Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 21/1/2015 16:00

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Do meu lado todos os dias vou acumulando e vendendo galp. Ontem vendi a 8,75 uma posição que comprei a 8,65 e comprei duas a 8,80. Hoje vendi as duas de 8,80 a 8,92 e comprei três a 8,80. Continuo em acumulação e tenho 10 posições com preços desde 8,06 a 8,80. E amanhã com o QE vai dar mais um salto ai de 5% se o petróleo colaborar mas é só um feeling. Se for caindo irei largando posições e acumulando mais abaixo ( e com mais intensidade).


E saiem os três lotes da manhã a 8,90. Agora a ver se o petróleo e o euro dão mais um mergulho para voltar a comprar.


Que dia. Voltei a entrar a 9,04 e passados 10m salta para 9,16. E estava short em Eur e de repente cai que nem uma pedra quase 3/4 de figura. Fechei logo e a seguir dá um salto de mais 1 figura para cima outra vez. E ainda são apenas especulações do QE de amanhã.... Pena não te despachado logo os 3 lotes a 9.16 e recomprar agora mais perto dos 9.00
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 21/1/2015 13:51

mwc 2.0 Escreveu:
AT2014 Escreveu: E amanhã com o QE vai dar mais um salto ai de 5% se o petróleo colaborar mas é só um feeling. Se for caindo irei largando posições e acumulando mais abaixo ( e com mais intensidade).


Bom dia,

Amanhã realmente poderá ser um dia decisivo.....julgo que nunca houve tanta expectativa para ouvir o Mario Draghi....vamos ver se não é um caso de "Buy the rumours, Sell in the news".

Cumprimentos,

MWC


O dia pode ser muito interessante porque também saiem os stocks do petróleo que se prevêm muito inflacionados. Se o QE não se realizar em quantidade suficiente e o petróleo sair curto podemos ter um salto muito grande. Se o QE sair acima do previsto e os stocks acima do esperado podemos ter um mergulho significativo. Se os dois eventos sairem contrários vamos ter uns rallies para cima e para baixo interessantes. Aguardemos e a ver se isto hoje cai mais um pouco para se acumular.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 21/1/2015 13:45

AT2014 Escreveu:Do meu lado todos os dias vou acumulando e vendendo galp. Ontem vendi a 8,75 uma posição que comprei a 8,65 e comprei duas a 8,80. Hoje vendi as duas de 8,80 a 8,92 e comprei três a 8,80. Continuo em acumulação e tenho 10 posições com preços desde 8,06 a 8,80. E amanhã com o QE vai dar mais um salto ai de 5% se o petróleo colaborar mas é só um feeling. Se for caindo irei largando posições e acumulando mais abaixo ( e com mais intensidade).


E saiem os três lotes da manhã a 8,90. Agora a ver se o petróleo e o euro dão mais um mergulho para voltar a comprar.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por mwc 2.0 » 21/1/2015 12:33

AT2014 Escreveu: E amanhã com o QE vai dar mais um salto ai de 5% se o petróleo colaborar mas é só um feeling. Se for caindo irei largando posições e acumulando mais abaixo ( e com mais intensidade).


Bom dia,

Amanhã realmente poderá ser um dia decisivo.....julgo que nunca houve tanta expectativa para ouvir o Mario Draghi....vamos ver se não é um caso de "Buy the rumours, Sell in the news".

Cumprimentos,

MWC
"The truth has no temperature" - Malika in "The Counselor"
 
Mensagens: 54
Registado: 2/5/2014 7:58

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 21/1/2015 12:25

Do meu lado todos os dias vou acumulando e vendendo galp. Ontem vendi a 8,75 uma posição que comprei a 8,65 e comprei duas a 8,80. Hoje vendi as duas de 8,80 a 8,92 e comprei três a 8,80. Continuo em acumulação e tenho 10 posições com preços desde 8,06 a 8,80. E amanhã com o QE vai dar mais um salto ai de 5% se o petróleo colaborar mas é só um feeling. Se for caindo irei largando posições e acumulando mais abaixo ( e com mais intensidade).
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Brass River » 21/1/2015 11:58

Bernie Madoff Escreveu:
nunosenior Escreveu:Mas a Galp não está só dependente do valor de Petrol.

Comercializa vários produtos acabados...que têm cada vez mais procura...

Hoje a baixa do petróleo JÀ nã a afetou em nada...ver cotação final.

A sua grande margem é de subida também exporta...A baixa do Euro penso que só a favorece...



Há sempre duas visões do mesmo copo de água; para mim é claro que o que a Galp exporta são matérias primas compradas em USD, logo não vejo grande vantagem na baixa do Euro.
A Galp está numa zona de risco, enquanto não fechar acima dos +/- 9,10 não vejo grande entusiasmo na mesma para voltar a atacar os 10 Euros.


Certo.
Só que as matérias primas que importa em dólares transforma-as nos produtos que exporta em dólares mas com uma margem de refinação atual de 6 USD/bbl.

Abraço

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Galp - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 20/1/2015 23:36

nunosenior Escreveu:Mas a Galp não está só dependente do valor de Petrol.

Comercializa vários produtos acabados...que têm cada vez mais procura...

Hoje a baixa do petróleo JÀ nã a afetou em nada...ver cotação final.

A sua grande margem é de subida também exporta...A baixa do Euro penso que só a favorece...



Há sempre duas visões do mesmo copo de água; para mim é claro que o que a Galp exporta são matérias primas compradas em USD, logo não vejo grande vantagem na baixa do Euro.
A Galp está numa zona de risco, enquanto não fechar acima dos +/- 9,10 não vejo grande entusiasmo na mesma para voltar a atacar os 10 Euros.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Galp - Tópico Geral

por nunosenior » 20/1/2015 22:57

Mas a Galp não está só dependente do valor de Petrol.

Comercializa vários produtos acabados...que têm cada vez mais procura...

Hoje a baixa do petróleo JÀ nã a afetou em nada...ver cotação final.

A sua grande margem é de subida também exporta...A baixa do Euro penso que só a favorece...
 
Mensagens: 69
Registado: 25/11/2014 13:46

Re: Galp - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 20/1/2015 20:38

Com o petróleo a cair 5%, adivinham-se haver quedas violentas.


P.S.(Saí fora)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Galp - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 16/1/2015 20:20

.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Galp - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 16/1/2015 19:56

O volume hoje é que podia ser melhor, com um forte volume e a vela de hoje era excelente
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Galp - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 16/1/2015 19:38

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 19:48, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 19:04

jotas007 as posições curtas que referes não teríam que estar registadas na CMVM? é que até ao momento não esxiste registo de posições a descoberto relevantes, conforme podes verificar na imagem abaixo, tens outra informação que seja diferente?
Anexos
galp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 16/1/2015 19:01

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 19/1/2015 19:47, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Galp - Tópico Geral

por jotas007 » 16/1/2015 18:44

jotas007 Escreveu:Depois de a Galp activar em Novembro um Cup&Handle invertido, eis que surge novamente o mesmo setup de continuação.

Será que vai activar ou falhar o setup? :-k

Veremos! :wink:

Bons negócios


Falha do setup de continuação ==»» a consequência é de subidas rápidas e fortes!! :shock:


Serra Lapa, em relação a tua questão, para mim não é duplo fundo. :|

Bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (25.3 KiB) Visualizado 6837 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 16:52

Caro AT2014, espero sinceramente que continues a ter sucesso e que a GALP continue a subir, uma vez que também a tenho em carteira (podia ser melhor, mas também não é mau!)

Continuação de bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 16:41

jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu: Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço


Concordo com a tua opinião, em parte.

Deixa ver se consigo explicar de forma construtiva, se estás numa posição compradora e pretendes reforçar, porque não reforças em zonas que consideras de suporte? e para mim os 7,80€ e uma zona de suporte, se estou a comprar mais caro (por exemplo a 8,58€) estou a ser supostamente um investidor irracional, muito embora tenha a expectativa que o seu valor correto seja acima dos 11€. Estou dentro porque também suspeito que a qualquer momento possa dar um salto, até porque no próximo dia 22 (a confirmar) a BCE irá informar o mercado de novos estimulos à economia europeia e supostamente irá mexer no consumo e em tudo que esteja a ele interligado, entre os quais o petroleo.

Abraço e obrigado pela tua opinião.


Amigo jevang2,

Não lhe parecem agora os 8,58€ uma pechincha ? E os 8,80€ também são tendo em conta o potencial de subida. Só estou arrependido é de ontem não ter comprado mais a 8,40€ mas pronto já levo uma boa carga :lol:

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por O Estóico Ocioso » 16/1/2015 15:56

.
Editado pela última vez por O Estóico Ocioso em 26/1/2015 17:22, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 13:50

jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu: Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço


Concordo com a tua opinião, em parte.

Deixa ver se consigo explicar de forma construtiva, se estás numa posição compradora e pretendes reforçar, porque não reforças em zonas que consideras de suporte? e para mim os 7,80€ e uma zona de suporte, se estou a comprar mais caro (por exemplo a 8,58€) estou a ser supostamente um investidor irracional, muito embora tenha a expectativa que o seu valor correto seja acima dos 11€. Estou dentro porque também suspeito que a qualquer momento possa dar um salto, até porque no próximo dia 22 (a confirmar) a BCE irá informar o mercado de novos estimulos à economia europeia e supostamente irá mexer no consumo e em tudo que esteja a ele interligado, entre os quais o petroleo.

Abraço e obrigado pela tua opinião.


Amigo jevang2,

Eu percebo o que dizes . Tudo depende da exposição que tens (e que podes/queres ter) no momento da subida. Entendi que estás pouco exposto.

No meu caso, eu comecei a comprar nos 8,5, depois reforcei nos 8,45, 8,4, 8,1, 8,0, 8,12 e 8,4 e pretendo ir reforçando ainda mais à medida que for caindo para perto de 7,8€. Mas o problema é que pode nunca mais chegar lá (ou pode chegar amanhã).

Ontem, por exemplo, era para reforçar 2000 acções a 8,00 mas acabei por reforçar a 8,12 e depois a 8,4 porque como tinha na cabeça que os 8,00 é que era deixei a cotação subir até perceber que os 8,00 já eram e os "abomináveis 8,4" então também eram muito interessante. Melhor que os 8,5 :D :D .

Achas que os 8,58€ são caros ? Se calhar amanhã já são uma pechincha (ou não). Neste momento estou a 70% da exposição máxima que pretendo ter em Galp e ainda reservo 30% para o caso de cair abaixo de 8€. E se cair muito então estou na disposição de duplicar ou triplicar a minha exposição actual. Obviamente que se já tens uma pipa a 8,5€ então mais vale aguardares.

Eu nem ligo muito ao que se passa diariamente com a Galp pois como é uma posição de médio prazo dependente da subida do petróleo é pouco importante se hoje estou a ganhar 5k e amanhã estou a perder 3k. O que importa é que no médio prazo dê 20, 30k, etc (esperemos claro :mrgreen: ).

Para mim este negócio especifico baseia-se em fundamentais e por isso a análise técnica pouco me interessa. Todo o meu trade, neste caso, baseia-se numa coisa simples: O petróleo é um recurso finito e está relativamente perto de minimos históricos (embora ainda a 50% do minimo histórico) logo, a não ser que inventem carros a ARsóleo só pode subir. Eu dou imenso valor à Análise Técnica e muitos dos meus trades guiam-se por isso. Mas há casos especificos em que o que interessa é um raciocinio básico.

E tens outro caso de raciocinio básico no que se refere ao EURUSD. Pouco interessa a análise técnica neste momento. Vai cair e ponto. Porquê ? Porque a Europa está em deflação e os US ainda não. Enquanto isso for assim o EUR cai. Eu sempre fugi da moeda porque torce os miolos e tira o descernimento a qualquer pessoa e neste momento estou lá sem qualquer preocupação. Suba ou desça pouco interessa. No fim do dia vai acabar lá em baixo. Já agora deixo-te o conselho de que apesar de estar a dizer-te isto do EUR, isto não é tão simples e é preciso teres capacidade para aguentares perdas potencias muito grandes pois os swings da moeda são fortissimos e facilmente entras e perdes 100% do capital em meia duzia de horas (ou minutos) para depois acabares o dia a ganhares 50% ou 100%. Se não tiveres estômago para aguentares perdas potenciais de pelo menos 100% do capital investido esquece isso da moeda e considera só que foi apenas uma conversa lateral no tópico da Galp.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 12:29

AT2014 Escreveu: Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço


Concordo com a tua opinião, em parte.

Deixa ver se consigo explicar de forma construtiva, se estás numa posição compradora e pretendes reforçar, porque não reforças em zonas que consideras de suporte? e para mim os 7,80€ e uma zona de suporte, se estou a comprar mais caro (por exemplo a 8,58€) estou a ser supostamente um investidor irracional, muito embora tenha a expectativa que o seu valor correto seja acima dos 11€. Estou dentro porque também suspeito que a qualquer momento possa dar um salto, até porque no próximo dia 22 (a confirmar) a BCE irá informar o mercado de novos estimulos à economia europeia e supostamente irá mexer no consumo e em tudo que esteja a ele interligado, entre os quais o petroleo.

Abraço e obrigado pela tua opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 16/1/2015 12:11

jevang2 Escreveu:
SHARPTRADER Escreveu:Calma que os 40 USD continuam no horizonte , ainda não existiu corte na produção nem nenhum game changer.

Isto para já são subidas de fecho contratos e comentarios da IEA e de um ou outro pais .

Quando o OIL chegar a zona dos 40 USD até eu que tenho o sentimento negativo no OIL desde os 90 USD tenciono entrar na GALP com uma posição de 10% do capital e depois ir reforçando na subida.
r.

Muito embora esteja dentro, gostaria de reforçar, acreditando no titulo e na sua cotação a médio prazo acima dos 11€.


Então reforça !!!! :lol: :lol: :lol: Estás à espera de quê ? Que chegue a 9€ ou 10€ ? Se acreditas que vai subir acumula. Se não acreditas sai fora e espera por mais certezas. Ficares a meio caminho não te ajuda nada. Pior do que acumulares e depois veres o preço a descer é estar certo e depois veres o preço a subir e tu de fora.

Eu estou comprador desde o inicio de Janeiro e com uma exposição já elevada porque acredito na inversão. O Goldam Sachs diz que vai para 40$ e há para ai quem diga que vai para 30$ mas isso não me interessa. Sigo aquilo em que acredito (baseado nas minhas análises claro). O que te aconselho é que te exponhas sabendo que podes vir a ter de suportar uma descida máxima até 25$ (um absurdo histórico) face a preços actuais (isso daria um valor à volta de 6€/6,40€ para a Galp ou seja uma desvalorização à volta de 25%). Se tiveres dinheiro para cobrir essa margem então podes dormir sossegado.

Abraço
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 11:55

SHARPTRADER Escreveu:Calma que os 40 USD continuam no horizonte , ainda não existiu corte na produção nem nenhum game changer.

Isto para já são subidas de fecho contratos e comentarios da IEA e de um ou outro pais .

Quando o OIL chegar a zona dos 40 USD até eu que tenho o sentimento negativo no OIL desde os 90 USD tenciono entrar na GALP com uma posição de 10% do capital e depois ir reforçando na subida.
r.

Muito embora esteja dentro, gostaria de reforçar, acreditando no titulo e na sua cotação a médio prazo acima dos 11€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 16/1/2015 11:12

Calma que os 40 USD continuam no horizonte , ainda não existiu corte na produção nem nenhum game changer.

Isto para já são subidas de fecho contratos e comentarios da IEA e de um ou outro pais .

Quando o OIL chegar a zona dos 40 USD até eu que tenho o sentimento negativo no OIL desde os 90 USD tenciono entrar na GALP com uma posição de 10% do capital e depois ir reforçando na subida.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 16/1/2015 10:58

jevang2 Escreveu:Ainda não consegui comprar a 7,80€, será amanhã?


parece que não é hoje!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por Apramg » 16/1/2015 2:26

Estes volumes foram feitos por forateiros. Não há smart money em Portugal suficiente para o volume da galp e edp hoje e Jeronimo Martins ontem e hoje.
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 124 visitantes