Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 1/6/2017 12:12

EAGLETRADER20 Escreveu:O que eu disse é que acredito que próximo movimento é abaixo dos 50 USD talvez até aos 45 USD e não os 60 USD, aqui tenho uma visão contraria . E não disse que era hoje.

Eu prefiro usar como referencia a MM200 porque quero sempre apanhar os movimentos de maior amplitude , que é onde se ganha bom dinheiro e permitem mais ganhos consistentes e com maior segurança e menos risco, e não micromovimentos que geram sinais mais confusos e com mais riscos de perdas



Peço desculpa, foi má interpretação minha.

Mas deixa-me perguntar uma coisa relativamente a movimentos de grande amplitude, porque usas um RSI de 14 dias, MACD com linha de saída de 9 e usas médias móveis de longo prazo? :-k

Relativamente ao petróleo hoje e nos próximos dias não sei o que vai acontecer.

O preço do barril de petróleo irá certamente alterar o valores da galp, mas tanto me faz, eu gosto dos micromovimentos, por isso tanto me faz entrar 13,00€, 14,00€ ou 15,00€.

Quando tú entrares, já eu terei entrado e saído várias vezes. Agora quem terá ganho mais dinheiro? Não sei.

O prazer do trading é este, a incerteza e o resultado final.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/6/2017 11:42

O que eu disse é que acredito que próximo movimento é abaixo dos 50 USD talvez até aos 45 USD e não os 60 USD, aqui tenho uma visão contraria . E não disse que era hoje.

Eu prefiro usar como referencia a MM200 porque quero sempre apanhar os movimentos de maior amplitude , que é onde se ganha bom dinheiro e permitem mais ganhos consistentes e com maior segurança e menos risco, e não micromovimentos que geram sinais mais confusos e com mais riscos de perdas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 1/6/2017 11:38

EAGLETRADER20 Escreveu:
RFPB Escreveu:Próxima subida do petróleo é para os 60€ dólares.

MM 200 não serve para o petróleo, uma vez que é altamente especulativo.

MM 200 no petróleo, serve para quem gosta de olhar, mas tem medo de mexer.


Para já BRENT Está a recuar para 50.80 e pelo comportamento acredito que vai para valores abaixo dos 50 USD e não para os 60 USD tão cedo

Quem olhar bem para MM200 no gráfico anexo repara que sempre foi MM200 e não quebrou tem posteriormente subida muito forte e quando quebra tem quebra forte logo a seguir.

Parece-me uma forte referencia


Eu não disse que o petróleo irá subir hoje para os 60$, companheiro.

Acho que o próximo movimento ascendente, será até aos 60$.

Mas afinal, usas médias móveis de 200 dias e mandas previsões no curto prazo? Grande confusão....

Utiliza a média de 10 dias, descontrai e não vais ainda de férias.... Liquido como estás, só falta a coragem...
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/6/2017 11:24

RFPB Escreveu:Próxima subida do petróleo é para os 60€ dólares.

MM 200 não serve para o petróleo, uma vez que é altamente especulativo.

MM 200 no petróleo, serve para quem gosta de olhar, mas tem medo de mexer.


Para já BRENT Está a recuar para 50.80 e pelo comportamento acredito que vai para valores abaixo dos 50 USD e não para os 60 USD tão cedo

Quem olhar bem para MM200 no gráfico anexo repara que sempre foi MM200 e não quebrou tem posteriormente subida muito forte e quando quebra tem quebra forte logo a seguir.

Parece-me uma forte referencia
Anexos
BRENT mm200.PNG
BRENT mm200.PNG (52.6 KiB) Visualizado 8521 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 1/6/2017 11:13

Próxima subida do petróleo é para os 60€ dólares.

MM 200 não serve para o petróleo, uma vez que é altamente especulativo.

MM 200 no petróleo, serve para quem gosta de olhar, mas tem medo de mexer.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/6/2017 10:59

Para já o comportamento do Petroleo está a ser contrario á expectiva e está a recuar.

Se até ás 15:30 com expectável queda forte dos stocks , o petróleo não reagir em alta mais forte, e estando ainda abaixo da MM200 então é porque o mercado não acredita em subidas de petróleo e pode visitar valores bem mais baixos.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 1/6/2017 8:41

Ontem o Petroleo teve uma queda muito forte ( Possível ajuste posições final do mês) e a GALP reagiu em conformidade sendo das poucas negativas , quando quase todas as outras estavam em máximos . É das poucas que este ano ainda perde 3%.

No final do dia os stocks de petróleo tiveram uma queda brutal ( Maior queda desde SET 2016 menos 9 Milhões de BArris ) .
É de esperar que hoje os stocks mais mediáticos ás 15:30 tenham também forte queda .

A expectativa é que até ás 15:30 Petroleo tenha uma boa recuperação e recupere próximos dias desta queda forte , e a GALP também tenha uma boa reação pois estes dias foi das mais penalizadas e está para já num suporte que ainda não foi quebrado.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/5/2017 19:48

Está no topo a aguardar o dividendo. O petróleo após reunião OPEP deve começar a corrigir para baixo desta forte recuperação pré reunião OPEP.

APós dividendo e reunião OPEP amanhã com petróleo a corrigir a GALP deve provavelmente começar a correcção para níveis inferiores .

Para já vai aguentando 14-14.50 sem grandes variações . Business as usual

Petroleo com RSI já em nível máximo e pronto para iniciar queda pos OPEP conforme gráfico anexo




Tal como era expectável, sem grandes novidade a sair da reunião e já com todos dentro a aguardar este desfecho hoje o Petroleo cai quase 5% . " Buy the rumour sell the news"

Como OPEP referiu que está confortável com intervalo 45-55 USD , é provável que em correcções vá testar os 45 USD .

Se se confirmar a medida proposta por TRUMP ao congresso no budget , de a partir de Outubro deste ano começar a libertar metade da SPR, ai os stocks deveriam aumentar imenso e poderia vir bem abaixo dos 45 USD e ter um período de forte queda a ajustar a esse desequilíbrio.

Mas para isso a medida de TRUMP teria de ser aceite.

Até faz algum sentido.
Fazia sentido antigamente ter uma enorme SPR parada quando havia receio de OPEP usar petróleo como arma politica.
Hoje com mundo inundado de petróleo , e OPEP a dificilmente conseguir segurar os preços já não faz muito sentido.
Anexos
CRUDE PRODUCTION.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 25/5/2017 10:55

O que vai segurar a Galp hoje, é o dividendo.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 25/5/2017 7:54

Panchito Escreveu:Bom dia, na vossa opinião que impacto tem a cotação Euro/ Dolar, nas ações da Galp, para a galp é bom um euro forte ou fraco?


A produção é toda vendida em dólares, em teoria, um euro mais forte será mais penalizador para o rendimento da produção, embora possam existir politicas de hedging que atenuem esse fator.

Terá muito mais peso o Preço do Petroleo, margem de refinação nos mercados internacionais e consumo nacional de combustíveis.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por Panchito » 25/5/2017 7:30

Bom dia, na vossa opinião que impacto tem a cotação Euro/ Dolar, nas ações da Galp, para a galp é bom um euro forte ou fraco?
 
Mensagens: 88
Registado: 5/8/2016 23:06

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 24/5/2017 18:43

A oscilação do canal é 13,25€/14,50€
É a oscilação desde o incio do ano e antes da subida do petróleo aos 60 dólares.
Já sai ontem, estou aguardar para entrar amanhã ou na sexta, conforme o groove.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/5/2017 15:12

pitepite Escreveu:
Dinamicadomercado Escreveu:
pitepite Escreveu:Alguem me explica estes movimentos da galp?


pitepite,

A que movimentos te referes?( não vejo nada fora do normal)


Principalmente relativamente á Repsol.


Não vejo nada de anormal.

A Repsol fez 9 euros mínimo no ano passado e agora faz 15

GALP fez 9 euros mínimo no ano passado e agora faz 14-14.50. Estão em máximos a fazer um TOPO.

Está só á espera da distribuição de dividendo para provavelmente corrigir . Está só a aguardar nesta zona .

Está no topo a aguardar o dividendo. O petróleo após reunião OPEP deve começar a corrigir para baixo desta forte recuperação pré reunião OPEP.

APós dividendo e reunião OPEP amanhã com petróleo a corrigir a GALP deve provavelmente começar a correcção para níveis inferiores .

Para já vai aguentando 14-14.50 sem grandes variações . Business as usual

Petroleo com RSI já em nível máximo e pronto para iniciar queda pos OPEP conforme gráfico anexo
Anexos
BRENT.PNG
BRENT.PNG (55.83 KiB) Visualizado 8925 vezes
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Galp - Tópico Geral

por pitepite » 24/5/2017 15:02

Dinamicadomercado Escreveu:
pitepite Escreveu:Alguem me explica estes movimentos da galp?


pitepite,

A que movimentos te referes?( não vejo nada fora do normal)


Principalmente relativamente á Repsol.
 
Mensagens: 75
Registado: 15/1/2014 10:59

Re: Galp - Tópico Geral

por Gil Rumor » 23/5/2017 17:18

pitepite Escreveu:Alguem me explica estes movimentos da galp?


pitepite,

A que movimentos te referes?( não vejo nada fora do normal)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1074
Registado: 28/8/2014 13:39

Re: Galp - Tópico Geral

por pitepite » 23/5/2017 16:48

Alguem me explica estes movimentos da galp?
 
Mensagens: 75
Registado: 15/1/2014 10:59

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 19/5/2017 14:58

Enganei-me, queria dizer suporte nos 13,87€ e não 14,87€. :oops:

14,87€ como suporte, talvez daqui a a 3 meses.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 19/5/2017 12:14

Na minha opinião o suporte será nos 14,87€.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 19/5/2017 12:01

zorro, aqui tens os meus gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por RFPB » 18/5/2017 19:23

Isto hoje é que foi levar no lombo.

O suporte é no valor que fechou hoje e a resistência nos 14,62€.

O petróleo está a subir, para mim é para manter.

O volume subiu muito nas últimas duas horas de negociação, onde houve recuperação.
"Se alguém se jogasse para o fundo de um poço, também te jogavas?" - Os meus pais
 
Mensagens: 1428
Registado: 26/5/2016 13:28
Localização: Marginal para Marrocos

Re: Galp - Tópico Geral

por zorro2009 » 18/5/2017 19:04

Boa tarde a todos, podem me dizer sff qual o suporte e a resistencia desta menina sff ?

Obrigado
 
Mensagens: 310
Registado: 8/1/2008 11:47

Re: Galp - Tópico Geral

por jgut » 18/5/2017 12:38

jgut Escreveu:É verdade Ulisses, tudo o que foi dito é verdade, mas acrescento as seguintes notas:
* correlação direta com o oil;
* dificuldade em superar último topo;
* Oil já inverteu tendência no diário...
* este movimento de subida da galp, pode não passar de um reteste ao topo em sintonia com a retração do oil... daí eu ter entrado anteontem e ontem ter fechado (ainda um pouco antes do alvo... mas paciência)
* a reação deste movimento de subida foi iniciado numa zona interessante e com muito volume, contudo temos essa ligação e situação no oil que pode mudar tudo :wink: , além disso e como disse já há uns dias, o psi corrige..
Fica o gráfico do oil.



Com base neste comentário de uns dias atrás, dizer apenas que esta cotada acabou de dar os sinais para inversão de tendência diária... :shock:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Galp - Tópico Geral

por Thoth » 12/5/2017 17:15

galp.png
galp.png (29.09 KiB) Visualizado 9866 vezes

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV64432.pdf
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Galp - Tópico Geral

por jgut » 11/5/2017 12:42

É verdade Ulisses, tudo o que foi dito é verdade, mas acrescento as seguintes notas:
* correlação direta com o oil;
* dificuldade em superar último topo;
* Oil já inverteu tendência no diário...
* este movimento de subida da galp, pode não passar de um reteste ao topo em sintonia com a retração do oil... daí eu ter entrado anteontem e ontem ter fechado (ainda um pouco antes do alvo... mas paciência)
* a reação deste movimento de subida foi iniciado numa zona interessante e com muito volume, contudo temos essa ligação e situação no oil que pode mudar tudo :wink: , além disso e como disse já há uns dias, o psi corrige..
Fica o gráfico do oil.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/5/2017 10:42

A Galp, apesar da lateralização dos últimos 5 meses, continua o seu "Bull Market" que já leva quase 2 anos.

Ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
galp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Google Feedfetcher, marco1424, PAULOJOAO e 180 visitantes