Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 4/3/2014 15:36

Marco Martins Escreveu:
PAulo68 Escreveu:A eventual escalada do preço do petróleo nos mercados internacionais não poderá ter influência nesta cotada?


Curiosamente quando o petroleo estava mais baixo, a galp tinha mais lucros.

Com a situação da ucrania, talvez a galp tenha alguma vantagem por ter negocios relacionados com o gas.



Podem "postar" os targets para a Galp e qual o banco que mais acertou nesses targets em 2013?
obrigado.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por Marco Martins » 4/3/2014 11:58

PAulo68 Escreveu:A eventual escalada do preço do petróleo nos mercados internacionais não poderá ter influência nesta cotada?


Curiosamente quando o petroleo estava mais baixo, a galp tinha mais lucros.

Com a situação da ucrania, talvez a galp tenha alguma vantagem por ter negocios relacionados com o gas.
 
Mensagens: 6417
Registado: 7/4/2007 17:13
Localização: Algarve

Re: Galp - Tópico Geral

por Paulo68 » 3/3/2014 19:37

A eventual escalada do preço do petróleo nos mercados internacionais não poderá ter influência nesta cotada?
 
Mensagens: 463
Registado: 27/12/2011 20:40
Localização: 20

Re: Galp - Tópico Geral

por jotas007 » 3/3/2014 18:43

jotas007 Escreveu:Vou deixar também o meu "rabisco"! :)

Neste gráfico introduzi as linhas de Fibonacci desde os minimos de 2012 até aos máximos de 2013.
Agora reparem na precisão onde foi picar a vela de inicio de fevereiro! Nos 61% da fibo, ou seja, podemos ter aqui o sinal de que a correção poderá estar terminada.

Verificando as excelentes análises do tiagopt e companhia, nota-se claramente uma LTD onde tem travado as subidas da Galp.
Nestas ultimas sessões tem estado junto à LTD, por isso, caso tenha força e quebre a LTD poderá visitar rapidamente os 23,60% da Fibo.
Caso não consiga, poderá ganhar balanço ao testar o suporte dos 38,20%.
E se este suporte não se aguentar? Só os 50% poderá safar! :pray:

Os dados estão lançados, agora...
Veremos se Galp porta-se bem! :wink:


Bons negócios



Boa tarde

A Galp depois de quebrar a LTD foi visitar os 23,60% da fibo, mas este serviu de resistência.
Não conseguindo quebrar à primeira, é expectável que possa aliviar um pouco até ao suporte dos 38,20%.

Veremos...

Bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (25.15 KiB) Visualizado 7697 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Galp - Tópico Geral

por sadark99 » 1/3/2014 17:29

Cardoso25 Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Mas porque é que a Galp não deve subir mais?? Muitas velas verdes??? Nem por isso! Mas se o Bes, Bcp, Renováveis, há um mês subiram sem quase respirar, porque a Galp não tem agora a sua vez??? :-$ :-$
Mas qual é a pressa??! Qual é a pressa??!! :pray: :pray: :pray:


Nem mais!

Tomara eu ter o preço de entrada que ele tem :P mas já faltou mais para vender Galp. Não estou a gostar nada do aspecto e só estou à espera de uma oportunidade para vender.

Falta definitivamente volume à GALP, e não ajuda nada o facto da ENI querer alienar grande parte da posição que ainda tem, talvez este seja o maior motivo para a falta de interesse que esta acção tem despertado nos investidores.

Agora temos uma resistência nos 12,18 e depois nos 12,40. Vamos ver se a GALP tem força para chegar pelo menos aos 12.40.


Caro Cardoso, a não ser que tenha extrema urgência a ENI "nunca" iria "despejar" acções no mercado! Seria precisamente a pior e mais desvalorizada maneira de se desfazer do papel! Penso eu de que! Até porque interessados não faltam!! 8-)
 
Mensagens: 98
Registado: 16/12/2009 21:13
Localização: 17

Re: Galp - Tópico Geral

por Cardoso25 » 28/2/2014 21:19

tiopatinhas Escreveu:Mas porque é que a Galp não deve subir mais?? Muitas velas verdes??? Nem por isso! Mas se o Bes, Bcp, Renováveis, há um mês subiram sem quase respirar, porque a Galp não tem agora a sua vez??? :-$ :-$
Mas qual é a pressa??! Qual é a pressa??!! :pray: :pray: :pray:


Nem mais!

Tomara eu ter o preço de entrada que ele tem :P mas já faltou mais para vender Galp. Não estou a gostar nada do aspecto e só estou à espera de uma oportunidade para vender.

Falta definitivamente volume à GALP, e não ajuda nada o facto da ENI querer alienar grande parte da posição que ainda tem, talvez este seja o maior motivo para a falta de interesse que esta acção tem despertado nos investidores.

Agora temos uma resistência nos 12,18 e depois nos 12,40. Vamos ver se a GALP tem força para chegar pelo menos aos 12.40.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Galp - Tópico Geral

por tiopatinhas » 28/2/2014 19:18

Mas porque é que a Galp não deve subir mais?? Muitas velas verdes??? Nem por isso! Mas se o Bes, Bcp, Renováveis, há um mês subiram sem quase respirar, porque a Galp não tem agora a sua vez??? :-$ :-$
Mas qual é a pressa??! Qual é a pressa??!! :pray: :pray: :pray:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Galp - Tópico Geral

por Ragas » 27/2/2014 0:44

cardoso25,

Sou um pouco leigo na materia, como ja deves ter calculado. Pensei em vender porque já estou a gerar uma boa mais valia, e também pelo facto de o titulo não vai estar sempre a subir como esteve nos ultimos dias... daí a minha primeira pergunta, no sentido de "encontrar" alguem que entenda bem do assunto.
 
Mensagens: 83
Registado: 27/12/2007 22:40

Re: Galp - Tópico Geral

por Cardoso25 » 26/2/2014 23:51

El_Guapo Escreveu:
GooPrime Escreveu:Parece-me que hoje foi um grande dia para a GALP, a confirmar quebra da LTD com mais um dia de grande volume e uma excelente valorização num dia que o PSI20 andou negro.

Bom ponto de entrade, imo.


Desculpa, a minha ignorancia, mas o que é a LTD ?
Eu à pouco fiz aquela pergunta, pk comprei galp a 11.48, e hoje fiquei indeciso... mas acabei por nao vender.


Linha de Tendência Descendente.

Não sei qual foi o teu plano de trading, mas não devias ter definido isso antes de teres entrado?
Enquanto está a subir, apesar de faltar volume, porque é que queres vender?
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Galp - Tópico Geral

por Ragas » 26/2/2014 23:42

GooPrime Escreveu:Parece-me que hoje foi um grande dia para a GALP, a confirmar quebra da LTD com mais um dia de grande volume e uma excelente valorização num dia que o PSI20 andou negro.

Bom ponto de entrade, imo.


Desculpa, a minha ignorancia, mas o que é a LTD ?
Eu à pouco fiz aquela pergunta, pk comprei galp a 11.48, e hoje fiquei indeciso... mas acabei por nao vender.
 
Mensagens: 83
Registado: 27/12/2007 22:40

Re: Galp - Tópico Geral

por kanbo » 26/2/2014 21:38

El_Guapo Escreveu:A que se deve o facto de a galp nos ultimos dias estar sempre a subir ?? Será que agora vai começar a corrigir ? ( alguem que entenda do assunto me explique sff) obg.


Nos últimos dias existiram mais compradores que vendedores logo subiu .... Nos
20 dias anteriores os vendedores eram mais que os compradores logo desceu .
Lei da oferta e da procura .
A empresa não mudou , os fundamentais da mesma também não , mais Gaz , novas parcerias ....
 
Mensagens: 115
Registado: 18/10/2011 20:34

Re: Galp - Tópico Geral

por Gonee111 » 26/2/2014 20:46

Parece-me que hoje foi um grande dia para a GALP, a confirmar quebra da LTD com mais um dia de grande volume e uma excelente valorização num dia que o PSI20 andou negro.

Bom ponto de entrade, imo.
 
Mensagens: 499
Registado: 4/2/2014 15:24

Re: Galp - Tópico Geral

por Ragas » 26/2/2014 19:57

A que se deve o facto de a galp nos ultimos dias estar sempre a subir ?? Será que agora vai começar a corrigir ? ( alguem que entenda do assunto me explique sff) obg.
 
Mensagens: 83
Registado: 27/12/2007 22:40

Re: Galp - Tópico Geral

por sadark99 » 22/2/2014 2:29

albarra Escreveu:Só para complicar um pouco...vai o gráfico com mais uma pincelada..


Nesse caso qual seria o target? É os 13,12?
Obr.
 
Mensagens: 98
Registado: 16/12/2009 21:13
Localização: 17

Re: Galp - Tópico Geral

por albarrã » 22/2/2014 1:08

Só para complicar um pouco...vai o gráfico com mais uma pincelada..
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Galp - Tópico Geral

por jotas007 » 21/2/2014 18:28

tiopatinhas Escreveu:Target dessa bandeira, Jota?
Os compradores aparecem para a próxima semana e em força!! Lá estarei....


Olá tiopatinhas.

Peço desculpa, mas esqueci-me de referir isso.
O target da bandeira é nos 12,40.

O volume de hoje é que foi fracote! :-k

Abraço e bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (29.75 KiB) Visualizado 8663 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Galp - Tópico Geral

por tiopatinhas » 21/2/2014 16:18

Target dessa bandeira, Jota?
Os compradores aparecem para a próxima semana e em força!! Lá estarei....
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

Re: Galp - Tópico Geral

por jotas007 » 21/2/2014 12:41

Bom dia

Hoje a Galp abriu acima da LTD, mas falta saber se o fecho diário também vai ser acima desta! :wink:

Agora no gráfico horário a coisa também está apetitosa!
Reparem que nestes ultimos dias formou uma pequena bandeira de consolidação e esta manhã fez a consequente quebra.
Falta saber se aparecem os compradores!! :-k


Nota-se claramente o pouco entusiasmos por parte dos particiantes do caldeirão nesta cotada, devido em parte à lateralização do mesmo.
Mas será que vai começar arrebitar?!

Só o futuro dirá.

Bons negócios
Anexos
galpp.png
galpp.png (22.99 KiB) Visualizado 8881 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Galp - Tópico Geral

por Manequim » 20/2/2014 15:47

Zorroslb Escreveu:Foi me dito, por um funcionário do BES, que a Galp em 2014 nao iria distribuir dividendos...

Alguém confirma sff ?

Obrigado


Zorro: não deverá ser assim, a fazer fé no que diz o site da Galp (http://www.galpenergia.com/PT/investido ... endos.aspx).

Vale o que vale, não sei entretanto se existem medidas em contrário.

BN
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

Re: Galp - Tópico Geral

por Zorroslb » 20/2/2014 14:49

Foi me dito, por um funcionário do BES, que a Galp em 2014 nao iria distribuir dividendos...

Alguém confirma sff ?

Obrigado
 
Mensagens: 180
Registado: 22/3/2011 21:42
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por jotas007 » 19/2/2014 20:30

Vou deixar também o meu "rabisco"! :)

Neste gráfico introduzi as linhas de Fibonacci desde os minimos de 2012 até aos máximos de 2013.
Agora reparem na precisão onde foi picar a vela de inicio de fevereiro! Nos 61% da fibo, ou seja, podemos ter aqui o sinal de que a correção poderá estar terminada.

Verificando as excelentes análises do tiagopt e companhia, nota-se claramente uma LTD onde tem travado as subidas da Galp.
Nestas ultimas sessões tem estado junto à LTD, por isso, caso tenha força e quebre a LTD poderá visitar rapidamente os 23,60% da Fibo.
Caso não consiga, poderá ganhar balanço ao testar o suporte dos 38,20%.
E se este suporte não se aguentar? Só os 50% poderá safar! :pray:

Os dados estão lançados, agora...
Veremos se Galp porta-se bem! :wink:


Bons negócios
Anexos
galp.png
galp.png (26.76 KiB) Visualizado 9322 vezes
“O sucesso no investimento é toda a gente concordar contigo... mais tarde.” - Jim Grant
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 406
Registado: 28/7/2013 12:03

Re: Galp - Tópico Geral

por albarrã » 19/2/2014 1:37

vamos acompanhando
Anexos
GALP ENERGIA-NOM.png1.png
GALP ENERGIA-NOM.png2.png
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Galp - Tópico Geral

por albarrã » 16/2/2014 19:18

Terá chegado o momento? A meu ver sim!
Com um comportamento semelhante a EDP-R deram sinais de força compradora no final da semana passada, que a meu ver as poderá levar no curto prazo aos 13,20€ e 5,20€, respetivamente.
Que nunca por vencidos se conheçam!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 194
Registado: 20/4/2009 12:50
Localização: 21

Re: Galp - Tópico Geral

por sadark99 » 16/2/2014 11:13

Manequim Escreveu:Para os mais atentos ou estudiosos, acham que a notícia (http://www.jornaldenegocios.pt/especiai ... japao.html) que fala do interesse de investimento em Moçambique por parte do Japão vs China pode ter algum impacto na Galp.

Ou este é um cenário meramente desejável para quem está dentro (como eu), mas não provável?

Bons negócios


Vou dar a minha modesta opinião:
África (em geral) é já o palco da mais recente "corrida ao ouro" mundial (petróleo, gás, carvão, minerais para "componentes", produção agrícola, "mercado", etc....), e portanto serve de tabuleiro de "xadrez geopolítico"!
Como teaser Moçambique é rico em gás, minerais para "componentes", carvão e petróleo, precisando de desenvolver tudo (infra-estrururas, transportes, industria, agricultura, etc - "mercado"), tem mão de obra barata e tem uma óptima posição geográfica (portos)!
Como se sabe chineses e japoneses "não se gramam" há séculos! Os japoneses, para além de razões internas - deflação/estagnação industrial ( são a Alemanha da Ásia), não estão a gostar de ver os Chineses ganhar tanta preponderância por esse mundo fora ...
Posto isto, os japoneses decidiram que era hora de "cravar uma lança em áfrica" e como tal prometem um modelo de investimento mais "amigável"/sustentável do que os chineses (para se diferenciar...)
Como tal vai haver um grande investimento Mundial em África e neste particular em Moçambique!
Quanto ao impacto na Galp ... :) ... tudo depende, mas colocando a coisa muito por cima:
A Galp já lá está há muitos anos ! E tem "experiência" (em áfrica é talvez o mais "importante" !! ;) ) - por isso os chineses investem em empresas portuguesas e não vão sozinhos/diretamente!!
A Galp tem em Moçambique ótimos ativos! Pode vender participações( como fez com a Petrogal)! Ou pode fazer parcerias em novos investimentos! Ou ser substituída em alguns investimentos como as infra-estruturas!
Com tal parece-me que a Galp pode aproveitar bem este interesse recente dos Japonese e mais intenso dos chieneses!
Por isso no médio prazo parece-me ser bastante positivo para a Galp!
 
Mensagens: 98
Registado: 16/12/2009 21:13
Localização: 17

Re: Galp - Tópico Geral

por Manequim » 14/2/2014 16:06

Para os mais atentos ou estudiosos, acham que a notícia (http://www.jornaldenegocios.pt/especiai ... japao.html) que fala do interesse de investimento em Moçambique por parte do Japão vs China pode ter algum impacto na Galp.

Ou este é um cenário meramente desejável para quem está dentro (como eu), mas não provável?

Bons negócios
Recuperar
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 452
Registado: 11/1/2008 13:04
Localização: Belas

AnteriorPróximo

Quem está ligado: