Energia e justifica a recomendação de “comprar”

Hoje, os títulos da petrolífera valorizam 1,30% para 15,56 euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=478279
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por regio007 » 4/4/2011 15:11

Nos últimos dias tem andado bem e hoje parece ter acordado cheia de força. Segundo as vossas análises qual o valor do próximo ponto de resistência ?
 
Mensagens: 16
Registado: 6/12/2010 15:57
Localização: 16

por nook » 3/4/2011 15:37

EuroVerde Escreveu:
DOW Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Continuo a achar que a Galp vai passar o mínimo dos 6 euros. :lol: :lol: :lol:
Vejam a análise que está neste tópico, numas páginas mais atrás. Se o petróleo não ajudar...


E eu continuo a achar que vai bater os máximos nos 20€... :lol:

PS: Acho também que tu perdes-te o comboio e queres comprar barato e eu estou dentro e quero vender caro... :lol:


Quando eu alerto que a Galp está cara e que eventualmente ainda pode vir cotar de novo os 6 euros, muitos não dizem mas pensam! que o EuroVerde é mesmo parvo e não sabe do que fala...

...Depois, lá para Setembro, Outubro, ou Novembro quando a Galp estiver a 6 euros ou menos, lá vem este outra vez... dizer: "eu tinha dito que vinha de novo aos 6" :? :?

Quando o Sr. Amorim andar reforçar é altura de quem nela está actualmente ficar a perder dinheiro.
Se um dia tanto andar... tanto andar... tanto andar... mas ainda a vou comprar a 6.

Argumentos!? pela análise técnica não consigo ter argumentos. Sei apenas (ou tenho uma grande convicção) que vai quebrar em baixa a Linha de suporte Lateral que vem desde Outubro.
Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer.

Não se esqueçam: Galp a 6 euros! :wink:


MAIS UMA PÉROLA!!

- em termos de análise fundamental: "Quanto aos fundamentais, nem sequer estou a par do que a Galp anda a fazer."

- em termo de análise técnica: "pela análise técnica não consigo ter argumentos"

:shock: :shock: :shock:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nook » 3/4/2011 15:32

EuroVerde Escreveu:O quê? se eu quiser ter Galp tenho que puxar os cordões à bolsa e pagar um preço superior ao que me pediam à um mês ou semanas atrás? Não, não vou nessa.
Sim quero ter Galp mas não a estes preços.
Quem comprou hoje e quem está a pensar comprar amanhã, eu alerto (segundo a minha forma de ver) que não vale a pena ter galp a este preço. (eu não vou correr esse risco)
Eu vou esperar por uma ida aos 6 euros (não vou entrar a 6), entro abaixo dos 6, porque penso que ela vai lateralizar um longo periodo ainda abaixo de 6 euros (abaixo do preço que foi colocada em bolsa). :oops:
Isto porque a economia não vai recuperar já, e estas noticias vieram para mais uma vez não deixar cair a bolsa no abismo total e adiar o inevitável.
Assim, quando já ninguém nela acreditar, o Sr. Amorim entrará ao preço justo e os que agora estão a comprar, se as mantiverem, terão menos dinheiro e uma rendibilidade muito menor.


Este era o discurso do Euroverde há um ano e meio. Contra factos não há argumentos: "entro abaixo dos 6..." e " a economia não vai recuperar já". Cada tiro cada melro. Mas pronto como diz o povo pá: "pior cego é aquele que não quer ver" e "presunção e água benta cada qual toma a que quer".
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por EuroVerde » 2/4/2011 20:32

hugob0ss Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Olhem lá!
caso por alguma circunstância outra qualquer aos 70-75 dólar o crude chegasse, esse efeito duradouro não bastaria o suficiente para provocar um crash em algumas petroliferas? Entre as quais a galp, de novo a 6?
:roll:


Desculpe lá Euro Verde já há 2 anos que frequento o fórum e as suas intervenções sobre a Galp têm sido sempre no sentido de ver a cotação nos 6 €, sem qualquer justificação. Que fixação afinal é esta??

Cumprimentos,
Hugo.



Boas!

É o seguinte. eu explico!
~
Não é sem qualquer justificação. eu já debati e rebati esse meu ponto de vista outrora e em determinada altura disse que assumi o erro mas não por completo, pois só errei por uma questão de timing que até agora não se resolveu.

O que penso é que enquanto houver estas constantes medidas de sacar dinheiro do sistema para o Estado (não só em Portugal as medidas de austeridade) o petróleo não tem margem/fundamentos para continuar a subir, mesmo com a Ásia a puxar. Ainda por cima disso, e já a aplicar este ano, Obama vai instalar novas medidas para cortar nas importações do petróleo em 1:3 do consumo. Se importam 9 barris passam a importar 6 apenas ficando os 3 por consumir e guardados em stock à espera de compradores a preços mais altos.

Caso vejamos o crude no intervalo de 70-76 não tenha dúvida do que vai acontecer à petroliferas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por hugob0ss » 2/4/2011 16:04

EuroVerde Escreveu:Olhem lá!
caso por alguma circunstância outra qualquer aos 70-75 dólar o crude chegasse, esse efeito duradouro não bastaria o suficiente para provocar um crash em algumas petroliferas? Entre as quais a galp, de novo a 6?
:roll:


Desculpe lá Euro Verde já há 2 anos que frequento o fórum e as suas intervenções sobre a Galp têm sido sempre no sentido de ver a cotação nos 6 €, sem qualquer justificação. Que fixação afinal é esta??

Cumprimentos,
Hugo.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
 
Mensagens: 340
Registado: 23/10/2008 14:18
Localização: 16

por EuroVerde » 2/4/2011 14:44

Olhem lá!
caso por alguma circunstância outra qualquer aos 70-75 dólar o crude chegasse, esse efeito duradouro não bastaria o suficiente para provocar um crash em algumas petroliferas? Entre as quais a galp, de novo a 6?
:roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por canguru » 1/4/2011 18:48

Thanks!

Para além daquela zona de suporte nos 13.50-13.85, parece-me que existe um duelo de LTs (uma ascendente de médio prazo e outra descendente de curto prazo).

Disclamer: Detenho posições longas na GALP.
Anexos
GALP01042011.png
GALP01042011.png (10.96 KiB) Visualizado 5365 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por rsacramento » 1/4/2011 18:44

sim, daria para se iniciar a 24 out 2008..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 1/4/2011 18:42

rsacramento existe uma a sair um pouco mais abaixo, que passa +- pelos mesmos pontos.
Anexos
010411 galp.png
010411 galp.png (17.83 KiB) Visualizado 5366 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 1/4/2011 18:38

canguru Escreveu:rsacramento, de onde vem essa LTa a cinza?
Anexos
lt.png
lt.png (12.74 KiB) Visualizado 5362 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por canguru » 1/4/2011 18:27

rsacramento, de onde vem essa LTa a cinza?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por rsacramento » 1/4/2011 17:52

paubo Escreveu:Mais uma semana passada sem qualquer novidade.

Deixo o gráfico actualizado.


eu ainda não desisti da consolidação :wink:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (10.84 KiB) Visualizado 5384 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 1/4/2011 17:34

Mais uma semana passada sem qualquer novidade.

Deixo o gráfico actualizado.
Anexos
010411 galp.png
010411 galp.png (13.82 KiB) Visualizado 5423 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por paubo » 25/3/2011 18:56

Sem grandes novidades a Galp.

Continua a sua caminhada lateral, com 26 sessões consecutivas entre os 15,40 e os 14,80.

Disclaimer: não tenho quaquer posição aberta na galp.
Anexos
250311 galp.png
250311 galp.png (15.25 KiB) Visualizado 5606 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por Sinner » 23/3/2011 16:39

Zorroslb Escreveu:
Sinner Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Começei a ter curiosidade com isto da Bolsa

E estou tentado a investir na Galp , pois há previsoes que o preço alvo chege aos 16,50

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Boas,
essa é a pergunta de um milhão de dolares, tanto na Galp como em qualquer outra acção.
Quanto a entrar ou não, só tenho um conselho a dar-te: ESQUEÇE OS PREÇOS ALVOS
Bons investimentos


Boa tarde , e obrigado pela dica

Eu quando se deu a privatizaçºao da Galp em 2006 comprei 950 acçoes a 6 euros e ainda as tenho e durante estes anos já vi as accoes irem até aos 19 euros ( falou se no slipr ..) e depois voltou a baixar para os 7 euros e agora está nos 15 novamente .

A minha questão é se pela subida do petroleo , cirse no japão etc nao será previsivel que chegam aos tais 16,50

P.S nem tenho dormido ...

P.S.2 Tendo um banco como intermediario financiero , eu quando dou uma ordem de comprar qual é a cotação do momento ? ( sao aqueles 15 minutos de delay ? )

Obrigado e sory tar a ser chato


Bom, por partes:
Quanto à queda para os €7, salvo raras excepções, com a falencia do Lehman Brothers, e a crise do subprime, quase todas cairam e a galp nem foi das que mais desvalorizou, até pelo contrario.
Quanto à crise da Libia e do nuclear do Japão, se isto fosse matemática faria disparar a galp, porque disparava o petróleo o que faria aumentar o valor das suas reservas.
Só que como não é matemática temos em contraponto, a nivel internacional o problema de não se saber como vai acabar a crise nuclear e até que ponto vai afectar o crescimento mundial, e a galp tem ainda o problema de ser uma empresa Portuguesa cotada em Portugal e com muita influência governamental e por isso é também afectada pela crise politica.

Quanto ao teu problema das cotações, o melhor link gratis que conheço para ver a cotação quase ao segundo e:
http://www.lecho.be/bourses/euronext-lisbonne/psi20

Espero ter ajudado.

bONS nEGÓCIOS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

por Zorroslb » 23/3/2011 15:42

Sinner Escreveu:
Zorroslb Escreveu:Começei a ter curiosidade com isto da Bolsa

E estou tentado a investir na Galp , pois há previsoes que o preço alvo chege aos 16,50

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Boas,
essa é a pergunta de um milhão de dolares, tanto na Galp como em qualquer outra acção.
Quanto a entrar ou não, só tenho um conselho a dar-te: ESQUEÇE OS PREÇOS ALVOS
Bons investimentos


Boa tarde , e obrigado pela dica

Eu quando se deu a privatizaçºao da Galp em 2006 comprei 950 acçoes a 6 euros e ainda as tenho e durante estes anos já vi as accoes irem até aos 19 euros ( falou se no slipr ..) e depois voltou a baixar para os 7 euros e agora está nos 15 novamente .

A minha questão é se pela subida do petroleo , cirse no japão etc nao será previsivel que chegam aos tais 16,50

P.S nem tenho dormido ...

P.S.2 Tendo um banco como intermediario financiero , eu quando dou uma ordem de comprar qual é a cotação do momento ? ( sao aqueles 15 minutos de delay ? )

Obrigado e sory tar a ser chato
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Sinner » 23/3/2011 2:02

Zorroslb Escreveu:Começei a ter curiosidade com isto da Bolsa

E estou tentado a investir na Galp , pois há previsoes que o preço alvo chege aos 16,50

Acham que é boa aposta ?

Obrigado

Boas,
essa é a pergunta de um milhão de dolares, tanto na Galp como em qualquer outra acção.
Quanto a entrar ou não, só tenho um conselho a dar-te: ESQUEÇE OS PREÇOS ALVOS
Bons investimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 349
Registado: 18/8/2009 22:17
Localização: Portugal

Boa altura para Investir na Galp ?

por Zorroslb » 22/3/2011 22:07

Bom a noite a todos

Começei a ter curiosidade com isto da Bolsa

E estou tentado a investir na Galp , pois há previsoes que o preço alvo chege aos 16,50

Acham que é boa aposta ?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por nook » 18/3/2011 15:40

Crédit Suisse sobe "target" da Galp para 16,40 euros
18 Março 2011 | 11:30


As novas estimativas de preços do petróleo e o plano estratégico da Galp levaram o banco suíço a melhorar a recomendação da empresa de "underweight" para "neutral". O preço-alvo também subiu: de 13,10 euros para 16,40 euros.


O Crédit Suisse passou a atribuir às acções da Galp um potencial de valorização de 8,5%, um ajuste que parte da revisão em alta das estimativas do banco em relação aos preços do petróleo e de outras matérias-primas.

O banco suíço reage também ao plano estratégico apresentado recentemente pela empresa no Rio de Janeiro, em que se destaca a intenção de promover um aumento de capital de dois mil milhões de euros no Brasil.

A petrolífera adiantou que espera concluir operação no segundo semestre, mas não indicou que percentagem da operação brasileira quer ceder.

O Crédit Suisse estima que “os dois mil milhões de euros podem representar entre 20% e 30% da carteira de investimentos no Brasil”.

O banco de investimento acrescenta que a acção da Galp Energia conta com alguns catalisadores positivos no curto prazo. Entre eles, a venda parcial da “holding” de gás natural (que o banco espera que venha a ser anunciada no segundo trimestre) e os resultados dos testes no poço Iara Horst.

As acções da Galp estão a valer 15,105 euros, com uma subida de 2,03% nesta sessão.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=474245
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Barão de Soestrova, Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, joao garcao, JoeP, joingue, jvrs, m-m, Masterchief, maturidade, MPAM, MR32, nfaz, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, Phil2014, rs521, VALHALLA, Xacal, yggy e 203 visitantes