Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sr_SNiper » 20/7/2012 18:32

Custa-me perceber o porquê de pagar um prémio de 32% para comprar a posição à ENI..
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por _x_ » 19/7/2012 16:22

Deixo o boneco sem comentario :roll:
Anexos
gp.png
gp.png (75.19 KiB) Visualizado 5052 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por ferreira10 » 18/7/2012 17:00

Estou "comprado" nesta cotada.Fico com a ideia que a Galp energia está a empancar na mm100.Se saltar para cima dela temos um novo "folgo" de energia.A linha de tendência ascendente tem uma inclinação muito acentuada.Parece um «fogacho»!
De qualquer forma, a cotação está a ser aparentemente esmagada entre a linha de tendência ascendente e a mm100.Ou seja, temos decisões para breve?Aguardemos.
Anexos
galp energia.png
galp energia.png (118.46 KiB) Visualizado 5267 vezes
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por paubo » 13/7/2012 10:04

Deixo ficar um PDF com os dados operacionais preliminares relativos ao 2º trimestre de 2012.

A Galp destaca:

· Produção working interest de 26 mboepd, mais 14% que no trimestre anterior, com o aumento de produção no projeto Lula no Brasil;

· Crude processado de 21.456 mbbl, uma subida de 6% face ao volume verificado no primeiro trimestre do ano;

· Margem benchmark de refinação de $2,3/bbl, um aumento de quase $3/bbl face ao trimestre anterior;

· Vendas de produtos petrolíferos a clientes diretos de 2,5 milhões de toneladas, uma diminuição de 7% face ao trimestre homólogo;

· Vendas de gás natural de 1,5 mil milhões de m3, um aumento de 26% face ao segundo trimestre de 2011.

Os resultados do 2º trimestre de 2012 vão ser divulgados no dia 27 de julho, antes da abertura da NYSE Euronext Lisbon, sendo a conference call realizada às 14:00 (hora no Reino Unido) daquele dia.
Anexos
TradingUpdate2Q2012vpt 0712.pdf
(549.63 KiB) Transferido 173 Vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por tiagopt2 » 9/7/2012 21:20

A Galp foi a vencedora da sondagem semanal. Desde a última análise a esta cotada, há cerca de um mês e meio, confirmaram-se as piores previsões e a tendência descendente teimou em não desarmar. Ainda assim, ocupou o mês de Junho a desenhar um pequeno H&S de inversão, que ajudou a um ressalto superior a 30% desde mínimos. A projecção do H&S era de "apenas" 16%, apontando para o início da zona de resistência, e se não quisermos ser demasiado rigorosos pode considerar-se atingida.

Há dois factores importantes de salientar. Em primeiro lugar, tem de apontar-se a força com que a neckline foi quebrada, sem qualquer tipo de pullback, aproximando-se da projecção em apenas 4 dias. Isso é um sinal de força inequívoco que deve ser tido em consideração. Em segundo lugar, os volumes têm sido extremamente baixos nas velas descendentes. É certo que também não foram anormalmente altos nas 4 velas de subida pós-quebra, mas é animador para o título que a tomada de mais-valias depois de uma subida de 30% seja feita com volumes de pouco relevo.

É ainda cedo para se considerar que a tendência inverteu, mas eu fico sempre entusiasmado quando vejo um H&S. É prática comum que estes não se fiquem pela projecção e invertam mesmo o sentido da tendência. Para já, ainda é cedo para abordar essa possibilidade.

Vejamos então os sinais que poderiam marcar a inversão de tendência. Com a aproximação à zona de resistência, será importante verificar o que vai acontecer. Terá ela força suficiente para levar a cabo uma quebra?
A LTd que está desenhada encontra-se já demasiado longe das cotações (com uma distância superior a 50% desde mínimos), pelo que deixarei de esperar pela sua quebra para assinalar a inversão definitiva. Mais importante para mim seria que neste momento se invertesse o padrão de lower-highs, e infelizmente essa inversão ainda não se concretizou.

Resumindo, o H&S proporcionou uma boa oportunidade para quem quis abrir uma posição longa. Não podemos ainda falar em inversão de tendência, mas a quebra dos 12€ poderia alterar esse aspecto. O facto de o petróleo estar em suportes e de se esperar um ressalto mais significativo, a somar à correlação entre ambos, poderá ajudar a proporcionar um verão animado.
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (21.8 KiB) Visualizado 5845 vezes
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2032
Registado: 24/11/2007 23:02
Localização: Pinhal Novo

por Fenicio » 5/7/2012 17:13

Galp - 05-07-2012

Apesar das grandes subidas dos últimos dias, mantenho a minha opinião bastante reservada quanto ao futuro da Galp no curto prazo.

Como podem reparar no gráfico, esta não é a primeira vez que a cotação apresenta fortes subidas num espaço relativamente curto de tempo. É certo que desta vez a força é maior do que a registada em eventos similares nos últimos meses mas, mesmo assim, prefiro manter-me neutro, ao menos enquanto aquela sua Linha de Tendência Descendente manter-se intacta e a ameaçar a continuidade das subidas, linha esta que, aliás, foi consolidada justamente nos 2 principais momentos bullish da Galp no passado mais recente.

Portanto, apesar de correr o sério risco de ver escapar ganhos importantes, prefiro aguardar pela eventual quebra em alta da sua LTd, quando então sentir-me-ei mais à vontade e confiante no seu momento bullish.

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por rsacramento » 2/7/2012 16:09

bingo!

tens toda a razão; ... andei este tempo todo a fazer mal :)

Measure the number of points down vertically from the top of the head to the neckline as drawn on the chart. Then measure the same distance down from the neckline at the point where prices finally penetrated it following the completion of the right shoulder. The price level thus marked is the minimum probable objective of the decline.
(magee)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 2/7/2012 15:17

rsacramento Escreveu:@ paubo: assinalas o início da projecção do padrão sobre o ponto mais alto? eu costumo assinalá-lo no enfiamento do mínimo da cabeça..


As minhas primeiras leituras de padróes gráficos foram no chartschool do stockcharts e o livro do John Murphy Technical Analysis Of The Financial Markets. Ambos apontam o ínicio da projeção na quebra da neckline.

Já li algumas variantes, mas foi sempre esta que traçei. Tem sido mais fiel ao target máximo (confesso que não tenho números precisos 8-) ).
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 1/7/2012 13:35

depois do fundo de 14 de junho já fez dois higher highs

@ paubo: assinalas o início da projecção do padrão sobre o ponto mais alto? eu costumo assinalá-lo no enfiamento do mínimo da cabeça..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por paubo » 29/6/2012 19:03

Possível H&S invertido. Target junto dos 11,30€
Anexos
290612 galp.png
290612 galp.png (75.13 KiB) Visualizado 6997 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por rsacramento » 26/6/2012 18:25

Sr_SNiper Escreveu:Aí vai ela... Não está famosa...

esse comentário lembra-me que ainda não me respondeste :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 26/6/2012 16:51

Aí vai ela... Não está famosa...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Sr_SNiper » 25/6/2012 17:59

_x_ amigos como dantes :)
Tambem dou os meus tiros no DAX...
Grande abraço e bons trades
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por BearManBull » 25/6/2012 17:59

HJOR Escreveu:Mesmo no fecho, foi puxada para cima da linha dos 9,50.
O cenário está vermelho e se amanhã fechar abaixo poderá vir, mesmo, tocar nos 9,00.


Estou contigo num me parece que o suporte se aguente também pondero uma entrada nos 9 se houver uma reacção jeitosa.

O PSI também me parece que vá ter uma ruptura em queda para os ~4510 (pelo menos). Uma reacção positiva neste valor poderá significar uma inversão de MP.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8727
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por _x_ » 25/6/2012 17:57

1 - obviamente que nao necessita de defensores, alias tem mais escritos que eu no fórum.

2 - a referencia ao só saber atacar, no fundo até era uma auto critica, dai o rodar de olhos,

3 - a referencia a dedos nervosos era as entradas e saídas em espaço de tempo reduzido, se o fez, e porque analisou mal o mercado, sem ter atingido o alvo pretendido.

3 - até tiro o chapéu aos tardes pois foram positivos ao contrario dos meus, que se derem ao trabalho de verem o histórico foram negativos, sim, também analisei mal.

4 - nao sou aparentado a ondas nenhumas e presentemente, nao tenho participacao na galp nem em qualquer activo bolsista.

5 - costumo ser um micro míni pequeno trazer no dax em cfd, aí sim faço uma data de entradas e saídas, mas nao no ultimo mês devido a perdas constantes.

Posto isto, e pedindo desculpas por qualquer coisa tida como menos simpatica a coisa nao subiu o dois porcento do dia mas também nao desceu por aí além.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por HJOR » 25/6/2012 17:10

Mesmo no fecho, foi puxada para cima da linha dos 9,50.
O cenário está vermelho e se amanhã fechar abaixo poderá vir, mesmo, tocar nos 9,00.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

por Sr_SNiper » 25/6/2012 17:01

_x_ Escreveu:Esses dedinhos nervosos, e a ideia que se tem de estar sempre investido dá nisso e a GB agradece.

A maioria dos "jogadores" só sabem atacar e não defendem, acham-se vedetas como o CR7. :roll:


Voltamos aos 2 % de Subida
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Nao me parece que tenha voltado aos 2% de subidas...
Em relação a ser um mga trader como tu que provavlemente descendes do Rei das Ondas, isso não sou...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 25/6/2012 13:15

_x_ Escreveu:Esses dedinhos nervosos, e a ideia que se tem de estar sempre investido dá nisso e a GB agradece.

A maioria dos "jogadores" só sabem atacar e não defendem, acham-se vedetas como o CR7. :roll:


Voltamos aos 2 % de Subida
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


naturalmente que o Sr_SNiper não precisa que o defendam, mas não resisto:

tu falas em "dedinhos nervosos" como se ele não se contivesse na negociação, quando, afinal, o homem fez a sua segunda (!) negociação do ano :shock: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por _x_ » 25/6/2012 11:35

Esses dedinhos nervosos, e a ideia que se tem de estar sempre investido dá nisso e a GB agradece.

A maioria dos "jogadores" só sabem atacar e não defendem, acham-se vedetas como o CR7. :roll:


Voltamos aos 2 % de Subida
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por rsacramento » 25/6/2012 1:31

Sr_SNiper Escreveu:Quando a GALP no início de Junho foi sensívelmente aos 9,00EUR e reagiu subindo, comprei longo ( trade muito arriscado sem dúvida ) para aproveitar o pull back ( não foi só por causa disso, mas agora não tenho aqui todos as análises gráficas), com target na zona dos 10,80EUR.
Contudo comprei num "mini-topo" sendo que foi praticamente o últmo a comprar.
A GALP foi fazendo mínimos consecutivos e como o trade não correspomdeu ao delineado vendi no primeiro sinal de fraqueza que ela teve depois de começar a subir, que foi na sexta feira passada


percebo que querias ir do suporte à resistência; agora, a verdade é que não me respondeste (à provocação) :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 25/6/2012 1:13

Quando a GALP no início de Junho foi sensívelmente aos 9,00EUR e reagiu subindo, comprei longo ( trade muito arriscado sem dúvida ) para aproveitar o pull back ( não foi só por causa disso, mas agora não tenho aqui todos as análises gráficas), com target na zona dos 10,80EUR.
Contudo comprei num "mini-topo" sendo que foi praticamente o últmo a comprar.
A GALP foi fazendo mínimos consecutivos e como o trade não correspomdeu ao delineado vendi no primeiro sinal de fraqueza que ela teve depois de começar a subir, que foi na sexta feira passada
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por rsacramento » 25/6/2012 0:56

Sr_SNiper Escreveu:O trade não correu como eu esperava, estava enganado, por isso tive que o finalizar com um mega lucro de 6 euros... 10 para a GB e 6 para mim :)
Boa sorte a quem está dentro

queres comentar a seguinte afirmação?
Flexibility is critical--Good traders liquidate when they are wrong; great traders reverse when they are wrong.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Sr_SNiper » 25/6/2012 0:39

O trade não correu como eu esperava, estava enganado, por isso tive que o finalizar com um mega lucro de 6 euros... 10 para a GB e 6 para mim :)
Boa sorte a quem está dentro
Anexos
GALP.jpg
GALP.jpg (106.17 KiB) Visualizado 4373 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por SilverTrader » 22/6/2012 18:16

LedZeplin Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
SilverTrader Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:É o meu segundo trade do ano...
O primeiro foi comprar a GALP a 11,03EUR, vê-la a ir aos 12,XXEUR e vender tudo a 11,13EUR... deu para ir beber uma fresquinha, fui obrigado a aplicar a minha primeira regra.
Voltei a comprar a 9,48EUR, mas depois da vela de hoje, se amanha for um dia no vermelho e abaixo dos 9,50EUR, lá vai ela outra vez para a vida...
Devo andar a fazer o mais complicado, apostar contra a tendência principal e fazer resultados de quase 0%


No 1.º caso fez falta um stop profit (para não converter um lucro num prejuizo) - ias adaptando o stop à evolução do lucro e se calhar tinhas vendido a 12 - era uma boa mais-valia!
No 2.º caso colocar um stop loss (até porque a Galp tem movimentos brusco de subida :-) e de queda também!).
Andar nesta montanha russa sem travão pode ser muito arriscado... Eu ando à espera que ela quebre uma resistência, mas isto anda muito "selvagem" ultimamente.

Não tive uma perda, só não tive um ganho, tive 16 euros de mais valia no primeiro trade e neste momento a cair 1% ainda tenho uma mais valia... se acabar no vermelho lá vou eu vender ao melhor no final da sessão... Vou aguardar...
Os stops estão lá ( por isso vendi no primeiro trade e vou vender hoje caso acabe o dia no vermelho )
Os take profits podia ter colocado no primeiro caso mas infelizmente não coloquei


Por 16 euros de ganho estava quieto. Nem jogava na bolsa


Se não tivesse vendido estava melhor agora? Não me parece. Mais do que ter conseguido um lucro (mesmo pequeno) evitou prejuízos maiores. Fez muito bem em vender!
Não sei quantos dias ele esteve investido, mas 16€ pode significar uma taxa anual muito boa.
Se investiu 2000€ e ganhou 16€ líquidos, estando investido 1 semana, e voltar a investir e ganhar novamente 16€ todas as semanas temos 16€/2000€*52= 41,6% - nada mau!
O meu objetivo não é ter muito dinheiro.
O meu objetivo é ser rica.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 208
Registado: 29/11/2007 13:21
Localização: Setúbal

por Sr_SNiper » 22/6/2012 16:18

Ninguem gosta de ganhar pouco, mas é muito pior ganhar uma grande perda...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO e 152 visitantes