Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jerome1969 » 26/4/2012 13:28

Caixa BI: Produção petrolífera dev aumentar contributo para resultados da Galp Energia
A petrolífera vai apresentar resultados do primeiro trimestre que reflectem a crescente importância da unidade de exploração e produção de petróleo e que deverão confirmar a deterioração do contributo da distribuição para os seus resultados. Esta é a previsão do CaixaBI.

O Caixa BI prevê que a Galp Energia consiga lucros de 47 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. Um ganho que corresponde a um resultado ajustado de seis cêntimos por acção e que reflecte um crescimento homólogo de 13,4% dos lucros e a uma quebra de 41,1% face aos últimos três meses de 2011.

A unidade de produção e exploração deverá confirmar “a tendência de crescimento em termos de contributo da empresa para o resultado líquido, enquanto se espera que o lado da distribuição diminua o resultado operacional quando comparado com o trimestre anterior”, lê-se na nota de análise assinada pelo analista Carlos Jesus.

Segundo as estimativas do Caixa BI, a produção de petróleo “working interest”, aumentou para 22,6 mil barris por dia, o que compara com uma produção de 19,0 milhares no período homólogo e com os 21,6 milhares produzidos no quarto trimestre de 2011. Já a produção “net entitlement” foi de 16,5 mil barris por dia, o que compara com 9,6 mil barris nos primeiros três meses do ano passado e com 13 mil barris nos três meses que terminaram a 31 de Dezembro.

O EBITDA ajustado da Galp Energia deverá saldar-se nos 198 milhões de euros, o que representa um aumento de 46,9% face ao período homólogo e uma deterioração face aos três meses anteriores, segundo as estimativas do Caixa BI a que o Negócios teve acesso.

O resultado de seis cêntimos por acção do primeiro trimestre deste ano, compara com os lucros de cinco cêntimos dos primeiro trimestre do ano passado e com 10 cêntimos no trimestre anterior.

As acções da Galp Energia seguem a desvalorizar 1,24% para 11,16 euros por acção. O preço-alvo do Caixa BI para a petrolífera é de 18,70 euros por acção, o que lhe confere um potencial de valorização de 67,6% e justifica a recomendação de “comprar” os títulos.
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por gorgo » 26/4/2012 11:12

Sr_SNiper Escreveu:
gorgol Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:Sniper, não sei se é fácil ou díficil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consequtivos.


Não me refiro a ser fácil de ganhar dinheiro, mas fácil de delinear uma estratégia, mesmo que longo:


1-A GALP comporta-se "bem técnicamente"


4- Não está barata ( nunca entrar em ações baratas ) !!!


Claro que pode começar a cair a pique tipo BCP, essa possibilidade existe
A ver vamos...


Podes explicar melhor "tecnicamente"?

Reage bem a suportes/resistências e LT´s



Quais os teus rácios para defenir barato ou caro?
Barato:mínimos de sempre ( como o BCP)Caro:máximos de sempre ( como a Jerónimo Martins)

PER? Crescimento dos lucros futuros? Valor contabilistico? rácios de endividamento?
Não me interessa nada disto, em média mantenho uma posição cerca de 30 dias
Porquê? Onde está a relação com o BCP?
Porque o BCP caiu dos 0,5 até aos 0,1 praticamente a pique sem respirarTipo de negócio? Exposição ao Brasil, Moçambique e Angola?
Nada disso me interessa


Gostava de por um gráfico e explicar melhor, mas onde estou só tenho net de 56k e não dá para mais.


Pois!

O barato sai caro no BCP. Em análise técnica não existe o conceito de barato nem caro, se eu assim interpreto, nem comparações com outras ações ou gráficos. Cada caso é um caso.

Na análise fundamental estes conceitos existem e baseam-se em rácios fundamentais da empresa e do contexto económico: setor, país, gestão,etc

Não está a haver alguma mistura destas abordagens?
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por canguru » 26/4/2012 11:04

Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:Sniper, não sei se é fácil ou difícil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consecutivos.


Não me refiro a ser fácil de ganhar dinheiro, mas fácil de delinear uma estratégia, mesmo que longo:


1-A GALP comporta-se "bem técnicamente"
2-Está sobre um importante suporte ( considero que existe uma faixa que é considerado suporte e não o valor fixo)
3- PAra já o suporte funcionou
3-Grande probabilidade ( em minha opinião) de existir um ressalto, e mesmo que uma entrada longa possa ser um erro para o médio/longo prazo, ( é verdade que tem feito máximos cada vez menores e mínimos cada vez menores ) é muito provável que faça agora um máximo ( mesmo que menor que o anterior ) e uma entrada longa ser produtiva.
4- Não está barata ( nunca entrar em ações baratas ) !!!

Claro que tudo tem a ver com o time frame que se negoceia, quem pensa cavalgar um bull market na galp agora durante mais de um ano, lógicamente que não seria uma boa ideia, fazer um swing trade, já me parece normal.
Claro que pode começar a cair a pique tipo BCP, essa possibilidade existe
A ver vamos...


Que tal Sniper?
Tudo em ordem? ;)

Aquilo que te queria alertar é que EU não entraria longo numa acção que está num bear market (como disse anteriormente, está a cair à nove meses). Entraria longo junto a um suporte mas numa acção que tivesse a dar sinais de forma no médio-longo prazo, o que não é o caso.

Agora também te digo, é nos bear markets que os ressaltos são mais violentos, e se calhar é isso que queres aproveitar.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por Sr_SNiper » 26/4/2012 2:11

gorgol Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:Sniper, não sei se é fácil ou díficil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consequtivos.


Não me refiro a ser fácil de ganhar dinheiro, mas fácil de delinear uma estratégia, mesmo que longo:


1-A GALP comporta-se "bem técnicamente"


4- Não está barata ( nunca entrar em ações baratas ) !!!


Claro que pode começar a cair a pique tipo BCP, essa possibilidade existe
A ver vamos...


Podes explicar melhor "tecnicamente"?

Reage bem a suportes/resistências e LT´s



Quais os teus rácios para defenir barato ou caro?
Barato:mínimos de sempre ( como o BCP)Caro:máximos de sempre ( como a Jerónimo Martins)

PER? Crescimento dos lucros futuros? Valor contabilistico? rácios de endividamento?
Não me interessa nada disto, em média mantenho uma posição cerca de 30 dias
Porquê? Onde está a relação com o BCP?
Porque o BCP caiu dos 0,5 até aos 0,1 praticamente a pique sem respirarTipo de negócio? Exposição ao Brasil, Moçambique e Angola?
Nada disso me interessa


Gostava de por um gráfico e explicar melhor, mas onde estou só tenho net de 56k e não dá para mais.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por careca79 » 26/4/2012 0:34

Boas.

A vela é bastante positiva. O gap é interessante, no entanto a sombra sobre a vela revela que há resistência À subida. A subida teve o dedo da noticia com a compra das acções do Amorim, no entanto não deixa de ser uma reacção interessante.

Vê a minha avaliação do PSI-20 em http://careca-da-bolsa.blogspot.pt/2012/04/analise-tecnica-psi20-25-de-abril-de.html

Tens lá o vídeo ( também presente aqui no caldeirão ), onde falo um pouco sobre a GALP.

Na minha opinião os dois cenários estão em aberto, ou a acção continua o sinal de inversão dado ontem com o Bullish Harami, ou então vem fechar o GAP e quem sabe testar de novo o suporte na zona dos 10,69€.

Abraço.
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por helderfg » 26/4/2012 0:06

Boa noite, se alguém puder responder. O facto de hoje aparecer aquele gap em martelo invertido pode ter algum significado?!...

Estou a iniciar este jogo de bolsa, e a habituar-me ás formações das velas, mas esta hoje tramou-me...lol

Saudações
 
Mensagens: 17
Registado: 15/2/2012 22:37
Localização: 16

por gorgo » 25/4/2012 21:04

Sr_SNiper Escreveu:
canguru Escreveu:Sniper, não sei se é fácil ou díficil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consequtivos.


Não me refiro a ser fácil de ganhar dinheiro, mas fácil de delinear uma estratégia, mesmo que longo:


1-A GALP comporta-se "bem técnicamente"


4- Não está barata ( nunca entrar em ações baratas ) !!!


Claro que pode começar a cair a pique tipo BCP, essa possibilidade existe
A ver vamos...


Podes explicar melhor "tecnicamente"?



Quais os teus rácios para defenir barato ou caro?

PER? Crescimento dos lucros futuros? Valor contabilistico? rácios de endividamento?

Porquê? Onde está a relação com o BCP?
Tipo de negócio? Exposição ao Brasil, Moçambique e Angola?
 
Mensagens: 551
Registado: 26/8/2007 20:40
Localização: 16

por Sr_SNiper » 25/4/2012 20:33

canguru Escreveu:Sniper, não sei se é fácil ou díficil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consequtivos.


Não me refiro a ser fácil de ganhar dinheiro, mas fácil de delinear uma estratégia, mesmo que longo:


1-A GALP comporta-se "bem técnicamente"
2-Está sobre um importante suporte ( considero que existe uma faixa que é considerado suporte e não o valor fixo)
3- PAra já o suporte funcionou
3-Grande probabilidade ( em minha opinião) de existir um ressalto, e mesmo que uma entrada longa possa ser um erro para o médio/longo prazo, ( é verdade que tem feito máximos cada vez menores e mínimos cada vez menores ) é muito provável que faça agora um máximo ( mesmo que menor que o anterior ) e uma entrada longa ser produtiva.
4- Não está barata ( nunca entrar em ações baratas ) !!!

Claro que tudo tem a ver com o time frame que se negoceia, quem pensa cavalgar um bull market na galp agora durante mais de um ano, lógicamente que não seria uma boa ideia, fazer um swing trade, já me parece normal.
Claro que pode começar a cair a pique tipo BCP, essa possibilidade existe
A ver vamos...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por _x_ » 25/4/2012 12:13

Bons dias

Lá me tornei de novo gasolineiro

Com o sr. Corticeiro a oferecer 14€ e picos, esta dado o target de venda

Se tiver uma quebra dos 11€ volto a sair.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

por jerome1969 » 25/4/2012 11:02

O que muda na Galp com a AG de hoje?
Um maior conselho de administração, menos questões a exigir maioria qualificada de dois terços nas assembleias gerais e dividendos de, pelo menos, 50% do resultado líquido atribuível são alterações hoje aprovadas pelos accionistas da Galp Energia.

A eleição de Américo Amorim como novo “chairman” da Galp Energia é o resultado com maior destaque da assembleia geral de accionistas que teve hoje lugar. Mas há mais mudanças na organização da petrolífera nacional.

Primeiro, a própria organização da assembleia geral sofre alterações. Com os estatutos em vigor até hoje, era necessária a aprovação de uma maioria qualificada de dois terços dos votos para seis situações, entre as quais a aprovação de contas.

Com a aprovação da proposta hoje aceite pelos accionistas, estes aspectos só exigem uma maioria simples. Apenas as deliberações sobre matérias de gestão da empresa, a alterações de estatutos ou a cisão e transformação da Galp Energia continuam a exigir a aprovação de dois terços dos votos emitidos.

Conselho de administração mais amplo

Há também, neste momento, espaço para um mais amplo conselho de administração da empresa. Até aqui, este órgão contava com 17 administradores, mas poderia ter entre 11 a 21 elementos. Com a proposta hoje aprovada pela maioria dos accionistas presentes na reunião magna, o conselho de administração da Galp passa a ser composto por entre 19 a 23 administradores. Foram designados hoje 21 elementos.

“O conselho de administração deverá reunir ordinariamente uma vez por mês, salvo deliberação em contrário do conselho de administração, e, além disso, sempre que for convocado pelo presidente ou por quaisquer dois administradores”, indica a proposta de alteração e reestruturação do contrato de sociedade que partiu dos accionistas Amorim Energia, Eni e Caixa Geral de Depósitos. Os anteriores estatutos definiam uma reunião por cada três meses.

A comissão executiva da petrolífera também verifica um alargamento. Na prática, o que se expande é o número mínimo de administrações. Esta comissão, que continuará a ser liderada por Manuel Ferreira de Oliveira, terá se ser constituída por entre cinco e sete membros. Antes, a comissão executiva poderia contar apenas com três membros.

Dividendos de 50% do resultado líquido

A CGD, a Eni e a Amorim Energia também propuseram que a aplicação dos resultados líquidos seja livremente deliberada pela assembleia geral.

Contudo, acrescentam que não pode “deixar de ser distribuído aos accionistas 50% do resultado líquido distribuível do exercício, salvo se proposta diversa de aplicação de resultados for aprovada por maioria de dois terços dos votos emitidos em assembleia geral”.

No “Capital Markets Day 2012” da Galp, a 6 de Março, a empresa anunciou uma nova política de dividendos, que “assume um crescimento médio do dividendo de 20% ao ano, para o período entre 2012 e 2016, a começar com o dividendo relativo ao exercício de 2012”. A proposta para o dividendo relativo a 2011 foi de 0,20 euros por acção, para o qual foi dedicado todo o resultado líquido do exercício (77,15 milhões de euros) e ainda resultados acumulados na ordem dos 88,70 milhões de euros. Partilh
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por jerome1969 » 25/4/2012 11:00

Amorim confirma Ferreira de Oliveira como CEO da Galp
Ferreira de Oliveira continua à frente da presidência executiva da petrolífera portuguesa, numa comissão que continua a contar com seis membros. Antigo secretário de Estado de José Sócrates, Carlos Costa Pina, assume funções executivas.

O novo conselho de administração da Galp Energia já confirmou o nome de Manuel Ferreira de Oliveira para continuar na presidência executiva da petrolífera. São seis os membros da nova comissão executiva da Galp.

Ferreira de Oliveira já era o CEO da empresa, mas o mandato anterior tinha terminado, formalmente, a 31 de Dezembro de 2010. Quer isto dizer que o empresário esteve no cargo durante mais de um ano sem uma formalização do cargo, dado que o equilíbrio entre accionistas (nomeadamente entre Eni e Amorim Energia) viveu um período de fragilidade.

Essa formalização só hoje foi confirmada através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), quando o equilíbrio entre os accionistas foi restabelecido com um novo entendimento que vai permitir à Eni começar a abandonar o capital da petrolífera. A informação de que Ferreira de Oliveira iria ser reconduzido tinha, contudo, sido já adiantada ao Negócios por Américo Amorim no final de Março.

O conselho de administração, liderado por Américo Amorim, foi hoje aprovado pelos accionistas. Após a assembleia geral que o aprovou, os administradores designaram Ferreira de Oliveira para continuar como presidente da comissão executivo da petrolífera entre o período entre 2012 e 2014, sendo que é também ele o vice-presidente do conselho de administração.

O italiano Claudio de Marco continua como responsável financeira da Galp Energia, de acordo com o comunicado à CMVM.

CarlosCosta Pina com funções executivas

Com funções executivos foi também eleito CarlosCosta Pina, antigo secretário de Estado do Tesouro e Finanças do Governo de José Sócrates e actual administrador da Ongoing.

Do mesmo modo, Stephen Whyte entra na comissão executiva da Galp. Nos curricula enviados pelos accionistas Amorim Energia, Eni e CGD à CMVM, não é indicada nem a qualificação profissional de Whyte nem as funções que exerce actualmente.

Nos últimos cinco anos, o novo membro executivo das Galp foi, por exemplo, vice-presidente sénior da área comercial do BG Group para as regiões da Europa e Ásia Central.

Comissão continua com seis membros

Da comissão executiva anterior transitam Carlos Gomes da Silva, também membro da Amorim Energia, e ainda o italiano Fabrizio Dassogno. Ao todo, são seis os elementos da nova comissão executiva. Segundo os novos estatutos da petrolífera lusa, hoje aprovados em assembleia, a comissão executiva tem de contar com entre cinco e sete membros.

A comissão executiva em funções até hoje era também constituída por seis elementos. Por isso, para o número permanecer inalterado saíram deste órgão Fernando Gomes, que continua como administrador da Galp, e André Palmeiro Ribeiro, que deixa de fazer parte da administração da cotada nacional.

O economista Vítor Bento, a filha de Américo Amorim, Paula Ramos Amorim e Baptista Sumbe, que substitui Manuel Vicente como administrador da Sonangol no capital da Galp, fazem parte do conselho de administração sem exercerem funções executivas. Partilha
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por jerome1969 » 25/4/2012 10:59

Amorim chega a "chairman" da Galp com aprovação de 80% dos accionistas
Américo Amorim é o líder do conselho de administração, depois de aprovado pelos accionistas, numa altura em que a italiana Eni se prepara para sair.

Quatro em cada cinco accionistas da Galp Energia aprovaram hoje o nome de Américo Amorim para a liderança do conselho de administração da petrolífera. A proposta tinha sido avançada pela Amorim Energia, Eni e Caixa Geral de Depósitos, representantes de 67,67% do capital da empresa.

A par de Amorim entram, ou reentram, para a administração da Galp mais 20 elementos. Os limites para os membros do conselho passam agora a estar entre 19 e 23 administradores. Até hoje, o número máximo de membros do conselho de administração da Galp ficava-se pelos 21.

O novo “chairman” da cotada nacional foi eleito com 92,129% dos detentores de 717,7 milhões de acções presentes na assembleia geral que hoje se realizou. O "sim" foi dado por representantes de 79,7% do total de detentores de acções da Galp.

“Não sou Pacífico, mas também não sou turbulento”, foram as palavras de Américo Amorim ao Negócios quando foi adiantada a proposta que o colocava como líder do conselho de administração da cotada, no final de Março.

Eni prepara saída, administradores também

A proposta que contempla a ampliação do conselho de administração, e que foi aprovada pelos accionistas, tinha sido chumbada na assembleia geral de accionistas de há cerca de um ano. Este alargamento avança agora em que há um acordo para um redimensionamento da estrutura accionista. E, como Américo Amorim disse ao “Diário Económico” no início de Abril, o conselho de administração é “mais forte que o anterior”, contando com nomes “positivos” e “consensuais”.

Até aqui, a italiana Eni detinha 33,34% da Galp Energia, no âmbito de um acordo parassocial que a unia à Amorim Energia (33,34%) – detida maioritariamente por Américo Amorim, em parceria com os angolanos da Esperanza – e à Caixa Geral de Depósitos (com 1% da petrolífera).

O novo acordo para a saída da Eni da empresa veio abrir portas para que houvesse um entendimento para a administração da petrolífera. A italiana prepara-se para deixar o capital da empresa, concretizando um interesse já mostrado há vários meses.

Inicialmente, a Amorim Energia adquire 5% da participação da Eni (ou indica um outro comprador) num prazo máximo de cinco meses. No período entre seis meses a um ano, a empresa de Amorim pode comprar outros 5%. O acordo permite, ainda, que a compra possa ascender a 15,34% da posição da italiana, pelo que a Amorim Energia pode passar a deter 48,7% da Galp.

A partir do momento em que a Eni vender os primeiros 5% à Amorim Energia, a empresa deixa de estar no acordo parassocial, logo, os nove nomes hoje eleitos, propostos pela petrolífera italiana, abandonam os seus cargos, como está definido no acordo e como sublinha hoje o “Dinheiro Vivo”.

Ou seja, no prazo de cinco meses, que é o prazo que a Eni tem para vender os primeiros 5% na empresa liderada por Ferreira de Oliveira, nove elementos do conselho de administração de 21 elementos deverão sair. A eleição de novos nomes não irá obrigar a uma nova assembleia geral com este ponto na ordem de trabalhos, já que os membros podem vir a ser, por exemplo, cooptados, o que dispensa várias formalidades. Par
 
Mensagens: 83
Registado: 29/11/2007 4:10
Localização: guimaraes

por rsacramento » 25/4/2012 3:07

canguru Escreveu:Sniper, não sei se é fácil ou díficil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consequtivos.

o gráfico ilustra o que o canguru diz - nove meses a cair!

quanto ao ressalto, é-me impossível quantificar, o que posso é qualitativamente julgar cada caso, daí eu ter falado numa confirmação

nota que as últimas velas ficaram abaixo do suporte...
Anexos
galp semanal.png
galp semanal.png (7.3 KiB) Visualizado 4910 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por careca79 » 25/4/2012 2:56

Caríssimos.

Deixo aqui os meus "2 cêntimos". Um sinal interessante Bullish Harami, que a confirmar-se poderá dar início a algo mais, quem sabe a inversão ( ainda sujeita a confirmação clara ).

Deixo a imagem em baixo à vossa consideração.

Abraço.
Anexos
GALP_24Abril2012.JPG
Imagem GALP de dia 24 de Abril 2012, com Bullish Harami
GALP_24Abril2012.JPG (158.96 KiB) Visualizado 4920 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
 
Mensagens: 400
Registado: 29/11/2007 3:04
Localização: 16

por canguru » 25/4/2012 2:05

Sniper, não sei se é fácil ou díficil mas EU teria cuidado ao entrar longo numa acção que caí há ~9 meses consequtivos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por Sr_SNiper » 25/4/2012 1:55

Celsius Escreveu:http://economico.sapo.pt/noticias/amorim-vai-comprar-5-da-eni-na-galp-por-1425-euros-por-accao_143226.html

Mais novidades, más no meu entender, para a Galp.

Basicamente os tubarões estão a comprar o controlo das maiores empresas Portuguesas por tuta e meia

Se são más ou boas não sei, mas a esse preço, aposto que toda a gente do cldeirão que tem ações da GALP as vendiam já.

Obrigado por todos os comentários.
A mim, parece-me um trade teoricamente fácil de fazer e com relativamente pouco risco.
Sacramento, o que consideras uma reação? A que valor teria que chegar para tu saberes que ela reagiu ao suporte ?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Celsius-reloaded » 24/4/2012 19:55

http://economico.sapo.pt/noticias/amori ... 43226.html

Mais novidades, más no meu entender, para a Galp.

Basicamente os tubarões estão a comprar o controlo das maiores empresas Portuguesas por tuta e meia
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2378
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Rags » 24/4/2012 19:17

Sr_SNiper Escreveu:Acham rubusta a reação ao suporte e convincente para uma possível entrada longa ?
Em caso afirmativo onde colocavam o stop e o take profit ?
Um abraço



O suporte aguentou a cotação nestes dois últimos dias, será consistente esta reacção? Não sei, o volume anda muito fraco e a reacção não foi nenhum espectáculo.
Mas na minha opinião este é um trade simples de definir, devido ao canal referido anteriormente.

O canal foi quebrado em alta. Agora é entrar no reteste ao mesmo (se acontecer, se não é ficar a ver o comboio passar :) ) neste momento ali pelos 10,75, com target na LTd e stop se voltar para dentro do canal.

A ocorrer este cenário teriamos um H&S em formação no gráfico horário.


Gráfico 1H:
Anexos
Galp 24-04-2012 1H.png
Galp 24-04-2012 1H.png (57.44 KiB) Visualizado 5087 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por C0rr3i4 » 24/4/2012 19:11

Galp já desvalorizou 15% desde saída da ENI
Analistas têm opiniões diferentes sobre queda do valor das ações da petrolífera

PorRedacção2012-04-24 18:20
123450 votos Comentários
As ações da Galp já desvalorizam 15% desde que foi fechado, em março, o acordo para a saída dos italianos da ENI, que permitiu à Amorim Energia reforçar a sua participação até 48,34%. Apesar de ter encerrado em alta esta terça-feira, impulsionada pela eleição de Américo Amorim para chairman, a verdade é que a petrolífera acumula uma desvalorização acentuada.

Os títulos da Galp fecharam a valer mais 2,5% para os 10,86 euros, face à sessão anterior, recuperando ligeiramente da curva descendente iniciada no início do mês passado, apesar de ainda se manterem em mínimos desde setembro de 2009, nota a Lusa.

Pedro Pintassilgo, gestor da F&C Investments, defendeu que o acordo que dá ao empresário Américo Amorim o poder de comprar ou indicar um comprador para 15,34% do capital da Galp Energia detidos pela ENI, não acalmou os mercados, ao manter uma grande dose de incerteza.

«Às vezes, uma incerteza tem um efeito pior do que uma má notícia». O gestor realçou a indefinição da informação prestada ao mercado em relação ao preço e às datas das diversas operações de alienação previstas.

Já José Lagarto, analista da Orey, considerou que as perdas da empresa «não têm a ver com o acordo» acionista, atribuindo antes «à desvalorização generalizada dos mercados». «A data do acordo coincide com a desvalorização generalizada dos mercados, quando a questão do crescimento económico se voltou a colocar. As energéticas são as empresas mais penalizadas».

Para José Lagarto, «a Galp perdeu, em consonância com as congéneres europeias, devido às dúvidas sobre a conjuntura económica e sobre o consumo». «Foi também por essa altura que o preço do petróleo começou a estabilizar e mesmo a baixar».

Também João Lampreia, analista do banco BiG, acredita que a desvalorização está relacionada com «o ressurgir da questão da crise europeia».

«Não me parece que a fragilidade do título esteja relacionada com a luta de controlo interno, mas sim com o ressurgir da questão da crise da dívida europeia, em que o setor do oil and gas foi o que mais caiu».

Ainda assim, João Lampreia reconhece que o acordo entre a Amorim Energia, a Eni e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) deixou uma margem de incerteza, pois «não ficou claro como é que as coisas vão ser».


in www.agenciafinanceira.iol.pt/Mercados
C0rr3i4

"Compound interest is the 8th wonder of the world."
(Albert Einstein)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1561
Registado: 18/1/2012 17:35
Localização: Sorria, está na Maia.

por rsacramento » 24/4/2012 18:12

Sr_SNiper Escreveu:Acham rubusta a reação ao suporte e convincente para uma possível entrada longa ?
Em caso afirmativo onde colocavam o stop e o take profit ?
Um abraço


se eu tivesse mesmo mesmo mesmo muita vontade de entrar no ressalto no suporte (como tu gostas), aguardava uma confirmação, por mais pequena que fosse

quanto ao stop, há para todos os gostos (muito em função da duração do negócio): abaixo do último mínimo, 2 ATR(14), xis% abaixo do suporte, etc etc
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
GALP ENERGIA-NOM.png (10.17 KiB) Visualizado 5159 vezes
menos é mais
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por zekinha1 » 24/4/2012 17:57

Sr_SNiper Escreveu:Acham rubusta a reação ao suporte e convincente para uma possível entrada longa ?
Em caso afirmativo onde colocavam o stop e o take profit ?
Um abraço


Eu vejo a coisa um pouco diferente. Uma resistência/suporte nos 10,85 € - 11,30 € e se não forem ultrapassados em alta pode ser uma boa oportunidade para abrir posições curtas. Parece-me que está a aliviar da descida e prepara-se para continuar.
 
Mensagens: 199
Registado: 19/10/2010 13:30
Localização: 20

por Sr_SNiper » 24/4/2012 17:40

Acham rubusta a reação ao suporte e convincente para uma possível entrada longa ?
Em caso afirmativo onde colocavam o stop e o take profit ?
Um abraço
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por mercurius lusitani » 24/4/2012 1:35

excelente trabalho rags, obrigado
 
Mensagens: 57
Registado: 16/1/2008 18:29
Localização: Montemuro

por Rags » 23/4/2012 23:14

A Galp visitou hoje o suporte nos 1,35-1,50€ vamos ver que força terá o mesmo para aguentar estas quedas. Se aguentar poderemos ter um pull back até à LTd.

Olhando para times frames mais curtos podemos observar um canal descendente bem definido com divergências positivas.

Perante este cenário a Galp poderá proporcionar um trade de curtissimo prazo interessante, quando quebrar em alta o tal canal. Até isso acontecer (se acontecer) o melhor é mesmo ficar de fora a observar.


Ficam três gráficos, diário,4h e 1h respectivamente.
Anexos
Galp 23-04 D.png
Galp 23-04 D.png (103.71 KiB) Visualizado 5512 vezes
Galp 23-04 4H.png
Galp 23-04 4H.png (72.62 KiB) Visualizado 5512 vezes
Galp 23-04 1H.png
Galp 23-04 1H.png (52.46 KiB) Visualizado 5499 vezes
Cumprimentos
Rags
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 838
Registado: 24/5/2010 22:06
Localização: Lisboa

por nook » 20/4/2012 15:55

_x_ Escreveu:Boas,

Quando escrevi que esperava ela nos 6€, obviamente, estava a ser irónico, desculpem-me pela gracinha.



Nããã tem problema :wink: :wink: ... desde 2009 que o Eurogreen nos brinda com semelhante dose de humor... isso é música para os nossos ouvidos... :lol: :lol:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Arlos, Barão de Soestrova, bento.jp13, Cem pt, Garfield, iniciado1, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULOJOAO, TheKuby e 122 visitantes