Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Nymex » 15/3/2012 12:08

Não será menos arriscado entrar longo na parte inferior do canal? Para estar curto na Galp é preciso tomar alguns calmantes.....
 
Mensagens: 17
Registado: 29/4/2009 22:07
Localização: 16

por nook » 14/3/2012 18:39

Nymex Escreveu:Para os entendidos...

Do ponto de vista técnico, o que é necessário para que o canal descendente, de que já todos falam, se confirme?

Um abraço,
Alexandre



Esse canal parece-me evidente.

Pode é ser quebrado em alta e assim deixar de ser...

Portanto se acreditas nessa figura é só efectuares uma venda e colocares o respectivo stop, para o caso de acontecer a tal quebra.

Certezas na bolsa ninguém as têm. Deves apostar é quando as probabilidades estão do teu lado. Neste caso parece-me evidente que estão.

Ainda por cima com a resistência dos 13,7-14 a darem força à parte superior do canal. :wink:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Nymex » 14/3/2012 18:17

Para os entendidos...

Do ponto de vista técnico, o que é necessário para que o canal descendente, de que já todos falam, se confirme?

Um abraço,
Alexandre
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (81.18 KiB) Visualizado 6471 vezes
 
Mensagens: 17
Registado: 29/4/2009 22:07
Localização: 16

por nook » 14/3/2012 9:19

Goldman deixa de recomendar "compra" de acções da Galp
14 Março 2012 | 07:50
Edgar Caetano - edgarcaetano@negocios.pt

O banco de investimento norte-americano subiu o preço-alvo para 16,5 euros, mas retirou a Galp da "lista de compras", depois da valorização recente das acções da petrolífera.


O Goldman Sachs retirou a recomendação de “comprar” que tinha desde Junho de 2011, passando a atribuir uma nota “neutral” para as acções.

“Não alterámos a nossa perspectiva de longo prazo para a empresa, mas depois de uma valorização de 20% desde o início do ano – que superou o desempenho do sector em 16% – vemos agora maior potencial de valorização em outras acções”, escreve o Goldman em nota de investimento a que o Negócios teve acesso.

O analista Henry Morris acrescenta que “mantemos a nossa visão de que a Galp está numa posição invejável em duas das maiores e mais lucrativas descobertas recentes em todo o Mundo: o Lula/Cernambi/Iara no Brasil e a jazida de Rovuma, em Moçambique”.

Apesar do corte na recomendação, o Goldman aumentou o preço-alvo de 16,35 euros para 16,5 euros, reflectindo um potencial de valorização superior a 22% face à cotação actual.

“Ainda que este seja um retorno potencial atractivo, vemos um maior potencial de valorização na ENI e na [Royal Dutch] Shell, bem como na OMV e na BG”, remata o banco de investimento norte-americano.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=544369
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nook » 14/3/2012 9:18

Vídeo
Ulisses Pereira: Acção da Galp prestes a dar "sinal de força"
13 Março 2012 | 16:45
Ulisses Pereira - Analista Dif Broker - ulisses.pereira@difbroker.com


Ulisses Pereira analisa hoje a Galp Energia, uma acção que se "quebrar a resistência entre os 13,7 e os 14 euros, dará um sinal de força". Veja aqui o vídeo.

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=79543
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por jota007 » 13/3/2012 18:19

Zorroslb Escreveu:jota007 ,podes faze ro favor de desenvolver

Obrigado


Tecnicamente uma LTD para ser válido tem que ter pelo menos 3 toques, neste caso só tem 2.
Considero muito mais importante a zona de resistencia dos 13,70, como referiu muito bem o Ulisses, do que a LTD.



Abraço e bons negócios
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 100
Registado: 25/5/2009 20:57
Localização: 10

por nook » 13/3/2012 14:51

Galp descobre evidências de petróleo no Brasil pela terceira vez em 2012
13 Março 2012 | 11:35
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


A Petrogal Brasil, detida a 70% pela portuguesa Galp Energia e a 30% pela chinesa Sinopec, voltou hoje a anunciar a descoberta de evidências de petróleo.

A Petrogal Brasil, controlada pela Galp Energia, anunciou a descoberta de evidências de petróleo num dos seus poços pela terceira vez em três meses.

Hoje, a empresa divulgou a descoberta no poço 7AND2RN, situada no campo Andorinha, na Bacia de Potiguar, no nordeste brasileiro. O anúncio foi feito à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis brasileira, segundo a Bloomberg.

A 4 de Janeiro, foi feita uma descoberta de evidências de petróleo no poço 1GALP40RN, no bloco POT-T-563, numa concessão detida a 50% pela Galp e pela Petrobras, na Bacia de Potiguar.

Também nessa bacia do nordeste do Brasil foram divulgadas descobertas de evidências de petróleo por parte da empresa gerida por Ferreira de Oliveira. Neste caso, foi no poço 1GALP41RN, do bloco POT-T-608. A Petrogal, da Galp, é aqui a operadora responsável, mas 50% está também nas mãos da brasileira Petrobras.

Nos três casos, não foi determinado se as evidências de petróleo se consubstanciam em matéria comercialmente viável.

Estes três anúncios deram-se em 2012, depois de, em Novembro, a Galp ter anunciado que o poço BRSA-946C-SPS, conhecido como Biguá e situado no pré-sal da Bacia de Santos, tinha petróleo de "boa qualidade", como disse à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Um poço explorado pela Galp em consórcio com a Petrobras e a Shell.

As acções da Galp Energia somam hoje 1,41% para negociarem nos 13,69 euros, impulsionadas pelo facto de a empresa ter sido adicionada às petrolíferas preferidas do Bank of America.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=544147
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Zorroslb » 13/3/2012 13:41

jota007 ,podes faze ro favor de desenvolver

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por jota007 » 13/3/2012 12:29

Eu acho essa LTD não tem muita relevância, visto só ter 2 toques.
Mas é apenas a minha opinião! :wink:




Renegade Escreveu:Acham que terá rompido a LTD desde Julho do ano passado?

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 100
Registado: 25/5/2009 20:57
Localização: 10

por Renegade » 13/3/2012 11:03

Acham que terá rompido a LTD desde Julho do ano passado?

Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 9/3/2012 15:01

Axe, de facto essa resistência é muito importante. Mas se defini esta zona de suporte quebrada como a decisiva para eu vestir o fato de urso, caso a Galp volte para cima dessa resistência (antigo suporte), prova que eu estava errado e a primeira coisa a fazer é despir esse fato feio. Já para vestir o de touro é outra história. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Descoberta de petróleo na costa portuguesa e seu impact

por SMALL1969 » 9/3/2012 12:58

gorgol Escreveu:Como parece haver ideias menos corretas passo a explicar com funcionará em Portugal a distribuição dos resultados das descobertas à semelhança do Brasil.

Os Recursos do Subsolo pertencem aos Estado, neste caso ao Estado de Portugal, logo é de todos nós.

Agora imaginemos que se econtra uma reserva muito boa, digamos de 5 mil milhões de barris, equivalente a 20 anos de consumo de Portugal. Se o preço médio do crude for § 90,00/barril. Resulta uma receita para o Estado de § 50,00/barril e uma receita global de § 250 mil milhoes equivalente à dívida pública portuguesa atual.

A companhia que explora aumentaria de valor, como Galp tem 50% no consórcio e estimando uma margem de § 5,00/barril, resulta que valeria mais § 12.500 milhões, duplicando o valor atual.

O preço em Portugal não deveria baixar, mantendo-se os impostos e o equilibrio com os outros países Europeus. Os produtos desttilados estão em mercado livre, logo podem ser importados de forma a se manter o impor parity.

Em 2014 saberemos se o primeiro furo resolve a dívida portuguesa.


Obrigado pela explicação gorgal. Estão a ver a real importância disto e quanto dependemos da Natureza?
Reza Cristas, reza.....
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por AxeRiver » 8/3/2012 17:20

Ulisses Pereira Escreveu:Se a Galp quebrar, consistentemente, a resistência dos 13,7 euros, o mercado ter-me-à provado que eu não tinha razão e dispo esse fato de urso. ;)

Um abraço,
Ulisses


Sim, é a grande barreira de Médio Prazo.

Mas não optarias por esperar pela quebra em alta dos 15,10€? O anterior high de médio prazo?

Deixei um gráfico na página 119 que para mim continua válido.

Entre os 11,40€/15€ a tendência está claramente bearish. Ou achas que é um range demasiado grande? estamos a fazer de cerca de 25-30% do valor da cotação.
"You want to know a little about a lot"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 837
Registado: 17/8/2009 18:36
Localização: Peniche

Descoberta de petróleo na costa portuguesa e seu impacto.

por gorgo » 8/3/2012 16:53

Como parece haver ideias menos corretas passo a explicar com funcionará em Portugal a distribuição dos resultados das descobertas à semelhança do Brasil.

Os Recursos do Subsolo pertencem aos Estado, neste caso ao Estado de Portugal, logo é de todos nós.

As empresas que pesquizam ou exploram têm uma concessão, que lhes dá direitos e obrigações:

Obrigações:

Fazer pesquiza sismica na área de concessão.
Efetuar uma campanha de furos de acordo com a sismica
Efetuar a exploração de acordo com a legislação ambiental e de segurança do País e sua forma de distribuição de resultados.

Direitos:

Receber um valor da venda do crude, estabelecido de forma contratual com o Estado, que pode ter uma componente fixa relacionada com o custo de produção mais margem de lucro e uma varável em função do preço de mercado do crude.

O crude será sempre vendido a preços das cotações internacionais, podendo não ser refinado em Portugal.

Então o Estado recebe em função do preço de mercado (exemplo):

Se o crude cotar a §120,00/barril e a parte do produtor for de § 40,00, o Estado recebe § 80,00/barril. Se o preço estiver for 45 o Estado pouco recebe. Assim podemos compreender o que se está a passar com Angola neste momento.

Agora imaginemos que se econtra uma reserva muito boa, digamos de 5 mil milhões de barris, equivalente a 20 anos de consumo de Portugal. Se o preço médio do crude for § 90,00/barril. Resulta uma receita para o Estado de § 50,00/barril e uma receita global de § 250 mil milhoes equivalente à dívida pública portuguesa atual.

A companhia que explora aumentaria de valor, como Galp tem 50% no consórcio e estimando uma margem de § 5,00/barril, resulta que valeria mais § 12.500 milhões, duplicando o valor atual.

O preço em Portugal não deveria baixar, mantendo-se os impostos e o equilibrio com os outros países Europeus. Os produtos desttilados estão em mercado livre, logo podem ser importados de forma a se manter o impor parity.

O Estado continuaria a arrecadar os impostos (ISP+ IVA) e o quinhão no crude.

Conclusão:

O país ganharia muito com as receitas para o Estado e o desenvolvimento duma atividade económica de alto valor tecnológico, com emprego para as atividades marítimas na costa portuguesa. Em 2014 saberemos se o primeiro furo resolve a dívida portuguesa.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por _x_ » 8/3/2012 16:33

Olhando para o gráfico do Sr. Luíssm, diria que é semi-bear.

Está no topo de um canal descendente que tem início por volta de Julho de 2011.

Mas eu como só vejo a coisa ao meu jeito, e estou enterrado nela, vejo lá uma bull flag a começar em 2008.

A empresa apresenta bons fundamentais, tem boas prespectivas de futuro, deixem a coisa sossegadita, esteve uns dias em que ninguem dizia nada sobre ela.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por Manequim » 8/3/2012 16:30

Ulisses Pereira Escreveu:Se a Galp quebrar, consistentemente, a resistência dos 13,7 euros, o mercado ter-me-à provado que eu não tinha razão e dispo esse fato de urso. ;)

Um abraço,
Ulisses


Afinal ainda há esperança :mrgreen:
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

por Ulisses Pereira » 8/3/2012 16:27

Se a Galp quebrar, consistentemente, a resistência dos 13,7 euros, o mercado ter-me-à provado que eu não tinha razão e dispo esse fato de urso. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Renegade » 8/3/2012 16:08

Zorroslb Escreveu:
Renegade Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Lá vai o Alentejo salvar mais uma vez o país :mrgreen: .


Salvar o país? Deve ser mais salvat a Galp :lol:

Achas que se tivessemos milhões de barris na costa o preço da gasolina baixava?

Quanto à subida, ainda bem que sobe, mas estou sempre a ouvir na minha cabeça a voz do nosso druida Ulisses a dizer "O Bull Market na Galp acabou". :cry:


Era importante saber de a opinião dele ( Ulisses ) se mantém ...


É provável que sim, se calhar isto é só um "fogacho".
Mas o volume é interessante. A esta altura já passou os dias anteriores e já vai em mais de 1.800.000...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Zorroslb » 8/3/2012 15:59

Renegade Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Lá vai o Alentejo salvar mais uma vez o país :mrgreen: .


Salvar o país? Deve ser mais salvat a Galp :lol:

Achas que se tivessemos milhões de barris na costa o preço da gasolina baixava?

Quanto à subida, ainda bem que sobe, mas estou sempre a ouvir na minha cabeça a voz do nosso druida Ulisses a dizer "O Bull Market na Galp acabou". :cry:


Era importante saber de a opinião dele ( Ulisses ) se mantém ...
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por Renegade » 8/3/2012 15:41

SMALL1969 Escreveu:Lá vai o Alentejo salvar mais uma vez o país :mrgreen: .


Salvar o país? Deve ser mais salvat a Galp :lol:

Achas que se tivessemos milhões de barris na costa o preço da gasolina baixava?

Quanto à subida, ainda bem que sobe, mas estou sempre a ouvir na minha cabeça a voz do nosso druida Ulisses a dizer "O Bull Market na Galp acabou". :cry:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por SMALL1969 » 8/3/2012 12:49

Com tanto buzzzzzzzz à volta da GALP, pode ser mesmo desta que o canal rompe pela parte que me interessa e pelas razões que me interessam....ou seja para cima, e por causa das perspectivas futuras.

Ontem passou na TV um resumo alargado no "Investors day" e deu-me a impressão que os gestores de fundos que estivrem 4 horas a ouvir falar da GALP, ficaram com muito boa impressão do projecto.

Só falta a GALP descobrir mesmo petróleo, não no beato, mas na costa Alentejana...deep waters....diz quem sabe que pode ser uma descoberta enorme.

Lá vai o Alentejo salvar mais uma vez o país :mrgreen: .
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por _x_ » 8/3/2012 12:39

Aquele gap :evil: :evil: :evil: :evil: filha da mãe, não podia abrir mais em baixo :x :x :x

E agora? que fazer, que fazer??
Anexos
ggg.jpg
ggg.jpg (87.18 KiB) Visualizado 5129 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por LUISSM3 » 8/3/2012 12:25

tiopatinhas Escreveu:Luíssm o teu gráfico está actualizado :!: :!: Repare-se que estamos a tocar a LTd vamos aguardar os próximos capitulos :!:


Tio Patinhas,

Deixo de novo o gráfico atualizado.

Na minha opinião esta zona à volta dos 13.500 deve ser de forte resistência pelas seguintes razões:

:arrow: Fibo 38% (13.446)

:arrow: Limite superior do canal

:arrow: POC Volume (verificado no dia 11-11-2011)

Mas é apenas a minha interpretação e gostava de poder ver outras.
Anexos
GALP 08-03-2012(W).gif
GALP 08-03-2012(W).gif (52.67 KiB) Visualizado 5154 vezes
GALP 08-03-2012(D).gif
GALP 08-03-2012(D).gif (51.89 KiB) Visualizado 5151 vezes
GALP 08-03-2012(H).gif
GALP 08-03-2012(H).gif (56.07 KiB) Visualizado 5153 vezes
GALP 08-03-2012(H2).gif
GALP 08-03-2012(H2).gif (59.94 KiB) Visualizado 5150 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 923
Registado: 29/11/2007 9:59

por tiopatinhas » 8/3/2012 11:22

Luíssm o teu gráfico está actualizado :!: :!: Repare-se que estamos a tocar a LTd vamos aguardar os próximos capitulos :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por Zorroslb » 8/3/2012 11:20

Boas que vos parece a galp com estas ultimas noticias positivas dos ultimos dias ?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, RuiEncarnação e 104 visitantes