Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por crg » 16/4/2014 16:08

fram Escreveu:Alguém poderia colocar um gráfico atualizado com a respetiva LT ? Obrigado.
Anexos
Galp.JPG
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

Re: Galp - Tópico Geral

por crg » 16/4/2014 15:54

Se me é permitido o desabafo, que m***a de acção esta, tenho-a em carteira há dois anos e está mais ou menos no mesmo valor que a comprei. Nem sobe nem desce. Ainda por cima as outras todas a subir há vários meses, com correcções naturalmente. Agora a Galp tem feito aquilo que parece quase impossível ao longo de um período de tempo que não parece acabar!
Abraços
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 486
Registado: 29/11/2007 2:45
Localização: Latitude: 40,32º / Longitude: -7,16º

Re: Galp - Tópico Geral

por *manchini* » 16/4/2014 15:05

Boas,

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Preços do petróleo estão a avançar mais de 0,5% em Londres e em Nova Iorque. Investidores receiam escalada de tensão entre a Ucrânia e a Rússia, que possa ter impacto na oferta da matéria-prima.
Cada barril de petróleo está a ser negociado na Bolsa de Londres por mais de 110 dólares. Em Nova Iorque, o preço encontra-se perto dos 105 dólares. A escalada da tensão na Ucrânia e os receios de desentendimentos a um maior nível estão a dinamizar os preços da matéria-prima.

“O petróleo está a ser conduzido pela situação na Ucrânia”, comentou à agência Bloomberg o analista de mercados da Marex Spectron Guy Wolf. O presidente em funções da Ucrânia, Oleksandr Turchynov, deu início a uma operação para expulsar a presença pró-russa da zona leste do país. Uma decisão que foi entendida como um passo para a tensão naquela região.

“Será que esta situação significa mais desentendimentos intensos como os que ocorreram na Guerra Fria? Num escasso mercado como o do WTI, qualquer coisa pode ter um efeito amplificador”, continuou Wolf nos seus comentários à Bloomberg. Problemas à escala global podem ditar constrangimentos na oferta e isso leva os investidores a recearem que o petróleo venha a ficar mais caro.

Os contratos de futuros de crude West Texas Intermediate (WTI), negociados em Nova Iorque, estão a avançar 0,90% para serem transaccionados nos 104,68 dólares por barril. Um preço inédito há mais de um mês e que se encontra, igualmente, próximo das cotações de Setembro passado.

Por outro lado, os contratos do Brent do Mar do Norte, transaccionados em Londres, estão a valer 110,14 dólares por barril, o que reflecte uma valorização de 0,71% face ao preço de ontem. Na sexta-feira, o preço estava pouco acima dos 107 dólares. Os barris de Brent não superavam a fasquia dos 110 dólares desde o início de Março, há seis semanas.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Manchihi
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Galp - Tópico Geral

por fram » 14/4/2014 13:32

Alguém poderia colocar um gráfico atualizado com a respetiva LT ? Obrigado.
 
Mensagens: 14
Registado: 11/4/2014 14:09

Re: Galp - Tópico Geral

por tiopatinhas » 9/4/2014 16:23

Movimento quase perfeito(não devemos ser demasiado perfeccionistas!!) e, espero que finalmente o caminho seja ascendente para terminar a figura. Atenção que a Galp anda ao contrário dos mercados... e se os mercados são para corrigir a Galp será.... :-" :-" :-"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Galp - Tópico Geral

por tiopatinhas » 8/4/2014 12:34

Até aos 12,20 a rectracção é considerada normal com probabilidade, se não partir a figura, de arrancar forte em direcção aos 13.30 :roll: :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Galp - Tópico Geral

por pikota » 7/4/2014 12:41

Depois de venda da posição da Eni, Barclays mantém “target” da Galp em 17 euros

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... euros.html
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

Re: Galp - Tópico Geral

por *manchini* » 4/4/2014 19:03

Boas,

Uns riscos...
Se a Galp entrar em overbought, será o 1ª sinal que a GALP entra em modo Bull...

Manchini
Anexos
galp04-04.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Galp - Barril pode baixar para USD 75,00

por NirvSup » 3/4/2014 21:02

pcm79 Escreveu:
Marco Martins Escreveu:

Discordo! Acho que se o preço do petróleo baixar será positivo para a Galp.


Positivo para a Galp,negativo para o ambiente, para o Nissan Leaf. :lol: e para a EDP Renováveis


Embora a GALP esteja presente em toda a cadeia de valor do petróleo, a actividade de exploração e produção irá ter um peso cada vez maior em detrimento da refinação e comercialização.
É publicamente referido pelos responsáveis da GALP que a actividade de refinação é pouco lucrativa e que a empresa quer impor-se cada vez mais como uma empresa ligada à exploração petrolífera.
Com a queda do valor do crude, as reservas provadas e declaradas da GALP irão sofrer uma depreciação significativa já que a margem entre custos de exploração versus preços do petróleo nos mercados mundiais será cada vez mais estreita.
Por outro lado, desenganem-se os que pensam que a baixa do valor do crude irá ter um grande impacto nos preços de venda ao público dos combustíveis (gasóleo e gasolina) já que irá manter-se a componente fiscal, que é a principal componente na estrutura do custo/preço do gasóleo e gasolina.
Sem esquecer, obviamente, o custo de refinação que irá igualmente manter-se.

Tenho como seguro que a queda do valor do crude é negativa para a GALP.
 
Mensagens: 90
Registado: 8/4/2010 12:27
Localização: 14

Re: Galp - Barril pode baixar para USD 75,00

por pcm79 » 3/4/2014 12:05

Marco Martins Escreveu:

Discordo! Acho que se o preço do petróleo baixar será positivo para a Galp.


Positivo para a Galp,negativo para o ambiente, para o Nissan Leaf. :lol: e para a EDP Renováveis
 
Mensagens: 438
Registado: 24/2/2014 22:44

Re: Galp - Barril pode baixar para USD 75,00

por Marco Martins » 3/4/2014 11:04

NirvSup Escreveu:Novas descobertas achatam preço do petróleo e mudam forças do mercado.
Novas descobertas de petróleo e gás natural podem baixar o preço do barril dos actuais US$ 100 para US$ 75 nos próximos cinco anos.
Além disso, uma queda na procura também vai pressionar a supremacia do petróleo no sector dos transportes (WSJ)

Esta notícia não é positiva para a GALP.



Discordo! Acho que se o preço do petróleo baixar será positivo para a Galp.
Motivo:
- maior consumo de combustíveis fosseis
- menor investimento em energias alternativas
- aumento da refinação
- aumento de vendas
- maior dependência do petróleo
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Galp - Barril pode baixar para USD 75,00

por NirvSup » 3/4/2014 8:40

Novas descobertas achatam preço do petróleo e mudam forças do mercado.
Novas descobertas de petróleo e gás natural podem baixar o preço do barril dos actuais US$ 100 para US$ 75 nos próximos cinco anos.
Além disso, uma queda na procura também vai pressionar a supremacia do petróleo no sector dos transportes (WSJ)

Esta notícia não é positiva para a GALP.
 
Mensagens: 90
Registado: 8/4/2010 12:27
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por Gonee111 » 2/4/2014 22:48

Eu realmente parei de postar porque não havia comentários aqui, mas já que foi pedido, deixo aqui os meus rabiscos. (Sim eu sei que os meus gráficos cada vez tem mais lixo, porque gosto de deixar para trás as minhas ideias para os trades e hipoteses A, B, C etc. Não vou andar a limpar, sorry.)

GALP04-02.png



A minha estratégia neste trade e para dar algum walkthrough neste gráfico, é que entrei na quebra desse suposto neckline que eu dou pouca importância e portanto a projecção do IH&S apenas lá está como hipótese muito remota, eu entrei na quebra dessa linha somente para atacar a LTD de longo prazo e vender aí.
Ou seja, o objectivo era um trade de curto prazo com um potencial por volta dos 4.5% e neste caso estou mais preocupado com o facto de os 12.60 estarem a fazer de resistência, do que outra coisa qualquer, mas para mim esses 12.50 que falas não existe, o suporte de curto prazo está nos 12,275. (antiga resistência)


Esta é a minha visão, vale o que vale.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Galp - Tópico Geral

por P307 » 2/4/2014 15:59

Este tópico está muito parado....
Parece-me que a Galp está a aguentar bem o suporte nos 12.50 euros.
Até onde poderá ir?
Alguém que faça o favor de colocar um gráfico atualizado. :mrgreen:
 
Mensagens: 21
Registado: 30/11/2013 0:30

Re: Galp - Tópico Geral

por *manchini* » 28/3/2014 12:49

Boas,
......

NOVA 1-Eni vende 7 pct capital Galp com pequeno desconto

28/03/2014

(Acrescenta comentário de analista. Altera título e lead)

LISBOA, 28 Mar (Reuters) - A italiana Eni ENI.MI vendeu 7 pct do capital da Galp Energia GALP.LS a investidores institucionais via 'accelerated bookbuilding' a um desconto de 3 pct, permanecendo ainda com 9 pct da petrolífera portuguesa.

Esta manhã, a Eni anunciou que o preço de venda foi de 12,10 euros por acção, menos 3 pct que os 12,475 euros a que a Galp fechou a sessão de ontem.

"Após esta venda, o 'stock overhang' no curto prazo é substancialmente reduzido, o que consideremos positivo", referiu Vanda Mesquita, analista do Millennium investment banking (IB).

Realçou que "o desconto nesta operação face ao preço do fecho do dia anterior foi 3 pct inferior ao da primeira colocação que a ENI em Novembro de 2012 - desconto de 6 pct (...)", concluindo: "dito isto, o desconto desta operação acaba por ser interessante e acaba por ficar abaixo dos descontos típicos nestas operações, normalmente 4 pct a 5 pct".

"Acreditamos que a partir de agora a atenção dos investidores passe a estar mais focada nos fundamentais da empresa", adiantou a analista, que tem uma recomendação de 'Comprar' para a Galp e um preço alvo de 15,95 euros por acção.

As acções da Galp, cuja negociação esteve suspensa até às 0930 horas, estão a ceder 0,6 pct para 12,40 euros.

A Eni explicou que a particpação hoje vendida "inclui ações correspondentes a 8 pct do capital social da Galp como activo subjacente das obrigações permutáveis no montante de 1.028 milhões de euros (ME) emitidas em 30 de Novembro de 2012 com maturidade em 30 de Novembro de 2015, e ações correspondentes a aproximadamente 1 pct do capital social da Galp sujeitas ao direito de primeira oferta exercitável pela Amorim Energia".

A Eni lembrou que fica agora obrigada a um período de 'lock-up' de 30 dias para a venda das restantes acções da Galp.

Adiantou que, nos últimos meses, alienou em mercado regulamentado 0,34 pct do capital da Galp.

(Por Filipa Cunha Lima)

((filipa.lima@thomsonreuters.com)(+351 21 3509206)(Reuters Messaging: filipa.lima.reuters.com@reuters.net))

...............................
Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Galp - Tópico Geral

por Gonee111 » 28/3/2014 10:45

Por enquanto os mínimos de ontem a aguentar bem.

Com o volume a 4x a média nos primeiros 15min de negociação, é obra. :clap:



Assim, parece-me que em vez de vender, se tocar nos 12,100 vou reforçar.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Galp - Tópico Geral

por FDPC » 28/3/2014 10:23

foi me recomendado apagar o link sobre a galp, assim o fiz

Vai iniciar agora as 9:30 em continuo
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: Galp - Tópico Geral

por Gonee111 » 28/3/2014 10:01

1.CMVM
2. F5 F5 F5 F5
3. Result

"A Oferta, realizada através de um processo de accelerated bookbuilding dirigido exclusivamente a investidores
institucionais qualificados, foi concretizada a um preço de €12,10 por acção.
A liquidação da Oferta terá lugar no dia 2 de Abril de 2014 mediante
entrega das acções aos investidores e
pagamento do preço de aquisição à Eni."



Resta saber se o mercado está contente ou se quer ir lá tocar. :-k


Edit: O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou o levantamento da suspensão da negociação das ações da Galp Energia, SGPS, S.A., por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão.
Edit2: Alguém sabe quando é que retoma o trade no PSI20 depois de terem levantado a suspensão? :-s
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Galp - Tópico Geral

por PC05 » 28/3/2014 9:41

Segundo a Bloomberg, a ENI irá colocar, junto de investidores institucionais, 7% do capital da Galp,
após o empresário Américo Amorim não ter exercido o seu direito de preferência de compra.
Segundo a Bloomberg, o preço desta colocação será de 11.95 € mas é importante sublinhar que
esta indicação não teve uma confirmação oficial. Após esta venda, a petrolífera italiana ainda ficará
a deter 1.34% do capital da Galp. Esta operação retira alguma incerteza que pairava sobre o
desempenho da acção


fonte bpionline
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3256
Registado: 5/12/2005 21:28
Localização: Lisboa

Re: Galp - Tópico Geral

por bigest » 28/3/2014 9:35

Bom dia,
Subirá ou descerá?
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Galp - Tópico Geral

por andre.p » 28/3/2014 8:59

EURONEXT LISBOA: CMVM delibera a suspensão da negociação das acções da Galp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 334
Registado: 9/11/2008 23:27

Re: Galp - Tópico Geral

por HJOR » 28/3/2014 0:54

Um "rabisco"!
Anexos
GALP_1H_2014-03-27.png
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1730
Registado: 29/11/2007 3:48
Localização: Torres Novas

Re: Galp - Tópico Geral

por tiopatinhas » 28/3/2014 0:27

Uma questão que acho pertinente:

Mas não haverá gente, bancos, fundos etc que já sabe da notícia e do preço :?: :?:
Chama-se a isso informação privilegiada! Há muito quem tem e esses antecipam-se, claro... :roll: :roll: :wink:

Mais digo: Hoje fechou em máximos :-k :-k \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Galp - Tópico Geral

por bigest » 27/3/2014 22:15

Boa noite,
Calma pessoal, estive a investigar e este tipo de operaçoes já foi feita pelo menos 2 vezes:em 26ou 27/Nov/12 e 31/5/13.
Em ambas nenhuma variação anormal aconteceu,tendo até no 2º caso subido.
A ENI irá comunicar à CMVM o preço de venda que naqueles casos não variou muito dos preços de mercado.
Se pensarmos bém esses milhoes de açoes deixarão nos tempos mais proximos de fazer pressing vendedor!

Bons negocios.
 
Mensagens: 604
Registado: 12/2/2014 14:33

Re: Galp - Tópico Geral

por surviver » 27/3/2014 21:52

Julgo que tudo vai depender quer do preço quer da forma como o mercado vai ser informado sobre esta venda.

Se a venda for realizada a nível institucional, nem passará pela bolsa, e se os contornos forem definidos claramente, e rapidamente, pode-se até tornar benéfico pois esta incerteza que pairava no ar derivado à indecisão da Eni, pode agora tornar-se numa vais valia consoante os investidores que apareçam... e não me sai da cabeça o nome de Isabel dos Santos... (porque será?)

HRS
https://www.facebook.com/groups/1375627432694585
 
Mensagens: 116
Registado: 29/11/2007 13:40
Localização: Oliveira de azeméis

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], JFDIL, jlmt, joao garcao, nfaz, Shimazaki_2 e 371 visitantes