Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Galp - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 9/3/2015 9:20

Short 2 posições a 10,27.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Caganasaca » 8/3/2015 20:32

Prognósticos para amanhã!
 
Mensagens: 62
Registado: 29/11/2007 10:47
Localização: Braga

Re: Galp - Tópico Geral

por bininho » 7/3/2015 22:07

bininho Escreveu:Olá

alguém consegue explicação para uma subida de 3,5% no último dia da semana?

Afinal, sem querer descobri agora o porquê desta injustificada subida...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... arrel.html

Quanto mais desce o preço do barril do petróleo mais aumenta a gasolina... mais aumentam os lucros desta companhia!
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Galp - Tópico Geral

por bininho » 7/3/2015 6:13

Olá

alguém consegue explicação para uma subida de 3,5% no último dia da semana?
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Galp - Tópico Geral

por carlosmaga » 5/3/2015 23:50

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Depois dum momento de reclusão no Retiro para Investidores Frustados voltei então ao mercado para fazer o mesmo disparate de ontem: Compra de 2 posições a 9,85 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas vou já voltar para o retiro outra vez para fazer mais uma sessão pois a de hoje de manhã não fez efeito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Abraço e bons negócios


Tudo fechado a 9,92 pois não quero estar a guardar posições abertas para amanhã estando a Galp em tendência decrescente. E também não me agrada o andamento dos indices americanos nem a instabilidade do petróleo. Amanhã torna-se a entrar.


Caro AT2014,

Obrigado pelos seus comentários. São bastante didáticos! :)
 
Mensagens: 20
Registado: 28/8/2013 10:18

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 5/3/2015 17:27

AT2014 Escreveu:Depois dum momento de reclusão no Retiro para Investidores Frustados voltei então ao mercado para fazer o mesmo disparate de ontem: Compra de 2 posições a 9,85 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas vou já voltar para o retiro outra vez para fazer mais uma sessão pois a de hoje de manhã não fez efeito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Abraço e bons negócios


Tudo fechado a 9,92 pois não quero estar a guardar posições abertas para amanhã estando a Galp em tendência decrescente. E também não me agrada o andamento dos indices americanos nem a instabilidade do petróleo. Amanhã torna-se a entrar.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 5/3/2015 16:47

Depois dum momento de reclusão no Retiro para Investidores Frustados voltei então ao mercado para fazer o mesmo disparate de ontem: Compra de 2 posições a 9,85 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Mas vou já voltar para o retiro outra vez para fazer mais uma sessão pois a de hoje de manhã não fez efeito :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/3/2015 15:42

AT2014 Escreveu: P:S: Já agora, esta inversão é temporária e deverá inverter outra vez nos 10,03 e seguir o caminho de ontem.

Sigo a mesma pauta, contino bear no curto prazo.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 5/3/2015 10:12

AT2014 Escreveu:Caros,

Depois de ter feito uma péssima entrada tecnicamente e, pelos vistos, acertado em cheio no ponto de inversão ao pip :wall: :wall: :wall: :wall: , fiz uma péssima saida também. Esta técnicamente ultima acertada e pessimamente realizada. E como tal explico porquê:
1- Os indices estavam a subir
2- O petróleo estava estabilizado

Assim sendo, a saida correcta deveria ter sido a colocação dum stop a 9,82 de modo a cobrir o custo de entrada sendo que se subisse subiria e se descesse nada se passava.

Agora vou para o meu retiro de investidores frustados para mais uma sessão de recuperação :wall: :wall: :wall: :wall: .

Abraço e bons negócios


P:S: Já agora, esta inversão é temporária e deverá inverter outra vez nos 10,03 e seguir o caminho de ontem.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 5/3/2015 10:08

Caros,

Depois de ter feito uma péssima entrada tecnicamente e, pelos vistos, acertado em cheio no ponto de inversão ao pip :wall: :wall: :wall: :wall: , fiz uma péssima saida também. Esta técnicamente ultima acertada e pessimamente realizada. E como tal explico porquê:
1- Os indices estavam a subir
2- O petróleo estava estabilizado

Assim sendo, a saida correcta deveria ter sido a colocação dum stop a 9,82 de modo a cobrir o custo de entrada sendo que se subisse subiria e se descesse nada se passava.

Agora vou para o meu retiro de investidores frustados para mais uma sessão de recuperação :wall: :wall: :wall: :wall: .

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 5/3/2015 9:07

AT2014 Escreveu:
AT2014 Escreveu:Compra 2 posições a 9,80. O meu target dos 9,70 não está muito longe e os stocks já sairam pelo que vale o risco. No target reforço. Se cair mais logo se vê :lol: :lol: :lol:


Caros,

Era para escrever ontem à noite mas adormeci. Assim faço-o hoje de manhã antes de ver qualquer dado, gráfico ou indicador. E para quê ? Para criticar esta minha entrada pois foi um verdadeiro caso de "botonite", ou seja, precipitação de carregar no botão. Às vezes também acontece. Até pode ser que isto suba a 10,00 logo a abrir mas será apenas sorte. Tecnicamente foi um erro. E explico porquê:
1- O suporte mais próximo é 9,70. Nunca se entra antes de ver se consolida no suporte. Ora ela não nem fez uma única vela de consolidação nem tão pouco chegou a o suporte sequer. Até se pode dar o caso que quebre o suporte pois desceu tão depressa que atingiu o target em apenas dois dias.
2- MACD, stocástico e RSI em queda livre. Ainda nem sequer tiveram tempo de se aproximar duma zona minima de sobreavaliação de venda.
3- Não surgiu nenhuma vela de inversão.
4- Os stocks do petróleo aumentaram brutalmente. Se bem que o normal é o movimento ser o inverso (ou seja o petróleo sobe) pode suceder uma correcção forte.
5- Os indices estavam negativos. Aqui interpretei que o facto dos indices americanos estarem negativos indica uma transferência de investimentos para a Europa pois o Dax estava positivo mas ainda assim era desaconselhável investir long.
6- O Euro continua em queda livre e é provável que aumente esse movimento até 6ª feira pelo menos.

Face a tudo isto fica a clarificação para aqueles que andam nisto há menos tempo. Não façam este tipo de entradas pois só por sorte é que funcionam.

Abraço e bons negócios


Tudo despachado a 9,87. Até pode subir mas detestei a entrada pelo que prefiro voltar àquilo que acho o correto de momento, ou seja aguardar por um verdadeiro ponto de inversão.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 5/3/2015 8:31

AT2014 Escreveu:Compra 2 posições a 9,80. O meu target dos 9,70 não está muito longe e os stocks já sairam pelo que vale o risco. No target reforço. Se cair mais logo se vê :lol: :lol: :lol:


Caros,

Era para escrever ontem à noite mas adormeci. Assim faço-o hoje de manhã antes de ver qualquer dado, gráfico ou indicador. E para quê ? Para criticar esta minha entrada pois foi um verdadeiro caso de "botonite", ou seja, precipitação de carregar no botão. Às vezes também acontece. Até pode ser que isto suba a 10,00 logo a abrir mas será apenas sorte. Tecnicamente foi um erro. E explico porquê:
1- O suporte mais próximo é 9,70. Nunca se entra antes de ver se consolida no suporte. Ora ela não nem fez uma única vela de consolidação nem tão pouco chegou a o suporte sequer. Até se pode dar o caso que quebre o suporte pois desceu tão depressa que atingiu o target em apenas dois dias.
2- MACD, stocástico e RSI em queda livre. Ainda nem sequer tiveram tempo de se aproximar duma zona minima de sobreavaliação de venda.
3- Não surgiu nenhuma vela de inversão.
4- Os stocks do petróleo aumentaram brutalmente. Se bem que o normal é o movimento ser o inverso (ou seja o petróleo sobe) pode suceder uma correcção forte.
5- Os indices estavam negativos. Aqui interpretei que o facto dos indices americanos estarem negativos indica uma transferência de investimentos para a Europa pois o Dax estava positivo mas ainda assim era desaconselhável investir long.
6- O Euro continua em queda livre e é provável que aumente esse movimento até 6ª feira pelo menos.

Face a tudo isto fica a clarificação para aqueles que andam nisto há menos tempo. Não façam este tipo de entradas pois só por sorte é que funcionam.

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por Bernie Madoff » 5/3/2015 0:18

Sinal Bearish na Galp no curto prazo.
Anexos
THREE BLACK CROWS.PNG
THREE BLACK CROWS.PNG (28.66 KiB) Visualizado 5697 vezes
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 525
Registado: 26/12/2013 16:53

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 4/3/2015 17:11

Compra 2 posições a 9,80. O meu target dos 9,70 não está muito longe e os stocks já sairam pelo que vale o risco. No target reforço. Se cair mais logo se vê :lol: :lol: :lol:
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por 654235 » 3/3/2015 18:14

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Galp - Tópico Geral

por 654235 » 3/3/2015 17:32

Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 3/3/2015 10:55

bininho Escreveu:Hoje estive para entrar na Galp e não o fiz... oxalá não me arrependa pois preferi antes a Mota Engil.

Creio que a Galp é uma ação muito segura e não deve baixar dos 10€.
Quando a tendência do preço do petroleo se inverter, será certamente uma excelente aposta; contudo quem advinha quando o "ouro negro" bate no fundo?


Caro Bininho,

Só uma nota ao que dizes da Mota Engil.

Se tens dois activos que variam essencialmente com o mesmo conjunto de variáveis é indiferente se entras no maior ou no menor. Vão acabar os dois no mesmo sitio.

Assim, quando dizes que não entrás-te na Galp pois vês com preocupação as cotações do petróleo e entras na Mota Engil que varia com as cotações do petróleo é perfeitamente ilógico. Se temes correcções no Crude então entra nos retalhistas, nos bancos, nas papeleiras mas esquece a Galp e a Mota Engil. E pior que isso é que se o petróleo cair a Galp cai um pouco e a Mota cai esse pouco ao quadrado pois tem muito menos liquidez e é um activo com um risco muito maior e que os investidores vendem com muito mais facilidade do que uma Galp.

E quanto à Galp ser uma acção muito segura, isso é verdade hoje e daqui a 10 segundos pode ser mentira. Depende muito do produto que vende (petróleo). Se esse cair a Galp vai atrás. Segurança só nos DPs ou certificados de aforro (desde que os bancos e paises não vão à falência claro).

Repensa lá essa estratégia :wink: :wink: .

Abraço e bons negócios
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 3/3/2015 9:40

Caros,

Como não se passa nada deixo aqui algumas análises.

Ontem tive perdas muito residuais mas ainda assim perdas. O movimento decrescente da Galp levou-me a entrar a 10,39 e 10,425 e depois a sair a 10,36 pois quebrou a EMA 100. Depois entrei outra vez a 10,30 logo uma vez que quebrou um suporte importante (10,30) e o petróleo começou a cair forte sendo que até amanhã (data de saida dos stocks) é normal que caia ainda mais.

Mas regressando à Galp, a cotação estava cada vez mais a ser "espremida" entre as EMAs 20/50 e a resistência dos 10,52. Tal só poderia terminar com a quebra da resistência em alta ou das EMAs em baixa com regresso à EMA 100 (10,36) ou ao suporte dos 10,30. Dai para baixo é ar até aos 9,70.

O que sucedeu foi mesmo a quebra em baixa. Assim, por agora a probabilidade de queda até aos 9,70 é uma duma probabilidade grande e portanto há que ir monitorizando para ver o que sucede. Tal depende de várias variáveis que, por agora, estão todas contra a Galp:
1- Euro a caminho dos 1,10 ou menos.
2- Brent e WTI em baixa. Nestes dois salienta-se o facto do WTI estar limitado no nivel ascendente pela 21 e 55 DMA e no segundo caso o Brent está limitado ao nivel descendente pela 21 DMA. o que vai ter de suceder será a quebra em alta do WTI e um arrastar do Brent ou (+ provável) uma quebra em baixa do Brent e o arrastar do WTI. Na minha opinião o Brent está muito sobreavaliado face ao WTI e logo deverá ser este último a corrigir. Como a Galp é afectada pela variação do Brent, não são boas noticias. E se o Brent for para o equilibrio com o WTI teremos uma correcção próxima dos 3$ (5%). Ora se a Galp acompanhasse esse movimento teriamos uma cotação à volta de 9,80.
3- Indices flat/high. Ajudam a fazer barulho.
4- Tecnicamente a Galp está em baixa com MACD nitidamente em inversão. Face aos niveis ultra elevados que atingiu essa reversão terá de ser profunda (apenas tecnicamente falando claro). O Stocástico ainda tem espaço para subir sendo que como não estão sintonizados não são conclusivos (na minha opinião claro).

Assim sendo, a minha sugestão é que se mantenham atentos com exposições longas baixas até ver no que isto dá. O petróleo é um bicho eléctrico imprevisivel e portanto amanhã podemos ter os piores stocks do milénio e cai 5% e passados 10m o Rei da Arábia saudita decide dizer que viu nas estrelas que a procura ia subir e de repente inverte e sobe 10%.

E como estamos no campo da adivinhação atrevo-me a deixar um gráfico da Galp com aquele que acho ser o caminho previsivel dos próximos tempos. Se correr como adivinhado vou abrir um consultório Tarot para investidores bolsistas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraço e bons negócios
Anexos
galp 03-03-2015.png
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por bininho » 3/3/2015 3:09

Hoje estive para entrar na Galp e não o fiz... oxalá não me arrependa pois preferi antes a Mota Engil.

Creio que a Galp é uma ação muito segura e não deve baixar dos 10€.
Quando a tendência do preço do petroleo se inverter, será certamente uma excelente aposta; contudo quem advinha quando o "ouro negro" bate no fundo?
 
Mensagens: 69
Registado: 29/11/2007 2:16
Localização: Algures por aí

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 2/3/2015 17:16

ok Ulisses obrigado pelo exemplo da Galp, mas de uma forma geral os petroliferas que normalmente reagem com uma correlação positiva elevada à variação petroleo (exemplo technip, sbmo, rd shell ...) não estão a responder, talvez exista algo mais que ainda não saiu para o mercado.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 2/3/2015 17:02

No caso da Galp, tal como disse nos Discos Pedidos da semana passada, a aproximação à fronteira entre o Bear e Bull Market deveria significar uma correcção, algo que está a acontecer. Tecnicamente, perfeita.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: Galp - Tópico Geral

por jevang2 » 2/3/2015 16:54

passa-se algo que não é normal no padrão de comportamento dos últimos meses, o petroleo sobe perto de usd1 e as petroliferas não reagem.

Alguém pode ajudar a combater esta minha ignorância?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 342
Registado: 18/6/2011 10:54
Localização: 15

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 2/3/2015 11:42

Compra 3 posições a 10,395. A ver se isto mexe.
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por AT2014 » 2/3/2015 9:16

Tudo despachado a 10,495. Mais uma bica. Que tédio....
 
Mensagens: 785
Registado: 4/2/2014 2:39

Re: Galp - Tópico Geral

por NirSup » 28/2/2015 19:42

traderh Escreveu:
NirSup Escreveu:Não é essa a minha opinião. A muito longo prazo poderá ser um investimento, sem dúvida. Mas quem investe na bolsa a muito longo prazo?
E quem tem seguido os conselhos da DECO (que é uma empresa privada que anda a ganhar dinheiro à conta das patifarias de que são vítimas muitos consumidores) tem-se dado muito mal. Que o digam as centenas e centenas de clientes da EDP que mudaram de fornecedor de gás e de electricidade (para a GOLDENERGY), embalados nos conselhos da DECO.


Não tem nada a ver com o tópico mas eu mudei de fornecedor para goldenergy e não estou nada arrependido, pago menos e pronto.




Empresa de energia Goldenergy motiva centenas de queixas de burla


Sandra Henriques
25 Fev, 2015
A Deco tem recebido muitas queixas e reclamações sobre a Goldenergy por andar porta a porta a angariar clientes com técnicas de venda agressivas.
A jurista da Deco Carolina Gouveia explicou à jornalista da Antena 1 Rita Roque que a associação de defesa do consumidor recebeu no primeiro mês e meio deste ano mais de metade do total das queixas registadas em todo o ano passado.
Em 2014 a Deco recebeu 564 pedidos de reclamações e de esclarecimento relacionados com episódios que ocorreram na relação dos consumidores com a empresa de fornecimento de energia. Entre 1 de janeiro de 2015 e 20 de fevereiro a associação recebeu 326 queixas.

Há um princípio em que acredito sem pestanejar. É no chamado princípio da sabedoria das multidões.
As multidões nem sempre são sábias, obviamente. No entanto, é provável que elas ajam de forma mais sábia do que as pessoas individualmente.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Cem pt, Google [Bot], Inácio Barreto, João 87, PAULOJOAO, Phil2014, Xacal e 414 visitantes