Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por monterrey » 13/6/2014 15:46

monterrey Escreveu:
Jorge Fr. Escreveu:Olhem que está forte \:D/
pelo sim pelo não fiz um take profit nos 13,43 ;)



E a GALP lá vai subindo...pé ante pé... \:D/



Era possivel alguém ter um gráfico actualizado desta cotada sff.
Muito obrigado.
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: Galp - Tópico Geral

por monterrey » 13/6/2014 15:42

Jorge Fr. Escreveu:Olhem que está forte \:D/
pelo sim pelo não fiz um take profit nos 13,43 ;)



E a GALP lá vai subindo...pé ante pé... \:D/
 
Mensagens: 321
Registado: 29/11/2007 1:59
Localização: mouriz

Re: Galp - Tópico Geral

por Jorge Fr. » 13/6/2014 9:56

Olhem que está forte \:D/
pelo sim pelo não fiz um take profit nos 13,43 ;)
 
Mensagens: 103
Registado: 7/5/2014 13:33

Re: Galp - Tópico Geral

por JorgeNevada » 13/6/2014 9:47

A galp tem dado oportunidades destas talvez 4 em 4 meses... Se acham que a resistência vai ganhar, shortar é agora, qd tem o r/r mais atrativo
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 283
Registado: 5/1/2014 17:11

Re: Galp - Tópico Geral

por Limonov » 13/6/2014 9:36

Caro Limonov,

Agradecendo as palavras que me diriges, manda a verdade que dê o mérito a quem o tem. Limitei-me a acrescentar algumas notas à excelente análise do Tiago Esteves (ver http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... anais.html). Considero que ainda subirá um pouco mais, acreditando que ainda irá testar a segunda linha da zona de resistência, após isso cairá. O Tiago em resposta a um comentário que fiz ao seu post referiu um dado a ter em conta: a possibilidade da correcção se iniciar fora da zona de overbought, pelo que teremos de encontrar outros indicadores que nos ajudem a perceber a possível inversão. Tens sugestões?

Um abraço,[/quote]

Bom dia mmrmm,

Eu sou muito pouco sofisticado. O que me faria entrar curto seria uma ou duas velas feias, o volume começar a diminuir com a aproximação à resistência, o que parece estar a acontecer hoje, mas ainda é muito cedo.

Eu sei que é muito bom quando encontramos um topo ou um fundo, mas não sei se vale a pena, porque se for para voltar ao fundo do canal não vão faltar oportunidades.

Por fim, mas não conta para nada, acho que pode não ser no primeiro toque, mas vai romper a resistência, porque sim :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 13/6/2014 1:31

NirSup Escreveu:Caro mmm,

Julgo que mais tarde ou mais cedo a EDP vai absorver a EDPR. O Mexia já disse que isso fazia todo o sentido financeiro. E eu acrescento: financeiro e económico.
A soma das parcelas da EDPR vale muito mais do que a sua capitalização bolsista. Basta ter paciência e comparar o valor dos activos vendidos e dos activos existentes.
Mas a ocorrer uma OPA, normalmente, será com uma OPA com um prémio sobre a cotação actual. É isso o que tem acontecido historicamente. E faz todo o sentido dar um prémio aos detentores das acções como incentivo à sua venda por parte destes.


Certíssimo. Mas quem nessa situação estivesse curto ficaria mal, certo?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 13/6/2014 0:43

mmrmm Escreveu:
Calius Escreveu:mmrmm,

Compreendo bem o teu ponto de vista e a acção presta-se a isso.
No entanto, para esse tipo de "jogo" tens a EDPR, com suportes/resistências bem definidos, sendo que a amplitude ronda os 3 a 5%.
É a minha favorita, para entradas e saídas rápidas, curtas ou longas.

Deixo-te o boneco.
Imagem


Caro Calius,

Muito obrigado pela sugestão. De facto já estive para entrar na EDPR várias vezes mas nunca calhou ter liquidez no momento para entrar fosse longo ou curto. No entanto, pelo que fui informado, existe o cutelo sobre a cotada da casa mãe absorver a mesma, como creio que já o prometeu. Uma tal decisão pode por em maus lençóis quem estiver dentro.

Caro mmm,

Julgo que mais tarde ou mais cedo a EDP vai absorver a EDPR. O Mexia já disse que isso fazia todo o sentido financeiro. E eu acrescento: financeiro e económico.
A soma das parcelas da EDPR vale muito mais do que a sua capitalização bolsista. Basta ter paciência e comparar o valor dos activos vendidos e dos activos existentes.
Mas a ocorrer uma OPA, normalmente, será com uma OPA com um prémio sobre a cotação actual. É isso o que tem acontecido historicamente. E faz todo o sentido dar um prémio aos detentores das acções como incentivo à sua venda por parte destes.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Galp - acompanha a subida do preço do crude

por NirSup » 13/6/2014 0:29

Esta cotada valorizou nesta semana cerca de 4%, o mesmo valor da subida do Brent e do WTI.
Vem isto mais uma vez demonstrar que a cotação da GALP acompanha as oscilações do preço do crude.
Para o bem e para o mal.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 13/6/2014 0:18

Calius Escreveu:mmrmm,

Compreendo bem o teu ponto de vista e a acção presta-se a isso.
No entanto, para esse tipo de "jogo" tens a EDPR, com suportes/resistências bem definidos, sendo que a amplitude ronda os 3 a 5%.
É a minha favorita, para entradas e saídas rápidas, curtas ou longas.

Deixo-te o boneco.
Imagem


Caro Calius,

Muito obrigado pela sugestão. De facto já estive para entrar na EDPR várias vezes mas nunca calhou ter liquidez no momento para entrar fosse longo ou curto. No entanto, pelo que fui informado, existe o cutelo sobre a cotada da casa mãe absorver a mesma, como creio que já o prometeu. Uma tal decisão pode por em maus lençóis quem estiver dentro.

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 13/6/2014 0:14

Limonov Escreveu:mmrmm,

Acho que estás cheio de razão, o risco-beneficio é muito atrativo, mas eu esperaria por um sinal de fraqueza, coisa que a Galp não apresenta, muito pelo contrário. Talvez com um stop apertado. Se romper a resistência com o mesmo volume que tem apresentado nos últimos dias, um longo para longo prazo, passo a redundância, será a minha opção.

Abraço,

Limonov


Caro Limonov,

Agradecendo as palavras que me diriges, manda a verdade que dê o mérito a quem o tem. Limitei-me a acrescentar algumas notas à excelente análise do Tiago Esteves (ver http://surfaratendencia.blogspot.pt/201 ... anais.html). Considero que ainda subirá um pouco mais, acreditando que ainda irá testar a segunda linha da zona de resistência, após isso cairá. O Tiago em resposta a um comentário que fiz ao seu post referiu um dado a ter em conta: a possibilidade da correcção se iniciar fora da zona de overbought, pelo que teremos de encontrar outros indicadores que nos ajudem a perceber a possível inversão. Tens sugestões?

Um abraço,
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por Calius » 12/6/2014 23:39

mmrmm,

Compreendo bem o teu ponto de vista e a acção presta-se a isso.
No entanto, para esse tipo de "jogo" tens a EDPR, com suportes/resistências bem definidos, sendo que a amplitude ronda os 3 a 5%.
É a minha favorita, para entradas e saídas rápidas, curtas ou longas.

Deixo-te o boneco.
Imagem
 
Mensagens: 171
Registado: 23/5/2014 12:26

Re: Galp - Tópico Geral

por Limonov » 12/6/2014 23:12

mmrmm,

Acho que estás cheio de razão, o risco-beneficio é muito atrativo, mas eu esperaria por um sinal de fraqueza, coisa que a Galp não apresenta, muito pelo contrário. Talvez com um stop apertado. Se romper a resistência com o mesmo volume que tem apresentado nos últimos dias, um longo para longo prazo, passo a redundância, será a minha opção.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 12/6/2014 23:01

richardj Escreveu:a galp é uma acção demasiado consistente para fazer trades de curto prazo. A volatilidade é muito baixa. Pode ser uma boa acção para portefólio, para fundos de investimentos. Isto tudo para dizer que não justifica um short, porque é low risk low reward, IMO


Concordo que é uma acção de «tempos longos», no entanto nestes dois últimos anos tem respeitado bem os canais de lateralização, só por isso não justificaria entrar longo em períodos de ascensão e curto nas quedas?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por MarketBS » 12/6/2014 23:00

richardj Escreveu:a galp é uma acção demasiado consistente para fazer trades de curto prazo. A volatilidade é muito baixa. Pode ser uma boa acção para portefólio, para fundos de investimentos. Isto tudo para dizer que não justifica um short, porque é low risk low reward, IMO



richardj não achas que a ultima tentativa (set 2013) de furar esta forte resistência resultou num bom trade de curto prazo ? vi no gráfico que depois desta tentativa (onde também já tinhamos um RSI já elevado) a cotação foi repelida com muita força para baixo.

Não sei se na altura existiu algum outro evento que tenha potenciado tal descida ...

Nem faço a menor ideia se agora vamos ter o mesmo cenário :)
Anexos
GALP.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 11/6/2012 0:00

Re: Galp - Tópico Geral

por richardj » 12/6/2014 22:16

a galp é uma acção demasiado consistente para fazer trades de curto prazo. A volatilidade é muito baixa. Pode ser uma boa acção para portefólio, para fundos de investimentos. Isto tudo para dizer que não justifica um short, porque é low risk low reward, IMO

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2711
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Galp - Tópico Geral

por mmrmm » 12/6/2014 22:12

Se considerarmos uma zona de resistência entre os 13,215 e os 13,35 hoje quebramos a primeira linha de resistência e com aumento de volume face aos anteriores dias do rally. Os estocásticos do dia, 4h e 1h estão bons e em ascensão, no entanto a MM200 dá sinais de lateralização, estando mais de 7% abaixo do valor actual. Pode isto ser um sinal que esta ascensão vai parar em breve, talvez perto da segunda linha da zona de resistência? Se assim for temos uma excelente oportunidade para um short. Que vos parece?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 376
Registado: 27/2/2014 20:36

Re: Galp - Tópico Geral

por boris_6 » 12/6/2014 16:46

*manchini* Escreveu:
boris_6 Escreveu:Acrescento 2 topicos de AF para a Galp:
,

O target de 18€, vem de onde?

Manchini

"A grande diferença da actual avaliação face à anterior situa-se ao nível dos recursos brasileiros que são incluídos na mesma", justifica o analista Carlos Jesus, numa nota de investimento onde o CaixaBI reduz o "target" da Galp de 18,50 euros para 15,30 euros.

e hoje foi em contra ciclo. porque^?
pelos fundamentais ou pelo mau desempenho dos restantes sectores incluindo o sobreaquecimento da energia...
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Re: Galp - Tópico Geral

por Limonov » 12/6/2014 14:09

Boas tardes,

O único target que se pode antecipar em caso de rompimento da zona de resistência é o da projeção da lateralização, acho que tudo o que vá além disso é um bocado à vontade do freguês.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Galp - Tópico Geral

por *manchini* » 12/6/2014 12:41

boris_6 Escreveu:Acrescento 2 topicos de AF para a Galp:
- Refinaria de Sines e aumento das exportações - melhores resultados no timestre
- Desenvolvimentos no Iraque que estão a fazer subir o preço do petróleo
Por outro lado na AT aproxima se a resistencia dos graficoas apresentados. Será que desta rompe e sobe mesmo que seja até ao ultimo target apontado. é que para os 18 euros haja paciência...


Boas Boris,

O target de 18€, vem de onde?

Manchini
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 299
Registado: 27/9/2011 17:49
Localização: 16

Re: Galp - Tópico Geral

por boris_6 » 12/6/2014 12:34

Acrescento 2 topicos de AF para a Galp:
- Refinaria de Sines e aumento das exportações - melhores resultados no timestre
- Desenvolvimentos no Iraque que estão a fazer subir o preço do petróleo
Por outro lado na AT aproxima se a resistencia dos graficoas apresentados. Será que desta rompe e sobe mesmo que seja até ao ultimo target apontado. é que para os 18 euros haja paciência...
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 2:37
Localização: Lumiar

Galp em lateralização

por NirSup » 9/6/2014 10:46

Embora a GALP esteja presente em toda a cadeia de valor do petróleo, a actividade de exploração e produção irá ter um peso cada vez maior em detrimento da refinação e comercialização.
É publicamente referido pelos responsáveis da GALP que a actividade de refinação é pouco lucrativa e que a empresa quer impor-se cada vez mais como uma empresa ligada à exploração petrolífera.
Com a queda do valor do crude, as reservas provadas e declaradas da GALP irão sofrer uma depreciação significativa já que a margem entre custos de exploração versus preços do petróleo nos mercados mundiais será cada vez mais estreita.
Por outro lado, desenganem-se os que pensam que a baixa do valor do crude irá ter um grande impacto nos preços de venda ao público dos combustíveis (gasóleo e gasolina) já que irá manter-se a componente fiscal, que é a principal componente na estrutura do custo/preço do gasóleo e gasolina.
Sem esquecer, obviamente, o custo de refinação que irá igualmente manter-se.
Tenho como seguro que a queda do valor do crude é negativa para a GALP.[/quote]

CaixaBI corta "target" da Galp Energia em mais de três Euros (Jornal de Negócios, em 09/06/2014)
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por richardj » 27/5/2014 21:52

zorro2009 Escreveu:Em Julho faz 10 meses que bateu nos 13,40 em Setem de 2013, antes tb foi á 10 meses tras que bateu no 13,20

Dai ...olol


em 1 mes muita coisa pode acontece a uma acção =;

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2711
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

Re: Galp - Tópico Geral

por zorro2009 » 27/5/2014 21:15

Em Julho faz 10 meses que bateu nos 13,40 em Setem de 2013, antes tb foi á 10 meses tras que bateu no 13,20

Dai ...olol
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Galp - Tópico Geral

por flpneves » 24/5/2014 19:16

Uma dupla resistência forte?

Algum nome pomposo para esta situação? :D
 
Mensagens: 48
Registado: 11/8/2009 16:45
Localização: 4

Re: Galp - Tópico Geral

por richardj » 24/5/2014 13:06

o problema da galp...
Anexos
galppp.jpg
galppp.jpg (138.81 KiB) Visualizado 5784 vezes

Cooper: CASE, get ready to match our spin with the retro thrusters.

CASE: It's not possible.

Cooper: No, it's necessary!

INTERSTELLAR
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2711
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 199 visitantes