Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por AlexTim » 8/4/2015 11:18

Lindo de se ver, não percebo o porque de falarem em suspensão, ou está estagnada e é uma monotonia do caneco e toda a gente se queixa ou é uma subida enorme em que existem muitas duvidas por trás...blá blá. O português sempre foi assim, queixa-se por tudo e por nada. Agora mais a sério, a meu ver, sendo eu um aprendiz, nada mais do que um movimento do mercado, é o mercado a funcionar, quando existem mais compradores que vendedores é isto que acontece. Mas sou eu que sou demasiado simplista.
AlexTim.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 8/4/2015 9:47

Sim, suspensão não diria... Mas é engraçado ver as outras todas que estiveram a subir 3 e 4 % na abertura a subirem apenas entre 1% e 2% - Total, BP, Repsol...(excepto a BG, claro) e a Galp como se nada fosse...!
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por nuuuuno » 8/4/2015 9:46

Celsius-reloaded Escreveu:Não vejo qq motivo para suspender a negociação.

Alguém se lembrou de comprar forte nestes últimos dois dias e então, qual é mesmo o problema?


Para mim é igual suspenderem ou nao, mas nao vejo transparencia. SAbes bem que os fundos/bancos nao vao ao mercado e compram tudo em 2 dias precisamente para evitar este tipo de comportamento e nao estourarem o preço medio. A nao ser que saibam algo que nós nao sabemos... :roll: mas pronto..é o que temos ...
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Galp - Tópico Geral

por jgut » 8/4/2015 9:42

De momento o que me ocorre é que alguém tenha trocado um digito na hora de dar a ordem .... o 0 pelo 1 :lol: ... colocou 11€ em vez de 10€, mas isto sou eu na brincadeira... :mrgreen:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1614
Registado: 27/3/2014 21:50

Re: Galp - Tópico Geral

por Celsius-reloaded » 8/4/2015 9:37

Não vejo qq motivo para suspender a negociação.

Alguém se lembrou de comprar forte nestes últimos dois dias e então, qual é mesmo o problema?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

Re: Galp - Tópico Geral

por nuuuuno » 8/4/2015 8:40

Eu nem sei porque a CMVM nao suspende as cotações...mas o que se passa de relevante para a galp subir 18% em 2 dias? Que mercado das bananas...!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 8/4/2015 8:35

Parece-me euforia a mais... 9% parece que foi ela a opada :lol: basta ver a performance das pares. Sobem, mas não isto...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por fff » 8/4/2015 8:32

É a fase euforica do mercado. É de aproveitar enquanto está a dar.

Ainda está longe o sell in may and go away.
 
Mensagens: 1265
Registado: 29/11/2007 3:19
Localização: S. Cosme

Re: Galp - Tópico Geral

por trend=friend » 8/4/2015 8:25

Eu bocadinho de euforia a mais por uma fusão "ao lado", não??
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
 
Mensagens: 3984
Registado: 27/8/2013 19:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 8/4/2015 8:16

Chavaskal Escreveu:Uauuuuu
Mas que ganda noia.....
Não percebo esta subida.
Alguém percebe???
Será que a GALP encontrou ouro numa jazida de petróleo??


Pensava que tinha um problema na plataforma, entrei e sai duas vezes porque pensava que algo estava mal.
algo se passa, há M&A na Europa.... não sei o que se passa
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Galp - Tópico Geral

por Chavaska » 8/4/2015 8:12

Uauuuuu
Mas que ganda noia.....
Não percebo esta subida.
Alguém percebe???
Será que a GALP encontrou ouro numa jazida de petróleo??
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 224
Registado: 3/12/2007 11:12
Localização: Setubal

Re: Galp - Tópico Geral

por DocinhoTrader » 7/4/2015 20:21

Amon_ra Escreveu:Com um comportamento como o de hoje o que será de esperar para amanha?


Não sei se deves levar em conta a opinião de um novato :wink: mas tecnicamente o que te posso dizer é que a Galp,encontrou um pequeno suporte por volta dos 10,80€ e próxima resistência 11,5€,isto no muito curto prazo.Tem em conta que no horizonte temporal maior a Galp tem ainda forte tendência descendente.

Minha opinião: curtissimo prazo -- neutral/ascendente
médio/longo prazo-- descendente
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 767
Registado: 23/3/2015 20:57

Re: Galp - Tópico Geral

por Amon_ra » 7/4/2015 19:44

Com um comportamento como o de hoje o que será de esperar para amanha?
 
Mensagens: 123
Registado: 26/1/2015 20:09

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 5/4/2015 19:42

NirSup Escreveu:A saída de Manuel Ferreira de Oliveira e de Luís Palha da Silva da Galp Energia e, sobretudo, a reacção ressabiada do Américo Amorim indicia que algo vai mal nos domínios do Rei do Petróleo.
A zanga deve ter sido séria. E a cotada vai ser penalizada.
O Luís Palha da Silva é um grande gestor mas nada subserviente. Já o mostrou na JM e agora na GALP.


A história da saída mais ou menos abrupta e inesperada do Manuel Ferreira de Oliveira da GALP ainda está por contar. Um dia saberemos as razões que estiveram por detrás dessa saída.
E, ou lhe fizeram um convite irrecusável, o que nada me espantaria, ou então o caso é sério e vai ter consequências.
Veio hoje a público que a GALP é uma das empresas perdedoras com a crise que atravessa a PETROBRAS.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: Galp - Tópico Geral

por jccgold » 1/4/2015 12:49

rsacramento Escreveu:
PR1973 Escreveu:Boa tarde,

Alguém sabe o motivo para a acção da Galp estar a descer há 2 dias, onde no inicio da manhã estava com uma ascendência.

Obrigado Bons Negócios

Pedro Ramos

em rigor, ninguém sabe

uns dir-te-ão que se prende com a correlação com o preço do petróleo


E dizem bem.
 
Mensagens: 1278
Registado: 11/11/2011 3:58
Localização: 16

Re: Galp - Tópico Geral

por Amon_ra » 1/4/2015 12:18

Se houver acordo relativo ao processo nuclear do irão então amigos, preparem-se pois se já há excesso de petróleo, os EUA em níveis de armazenamento nunca antes visto com capacidades de armazenamento no limite, e o irão na consequência dos embargos poder colocar gás e petróleo no mercado isto leva um belo tombo...
Porque acham que houve ataques ao Iemen? claro assim podem justificar outro tipo de preços no ouro negro.
 
Mensagens: 123
Registado: 26/1/2015 20:09

Re: Galp - Tópico Geral

por O Alquimista » 31/3/2015 18:52

rsacramento Escreveu:
PR1973 Escreveu:Boa tarde,

Alguém sabe o motivo para a acção da Galp estar a descer há 2 dias, onde no inicio da manhã estava com uma ascendência.

Obrigado Bons Negócios

Pedro Ramos

em rigor, ninguém sabe

uns dir-te-ão que se prende com a correlação com o preço do petróleo

outros lembrar-te-ão que a maré, quando baixa, faz baixar todos os barcos


There are no big moves brewing in premarket trading just yet, but this is the final day of the first quarter and there’s plenty on tap to shake up the markets. For starters, Tuesday is the deadline for a deal in the Iranian nuclear talks. That could fire up big moves in oil.
“Any deal which provokes the unwinding of oil-related sanctions — regardless if over a protracted period — will likely spur a bearish reaction, while the absence of a deal will likely encourage a knee-jerk short-term bounce,” commodity analyst Matt Smith said.
Down so far. Not that crude needs an excuse.

http://www.marketwatch.com/story/dont-b ... 2015-03-31

Eu especulo, tu especulas, eles especulam.
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Galp - Tópico Geral

por rsacramento » 31/3/2015 17:43

PR1973 Escreveu:Boa tarde,

Alguém sabe o motivo para a acção da Galp estar a descer há 2 dias, onde no inicio da manhã estava com uma ascendência.

Obrigado Bons Negócios

Pedro Ramos

em rigor, ninguém sabe

uns dir-te-ão que se prende com a correlação com o preço do petróleo

outros lembrar-te-ão que a maré, quando baixa, faz baixar todos os barcos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Galp - Tópico Geral

por PR1973 » 31/3/2015 17:19

Boa tarde,

Alguém sabe o motivo para a acção da Galp estar a descer há 2 dias, onde no inicio da manhã estava com uma ascendência.

Obrigado Bons Negócios

Pedro Ramos
 
Mensagens: 4
Registado: 18/3/2015 18:50

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 31/3/2015 12:18

Aqui ficam os gráficos actualizados da Galp.

Abraço,
Ulisses
Anexos
galp1.png
galp2.png
galp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/3/2015 14:04

Eurosexy, deixa-te lá de heroísmos. Tens imensas pessoas no Caldeirão, actualmente, com uma abordagem fundamental.

Mas, volto a repetir, fazer uma análise fundamental, sem fazer contas não faz qualquer sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por EuroSexy » 26/3/2015 13:58

A questão é que eu sou provavelmente das poucas pessoas aqui no Caldeirão que proclamo uma nova forma de encarar o mercado, deixando de lado abordagens técnicas.

Uma empresa que tem bons fundamentais pode não ter uma evolução bom tecnicamente porque o preço pode já estar elevado focando-se num range largo.
A Galp só poderá ter um movimento de bullmarket se corrigir ou entrar em desconto verdadeiramente, para depois subir com o tempo a novos máximos para além dos históricos 19.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Galp - Tópico Geral

por ricardmag » 26/3/2015 13:51

Se for a mesma também compro 8-)
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Galp - Tópico Geral

por EuroSexy » 26/3/2015 13:00

ricardmag Escreveu:O problema é se quando chegar a 6€ a situação não for a mesma de hoje...


Então e se for a mesma?
George Soros refere que os preços das acções têm influência no valor subjacente, e que se cair, pode ou não ter influência no valor. Se subir idem.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Galp - Tópico Geral

por BioInvestidor » 26/3/2015 11:40

Análise fundamental à GALP em viewtopic.php?f=3&t=84225&start=25#p1179137
Autor do livro: "O BioInvestidor - como investir e ganhar na indústria biofarmacêutica" (Chiado Editora - Fevereiro 2015)

https://www.facebook.com/bioinvestidor

Segue o meu portfólio pessoal, com retorno actual acima de 1700% (Zercatto.com) -->

http://goo.gl/myivAQ
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 19/10/2014 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, afcapitao, Bing [Bot], CORTIÇA, hfmagalhaes, jprgodinho, latbal, navaldoc, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, psandrade, Shimazaki_2, simvale e 203 visitantes