Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 17:28

Brass River Escreveu:
jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Os stocks sairam agora e foram 100% acima do esperado e os maiores desde 1982. Vamos ver o que sucede. Não vi nenhuma reacção agressiva do petróleo a estes dados (na semana passada cai logo 1$ de imediato) mas há que estar atento nas próximas horas.


Dá uma olhadela à amplitude da vela dos 30m (ainda não completa) seguintes à divulgação, quase chega à variação de $1, como referes. Vamos ver a reação ...


Estou longo na Galp desde o dia 13 a 7.99
Estou muito tranquilo.Como previ, o crude estabilizou desde essa altura e..
..as margens de refinação não param de subir... :-"

Abraços

Brass


Aproveita estes retracements para ires acumulando.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 17:18

jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Os stocks sairam agora e foram 100% acima do esperado e os maiores desde 1982. Vamos ver o que sucede. Não vi nenhuma reacção agressiva do petróleo a estes dados (na semana passada cai logo 1$ de imediato) mas há que estar atento nas próximas horas.


Dá uma olhadela à amplitude da vela dos 30m (ainda não completa) seguintes à divulgação, quase chega à variação de $1, como referes. Vamos ver a reação ...


Jevang2,

Bom gráfico. Correcto. Mas aqui subiu 1$ e o que aconteceu na semana passada é que caiu 1$. Desde que suba tudo bem :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: De qualquer maneira a expectativa estava mais do que descontada desde ontem à noite quando a API avaliou os stocks em 12 mb e desde há pouco (15:00) quando o DG da EIA disse que os stocks já dão para todo o inverno nos US. Portanto serem "só" 8Mb foi muito "melhor".
E já agora, eu tomo mais em atenção o Ice Brent. Se vires o ICE Brent (deixo aqui o gráfico) observas um tranquilo padrão de consolidação e logo tudo indica que mais dia menos dia vai dar um salto. Esse dia é quando passar ali a EMA 20. Como a mesma desce todos os dias, ou o padrão quebra em baixa para não cruzar a EMA 20 ou então dá inicio a um movimento de subida até 60$. Acredito mais no segundo caso.

Abraço e bons negócios
Anexos
galp 28-01-2015 -2.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Brass River » 28/1/2015 17:09

jevang2 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Os stocks sairam agora e foram 100% acima do esperado e os maiores desde 1982. Vamos ver o que sucede. Não vi nenhuma reacção agressiva do petróleo a estes dados (na semana passada cai logo 1$ de imediato) mas há que estar atento nas próximas horas.


Dá uma olhadela à amplitude da vela dos 30m (ainda não completa) seguintes à divulgação, quase chega à variação de $1, como referes. Vamos ver a reação ...


Estou longo na Galp desde o dia 13 a 7.99
Estou muito tranquilo.Como previ, o crude estabilizou desde essa altura e..
..as margens de refinação não param de subir... :-"

Abraços

Brass
 
Mensagens: 452
Registado: 26/10/2006 23:12

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 28/1/2015 17:00

AT2014 Escreveu:Os stocks sairam agora e foram 100% acima do esperado e os maiores desde 1982. Vamos ver o que sucede. Não vi nenhuma reacção agressiva do petróleo a estes dados (na semana passada cai logo 1$ de imediato) mas há que estar atento nas próximas horas.


Dá uma olhadela à amplitude da vela dos 30m (ainda não completa) seguintes à divulgação, quase chega à variação de $1, como referes. Vamos ver a reação ...
Anexos
oil.png
oil.png (62.8 KiB) Visualizado 5594 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 16:34

Os stocks sairam agora e foram 100% acima do esperado e os maiores desde 1982. Vamos ver o que sucede. Não vi nenhuma reacção agressiva do petróleo a estes dados (na semana passada cai logo 1$ de imediato) mas há que estar atento nas próximas horas.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 28/1/2015 16:31

jevang2 Escreveu:Cuidado às 15:30 "Crude Oil Inventories" esperados 4,2M.



Crude Oil Inventories, esperado: 4.2M, real: 8.9M
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 16:31

AT2014 Escreveu:Deixo um gráfico para aqueles que estão mais aflitos.

Como eu tinha dito ontem, ela abriu, subiu até à EMA 100, deu uma cabeçada e caiu até à EMA 20. Nada de anormal. Apenas um movimento técnico. Ontem fez o mesmo. Agora, em principio, recuperará de novo em direcção à EMA 100 (9,69) pelo que quem não vendeu não vale a pena de o estar a fazer por agora. Por hoje deve subir/estabilizar a não ser que os gregos ou algum responsável do petróleo diga mais alguns disparates que afundem tudo. aliás o que oi anormal foi a recuperação de ontem com DJ a cair quase 2%. credito que se não passar os 9,25 irá subir nos próximos dias. Se cair há que pensar em reduzir a exposição mesmo que a perder qualquer coisa. Depois logo se compra mais abaixo. Um bom trading faz-se de ganhos e perdas. Não se faz de 100% de ganhos.


CORECÇÃO: Onde digo EMA 100 quero dizer EMA 200 como é visivel.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 16:30

Deixo um gráfico para aqueles que estão mais aflitos.

Como eu tinha dito ontem, ela abriu, subiu até à EMA 100, deu uma cabeçada e caiu até à EMA 20. Nada de anormal. Apenas um movimento técnico. Ontem fez o mesmo. Agora, em principio, recuperará de novo em direcção à EMA 100 (9,69) pelo que quem não vendeu não vale a pena de o estar a fazer por agora. Por hoje deve subir/estabilizar a não ser que os gregos ou algum responsável do petróleo diga mais alguns disparates que afundem tudo. aliás o que oi anormal foi a recuperação de ontem com DJ a cair quase 2%. credito que se não passar os 9,25 irá subir nos próximos dias. Se cair há que pensar em reduzir a exposição mesmo que a perder qualquer coisa. Depois logo se compra mais abaixo. Um bom trading faz-se de ganhos e perdas. Não se faz de 100% de ganhos.
Anexos
galp 28-01-2015.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 16:15

AT2014 Escreveu:
jevang2 Escreveu:Cuidado às 15:30 "Crude Oil Inventories" esperados 4,2M.


Está quase na EMA 20 (9,25) pelo que o movimento deve inverter/parar por ai. O movimento parece esgotado por hoje. Se passar esse ponto admito uma queda bem maior. Os stocks já pouco adiantam porque hoje o DG da EIA já arrumou com o mercado. Mas vamos ver se ainda algo de pior pode vir dai. Duvido pois a expectativa já é tão baixa que se falhar por até 25% acho que vai ser considerado positivo.


A unica coisa de positivo é que o volume é minimo e logo toda a gente está a aguentar para ver.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 16:14

jevang2 Escreveu:Cuidado às 15:30 "Crude Oil Inventories" esperados 4,2M.


Está quase na EMA 20 (9,25) pelo que o movimento deve inverter/parar por ai. O movimento parece esgotado por hoje. Se passar esse ponto admito uma queda bem maior. Os stocks já pouco adiantam porque hoje o DG da EIA já arrumou com o mercado. Mas vamos ver se ainda algo de pior pode vir dai. Duvido pois a expectativa já é tão baixa que se falhar por até 25% acho que vai ser considerado positivo.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 28/1/2015 15:40

Cuidado às 15:30 "Crude Oil Inventories" esperados 4,2M.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 1:31

Hoje tivemos mais um dia de emoções fortes na Galp. A cotação veio das proximidades da EMA 200 (9,69) para as proximidades da EMA 20 (9,15). Depois inverteu e voltou às proximidades da EMA 200. Este é um daqueles casos em que se fica com os nervos em franja por ser prudente. Ontem fiquei feito parvo a guardar as acções que havia comprado na sexta feira para os netinhos e não as vendi na EMA 200. Depois vi o preço cair e lá as despachei todas a 9,4 para ganhar trocos. Depois aproveitei a subida para recomprar tudo outra vez e desta vez despachei tudo a 9,60. Fiz apenas 1500€, o que corresponde a 50% do que podia ter feito ontem mas enfim... Amanhã prevejo mais uma cabeçada na EMA 200 e dependendo do preço do petróleo e da abertura das bolsas (US caiu imenso) podemos ter outro carrocel (esperemos que sim) ou um disparar para os 10 pelo menos. Fica o gráfico. Continuo preocupado com o stocástico muito sobrecomprado e o MACD que começa a estar também a niveis muito elevados embora nesta caso ainda parece ter espaço para mais uns dias de subida.
Anexos
galp 27-01-2015.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 28/1/2015 1:02

Sergon Escreveu:
...
Aliás a primeira coisa para onde olho para tentar prever a evolução dos preços duma petrolifera é o valor dos contratos de futuros de crude nos US e no UK, os stocks semanais e o cross cambial.

AT,

Boa apreciação do negócio.
Onde posso aceder a estes dados da companhia?

Cumprim.
Sergon


Amigo Sergon,

Esses dados não são especificamente para a Galp mas sim para o mercado. Se tem uma plataforma de trading veja os contratos de futuros do crude para Março, o calendário de saida para o mercado dos stocks semanais dos US e o câmbio do Euro-Dolar.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Sergon » 27/1/2015 20:33

...
Aliás a primeira coisa para onde olho para tentar prever a evolução dos preços duma petrolifera é o valor dos contratos de futuros de crude nos US e no UK, os stocks semanais e o cross cambial.

AT,

Boa apreciação do negócio.
Onde posso aceder a estes dados da companhia?

Cumprim.
Sergon
 
Mensagens: 115
Registado: 8/12/2006 20:38

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 27/1/2015 0:05

NirSup Escreveu:
AT2014 Escreveu:
_x_ Escreveu:Ninguém manda bitaites? :-# :roll:

Deixo um boneco só para chatear.
Tenho Galp pois acho que podem recuperar alguma coisa das ultimas correções.


Cá vai o meu bitaite :D .

No seguimento do que venho dizendo há uns dias (o preço não é sustentável a este nivel com o petróleo tão baixo e o euro a niveis baixissimos), vendi tudo o que tinha a 9,20 (100k). Estou a acumular desde então outra vez. Acredito numa descida mais ou menos profunda conforme o preço do petróleo. O petróleo está no limite minimo e se quebrar pode ir aos 35-40$ pelo que se abre mais uma excelente oportunidade de acumular. Quebrou a EMA 50(9,30) e a TL UP de curto prazo e para mim o próximo degrau é a EMA 20 (8,76). Acredito que a sustentação actual se deve mais à proximidade do anúncio dos resultados do 4ºT do que a outra coisa. Minha sugestão: ir acumulando mas com calma pois 9,00 não é propriamente uma pechincha para quem há 2 semanas estava a 8,00 com o petroleo a niveis ligeiramente superiores ao actual e euro muito mais elevado.

Abraço e bons negócios


Caro AT2014

O que não deixa de ser curioso é virem, agora, aceitar sem grandes constrangimentos e discussões existir uma correlação directa entre o preço do crude e a cotação da GALP.
Em meados do ano passado fui criticado aqui ao defender esse correlação e ao prever a queda do preço do petróleo bruto e consequente queda da cotação da GALP à conta da superprodução do óleo e gás de xisto dos EUA. O que se veio a verificar.



Amigo Nirsup,

Eu não me incluo de certeza nesses que refere que dizem que uma petrolifera não está directamente correlacionada com os preços do petróleo. A não ser que vendam batatas fritas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Aliás a primeira coisa para onde olho para tentar prever a evolução dos preços duma petrolifera é o valor dos contratos de futuros de crude nos US e no UK, os stocks semanais e o cross cambial. Dai eu até estar surpreendido pela subida de hoje. Teoricamente devia cair e não subir mas é o efeito das compras "populares" em que quando uma acção descola compra-se porque sobe. E nessas coisas temos que acompanhar a banda e também comprei hoje, mesmo que ache que o preço devia inverter :mrgreen: :mrgreen: Enquanto não inverte vai-se facturando.

Tem agora ali um obstáculo dificil (EMA 200 a 9,73). Deixo um gráfico onde se pode ver:
O preço caiu até à EMA 20, depois subiu e quebrou a TL Down (muito positivo pois era um movimento bearish que já vinha desde Setembro de 2014 e finalmente deu tradicional cabeçada na EMA 200 e vamos ver se tem gás para a passar já amanhã. Como pontos positivos temos ainda a EMA 20 a cruzar a EMA 100 dando um pequeno bullish à acção. Preocupa-me o preço do petroleo, o valor do euro e o stocástico muito oversold (neste último caso o MACD ainda não está sintonizado pelo que aguenta mais uns dias).

E para aqueles que querem apanhar mesmo até ao último tick das subidas e das descidas dou o conselho de, de vez em quando aproveitem os retracements para fazer algumas mais valias pois o dinheiro que se ganha só vale mesmo quando está na conta bancária. No ano passado falei com um investidor que tinha chegado a ter 50k de mais valias no BES e acabou a negativos pois nunca vendeu nada até ao descalabro do aumento de capital. No meu caso já coloquei 7k de Galp no banco este mês e tenho mais 3k em "potencial" que mais dia menos dia vão fazer companhia aos restantes. E logo se torna a entrar outra vez. Não se apanha tudo mas quando cair já não ficamos com aquele espirito de que "se tivesse vendido". Se for muito complicado vender quando sobe, ao menos coloquem trail stops para ir garantindo proveitos. É que, por exemplo, se os gregos decidem sair esta noite do euro, amanhã isto abre nos 9,00 e lá se foram os ganhos potenciais :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios
Anexos
galp 26-01-2015.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Joekoolness » 26/1/2015 20:40

...basta olhar um gráfico comparativo de cotações. Acompanha claramente.
 
Mensagens: 18
Registado: 12/11/2014 12:26

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 26/1/2015 17:49

AT2014 Escreveu:
_x_ Escreveu:Ninguém manda bitaites? :-# :roll:

Deixo um boneco só para chatear.
Tenho Galp pois acho que podem recuperar alguma coisa das ultimas correções.


Cá vai o meu bitaite :D .

No seguimento do que venho dizendo há uns dias (o preço não é sustentável a este nivel com o petróleo tão baixo e o euro a niveis baixissimos), vendi tudo o que tinha a 9,20 (100k). Estou a acumular desde então outra vez. Acredito numa descida mais ou menos profunda conforme o preço do petróleo. O petróleo está no limite minimo e se quebrar pode ir aos 35-40$ pelo que se abre mais uma excelente oportunidade de acumular. Quebrou a EMA 50(9,30) e a TL UP de curto prazo e para mim o próximo degrau é a EMA 20 (8,76). Acredito que a sustentação actual se deve mais à proximidade do anúncio dos resultados do 4ºT do que a outra coisa. Minha sugestão: ir acumulando mas com calma pois 9,00 não é propriamente uma pechincha para quem há 2 semanas estava a 8,00 com o petroleo a niveis ligeiramente superiores ao actual e euro muito mais elevado.

Abraço e bons negócios


Caro AT2014

O que não deixa de ser curioso é virem, agora, aceitar sem grandes constrangimentos e discussões existir uma correlação directa entre o preço do crude e a cotação da GALP.
Em meados do ano passado fui criticado aqui ao defender esse correlação e ao prever a queda do preço do petróleo bruto e consequente queda da cotação da GALP à conta da superprodução do óleo e gás de xisto dos EUA. O que se veio a verificar.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 26/1/2015 17:00

_x_ Escreveu:Ninguém manda bitaites? :-# :roll:

Deixo um boneco só para chatear.
Tenho Galp pois acho que podem recuperar alguma coisa das ultimas correções.


Vai mais um bitait!
Diria que caso o range do petroleo continue nestes patamares (44-$50) existe a forte probabilidade de atingir a primeira resistência dos 10,60€ que coincide com uma linha de tendencia e o fecho do gap (27Novembro). Deixo gráfico diário.
Anexos
galp.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 26/1/2015 11:57

_x_ Escreveu:Ninguém manda bitaites? :-# :roll:

Deixo um boneco só para chatear.
Tenho Galp pois acho que podem recuperar alguma coisa das ultimas correções.


Cá vai o meu bitaite :D .

No seguimento do que venho dizendo há uns dias (o preço não é sustentável a este nivel com o petróleo tão baixo e o euro a niveis baixissimos), vendi tudo o que tinha a 9,20 (100k). Estou a acumular desde então outra vez. Acredito numa descida mais ou menos profunda conforme o preço do petróleo. O petróleo está no limite minimo e se quebrar pode ir aos 35-40$ pelo que se abre mais uma excelente oportunidade de acumular. Quebrou a EMA 50(9,30) e a TL UP de curto prazo e para mim o próximo degrau é a EMA 20 (8,76). Acredito que a sustentação actual se deve mais à proximidade do anúncio dos resultados do 4ºT do que a outra coisa. Minha sugestão: ir acumulando mas com calma pois 9,00 não é propriamente uma pechincha para quem há 2 semanas estava a 8,00 com o petroleo a niveis ligeiramente superiores ao actual e euro muito mais elevado.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por _x_ » 24/1/2015 15:57

Ninguém manda bitaites? :-# :roll:

Deixo um boneco só para chatear.
Tenho Galp pois acho que podem recuperar alguma coisa das ultimas correções.
Anexos
Galp Energia(Diário)20150124143448.png
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1904
Registado: 9/1/2008 17:56
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 22/1/2015 17:07

AT2014 Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:terá o petroleo atingido o fundo entre os 45 e os 50 USD a cotação da galp faz crer que sim para os investores em galp :-k


Calma que ainda falta sair os stocks e uma eventual corridinha do euro para a paridade. Isto do QE é bom no primeiro dia. Nos dias seguintes o Euro começa a desvalorizar face ao dólar. É básico. Na prática isto do QE é uma desvalorização cambial. E desvalorizando a moeda o USD aprecia-se e o barril cai. A não ser que a procura do WTI e do Brent caia ou que a oferta se reduza e isso ainda não parece estar a acontecer. Obviamente que no médio/longo prazo o QE vai fazer aumentar a economia mas isso não é para já. Ainda há tempo para mais um mergulho de volta aos 8,00 ou mais abaixo e depois uma subida definitiva. Mas isto é só a minha opinião claro.


Stocks com um desvio brutal e euro em 1,14. Isto vai ter de cair forte.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 22/1/2015 12:27

Artista Romeno Escreveu:terá o petroleo atingido o fundo entre os 45 e os 50 USD a cotação da galp faz crer que sim para os investores em galp :-k


Calma que ainda falta sair os stocks e uma eventual corridinha do euro para a paridade. Isto do QE é bom no primeiro dia. Nos dias seguintes o Euro começa a desvalorizar face ao dólar. É básico. Na prática isto do QE é uma desvalorização cambial. E desvalorizando a moeda o USD aprecia-se e o barril cai. A não ser que a procura do WTI e do Brent caia ou que a oferta se reduza e isso ainda não parece estar a acontecer. Obviamente que no médio/longo prazo o QE vai fazer aumentar a economia mas isso não é para já. Ainda há tempo para mais um mergulho de volta aos 8,00 ou mais abaixo e depois uma subida definitiva. Mas isto é só a minha opinião claro.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Artista Romeno » 22/1/2015 12:01

terá o petroleo atingido o fundo entre os 45 e os 50 USD a cotação da galp faz crer que sim para os investores em galp :-k
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 22/1/2015 9:14

Sr_SNiper Escreveu:Bem, julgo que aqui o gráfico auto explica-se.


Acho que vai ser uma corridinha para 9.73. Chegado ai é que vamos ver o que sucede. Stocastico elevadissimo e Macd elevado poderão condicionar mais subidas por agora. Vamos ve se o petróleo ajuda.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Sr_SNiper » 22/1/2015 2:03

Bem, julgo que aqui o gráfico auto explica-se.
Anexos
GALP_01.png
GALP_02.png
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO e 158 visitantes