Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Dansousa » 1/10/2009 23:42

DOW Escreveu:A vela de hoje não foi nada bonita...


É igualzinha à que foi feita no início do mês de Junho e que deu inicio a uma boa correcção, o que por si só não quer dizer nada mas...

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por DOW » 1/10/2009 23:38

A vela de hoje não foi nada bonita...
poderá estar a iniciar-se a merecida correcção deste ultimo movimento que se iniciou em Setembro... :roll:
Anexos
Galp 01-10.jpg
Galp 01-10.jpg (91.13 KiB) Visualizado 5306 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1347
Registado: 29/12/2005 1:10
Localização: boa pergunta...

por kobee » 1/10/2009 23:33

Olha um stop bem largo que tecnicamente e pelo volume e força com que andou hoje acima dos 12 tá com pernas para andar na minha opinião.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 185
Registado: 23/4/2008 10:27
Localização: Aveiro

por artista_ » 1/10/2009 17:03

Apagado
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por vaskovic » 1/10/2009 12:50

Exactamente!!100% de acordo contigo.




[/quote]

também daí não virá nenhum mal ao mundo! :)

(:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:)
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por artista_ » 1/10/2009 12:42

vaskovic Escreveu:Se bem que compreenda a tua posição pelas discussões um pouco mais acaloradas com um outro forista, acho que não é por finalmente o mercado ter seguido a tua expectativa que tens razão. Já tinhas razão muito antes disso, pelo simples facto que justificavas, com bases sólidas as tuas expectativas e não eram apenas "bitaites" mandados para o ar. Se por acaso a Galp tivesse quebrado em baixa, não achas que continuavas a ter razão? :) só por isso não valia a pena a "boca" bastava-te olhar para o gráfico e sorrir.


Olá Vasco, em primeiro lugar queria dizer que já estou um bocado arrependido de ter escrito essa provocação, não foi por mal mas preferia não a ter escrito... também daí não virá nenhum mal ao mundo! :)

De qualquer forma, nunca se tratou de eu ter razão, eu nunca disse que a Galp subiria ou cairia, apenas defendi que ninguém pode ter certezas do que quer que seja, este sim foi o principal ponto da questão... ultimamente também tenho defendido que as probabilidades de subir são maiores, mas não terei razão se isso acontecer nem dexarei de a ter se isso não acontecer, são apenas probabilidades...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por vaskovic » 1/10/2009 10:38

Caro Artista,

concordo contigo, se bem que estou expectante para ver o comportamento do título quando abrir o mercado nos EUA. Tem vindo a ser diariamente um factor desestabilizador da Galp, nas ultimas semanas.

quanto à probabilidade (leia-se, provocação ;) ) da Galp vir aos 6€ gostava só de fazer um leve reparo.

Se bem que compreenda a tua posição pelas discussões um pouco mais acaloradas com um outro forista, acho que não é por finalmente o mercado ter seguido a tua expectativa que tens razão. Já tinhas razão muito antes disso, pelo simples facto que justificavas, com bases sólidas as tuas expectativas e não eram apenas "bitaites" mandados para o ar. Se por acaso a Galp tivesse quebrado em baixa, não achas que continuavas a ter razão? :) só por isso não valia a pena a "boca" bastava-te olhar para o gráfico e sorrir.

1 abraço

PS - espero que não compreendas mal esta mensagem, até porque és dos foristas que na contribuem bastante para a minha aprendizagem e os teus posts têm sempre conteúdo muito interessante.
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por artista_ » 1/10/2009 10:21

Parece-me que já não há dúvidas sobre a quebra da resistência... o título tem agora caminho aberto para a subida até perto dos 14 euros (ou será dos 6?! :mrgreen: ), com correcções pelo meio claro! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por MADxMAX » 30/9/2009 17:01

new-killer-star Escreveu:alguém sabe o que se passa na Petrobras energia e participações, sobe 117% dizem que é um reversal stock split. Alguém confirma?


Boas...
Também gostaria de saber o que se passou, pois é dos títulos que tenho em mira, ainda ontem estive a olhar para ele, depois da vela que fez...mas o saldo também não estica, e não me quero desfazer dos títulos que tenho...
Paciência, mais marés virão...

MADxMAX
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 70
Registado: 27/12/2008 23:33
Localização: Aveiro

por LCTN » 30/9/2009 16:57

Investidor_Moderado Escreveu:Porque dizes isso?
Que pensas então da vela?



LCTN Escreveu:
Numa nota de research, o BPI subiu o price-target da Galp no final de 2010 para 13,5 euros por acção face aos anteriores 12 euros, afirmando que prefere a 'oil' nacional à Repsol dada a alavancagem da Galp ao Brasil.

O BPI tem um 'rating' de 'acumular' para a Galp.

"A Galp está a contrariar as quedas das petrolíferas europeias devido à recomendação do BPI", disse um dealer.

* O BPI soma 0,54 pct para 2,402 euros, o BES desce 0,31 pct para 4,815 euros e o Millennium BCP cai 0,98 pct para 1,011 euros.

* A Portugal Telecom perde 0,22 pct para 7,204 euros por acção.

* Fora do índice PSI20, as acções da Media Capital (MC) ainda não negociaram hoje, seguindo em leilão de volatilidade, após o anúncio preliminar de Oferta Pública de Aquisição (OPA) geral e obrigatória por parte da Ongoing, que pôs fim àsuspensão da negociação das acções da MC imposta pela CMVM.

* O contrato do barril de 'brent' para Novembro perde 0,6 pct para 65,18 dólares e o de crude para Novembro 0,37 pct para 0,4 dólares.

* O euro segue a somar 0,11 pct face à moeda norte-americana para 1,4598 dólares.

(Por Vitor Moreira; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))


in BPI online


A noticia estava no site do BPI, só coloquei para quem quiser saber o porquê da subida da Galp hoje :wink: (além do preço do petróleo a subir, claro).

Quanto à subida hoje, não sei se terá sido um ressalto na correcção que estava a fazer (após aquelas semanas seguidas de subidas), ou se iniciará uma nova subida.

Foram negociados hoje 2.128k acções, um volume superior ao de ontem (bom sinal). No entanto o RSI entrou novamente em sobre-compra. Eu estou dentro, aguardo serenamente o desenrolar da coisa :P .

Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por Investidor. » 30/9/2009 16:50

Tiopatinhas podes postar aqui a tua opinião relativamente ao fecho da galp e o que esperar para amanha?
Obrigado
tiopatinhas Escreveu:A Galp hoje está com imensa força mas... vamos ver como fecha. Ontem deixei uma ordem de compra bem abaixo dos 11,50 pois não me lembrei que hoje era fecho de trimestre e eles tinham que puxar a carroça para cima. Mas acredito na AT e estou convicto que o fecho de hoje é muito importante :wink: Atenção à vela de hoje :!:
 
Mensagens: 44
Registado: 6/4/2009 19:08
Localização: 10

por Investidor. » 30/9/2009 16:43

Porque dizes isso?
Que pensas então da vela?



LCTN Escreveu:
Numa nota de research, o BPI subiu o price-target da Galp no final de 2010 para 13,5 euros por acção face aos anteriores 12 euros, afirmando que prefere a 'oil' nacional à Repsol dada a alavancagem da Galp ao Brasil.

O BPI tem um 'rating' de 'acumular' para a Galp.

"A Galp está a contrariar as quedas das petrolíferas europeias devido à recomendação do BPI", disse um dealer.

* O BPI soma 0,54 pct para 2,402 euros, o BES desce 0,31 pct para 4,815 euros e o Millennium BCP cai 0,98 pct para 1,011 euros.

* A Portugal Telecom perde 0,22 pct para 7,204 euros por acção.

* Fora do índice PSI20, as acções da Media Capital (MC) ainda não negociaram hoje, seguindo em leilão de volatilidade, após o anúncio preliminar de Oferta Pública de Aquisição (OPA) geral e obrigatória por parte da Ongoing, que pôs fim àsuspensão da negociação das acções da MC imposta pela CMVM.

* O contrato do barril de 'brent' para Novembro perde 0,6 pct para 65,18 dólares e o de crude para Novembro 0,37 pct para 0,4 dólares.

* O euro segue a somar 0,11 pct face à moeda norte-americana para 1,4598 dólares.

(Por Vitor Moreira; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))


in BPI online
 
Mensagens: 44
Registado: 6/4/2009 19:08
Localização: 10

por LCTN » 30/9/2009 15:45

Numa nota de research, o BPI subiu o price-target da Galp no final de 2010 para 13,5 euros por acção face aos anteriores 12 euros, afirmando que prefere a 'oil' nacional à Repsol dada a alavancagem da Galp ao Brasil.

O BPI tem um 'rating' de 'acumular' para a Galp.

"A Galp está a contrariar as quedas das petrolíferas europeias devido à recomendação do BPI", disse um dealer.

* O BPI soma 0,54 pct para 2,402 euros, o BES desce 0,31 pct para 4,815 euros e o Millennium BCP cai 0,98 pct para 1,011 euros.

* A Portugal Telecom perde 0,22 pct para 7,204 euros por acção.

* Fora do índice PSI20, as acções da Media Capital (MC) ainda não negociaram hoje, seguindo em leilão de volatilidade, após o anúncio preliminar de Oferta Pública de Aquisição (OPA) geral e obrigatória por parte da Ongoing, que pôs fim àsuspensão da negociação das acções da MC imposta pela CMVM.

* O contrato do barril de 'brent' para Novembro perde 0,6 pct para 65,18 dólares e o de crude para Novembro 0,37 pct para 0,4 dólares.

* O euro segue a somar 0,11 pct face à moeda norte-americana para 1,4598 dólares.

(Por Vitor Moreira; Editado por Sérgio Gonçalves)

((---Sérgio Gonçalves, Lisboa Editorial, 351-21-3509204 lisbon.newsroom@reuters.com; Reuters Messaging: sergio.goncalves.reuters.com@reuters.net))


in BPI online
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 132
Registado: 4/6/2009 11:29
Localização: 4

por tiopatinhas » 30/9/2009 14:54

A Galp hoje está com imensa força mas... vamos ver como fecha. Ontem deixei uma ordem de compra bem abaixo dos 11,50 pois não me lembrei que hoje era fecho de trimestre e eles tinham que puxar a carroça para cima. Mas acredito na AT e estou convicto que o fecho de hoje é muito importante :wink: Atenção à vela de hoje :!:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2013
Registado: 17/3/2005 14:58
Localização: 24

por new-killer-star » 30/9/2009 14:12

alguém sabe o que se passa na Petrobras energia e participações, sobe 117% dizem que é um reversal stock split. Alguém confirma?
 
Mensagens: 272
Registado: 12/6/2009 20:52

por JPinela » 30/9/2009 12:12

bem.... isto parece que o próximo objectivo são os 13.70€ +-. Possibilidade de +- 16% lucro (se atingido).

agree?
[/img]
Anexos
1.JPG
1.JPG (68.79 KiB) Visualizado 6816 vezes
 
Mensagens: 221
Registado: 29/5/2009 18:22
Localização: Portugal

por artista_ » 30/9/2009 11:52

vaskovic Escreveu:alguém sabe qual a notícia/rumor que originou este despertar da Galp?

Será que voltou de férias, depois de 4 dias estacionada nos 11,50? :)


Ou então esteve a consolidar acima da resistência anterior confirmando a sua passagem a suporte... é só uma idéia baseada na AT! :)

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por vaskovic » 30/9/2009 8:44

alguém sabe qual a notícia/rumor que originou este despertar da Galp?

Será que voltou de férias, depois de 4 dias estacionada nos 11,50? :)
 
Mensagens: 137
Registado: 17/6/2009 11:06
Localização: 16

por EXTR3ME_07 » 29/9/2009 18:12

Hum , então é óbvio que não vou dar nada ao Estado :)
F**k the state :lol:

Thanks :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

por Reislb » 29/9/2009 18:05

eXtr3me_07 Escreveu:Boas,
Venho por este meio fazer a seguinte pergunta:
Em Novembro farei um ano com as acções da Galp, nesse momento terei algum encargo extra por fazer um ano?

Estava a pensar em vender as que tenho neste momento e virar para outro título que é apetecivel por muitas casas de investimento...
Que acham?


Se venderes antes de fazer um ano o Estado ficará com 10% sobre as mais valias. Contudo se esperares e as acções fizerem 1 ano então o Estado não terá direito a nada. Acho que deves esperar. Mas tu é que sabes. Esta é a opinião de um novato.
Cumprimentos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 300
Registado: 26/8/2009 17:21
Localização: 14

por newone » 29/9/2009 18:03

luka Escreveu:O crude ja recomeçou a subir ....:


Bolsas e Irão sustentam preços do petróleo
As cotações do petróleo seguiam a negociar em alta, a subirem mais de 1% em Nova Iorque, impulsionadas pelo desempenho positivo dos mercados accionistas e pelo facto de o Irão se arriscar a um intensificar de sanções devido ao seu programa nuclear.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


As cotações do petróleo seguiam a negociar em alta, a subirem mais de 1% em Nova Iorque, impulsionadas pelo desempenho positivo dos mercados accionistas e pelo facto de o Irão se arriscar a um intensificar de sanções devido ao seu programa nuclear.

O contrato de Novembro do West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os EUA, seguia a subir 1,27%, para 66,86 dólares por barril.

Em Londres, o contrato de Novembro do Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, avançava 0,77%, para 65,61 dólares por barril.

O crude está a acompanhar a tendência das bolsas, hoje impulsionadas pelo anúncio de algumas aquisições nos sectores farmacêutico e tecnológico, o que dá renovados sinais de que as fusões e aquisições estão a recuperar o ritmo mais lento dos últimos seis anos.

O lançamento bem sucedido do míssil iraniano Shahab-3 coloca Israel ao alcance do Irão, o que deixa recear novas sanções contra Teerão. Qualquer foco de instabilidade naquela região produtora de crude – o Irão é o quarto maior produtor mundial - impulsiona o preço da matéria-prima.

Este lançamento foi realizado hoje, em vésperas da reunião de responsáveis europeus e americanos que irá debater a questão da segunda central nuclear iraniana, mantida em segredo até o final da semana passada. A construção desta segunda nuclear de enriquecimento de urânio viola o tratado de não-proliferação nuclear.


???? comecou a subir? Brent = 65,34% (-0.30%)

A galp ultimamente nao tem acompanhado bem a cotacao do petroleo. houve dois dias que o petroleo perdeu 4% cada dia, e no entanto a galp manteve-se praticamente inalterada. nessa prespectiva entao a galp ainda esta a dever -8% visto que ainda nao acompanhou o petroleo. penso que neste momento pequenas alteracoes do crude (ate 1,5%) poderao nao influenciar muito na accao.

bn
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por EXTR3ME_07 » 29/9/2009 17:57

Boas,
Venho por este meio fazer a seguinte pergunta:
Em Novembro farei um ano com as acções da Galp, nesse momento terei algum encargo extra por fazer um ano?

Estava a pensar em vender as que tenho neste momento e virar para outro título que é apetecivel por muitas casas de investimento...
Que acham?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 59
Registado: 29/9/2009 17:50
Localização: 17

por Luka! » 29/9/2009 0:47

O crude ja recomeçou a subir ....:


Bolsas e Irão sustentam preços do petróleo
As cotações do petróleo seguiam a negociar em alta, a subirem mais de 1% em Nova Iorque, impulsionadas pelo desempenho positivo dos mercados accionistas e pelo facto de o Irão se arriscar a um intensificar de sanções devido ao seu programa nuclear.

--------------------------------------------------------------------------------

Carla Pedro
cpedro@negocios.pt


As cotações do petróleo seguiam a negociar em alta, a subirem mais de 1% em Nova Iorque, impulsionadas pelo desempenho positivo dos mercados accionistas e pelo facto de o Irão se arriscar a um intensificar de sanções devido ao seu programa nuclear.

O contrato de Novembro do West Texas Intermediate (WTI), “benchmark” para os EUA, seguia a subir 1,27%, para 66,86 dólares por barril.

Em Londres, o contrato de Novembro do Brent do Mar do Norte, crude de referência para a Europa, avançava 0,77%, para 65,61 dólares por barril.

O crude está a acompanhar a tendência das bolsas, hoje impulsionadas pelo anúncio de algumas aquisições nos sectores farmacêutico e tecnológico, o que dá renovados sinais de que as fusões e aquisições estão a recuperar o ritmo mais lento dos últimos seis anos.

O lançamento bem sucedido do míssil iraniano Shahab-3 coloca Israel ao alcance do Irão, o que deixa recear novas sanções contra Teerão. Qualquer foco de instabilidade naquela região produtora de crude – o Irão é o quarto maior produtor mundial - impulsiona o preço da matéria-prima.

Este lançamento foi realizado hoje, em vésperas da reunião de responsáveis europeus e americanos que irá debater a questão da segunda central nuclear iraniana, mantida em segredo até o final da semana passada. A construção desta segunda nuclear de enriquecimento de urânio viola o tratado de não-proliferação nuclear.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por newone » 28/9/2009 22:02

um grafico limpinho. uma LTA um suporte e uma resistencia ja basta.
a minha referencia : zona 11,28€
Anexos
GALP.JPG
GALP.JPG (20.98 KiB) Visualizado 4917 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 812
Registado: 11/5/2009 10:04

por RCF » 28/9/2009 21:11

Caros colegas do caldeirão, nesta discussão sobre o comportamento das acções da Galp eu gostaria de chamar a atenção para um ponto que os colegas parecem estar a ignorar mas que na minha opinião é o aspecto mais relevante para quem está investido na Galp ou está a avaliar a trajectória do titulo com vista a tomar uma decisão de investimento.

Mas antes disso quero dizer que considero a Galp uma excelente empresa com as mais brilhantes perspectivas de crescimento do PSI 20.

Logo, portanto, parece-me uma excelente oportunidade de investimento, uma excelente oportunidade de investimento para quem (e este para quem é extremamente relevante) tiver uma perspectiva de investimento de longo prazo.

O que é que eu quero dizer com isto?

Tenho reparado que os colegas têm baseado muito a sua apreciação da negociação do título na analise técnica, na minha opinião, é uma autentica perda de tempo neste caso.

A actual negociação dos títulos da Galp tem de ser encarada neste momento como a relação que decorre entre um vendedor e vários compradores, e é esse único vendedor que pela sua dimensão está a determinar o preço da Galp de acordo com o preço a que escolhe colocar as acções da Galp no mercado.

Há um accionista da Galp que no inicio do ano de 2008 tinha uma posição muito forte na empresa, não vale a pena estar com rodeios e mais vale a pena dizer claramente de quem estou a falar, o BPI.

O BPI no início do ano passado decidiu vender a sua posição na empresa (5%) directamente no mercado.
Numa bolsa com elevada liquidez essa oferta seria rapidamente absorvida, numa bolsa como a nossa de reduzida liquidez a oferta está desde do inicio de 2008 a ser digerida pelo no mercado.
Portanto, os títulos da Galp têm estado a negociar ao longo dos últimos 21 meses com vários compradores mas na prática um só vendedor.
Obviamente, esse vendedor, o BPI tem o cuidado de simular que existe um mercado de negociação e portanto vai permitindo que a análise técnica parece estar a funcionar mas na pratica o preço a que as acções da Galp vão negociar amanhã é definido hoje pela decisão dos traders do BPI sobre a que preço vão colocar a sua oferta de venda no mercado amanhã.

Isto para dizer que no futuro quando o BPI tiver esgotado o lote de acções da Galp que tem para venda nós teremos um mercado a funcionar de acordo com o nosso paradigma de mercado (vários vendedores e vários compradores e da interacção entre eles resulta a descoberta do preço) mas por enquanto o que temos é um mercado onde existem vários compradores mas na prática (pela dimensão da sua oferta) um só vendedor e é esse vendedor que por isso define a cotação do titulo.
Por isso tentar analisar a evolução da cotação dos títulos da Galp sobre outra luz é um exercício completamente fútil.

Cumprimentos,
RCF.

PS- O que eu acabo de dizer resulta da análise da negociação do título e da tentativa de compreensão da realidade que lhe está subjacente, comprovada depois pela consulta de dados (como por exemplo a evolução da estrutura accionista da Galp), e não de quaisquer eventuais informações privilegiadas.
 
Mensagens: 134
Registado: 22/2/2008 12:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, m-m, MarketGodzilla, nfaz, Phil2014, yggy e 420 visitantes