Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jerome1969 » 3/4/2012 8:13

Galp Energia vai ampliar conselho de administração

Petrolífera vota a 24 de Abril pacote de alterações estatutárias que há um ano tinha sido chumbado por Amorim.

No final deste mês a Galp Energia deverá ter um conselho de administração maior. A proposta de alteração de estatutos da petrolífera, a votar na assembleia geral de accionistas de 24 de Abril, prevê que a Galp passe a ter entre 19 e 23 administradores. Hoje a empresa tem 17 administradores, no quadro dos estatutos actuais, que admitem 11 a 21 elementos.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por jerome1969 » 2/4/2012 15:30

Galp aprovará nova administração a 24 de Abril
ssembleia-geral destinada a acomodar o processo de saída da italiana Eni da estrutura accionista decorrerá já este mês.

A Galp Energia agendou para 24 de Abril a assembleia geral de accionistas destinada a aprovar o seu novo conselho de administração para o triénio de 2012 a 2014, bem como alterações de estatutos relacionadas com a saída da italiana Eni da estrutura accionista da Galp.

A assembleia irá, assim, pôr um ponto final na incerteza sobre a gestão da petrolífera portuguesa, cujo presidente executivo, Manuel Ferreira de Oliveira, tinha formalmente terminado mandato em Dezembro de 2010.

Os novos órgãos sociais da Galp deverão contar com Ferreira de Oliveira como CEO para mais três anos, passando a função de “chairman” a ser desempenhada por Américo Amorim, que ocupará o lugar que até agora pertencia a Murteira Nabo.

A assembleia geral de 24 de Abril terá ainda um ponto destinado a alargar para quatro anos os mandatos em curso do conselho fiscal, do revisor oficial de contas e da comissão de remunerações da Galp.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

Curiosidade

por Âblitz » 2/4/2012 15:05

Alguém sabe qual custo do barril em 2011 (chegou aos 140US) versus custo da gasolina e gasóleo e a comparação em 2012??

Abraço
Âblitz
 
Mensagens: 213
Registado: 3/12/2002 18:24

OPA?

por gorgo » 2/4/2012 15:02

A OPA era obrigatória se no momento da privatização a Amorim energia não tivesse já mais de um terço.
Porque razão tanto a ENI e a Amorim tinham cada uma 33,34% e não 33,33% o Amorim deu um nó cego completo à ENI, ao Estado e a quem comprasse na privatização.

O acordo tripartido definia quase tudo e agora o Amorim controla com cerca de 20%. É de Mestre.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por gorgo » 2/4/2012 14:54

Renegade Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Poderiam era ser os espanhois a fazer uma OPA à Galp... pelo menos seria uma certeza que Portugal ficaria a ganhar, pois os combustíveis ficavam mais baratos!!!!

Andaram os contribuintes a pagar para fazer a Galp crescer e agora são roubados por aqueles que ficaram com a Galp!!!


Posso estar redondamente enganado, mas os combustiveis espanhois são mais baratos porque a carga fiscal é menor, não?

Só para "desnortear" os espanhois, se fosse Min. da Economia, baixava o ISP e o IVA de modo aos combustiveis ficarem mais baratos que os de Espanha e depois era giro ver os espanhois a passarem a fronteira e deixar os euros espanhois do lado de cá.

Mas lá está... não sou doutorado/Ph.D. em Economia, o que sei eu?...


No tempo do Guterres isso aconteceu. Os postos para camiões deste lado da fronteira tiveram muito sucesso.
Em termos globais não teve qualquer impacto.

Está tudo estudado. Se fizeres uma média ponderada do que passa e do que tens de baixar chegas à conclusão que não vale a pena.

A França que tem mais impostos que Portugal não os baixa por causa de Espanha. O efeito distancia e horas de trabalho têm muito peso. Junto à fronteira quase não há população em Espanha e Portugal.

Sem impostos os preços são iguais em Portugal e Espanha.
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por FerroPT » 2/4/2012 14:43

Renegade Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Poderiam era ser os espanhois a fazer uma OPA à Galp... pelo menos seria uma certeza que Portugal ficaria a ganhar, pois os combustíveis ficavam mais baratos!!!!

Andaram os contribuintes a pagar para fazer a Galp crescer e agora são roubados por aqueles que ficaram com a Galp!!!


Posso estar redondamente enganado, mas os combustiveis espanhois são mais baratos porque a carga fiscal é menor, não?

Só para "desnortear" os espanhois, se fosse Min. da Economia, baixava o ISP e o IVA de modo aos combustiveis ficarem mais baratos que os de Espanha e depois era giro ver os espanhois a passarem a fronteira e deixar os euros espanhois do lado de cá.

Mas lá está... não sou doutorado/Ph.D. em Economia, o que sei eu?...


Mostras que não sabes de facto. Achas que a baixa da carga fiscal dos combustíveis em todo o pais era compensada por meia dúzia de espanhóis atravessarem a fronteira e porem combustível cá, não é preciso nenhum doutoramento para se perceber que não.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por Renegade » 2/4/2012 14:37

Marco Martins Escreveu:Poderiam era ser os espanhois a fazer uma OPA à Galp... pelo menos seria uma certeza que Portugal ficaria a ganhar, pois os combustíveis ficavam mais baratos!!!!

Andaram os contribuintes a pagar para fazer a Galp crescer e agora são roubados por aqueles que ficaram com a Galp!!!


Posso estar redondamente enganado, mas os combustiveis espanhois são mais baratos porque a carga fiscal é menor, não?

Só para "desnortear" os espanhois, se fosse Min. da Economia, baixava o ISP e o IVA de modo aos combustiveis ficarem mais baratos que os de Espanha e depois era giro ver os espanhois a passarem a fronteira e deixar os euros espanhois do lado de cá.

Mas lá está... não sou doutorado/Ph.D. em Economia, o que sei eu?...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 685
Registado: 12/9/2011 14:15
Localização: Porto

por Marco Martins » 2/4/2012 14:21

pc05 Escreveu:
Zorroslb Escreveu:
pc05 Escreveu:
Zorroslb Escreveu:A Amorim Energia vai ficar com mais de 33,5% da Galp e não tem que lançar uma OPA ?


Abre a pestana zorro :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 48503&pn=1


Eu vi, isso mas nao estarão a contornar as regras?

E nao era mais benefico , para os pequenos investidores como até mesmo para a galp haver uma OPa?


Depende do ponto de vista, eu tb queria uma OPA com prémio de 50%, ou mais :lol: , mais isto não é à vontade do freguês!


Poderiam era ser os espanhois a fazer uma OPA à Galp... pelo menos seria uma certeza que Portugal ficaria a ganhar, pois os combustíveis ficavam mais baratos!!!!

Andaram os contribuintes a pagar para fazer a Galp crescer e agora são roubados por aqueles que ficaram com a Galp!!!
 
Mensagens: 6416
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

por PC05 » 2/4/2012 12:11

Zorroslb Escreveu:
pc05 Escreveu:
Zorroslb Escreveu:A Amorim Energia vai ficar com mais de 33,5% da Galp e não tem que lançar uma OPA ?


Abre a pestana zorro :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 48503&pn=1


Eu vi, isso mas nao estarão a contornar as regras?

E nao era mais benefico , para os pequenos investidores como até mesmo para a galp haver uma OPa?


Depende do ponto de vista, eu tb queria uma OPA com prémio de 50%, ou mais :lol: , mais isto não é à vontade do freguês!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Zorroslb » 2/4/2012 12:08

pc05 Escreveu:
Zorroslb Escreveu:A Amorim Energia vai ficar com mais de 33,5% da Galp e não tem que lançar uma OPA ?


Abre a pestana zorro :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 48503&pn=1


Eu vi, isso mas nao estarão a contornar as regras?

E nao era mais benefico , para os pequenos investidores como até mesmo para a galp haver uma OPa?
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por PC05 » 2/4/2012 11:54

Zorroslb Escreveu:A Amorim Energia vai ficar com mais de 33,5% da Galp e não tem que lançar uma OPA ?


Abre a pestana zorro :lol:

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 48503&pn=1
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Zorroslb » 2/4/2012 11:41

A Amorim Energia vai ficar com mais de 33,5% da Galp e não tem que lançar uma OPA ?
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

GALP

por PC05 » 2/4/2012 11:29

Uma opinião positiva do BofA:
Anexos
galp.png
galp.png (8.34 KiB) Visualizado 4477 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por Zorroslb » 2/4/2012 10:45

Mais um dia negro para a Galp
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por PC05 » 31/3/2012 18:34

O potencial de crescimento da galp, no futuro imediato, parece-me claramente acima da média. Por ex. .... estimativas de produção no brasil:
Anexos
galp.PNG
galp.PNG (19.2 KiB) Visualizado 4835 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3247
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

por lsilva4 » 31/3/2012 18:03

mfsr1980 Escreveu:Caro lsilva4,
Eu não sou a pessoa com conhecimentos profundos na GALP e como já leste acima o perfil técnico do título não é famoso, é de rompimento do canal ascendente de curto prazo.
Para mim, o problema da GALP é o problema da economia que não funciona porque não é competitiva face à Asia e India e uma das razões é salários elevados e excesso de impostos.
O preço do crude resulta da vontade do produtor compensar a redução de consumo.
Mas a economia não pode continuar neste constante sufoco e eu acredito que a UE se está a empenhar numa viragem (senão é o fim do mundo civilizado!).
Só com as descobertas de petróleo que a GALP vai fazendo, o seu valor já deveria ter subido muito e isso não está a acontecer, se calhar porque, tal como a Brisa têm uma AKO continuamente a shortar!
Mas um dia o short corre torto!
Abraço mfsr1980


Só quis fazer um pequeno reparo para o que chamaste de "fundamentais".
Essa frase de "a economia não funcionar"-Falas da Economia Europeia? Existem grandes petrolíferas europeias com uma dimensão global que têm mantido boas performances tendo inclusive presença nos mercados asiáticos.
A Galp não tem, para já, capacidade instalada e financeira para atender outros mercados que não o Ibérico. As infraestruturas afectas ao petróleo são muito caras, inclusive as logísticas.

As descobertas de petróleo da Galp têm de forma geral feito o seu preço subir agora também é preciso ver que uma descoberta feita hoje só estará a funcionar em pleno num prazo superior a 6 anos...
Depois a Galp, em termos fundamentais, se por exemplo olharmos para o P/E não está propriamente barata.
Saliento ainda o facto de as margens de refinação estarem a diminuir de forma gradual...têm surgido vários artigos na imprensa internacional a alertar para esse situação.

Esta minha postura crítica deve-se por estar a ponderar abrir uma posição na Galp, por isso quero avaliar bem os pontos a favor e contra.

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por mfsr1980 » 30/3/2012 23:53

Caro lsilva4,
Eu não sou a pessoa com conhecimentos profundos na GALP e como já leste acima o perfil técnico do título não é famoso, é de rompimento do canal ascendente de curto prazo.
Para mim, o problema da GALP é o problema da economia que não funciona porque não é competitiva face à Asia e India e uma das razões é salários elevados e excesso de impostos.
O preço do crude resulta da vontade do produtor compensar a redução de consumo.
Mas a economia não pode continuar neste constante sufoco e eu acredito que a UE se está a empenhar numa viragem (senão é o fim do mundo civilizado!).
Só com as descobertas de petróleo que a GALP vai fazendo, o seu valor já deveria ter subido muito e isso não está a acontecer, se calhar porque, tal como a Brisa têm uma AKO continuamente a shortar!
Mas um dia o short corre torto!
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por lsilva4 » 30/3/2012 22:50

Viva,

Consideras esses dados como fundamentais? Ou pelo menos fortes o suficientes para fazer o título subir?

Existe muito informação que aponta no sentido contrário...
- Margens de refinação gradualmente a diminuir (efeito minimizado pela cadeia integrada da GALP, mas mesmo assim pesa na rentabilidade da empresa)
- Diminuição do preço do crude (perdura à duas semanas)
- Diminuição da procura com o aumento dos preços

Cumprimentos
Pensa e faz que pensas. Do cansaço dos outros faz a tua oportunidade. Faz tocar o despertador para emoções alheias. Mais importante que tudo, FAZ!
 
Mensagens: 247
Registado: 12/11/2009 22:20
Localização: Lisboa/Castelo Branco

por mfsr1980 » 30/3/2012 17:53

A figura acima não me diz quase nada e porquê?
Porque o canal é muito profundo e os fundamentais da empresa não são de todo para uma baixa assim!
Primeiro, a ENI já há muito tempo que está vendedora da sua participação e porque não vendeu?
Porque não está disposta a vender a qualquer preço!
Quanto aos 5% que o Amorim vai adquirir nestes próximos 5 meses é um negócio fora do mercado, penso eu de que...
Os Angolanos se quiserem ter uma participação directa vão ter de a ir buscar ao mercado e isso é positivo para a acção.
Não me parece que a Macquarie esteja a analizar profundamente o contrato, mas... estou investido e portanto pago para ver!

Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por nook » 30/3/2012 17:10

rfm73 Escreveu:
Nymex Escreveu:Para os entendidos...

Do ponto de vista técnico, o que é necessário para que o canal descendente, de que já todos falam, se confirme?

Um abraço,
Alexandre



Esse canal parece-me evidente.

Pode é ser quebrado em alta e assim deixar de ser...

Portanto se acreditas nessa figura é só efectuares uma venda e colocares o respectivo stop, para o caso de acontecer a tal quebra.

Certezas na bolsa ninguém as têm. Deves apostar é quando as probabilidades estão do teu lado. Neste caso parece-me evidente que estão.

Ainda por cima com a resistência dos 13,7-14 a darem força à parte superior do canal. :wink:



A Galp estava a negociar dentro de um canal ascendente de curto prazo.

Todavia existia um canal descendente de longo prazo que nunca foi quebrado e que ganhou preponderância depois da quebra do primeiro.

Deixo o gráfico:
Anexos
galp.png
galp.png (26.69 KiB) Visualizado 5273 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por C0rr3i4 » 30/3/2012 17:05

Cito esta frase da notícia do "Negócios" acerca da nota de "research" emitida pela Macquarie:
"A redução deve-se à actual incerteza accionista, sem que a Macquarie mencione qualquer incerteza nos fundamentais da empresa."

Acho que diz tudo...
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por Blue Epsilon » 30/3/2012 16:56

Zorroslb Escreveu:
rfm73 Escreveu:Millennium sobe avaliação da Galp para 18,30 euros
26 Março 2012 | 14:59
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt


O Millennium investment banking subiu o preço-alvo da Galp Energia em 15 cêntimos, mantendo a recomendação de "comprar".


O novo preço-alvo, fixado em 18,30 euros, representa um potencial de valorização de 39% face ao actual valor das acções. A contribuir para a melhoria da avaliação esteve essencialmente as novas estimativas para a unidade de exploração e produção, bem como a o “ajustamento de outras estimativas”, revela a casa de investimento numa nota de análise hoje publicada.

A analista Vanda Mesquita salienta as notícias do interesse demonstrado pela BP e pela Shell na participação de 20% que a italiana ENI tem no consórcio de Moçambique, onde a Galp Energia detém 10%. As notícias revelam que as petrolíferas estariam interessadas em comprar a posição de 20% da ENI por, pelo menos, quatro mil milhões de dólares, o que avalia os 10% da Galp entre 1,8 e 2 mil milhões de dólares.

A analista diz que a sua avaliação desta posição é mais conservadora: 1,6 mil milhões de dólares. Mas se tiver em consideração dos 2 mil milhões de dólares, a avaliação da petrolífera nacional sofreria uma actualização de 35 cêntimos.

As acções da Galp Energia seguem a subir 1,46% para 13,20 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=546965


Como é que em 4 dias , há esta discrepância ?



Mas alguém ainda dá alguma importância a Price Targets?

Já não há paciência...
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por Zorroslb » 30/3/2012 16:55

rfm73 Escreveu:Millennium sobe avaliação da Galp para 18,30 euros
26 Março 2012 | 14:59
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt


O Millennium investment banking subiu o preço-alvo da Galp Energia em 15 cêntimos, mantendo a recomendação de "comprar".


O novo preço-alvo, fixado em 18,30 euros, representa um potencial de valorização de 39% face ao actual valor das acções. A contribuir para a melhoria da avaliação esteve essencialmente as novas estimativas para a unidade de exploração e produção, bem como a o “ajustamento de outras estimativas”, revela a casa de investimento numa nota de análise hoje publicada.

A analista Vanda Mesquita salienta as notícias do interesse demonstrado pela BP e pela Shell na participação de 20% que a italiana ENI tem no consórcio de Moçambique, onde a Galp Energia detém 10%. As notícias revelam que as petrolíferas estariam interessadas em comprar a posição de 20% da ENI por, pelo menos, quatro mil milhões de dólares, o que avalia os 10% da Galp entre 1,8 e 2 mil milhões de dólares.

A analista diz que a sua avaliação desta posição é mais conservadora: 1,6 mil milhões de dólares. Mas se tiver em consideração dos 2 mil milhões de dólares, a avaliação da petrolífera nacional sofreria uma actualização de 35 cêntimos.

As acções da Galp Energia seguem a subir 1,46% para 13,20 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=546965


Como é que em 4 dias , há esta discrepância ?
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

por mcarvalho » 30/3/2012 16:46

Acordo de Amorim com Eni leva Macquarie a cortar mais de um terço do preço-alvo da Galp

30/03/2012

A Macquarie considera que a Galp vai perder terreno nos próximos doze meses. A incerteza accionista, após o acordo que vai passar parte da posição da Eni para a Américo Amorim, é o motivo.

O preço-alvo atribuído pela casa de investimento para a petrolífera nacional deslizou 37%. Se antes o “target” estava nos 19 euros, agora a previsão é de que os títulos estejam a cotar nos 12 euros dentro de um ano.

Quer isto dizer que a Macquarie deixa de atribuir um potencial de valorização superior a 50% à empresa liderada por Ferreira de Oliveira para esperar agora uma perda de 3%.

Ao mesmo tempo, a recomendação para as acções da empresa desce de “outperform” para “underperfom”. A redução deve-se à actual incerteza accionista, sem que a Macquarie mencione qualquer incerteza nos fundamentais da empresa.

Ontem, foi anunciado o acordo pelo qual a italiana Eni vende 5% da sua posição na Galp Energia à Amorim Energia, detida a 55% por Américo Amorim e a 45% pela Esperanza – empresa de Isabel dos Santos e da Sonangol.

“Acreditamos que este acordo é negativo para os accionistas minoritários da Galp”, consideram os especialistas Jason Gammel e Marc Kofler, sobre o acordo que vai levar, numa primeira fase, à venda de 5% da Galp e, num segundo momento, à possibilidade de a aquisição da Amorim Energia ascender a mais de 15% da empresa (neste momento, a Eni tem 33,34% da Galp). Mas os prazos e a venda dos restantes 19% são incertos e desconhecidos, salienta a Macquarie.

Valor de mercado não pode ser calculado com soma das partes

Para a Macquarie, a ausência de um investidor estratégico na cotada liderada por Ferreira de Oliveira vai ser vista “negativamente” pelo mercado, tanto que as condições do acordo “são mais complicadas e mais desfavoráveis do que o esperado”.

É nesse sentido que os títulos da petrolífera podem agora registar uma “ressaca”. Aliás, a nota de “research” é intitulada de “A Ressaca 3”, depois dos dois filmes anteriores da saga. A ressaca a médio prazo justifica-se por ser relativa a 19% do capital social da Eni (o capital para além dos 15% que poderão passar para as mãos da Amorim Energia).

“Sem nenhuma indicação da visão da Amorim e da Eni sobre o valor da Galp, acreditamos que isto irá conduzir a uma ressaca única e material, no curto prazo, para a acção”, considera a Macquarie.

Por isso, escreve a unidade de investimento,não faz sentido esperar que a acção venha a cotar-se no valor de mercado alcançado através da soma das suas partes (19 euros). Mas sim através da Amorim Energia e/ou Eni.

Só quando houver uma definição accionista é que os especialistas pensam que a Galp possa voltar a aproximar-se do valor que contam como a soma das suas partes.

A Galp está hoje a recuar 2,98% na bolsa de Lisboa, estando a valer nos 12,37 euros.


Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro
mcarvalho
 
Mensagens: 7051
Registado: 17/2/2004 1:38
Localização: PORTO

por Zorroslb » 30/3/2012 14:38

Gonanto Escreveu:_X_

a abertura foi a 12,48.

Cuidado: ela pode vir de repelão! e depois vamos ver se os 11,30 aguentam.


A accção chegou aos Galp Energia 12,02
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 128 visitantes