Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Blue Epsilon » 20/8/2012 23:54

Elias Escreveu:
Stresszero Escreveu:Aceitam-se comentários. Obrigado :mrgreen:


A LTD a vermelho que traçaste diz tudo.

Não tenho nada a acrescentar :wink:


Hmmm...
Isso quer dizer que estás a preparar para espetar-lhe uns ferros curtos?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Elias » 20/8/2012 21:45

Stresszero Escreveu:Aceitam-se comentários. Obrigado :mrgreen:


A LTD a vermelho que traçaste diz tudo.

Não tenho nada a acrescentar :wink:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por STRESSZERO » 20/8/2012 20:59

Aceitam-se comentários. Obrigado :mrgreen:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (14.78 KiB) Visualizado 5606 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por RCF » 18/8/2012 14:17

Uma solução que provocaria um forte aumento do preço das acções da Galp seria se os Angolanos da Sonangol concretizassem o seu já antigo desejo de terem uma participação directa na Galp comprando o remanescente das acções da ENI, até agora não há qualquer indicio que o façam.
Para além disso colocam-se outras possibilidades: Chineses, Indianos...
O pior cenario para o valor do titulo será a venda em bolsa pela ENI do remanescente das suas acções e a venda tambem em bolsa pela CGD dos seus 1%.
É nestas questões que se joga o futuro das cotações do titulo.
A empresa está a crescer muitissimo e a criar valor, aquilo que está a impedir uma valorização mais pronunciada das suas acções são estas incertezas.

Cumprimentos,
RCF.
 
Mensagens: 134
Registado: 22/2/2008 12:02

por PC05 » 17/8/2012 22:53

RCF Escreveu:Em relação à Galp o importante era saber o que é que a ENI vai fazer às acções que ficam a sobrar depois da venda a Américo Amorim:
- a quem é que a ENI vai vender as acções;
- como é que vai vender;
- o preço a que vai vender;
- quando é que vai vender;

Quando a ENI tiver estes pontos resolvidos irá comunicar ao mercado, nessa altura existe a possibilidade de uma valorização rápida do título.
Qualquer informação que consigamos captar sobre estas intenções é importante para perceber a futura trajectória do título.
Se a ENI desvendasse algo nesse sentido seria positivo.

Cumprimentos,
RCF.


Além da ENI, tb a CGD está vendedora de 1% da galp (imposição da troika).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por RCF » 17/8/2012 17:39

Em relação à Galp o importante era saber o que é que a ENI vai fazer às acções que ficam a sobrar depois da venda a Américo Amorim:
- a quem é que a ENI vai vender as acções;
- como é que vai vender;
- o preço a que vai vender;
- quando é que vai vender;

Quando a ENI tiver estes pontos resolvidos irá comunicar ao mercado, nessa altura existe a possibilidade de uma valorização rápida do título.
Qualquer informação que consigamos captar sobre estas intenções é importante para perceber a futura trajectória do título.
Se a ENI desvendasse algo nesse sentido seria positivo.

Cumprimentos,
RCF.
 
Mensagens: 134
Registado: 22/2/2008 12:02

por Pedro Miguel » 17/8/2012 8:55

Possivel broadening descent no semanal ???
Anexos
Instantânea 2012-08-17 08-41-38.jpg
Instantânea 2012-08-17 08-41-38.jpg (112.14 KiB) Visualizado 4130 vezes
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por RCF » 16/8/2012 13:32

Petróleo & Gás
Petrobras afirma que óleo de Carcará tem boa qualidade
Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br)
13/08/12 20:46


--------------------------------------------------------------------------------

Perfuração tem o objetivo de determinar a espessura total dos reservatórios, segundo a Petrobras

Empresa informou que os reservatórios têm características excelentes, com uma coluna maior que 400 metros de petróleo.

A Petrobras comprovou "a boa qualidade" do petróleo no prospecto de Carcará, no pré-sal da Bacia de Santos. O consórcio, do qual a Petrobras é operadora, com uma fatia de 66%, continuará com os investimentos necessários para a avaliação da área.

De acordo com a petrolífera, o poço 4-SPS-86B, localizado no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas, ainda está sendo perfurado dentro da zona de óleo, a 6.213 metros de profundidade. A descoberta foi anunciada em 20 de março.

A operação "tem o objetivo de determinar a espessura total dos reservatórios portadores de petróleo bem como a presença de zonas de interesse mais profundas", conforme informado pela Petrobras, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O petróleo tem 31° API (escala de densidade do petróleo criada pelo American Petroleum Institute; quanto maior o grau, maior o valor do óleo no mercado), o que caracteriza a commodity como sendo de boa qualidade, segundo a Petrobras.

Além disso, o poço comprovou que os reservatórios têm "excelentes características de porosidade e permeabilidade", com uma coluna maior que 400 metros de petróleo.

O consórcio é formado pela Petrobras em parceria com a Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção (10%).
 
Mensagens: 134
Registado: 22/2/2008 12:02

por PC05 » 16/8/2012 12:29


Brazil: Petrobras hasn't hit bottom of giant Carcará subsalt offshore oil find


15 Aug 2012

Petrobras has not yet found the bottom of a giant column of oil in its offshore Carcará subsalt prospect, Jose Formigli, head of exploration and production at the Brazilian state-led oil company, said on Wednesday.

Petrobras has already found a 400-meter (1,312-foot) column of oil in the prospect, which it operates on behalf of Portugal's Galp Energia SGPS and Brazil's Barra Energia and Queiroz Galvao Petroleo e Gas. The size of the column led Joao Carlos de Luca, chief executive of Barra, to call it 'one of the most significant oil discoveries' in the country's history. Others say the column suggests the discovery could be on the order of the Lula-Cernambi complex, an 8.3 billion-barrel area found in 2007 that was the biggest discovery in the Americas in three decades.

Formigli on Wednesday declined to estimate oil volumes in the discovery. He called the column 'very significant.' 'A 400-meter column is something very big for sure,' Formigli told reporters at Petrobras headquarters in Rio de Janeiro. 'To find out how much oil is there we will have to find out where the oil ends. And if you haven't found where the oil ends you can't say with any certainty how much oil is there.'

Petrobras plans to restart drilling again in the Carcará prospect after it cements the well. Carcará is located about 300 kms (186 miles) south of Rio de Janeiro in the BM-S-8 block. Petrobras owns 66 percent, Galp Energia SGPS 14 percent, and Barra Energia and Queiroz Galvao Petroleo e Gas SA 10 percent each.

Petrobras also said on Wednesday that 51 percent of its exploration investment in the 2012-2016 period will be in so-called 'subsalt' offshore areas south of Rio de Janeiro. Most of the company's expected production increases will begin in 2014, Formigli said. Oil and gas output is expected to grow at an average rate of 5 percent to 6 percent annually.

The company also has had good results in offshore areas north of the Lula/Tupi area and north of the giant Franco prospect, Formigli said.

See related article: Petrobras provides update on the ultra-deep Carcará discovery in the Santos Basin

Original article link

Source: Reuters





http://www.energy-pedia.com/news/brazil/new-151423
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por jerome1969 » 15/8/2012 17:20

Esta subida do brent será que pode impulsionar a cotação da Galp amanha?
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por AmigosdaBolsa » 14/8/2012 19:36

Stresszero Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Stresszero Escreveu:Da última vez que fez esta figura reagiu em alta. Na minha opinião continua na sua rota ascendente no curto prazo. Poderá testar os 12,55 nos próximos dias (isto é mais um desejo, mas bem possível). A ver vamos meus amigos. :wink:


Pelo que li o Gravestone Doji tem de ser numa tendência ascendente. O exemplo que dás em que reagiu em alta estava em tendência descendente.

http://www.onlinetradingconcepts.com/Te ... 0Doji.html

Agora isto é uma ferramenta e cada um dá o valor que quer.


De certeza que não é por esta vela que eu passo a ver a Galp de outra forma. Para mim continua bull no curto prazo. Tenho como suporte os 11,20 e resistência nos 12,55.


Ok, eu cá considero Bear no longo prazo e parece-me que a ltd tem maior relevância que a resistência nos 12,55 (podias mostrar como a desenhaste?)

Não quer dizer que um dia não quebre, e que não seja já, mas enquanto tal não acontecer para mim está bear.

Deixo o gráfico:
Anexos
Galp.jpg
Galp.jpg (60.76 KiB) Visualizado 4657 vezes
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por STRESSZERO » 14/8/2012 19:17

AmigosdaBolsa Escreveu:
Stresszero Escreveu:Da última vez que fez esta figura reagiu em alta. Na minha opinião continua na sua rota ascendente no curto prazo. Poderá testar os 12,55 nos próximos dias (isto é mais um desejo, mas bem possível). A ver vamos meus amigos. :wink:


Pelo que li o Gravestone Doji tem de ser numa tendência ascendente. O exemplo que dás em que reagiu em alta estava em tendência descendente.

http://www.onlinetradingconcepts.com/Te ... 0Doji.html

Agora isto é uma ferramenta e cada um dá o valor que quer.


De certeza que não é por esta vela que eu passo a ver a Galp de outra forma. Para mim continua bull no curto prazo. Tenho como suporte os 11,20 e resistência nos 12,55.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Elias » 14/8/2012 18:12

Já agora deixo mais alguma informação sobre este padrão.

Fonte: http://www.masterdata.com/CandleStick/Bear.htm
Anexos
gravestone.PNG
gravestone.PNG (21.36 KiB) Visualizado 4753 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Celsius-reloaded » 14/8/2012 18:11

Vou continuar a acompanhar a Galp.

Tal como fiz com a lta, quebrada a ltd pondero seriamente a entrada.
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por AmigosdaBolsa » 14/8/2012 18:08

Stresszero Escreveu:Da última vez que fez esta figura reagiu em alta. Na minha opinião continua na sua rota ascendente no curto prazo. Poderá testar os 12,55 nos próximos dias (isto é mais um desejo, mas bem possível). A ver vamos meus amigos. :wink:


Pelo que li o Gravestone Doji tem de ser numa tendência ascendente. O exemplo que dás em que reagiu em alta estava em tendência descendente.

http://www.onlinetradingconcepts.com/Te ... 0Doji.html

Agora isto é uma ferramenta e cada um dá o valor que quer.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por STRESSZERO » 14/8/2012 17:58

Da última vez que fez esta figura reagiu em alta. Na minha opinião continua na sua rota ascendente no curto prazo. Poderá testar os 12,55 nos próximos dias (isto é mais um desejo, mas bem possível). A ver vamos meus amigos. :wink:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (25.11 KiB) Visualizado 4780 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Elias » 14/8/2012 16:50

Desenhou uma estrela cadente que mais parece uma pedra tumular (Gravestone Doji).

Sinal de inversão de curto prazo.

Imagem
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por nook » 14/8/2012 16:45

rfm73 Escreveu:
lfhm Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Elias Escreveu:grande bombada na GALP - arrancou o dia a subir 5%


A bater na ltd de longo prazo, se seguir como das outras vezes vem por aí abaixo. Vou reforçar a posição curta e estar atento.

Cumprimentos.


Eu só reforçaria após confirmação, a Galp está cheia de força. Fechei a minha posição nos 11,5 mas estou á espera no caso de quebrar os 12 de forma consistente volto a entrar claro que há que se ter em conta a LTD de médio que também estará nessa zona. Neste momento fico optimista se quebrar os 11.8~11.9 durante o dia de hoje, sem que seja suficiente para entrar.


Neste momento está em cima da resistência dos 12 euros + LtdLp de Junho de 2011. Como ponto positivo a quebra da MME200! Mais logo coloco um gráfico...



Parece que as resistências fizeram prevalecer a sua força... ainda por cima fecho perto do mínimo do dia... :roll: :roll:

gráfico
Anexos
galp.png
galp.png (29.76 KiB) Visualizado 4908 vezes
Editado pela última vez por Visitante em 14/8/2012 17:09, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por PC05 » 14/8/2012 15:16

Grandes despejos e a galp começa a fazer uma vela feia!
Por outro lado, a petrobras, teoricamente a maior beneficiária com esta notícia, cai pelo 2º dia!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por PC05 » 14/8/2012 13:56

Apenas uma nota, a participação da Petrogal Brasil no bloco BM-S-8 é de 14%, mas a galp tem participação de 70% na empresa (30% Sinopec), logo, apenas 9.8% do bloco pertencem à galp.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por paubo » 14/8/2012 13:39

Elias Escreveu:grande bombada na GALP - arrancou o dia a subir 5%


Hoje a Galp lançou este comunicado antes da abertura.

A Galp Energia informa sobre novos dados sobre a descoberta Carcará, localizada no bloco BM-S-8, em águas ultraprofundas do pré-sal da bacia de Santos, destacando-se os seguintes pontos:



· Os novos dados comprovam a continuidade da descoberta Carcará

· O poço confirmouuma coluna continua maior que 400 metros de petróleo

· O poço Carcará continua a ser perfurado, a uma profundidade 6.213 metros, com o intuito de determinar a espessura total dos reservatórios e zonas de interesse mais profundas



A versão integral do comunicado encontra-se em anexo.
Anexos
BMS8_2012_08_vpt galp.pdf
(200.12 KiB) Transferido 161 Vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3489
Registado: 29/11/2007 11:31

por nook » 14/8/2012 11:31

lfhm Escreveu:
AmigosdaBolsa Escreveu:
Elias Escreveu:grande bombada na GALP - arrancou o dia a subir 5%


A bater na ltd de longo prazo, se seguir como das outras vezes vem por aí abaixo. Vou reforçar a posição curta e estar atento.

Cumprimentos.


Eu só reforçaria após confirmação, a Galp está cheia de força. Fechei a minha posição nos 11,5 mas estou á espera no caso de quebrar os 12 de forma consistente volto a entrar claro que há que se ter em conta a LTD de médio que também estará nessa zona. Neste momento fico optimista se quebrar os 11.8~11.9 durante o dia de hoje, sem que seja suficiente para entrar.


Neste momento está em cima da resistência dos 12 euros + LtdLp de Junho de 2011. Como ponto positivo a quebra da MME200! Mais logo coloco um gráfico...
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por BearManBull » 14/8/2012 11:11

AmigosdaBolsa Escreveu:
Elias Escreveu:grande bombada na GALP - arrancou o dia a subir 5%


A bater na ltd de longo prazo, se seguir como das outras vezes vem por aí abaixo. Vou reforçar a posição curta e estar atento.

Cumprimentos.


Eu só reforçaria após confirmação, a Galp está cheia de força. Fechei a minha posição nos 11,5 mas estou á espera no caso de quebrar os 12 de forma consistente volto a entrar claro que há que se ter em conta a LTD de médio que também estará nessa zona. Neste momento fico optimista se quebrar os 11.8~11.9 durante o dia de hoje, sem que seja suficiente para entrar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8649
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por AmigosdaBolsa » 14/8/2012 10:05

Elias Escreveu:grande bombada na GALP - arrancou o dia a subir 5%


A bater na ltd de longo prazo, se seguir como das outras vezes vem por aí abaixo. Vou reforçar a posição curta e estar atento.

Cumprimentos.
 
Mensagens: 965
Registado: 25/10/2010 9:57
Localização: 14

por Elias » 14/8/2012 8:16

grande bombada na GALP - arrancou o dia a subir 5%
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, bento.jp13, Bing [Bot], Dar Adal, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, malakas, Minsk, MR32, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 149 visitantes