Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por TheMolle » 1/7/2014 2:29

Se esta linha se mantiver com força, diria que o futuro é norte! Se for quebrada em baixa, sul!!

De um modo geral seria este indicador a regular a minha entrada na Galp!

:idea:
Anexos
GALP ENERGIA-NOM30062014.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 662
Registado: 19/7/2013 19:23

Re: Galp - Tópico Geral

por zorro2009 » 30/6/2014 19:09

A cotação nos últimos dias tem lateralizado entre 13,30 e 13,40

Que acham que o futuro reserva?

Obrigado
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Galp - Tópico Geral

por zorro2009 » 26/6/2014 21:27

Tenho galp desde 2011 e nao consigo, vender...

Já vi a galp a bater nos 13,50 nos 13,70 e nada

Tou muito deprimido....
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Galp - Tópico Geral

por manchini » 26/6/2014 12:55

Boas,

O mundo do petróleo em gráfico.
Face ao índice a GALP devia de ter passado os máximos de 2011.
Isto é a minha visão.

Manchini
Anexos
oil-gas- 26-06.png
crude-26-06.png
brent-26-06.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 583
Registado: 29/11/2007 11:56
Localização: Carnaxide

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 26/6/2014 11:51

Compreendo perfeitamente a situação. Entrar curto ou longo?
Bem ou mal, em caso de dúvida o melhor é estar quieto.
No entanto se hoje quebrar os 13,40 com volume significativo, parece-me uma boa oportunidade para entrar curto, ainda que com um stop apertado.
O que vos parece?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/6/2014 11:35

Deixo aqui os gráficos actualizados e, de facto, no primeiro gráfico, podemos verificar que o valor que tu apontas pode ser relevante.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por zorro2009 » 26/6/2014 9:52

Bom dia a todos, podem sff pro aqui um gráfico para se perceber a tendência ?

Estou tentado a vender aos 13,50 mas não sei se poderá ou não rebentar a resistência dos 13,77

Obrigado
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Vem aí o petroleo ultra leve do gas de xisto

por NirSup » 26/6/2014 9:12

LeonardoL Escreveu:
NirSup Escreveu:A produção americana de petróleo aumentou em três milhões de novos barris de petróleo por dia entre 2009 e 2013, elevando a produção total do país para 8,4 milhões de barris diários. Grande parte dessa produção respeita a petróleo ultra leve do gás de xisto.
Este petróleo está a ser comercializado nos EUA com um desconto de 10 USD em relação ao WTI pelo que a tentação de o misturar ao WTI para engrossar os lucros é óbvia.
Consultores da Bentek Energy afirmam que, sem uma mudança na política exportadora dos EUA que permita que este petróleo seja exportado, um excesso de oferta de petróleo ultra leve irá provocar a baixa do preço do WTI (crude EUA) para US$ 80 por barril até 2019.
Mas há quem acredite que isso vai acontecer bem antes dessa data.

Que comportamento antevês que esse efeito impacte na Galp e no preço do petroleo?


Caro LeonardoL,
Em 1.º lugar, os EUA vão deixar de depender do petróleo do Médio Oriente porque vão tornar-se auto-suficientes nessa matéria-prima a curto prazo.
E isso tem implicações geopolíticas não despiciendas como já se começa a assistir.
Depois, com o aumento da produção, e não é apenas nos EUA que vai ocorrer um aumento da produção de petróleo, vão funcionar as leis do mercado de oferta e da procura. Simples.
A cotação da GALP, como estamos a assistir nos últimos tempos, anda encostada ao preço do petróleo: sobe se o crude sobe e baixa em caso contrário. Daqui para a frente será sempre assim já que a GALP assume-se cada vez mais como exploradora e produtora de petróleo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Vem aí o petroleo ultra leve do gas de xisto

por Royal Orange » 26/6/2014 2:06

NirSup Escreveu:A produção americana de petróleo aumentou em três milhões de novos barris de petróleo por dia entre 2009 e 2013, elevando a produção total do país para 8,4 milhões de barris diários. Grande parte dessa produção respeita a petróleo ultra leve do gás de xisto.
Este petróleo está a ser comercializado nos EUA com um desconto de 10 USD em relação ao WTI pelo que a tentação de o misturar ao WTI para engrossar os lucros é óbvia.
Consultores da Bentek Energy afirmam que, sem uma mudança na política exportadora dos EUA que permita que este petróleo seja exportado, um excesso de oferta de petróleo ultra leve irá provocar a baixa do preço do WTI (crude EUA) para US$ 80 por barril até 2019.
Mas há quem acredite que isso vai acontecer bem antes dessa data.

Que comportamento antevês que esse efeito impacte na Galp e no preço do petroleo?
"When facts change, I change my mind. What do you do Sir?"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 140
Registado: 29/11/2007 9:40

Vem aí o petroleo ultra leve do gas de xisto

por NirSup » 26/6/2014 1:18

A produção americana de petróleo aumentou em três milhões de novos barris de petróleo por dia entre 2009 e 2013, elevando a produção total do país para 8,4 milhões de barris diários. Grande parte dessa produção respeita a petróleo ultra leve do gás de xisto.
Este petróleo está a ser comercializado nos EUA com um desconto de 10 USD em relação ao WTI pelo que a tentação de o misturar ao WTI para engrossar os lucros é óbvia.
Consultores da Bentek Energy afirmam que, sem uma mudança na política exportadora dos EUA que permita que este petróleo seja exportado, um excesso de oferta de petróleo ultra leve irá provocar a baixa do preço do WTI (crude EUA) para US$ 80 por barril até 2019.
Mas há quem acredite que isso vai acontecer bem antes dessa data.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por zorro2009 » 24/6/2014 20:26

Terá a GALP já feito a correção e agora irá bater na resistencia ?
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 24/6/2014 1:25

Ulisses Pereira Escreveu:
Em 2016 ou 2017 quando o crude estiver de novo a 147usd e depois corrigir para 90


Euroverde, ainda não me tinha apercebido que eras tu! Achas que alguém te leva a sério ao dizeres esta frase?

A sério... :roll:


:roll: lol :roll: .... eu não disse é qual era o ano em que ia pa 90....lol( isto é uma mera previsao e media... lol,... agora sabe-se la se é no ano x dia x que ocorre isso estima-se que possa descer moderadamente).... ora posta agora a justificação para o resto da imagem... eu vou dizer a justificação.... ah eu não me guio pelo calendario normal é pelo calendário chinês :!: ora eu prevejo que isso vá ser no ano da ca*ra os 147 e depois os 90 é no ano do macaco... e portanto estamos todos a dizer o mesmo :arrow: :arrow: :lol:
Anexos
Sem Título.png
as cartas da maia e o amorim!
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/6/2014 0:51

Em 2016 ou 2017 quando o crude estiver de novo a 147usd e depois corrigir para 90


Euroverde, ainda não me tinha apercebido que eras tu! Achas que alguém te leva a sério ao dizeres esta frase?

A sério... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por EuroSexy » 23/6/2014 21:57

VHVR Escreveu:Duas questões, para quem quiser responder:

1) Porque razão a subida do preço do "Oil" não faz crescer, à mesma taxa, os lucros de algumas, se não todas, "Oil Companies"?

2) Porque razão o preço do "Oil", já que se diz que vai acabar, não sobe até ao céu?

Quem souber as respostas correctas, sabe quase tudo, que há para se saber, do "Oil Business".


Em 2016 ou 2017 quando o crude estiver de novo a 147usd e depois corrigir para 90,x usd é possível que algumas petrolíferas entrem em falência. Até lá, os preços do petróleo vão só estimular a continuação do investimento em prospecção em on e off-shore. As empresas vão-se adaptar a esses investimentos mas depois vão sentir dificuldades no processo da ida dos 147 para 90,x usd sobretudo as que mais recorrerem ao crédito para investimentos em prospecção.
Penso que Américo Amorim vai tentar desfazer-se da totalidade da galp antes dessa altura. Alguns países com Venezuela vão também entrar em colapso.
A anexação da Crimeia por parte da Rússia no actual momento é com base nisso, em poder dominar os poços de petróleo durante a alta dos actuais níveis para máximos históricos a fim de poderem lucrar com a alta do preço do petróleo.

A Rússia é hoje um mercado com bastante potencial ao virar da esquina com os seus riscos.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Galp - Tópico Geral

por VHVR » 23/6/2014 20:17

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 19:00, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/6/2014 19:26

NirSup Escreveu:
VHVR Escreveu:Duas questões, para quem quiser responder:

1) Porque razão a subida do preço do "Oil" não faz crescer, à mesma taxa, os lucros de algumas, se não todas, "Oil Companies"?

2) Porque razão o preço do "Oil", já que se diz que vai acabar, não sobe até ao céu?

Quem souber as respostas correctas, sabe quase tudo, que há para se saber, do "Oil Business".


Caro VHVR,
É um mito dizer-se que as reservas do petróleo estão a chegar ao fim.
A Venezuela, que possui as maiores reservas mundiais de petróleo (acima da Arábia Saudita), detém reservas incomensuráveis de petróleo para muitos e muitos anos.
O que acontece é que é cada vez mais caro extrair petróleo. A extracção (novas descobertas) exige investimentos altíssimos (caso da Galp no Brasil) e por consequência baixa a rentabilidade do negócio. Basta ver os custos financeiros da Galp que subiram mais de 50% em 2013.
E o petróleo vai deixar de ser o Deus-Todo-Poderoso, omnipresente, da economia mundial porque vai ter a concorrência do gás e mesmo de outras fontes de energias renováveis.
E no caso de baixar o preço do crude à conta disso, a médio prazo, como pensa muita gente, os cenários e previsões de crescimento optimistas da Galp caem por terra.


isso por acaso nao revelei na imagem mas o preço usado para cotação no futuro medio e longinquo foi apenas de 90 dolares por isso esse argumento também morre... and that's all....
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 23/6/2014 19:19

VHVR Escreveu:Duas questões, para quem quiser responder:

1) Porque razão a subida do preço do "Oil" não faz crescer, à mesma taxa, os lucros de algumas, se não todas, "Oil Companies"?

2) Porque razão o preço do "Oil", já que se diz que vai acabar, não sobe até ao céu?

Quem souber as respostas correctas, sabe quase tudo, que há para se saber, do "Oil Business".


Caro VHVR,
É um mito dizer-se que as reservas do petróleo estão a chegar ao fim.
A Venezuela, que possui as maiores reservas mundiais de petróleo (acima da Arábia Saudita), detém reservas incomensuráveis de petróleo para muitos e muitos anos.
O que acontece é que é cada vez mais caro extrair petróleo. A extracção (novas descobertas) exige investimentos altíssimos (caso da Galp no Brasil) e por consequência baixa a rentabilidade do negócio. Basta ver os custos financeiros da Galp que subiram mais de 50% em 2013.
E o petróleo vai deixar de ser o Deus-Todo-Poderoso, omnipresente, da economia mundial porque vai ter a concorrência do gás e mesmo de outras fontes de energias renováveis.
E no caso de baixar o preço do crude à conta disso, a médio prazo, como pensa muita gente, os cenários e previsões de crescimento optimistas da Galp caem por terra.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - cotação a prémio?

por Artista Romeno » 23/6/2014 19:02

NirSup Escreveu:BIG Research Note ( 02 de Abril de 2014)
desculpe nirsup... mas vou lhe dizer mais a sua atitude é de um puro Cre*ino... ao nao revelar que o price target dessa instituição de trazer por casa ainda é maior que o meu em quase 2 euros... citar notas research do big show sic tem disto...arranjam-se na net em 3 2 1 .......http://www.bigonline.pt/pdf/psi20notes/ ... ADfera.pdf, agora leia vá ... mania que manipulam os mercados... se há coisa que me mete nojo por vezes neste forum é esta ideiazita de chico esperto .... :clap: :wall: :-"
* meu ; da nota de reseach que citei :wink:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por VHVR » 23/6/2014 18:55

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 19:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: Galp - cotação a prémio?

por Artista Romeno » 23/6/2014 18:51

NirSup Escreveu:BIG Research Note ( 02 de Abril de 2014)

NÃO resisto a dizer LOOOOOOOOOOOOOOOLL.... a minha fonte vou manter oculta.... de proposito.....BIG... big show sic" O PIOR CEGO é aquele que não quer ver" não tou a dizer que a galp está cara ou barata... estou a dizer apenas uma coisa muito simples o real valor da galp advem do petroleo que vai jorrar no brasil !e no gas de moçambique:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Galp - cotação a prémio?

por NirSup » 23/6/2014 18:47

BIG Research Note ( 02 de Abril de 2014)
Anexos
Galp.jpg
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/6/2014 18:13

VHVR Escreveu:Eu não tinha, de momento, interesse na Galp, apesar do sector ser, na minha opinião, uma tendência. Mas, agora fiquei com grande entusiasmo.
Segundo o colega Artista Romeno, lá para 2020 a Galp pode ter um lucro de 1 240 M € (4 vezes o lucro de 2013).

Amigo Artista Romeno, deixou-me francamente curioso, humildemente, lhe pergunto:
Explique-me, em que se baseia para obter tal valor?

P.S.: O meu post não é qualquer birra com o Artista Romeno, é, sinceramente, um pedido de esclarecimento, pois não contava com tal possibilidade de lucro no futuro próximo para a Galp.


eu não me baseio em nada meu ... isso foi um banco de investimento que calculou... nem vou corroborar isso eles parcem estar certeiros davam em março um target de 14,3 euros.....mas eu nao entendo de poços de petroleo logo estou fora
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por VHVR » 23/6/2014 18:08

.
Editado pela última vez por VHVR em 3/7/2014 19:01, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 175
Registado: 11/4/2014 16:59

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 23/6/2014 17:42

Ainda assim e em função do que escreve, independentemente de não concordar com os argumentos anteriores, o que diz a cotação actual do «valor» da GALP, e em que parâmetros a podemos avaliar?
Como percebo muito pouco de AF agradeço a ajuda…
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 23/6/2014 17:20

e lá vou eu perder o meu latim.... linda trapalhada está aqui...... mas voces tem noçao do potencial dos poços de petroleo a galp dizem estimativas que pode passar de um eps atual para 1,35 euros por acção em 2020.. voces não percebem puto de analise fundamental... percebem de analise contabilistica... que é diferente... avaliar empresas com grande potencial com base nisso é uma asneirada do tamanho do mundo... eu ao menos admito que nao percebo dos petroleos para validar certas estimativas....agora avaliar uma empresa destas com base em rácios do passado e valores contabilisticos é mesmo de bradar aos ceus... penso ser mais seria a minha postura de afirmar nao perceber de petroleos para saber dizer o real valor dos poços...isto é assinar por baixo ou nao essa imagem agora o que voces fazem é com todo o respeito pelo senhor que já morreu tipico de um professor bitaites.... analisam uma empresa que pode ver os seus lucros e ebitda multiplicar por 4 num espaço de 6 anos de uma maneira linda com base em contabilidade :wall: essa treta serve pa avaliar uma edp e mal e pouco mais
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (89.56 KiB) Visualizado 3966 vezes
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 396 visitantes