Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 15/3/2023 19:56

parece que ninguém ficou com medo da OPA. aguardemos pela revisão do preço. já vi duas de ordens de 50 em torno dos 3€... hum...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por HCC1 » 15/3/2023 11:58

Aqui o que mais me surpreende é a tareia que o Discerene Group está a levar da Sonae. Pois tendo em conta que este está longo na Sonaecom e curto na NOS está a perder dos dois lados com as decisões da Sonae, primeiro com a manutenção de um dividendo alto na NOS e queda brutal no dividendo da Sonaecom, e agora com a manifestação na OPA, de reforço da posição na NOS caso a OPA não seja bem sucedida aumentando assim a especulação sobre as ações e potenciando as perdas na posição curta que o Discerene Group detém.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Apramg » 15/3/2023 0:25

Até 14 de abril ? Que seca. Mais um mês? Acho que as pessoas vão vender pelo cansaço...e entram em ações mais livres destas amarras de uma bolsa muito pouco líquida!
 
Mensagens: 322
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Sonae com - Tópico Geral

por cmmanel » 15/3/2023 0:15

ParaCima Escreveu:
cmmanel Escreveu:A Sonae vai conseguir os 90% falta muito pouco. Cerca de 3 milhões de açoes. E já tem a aprovação para opa prestativa a 2.5€. Tenho muita pena que a bolsa portuguesa perca mais uma ação, mas parece-me inevitável.


quem vai vender esses 3M de acções a 2,5€? numa opa potestativa é necessario algu´m "independente" avaliar a empresa, excepto se a sonae conseguir comprar 90% dos direitos de votos sujeitos á oferta... ou seja tinha de comprar quase 10% das acções em circulação


Sobre o quem não sei. Mas parece-me muito poucas ações necessárias. Neste caso a opa potestativa está aprovada a 2,5€ pela CMVM. Não vai ser nomeado nenhum auditor independente.
 
Mensagens: 39
Registado: 29/11/2007 2:41
Localização: Vilarinho do Bairro

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 15/3/2023 0:05

cmmanel Escreveu:A Sonae vai conseguir os 90% falta muito pouco. Cerca de 3 milhões de açoes. E já tem a aprovação para opa prestativa a 2.5€. Tenho muita pena que a bolsa portuguesa perca mais uma ação, mas parece-me inevitável.


quem vai vender esses 3M de acções a 2,5€? numa opa potestativa é necessario algu´m "independente" avaliar a empresa, excepto se a sonae conseguir comprar 90% dos direitos de votos sujeitos á oferta... ou seja tinha de comprar quase 10% das acções em circulação
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por cmmanel » 14/3/2023 23:59

A Sonae vai conseguir os 90% falta muito pouco. Cerca de 3 milhões de açoes. E já tem a aprovação para opa prestativa a 2.5€. Tenho muita pena que a bolsa portuguesa perca mais uma ação, mas parece-me inevitável.
 
Mensagens: 39
Registado: 29/11/2007 2:41
Localização: Vilarinho do Bairro

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 14/3/2023 23:52

caso não exista rabo escondido... nunca chegam aos 90% do capital, caso não aumentem a oferta. se até ao momento nao houve vendedores a 2,5.

agurdamos a revisão do preço. dava-me jeito vender no próximo mês, mas pelo menos com mais um euro em cima
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por caldeirum » 14/3/2023 23:35

Esta OPA em termos contabilísticos para a SONAE é considerado investimento? Quero dizer, é esta uma forma de reduzir o montante sobre o qual seria calculado o IRC a pagar?

É que se for, isto é genial.

Obrigado desde já.
 
Mensagens: 301
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Sonae com - Tópico Geral

por ParaCima » 10/3/2023 13:07

Que pena os dividendos :D

Os divendos sao pagos o imposto é pago de imediato.

Se for em mais-valia só pago os dividendos no ano seguinte... entretanto consigo meter o dinheiro a render nesse periodo.


Continua com uma valor contabilistico de 4€.
Existe mais alguma coisa a dizer?
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por IlanYohann » 10/3/2023 12:49

acoespt Escreveu:eu fico a aguardar a revisão do preço da OPA.
A sonaecom a 2,5€ apresenta um PER de 5,4.
A 2,7 o seu PER é de apenas 5,9.
E sou homem para ir à assembleia reclamar com o dividendo e o valor da oferta. Os administradores não estão a defender o pequeno investidor.
Não havendo revisão não vendo.

Nota: como já disse, eu tenho 72 mil ações da sonaecom compradas há um ano a 1,862€ e entretanto já recebi o dividendo de 0,194€ do ano passado, portanto estão a um preço de aquisição a 1,668€


Ehehe, belo flex.

Mas sim pelos números a OPA é só um ultraje, os Azevedo são uns artistas....
 
Mensagens: 2
Registado: 10/3/2023 11:17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por acoespt » 10/3/2023 12:22

eu fico a aguardar a revisão do preço da OPA.
A sonaecom a 2,5€ apresenta um PER de 5,4.
A 2,7 o seu PER é de apenas 5,9.
E sou homem para ir à assembleia reclamar com o dividendo e o valor da oferta. Os administradores não estão a defender o pequeno investidor.
Não havendo revisão não vendo.

Nota: como já disse, eu tenho 72 mil ações da sonaecom compradas há um ano a 1,862€ e entretanto já recebi o dividendo de 0,194€ do ano passado, portanto estão a um preço de aquisição a 1,668€
Anexos
IMG_20230310_111620_Easy-Resize.com.jpg
 
Mensagens: 4
Registado: 24/1/2023 18:34

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Goya777 » 10/3/2023 12:21

IlanYohann Escreveu:A família Azevedo funciona como um cartel, é uma vergonha a CMVM, a Euronext, nós enquanto shareholders/stakeholders e as outras instituições não meterem/metemos ordem nesta gente. Com estes resultados, com a OPA em vigor, dividendo de 0,03€ ahahahaha, lindo, mais uma para a coleção recente de aldrabices dos Azevedo, a opa da Semapa das filhas do PQP, a situação de OPA fechada a 3€ dos chineses à MOTA, só esquemas na bolsa portuguesa.


Isto é squeeze out basics... faz-se em PT e em todo o lado. Quando se é accionista pequeno, numa empresa que tem um accionista gordo maioritário, temos de saber que este risco existe
 
Mensagens: 2755
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Sonae com - Tópico Geral

por caganixo7 » 10/3/2023 11:57

Apagar sff
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Sonae com - Tópico Geral

por caganixo7 » 10/3/2023 11:55

Não percebo qual o problema, mt sinceramente!
Não há distribuição de dividendo ou distribuem um valor ridículo, então há mais reservas, logo quando tiverem de rever a oferta, vão ter de subir ainda mais o preço... Acho melhor assim...
 
Mensagens: 119
Registado: 19/4/2018 17:10

Re: Sonae com - Tópico Geral

por IlanYohann » 10/3/2023 11:38

A família Azevedo funciona como um cartel, é uma vergonha a CMVM, a Euronext, nós enquanto shareholders/stakeholders e as outras instituições não meterem/metemos ordem nesta gente. Com estes resultados, com a OPA em vigor, dividendo de 0,03€ ahahahaha, lindo, mais uma para a coleção recente de aldrabices dos Azevedo, a opa da Semapa das filhas do PQP, a situação de OPA fechada a 3€ dos chineses à MOTA, só esquemas na bolsa portuguesa.
 
Mensagens: 2
Registado: 10/3/2023 11:17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por caldeirum » 10/3/2023 8:58

A direcção da sonae com está a pensar apenas na Sonae e não em todos os acionistas. 3 cêntimos?
 
Mensagens: 301
Registado: 14/10/2021 22:31

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Crissssx » 10/3/2023 8:36

HCC1 Escreveu:Apesar de ter alguns conhecimentos básicos de contabilidade, fiquei curioso e surpreso com a atribuição de 9ME de dividendos.
Os números apresentados pela empresa são bem melhores do que no passado.
Alguém me sabe explicar como é calculado o máximo legal de reservas distribuíveis, que a empresa utiliza como base para a atribuição do dividendo.


Penso que isto seja para sacudir os resistentes...
 
Mensagens: 241
Registado: 22/2/2019 14:19

Re: Sonae com - Tópico Geral

por HCC1 » 10/3/2023 2:07

Apesar de ter alguns conhecimentos básicos de contabilidade, fiquei curioso e surpreso com a atribuição de 9ME de dividendos.
Os números apresentados pela empresa são bem melhores do que no passado.
Alguém me sabe explicar como é calculado o máximo legal de reservas distribuíveis, que a empresa utiliza como base para a atribuição do dividendo.
 
Mensagens: 81
Registado: 12/8/2014 23:47

Re: Sonae com - Tópico Geral

por SERRA LAPA » 10/3/2023 1:28

Resultados fabulosos...Dividendo ridículo... :x
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1619
Registado: 17/3/2008 4:57
Localização: 13

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Apramg » 9/3/2023 17:58

Hoje os negócios foram todos acima de 2,70. A OPA não tem um prazo? E se tem acaba depois da apresentação de resultados? CMVM ?
 
Mensagens: 322
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 7/3/2023 13:51

Apresentação contas 16 Março antes da abertura do Mercado.

Com bom desempenho hoje, quem quiser vai comprar \:D/

CumPrim/
ValeAquilino
Anexos
SONAEcom.png
SONAEcom.png (25.16 KiB) Visualizado 8232 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 24/2/2023 23:37

Pmart 1 Escreveu:Aqui vai


Vi agora, obrigado pela partilha.
Não fui apenas eu que comprei acima do preço da OPA. Ainda há 2.551.905 intenções de compra.
Não me restam dúvidas que o preço terá que subir, e, se não subir. Não me parece que venha abaixo dos 2,50€

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por ParaCima » 24/2/2023 9:40

Aqui_Vale Escreveu:https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/detalhe/clube-dos-pequenos-acionistas-considera-injusto-o-preco-da-opa-sobre-sonaecom

Para que conste :-k

As minhas ainda cá estão. :mrgreen: =; :-"

CumPrim/
ValeAquilino


4.5 parece-me bem. Vamos aguardar pelos resultados...
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.
 
Mensagens: 934
Registado: 12/3/2009 3:42
Localização: 17

Re: Sonae com - Tópico Geral

por Pmart 1 » 23/2/2023 17:03

Aqui vai
Anexos
Captura Web_23-2-2023_16127_marketviewer.equiduct.com.jpeg
 
Mensagens: 311
Registado: 13/7/2011 20:38
Localização: 16

Re: Sonae com - Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 23/2/2023 16:03

XxxTOP GUNxxX

No teu coff podes ver até dez posições, queres fazer-me o favor o de pôr aqui para ver como estão, Compradores / Vendedores ?

Obrigado,

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)


"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2885
Registado: 29/11/2007 2:04
Localização: Açores

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Ferreiratrade, goncaladas, Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, JoeP, latbal, malakas, maturidade, Nuno V, Olhar Leonino, PAULO 1986, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2 e 134 visitantes