Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae com - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AC Investor Blog » 6/1/2010 8:12

Não obstante do lindo gráfico técnico, alguém me sabe confirmar se a sonae.com "empresa" comprou também acções próprias antes do ultimo movimento ascendente, que levou o titulo antes á casa dos 7 euros. Suspeito que sim, mas não consegui encontrar informação....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por AC Investor Blog » 6/1/2010 0:08

Fica o boneco com o objectivo inical nos 2.044....e depois é só deixa-la subir.....

Parce que é Sonae.com é a Top Pick da gestora de fundos do Santander...

"Catarina Castro, responsável pela gestão do fundo de acções com melhor prestação em 2009, diz em entrevista ao Negócios que o mercado de acções português deverá ter este ano retornos em linha com as restantes praças europeias e existem ainda diversas empresas com avaliações muito atractivas. Sonaecom, Cofina e sector financeiro são as apostas para 2010.

O fundo Santander Gestão de Activos liderou a rentabilidade entre os fundos de acções nacionais, com um retorno de 48%. Catarina Castro revela em entrevista quais as perspectivas para 2010 no mercado de acções.

Qual a expectativa para o desempenho do mercado accionista português em 2010?
Para 2010, perspectivamos um ano positivo para os mercados accionistas globais, sendo esta a classe mais interessante de investimento. Esta visão é suportada por um cenário macroeconómico global de alguma recuperação (fim de recessão) e de inflação muito baixa. A nível microeconómico ainda existem diversas empresas com avaliações muito atractivas. O mercado português deverá ter retornos em linha com as restantes praças europeias.

Quais os principais riscos que o mercado português enfrenta?
Os principais riscos que os mercados financeiros enfrentam são os défices das contas públicas elevados, o fim dos programas de estímulo às economias e eventuais precipitações dos bancos centrais nas subidas de juros.

O elevado défice das contas públicas, a elevada dívida pública e a instabilidade política podem penalizar a bolsa portuguesa face aos principais mercados da Europa?
O mercado português, tal como outros mercados do sul da Europa, enfrenta maiores riscos que os restantes mercados, devido aos elevados défices e instabilidade política. O agravar desta situação seria, obviamente, penalizador para o mercado nacional.

Que apostas permitiram ao Santander Acções Portugal terminar 2009 com o melhor retorno da sua classe e com um desempenho muito acima do PSI-20?
A nossa estratégia de gestão do fundo consiste numa combinação entre uma estratégia de alocação de activos, de selecção sectorial e de escolha individual de empresas. Assim, o desempenho do fundo em 2009 ficou a dever-se a uma correcta estratégia de alocação de activos. Nomeadamente, ao aumento de exposição no final do primeiro trimestre do ano bem como pela selecção criteriosa de acções tendo por base o seu potencial de valorização, estratégia e reconhecimento do "management". Nesse sentido, destaque para o sobreinvestimento em empresas como Portugal Telecom, Cofina, Galp Energia, Sonae e Jeronimo Martins.

Que empresas apresentam actualmente uma sobreponderação no fundo e constituem uma aposta para este ano? As nossas principais apostas e, tendo por base os critérios anteriormente apresentados, são o sector das telecomunicações, pela atractividade das avaliações, nomeadamente a Sonaecom e Cofina. E o sector financeiro, pois acreditamos que foi excessivamente penalizado em 2009 e pode ter alguma recuperação no início de 2010."
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (15.48 KiB) Visualizado 9698 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 5/1/2010 23:04

AC Investor Blog Escreveu:Ahhhhh malandro agora apanhaste-me...... :wink:


Pois, pá, esta era irresistível :lol:

Abraço
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por AC Investor Blog » 5/1/2010 22:56

Elias Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:Eu também já as ando acumular desde os 1,90.....


Então agora já não é pump and dump? :mrgreen:


Ahhhhh malandro agora apanhaste-me...... :wink: , não, agora é a empresa a comprar, daí a informação ser fiável :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 5/1/2010 22:51

AC Investor Blog Escreveu:Eu também já as ando acumular desde os 1,90.....


Então agora já não é pump and dump? :mrgreen:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por AC Investor Blog » 5/1/2010 21:19

Eu também já as ando acumular desde os 1,90.....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por jmadeir » 5/1/2010 21:06

A Sonaecom comprou 452.000 acções próprias entre 30 de Dezembro de 2009 e 5 de Janeiro de 2010, anunciou em comunicado à CMVM a empresa liderada por Ângelo Paupério.

Segundo o documento, a Sonaecom procedeu à aquisição, através da Euronext Lisbon Stock Exchange, do referido número de acções próprias, “que se destinam a satisfazer obrigações previstas no Plano de Incentivos a Médio Prazo aplicável aos seus colaboradores, tal como aprovado nas Assembleias Gerais de Accionistas realizadas em 2009”.

Na sessão de 30 de Dezembro, a empresa comprou 145.000 acções, correspondentes a 0,040% do seu capital social, ao preço médio de 1,918 euros.

A 31 de Dezembro, adquiriu 75.000 acções próprias, representativas de 0,020% do seu capital social, por 1,932 euros de preço médio.

No dia 4 de Janeiro de 2010 procedeu à compra de 69.000 acções, que correspondem a 0,019% do seu capital social, por 1,953 euros em média.

Por último, comprou hoje 163.000 acções (0,045% do capital social), ao preço médio de 1,951 euros.

Na sequência das referidas aquisições, a Sonaecom é titular, na presente data, de 7.373.115 acções próprias, representativas de aproximadamente 2,01% do seu capital social.

Na sessão de hoje, a Sonaecom fechou a ganhar 0,82%, para 1,966 euros.
 
Mensagens: 22
Registado: 29/11/2007 4:16
Localização: coimbra

por AC Investor Blog » 2/1/2010 11:09

Esta semana a SNC deu sinais de forte acumulação e inversão de tendência. Objectivo imediato 1.99. Diria mesmo, que caso os mercados ajudem, a SNC vai entrada numa nova fase de subidas.
Anexos
SONAECOM,SGPS.png
SONAECOM,SGPS.png (16.05 KiB) Visualizado 10209 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por SDIASA » 1/1/2010 20:10

Gráfico do ano.
Anexos
sonaecom2009.png
sonaecom2009.png (29.85 KiB) Visualizado 10288 vezes
Bons negócios.

Sérgio Dias.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 175
Registado: 12/7/2007 14:49
Localização: Leiria

por AC Investor Blog » 31/12/2009 10:23

Parece que já arrancou a caminho dos 2 euros, vamos ver se fecha acima dos 1.92....
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

por Elias » 31/12/2009 9:47

CrashXXI Escreveu:Espero ter respondido à tua pergunta! :wink:
(e esquece a seta "arrancada a ferros", que não é o mais importante na análise!... apenas fica "bonita" como hipótese :mrgreen: !)


Sim, esclareceste-me. Obrigado! :wink:

1 abraço e Boas Entradas,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por CrashXXI » 31/12/2009 4:03

Viva Elias

Desculpa só agora responder, mas estive ausente!


Antes de mais, apresento gráficos de diferentes prazos, para uma ideia global, muito-embora se possam questionar algumas linhas por terem referências muito distantes no tempo.

Quanto ao gráfico de curto prazo -que é o que está em causa- e quanto à tua pertinente interrogação:
A primeira seta (verde, traço contínuo, que serve de referência à segunda, verde, traço descontínuo) parte da base, a negro, que considerei como um dos primeiros suportes e tem como limite superior o traço descontínuo que considero ser uma possível resistência (1,92n), questionável, eu sei, porque não existem os movimentos suficientes para ser definida como tal (idealmente deveria ser um canal ou rectângulo de lateralização/consolidação, que não é o caso).

Com este pressuposto, a segunda seta é apenas a translação da primeira, tendo por base o limite superior. No entanto, como verificas, a segunda seta apresenta-se com traço descontínuo fino, precisamente devido aos "pressupostos questionáveis".


Contudo, globalmente e o mais importante, como referi no post anterior, a SNC parece-me estar a apresentar uma força relativa forte, neste último movimento (comparada com o mercado), com as cotações acima das MME de 20, 50 e 200 (é importante que a MME 20 ultrapasse a de 50), levando-me a crer que conseguirá, nas sessões relativamente próximas, ultrapassar consistentemente os 1,92n.

Espero ter respondido à tua pergunta! :wink:
(e esquece a seta "arrancada a ferros", que não é o mais importante na análise!... apenas fica "bonita" como hipótese :mrgreen: !)


Um abraço
Crash
Anexos
SNC 091230-1-LLP.png
SNC 091230-1-LLP.png (66.56 KiB) Visualizado 10466 vezes
SNC 091230-2-LP.png
SNC 091230-2-LP.png (62.48 KiB) Visualizado 10446 vezes
SNC 091230-3-MP.png
SNC 091230-3-MP.png (52.5 KiB) Visualizado 10463 vezes
SNC 091230-4-CP.png
SNC 091230-4-CP.png (51.75 KiB) Visualizado 10471 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Elias » 30/12/2009 22:21

Crash não percebi muito bem como calculas a projecção (as setas). Qual a figura que serve de base?

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por CrashXXI » 30/12/2009 19:34

A SNC parece estar a ter um comportamento bastante interessante, com uma força relativa substancialmente superior ao do mercado.

As próximas sessões dir-nos-ão se a quebra da LTD será consistente e se a LTA, ainda um pouco insipiente, será capaz de servir de suporte ao actual movimento de alta.

Mas uma imagem vale mais que mil palavras...
Anexos
SNC 091230.png
SNC 091230.png (37.19 KiB) Visualizado 10578 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por Nyk » 29/12/2009 20:28

Sonaecom compra 144 mil acções próprias
A Sonaecom comprou 144 mil acções próprias, reforçando para 1,90% do seu capital, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@negocios.pt


A Sonaecom comprou 144 mil acções próprias, reforçando para 1,90% do seu capital, informou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, as acções foram adquiridas entre 23 e 29 de Dezembro.

Na sequência das referidas aquisições, a Sonaecom SGPS, S.A. é titular, em 29 de Dezembro de 2009, de 6.949.574 acções próprias, representativas de aproximadamente 1,90% do seu capital social.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

sonaecom

por anas » 29/12/2009 17:05

o volume hoje tambem nao esta mau,sem passagens 252 mil.nada mau.
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Elias » 29/12/2009 16:46

Sai um gráfico actualizado.

A MACD passa a positiva.

(o CMF deu um pulo mas isso deve-se ao volume anormal da sessão de sexta-feira e por isso não deve ser levado em conta).
Anexos
snc.PNG
snc.PNG (33.77 KiB) Visualizado 7615 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por anas » 29/12/2009 12:01

bingoooooooooooooooo :wink:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por Batistock » 29/12/2009 11:34

Tambem acho que agora podem vir ai umas subidas se os mercados no geral ajudarem...

Acho que as proximas resistencias são a partir dos 2 euros! acho que pode ter algumas dificuldades entre os 2 e 2,1.
Anexos
sonaecom.jpg
sonaecom.jpg (59.95 KiB) Visualizado 7800 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 142
Registado: 25/5/2009 15:17

sonaecom

por anas » 29/12/2009 11:06

parece estar a ganhar força para novas subidas nao acham?ja agora qual e a proxima resistencia desta menina? :roll:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por jlmf » 24/12/2009 20:19

A Sontel, detida a 100% pela Sonaecom, vendeu ontem e hoje 10,5 milhões de acções da empresa liderada por Ângelo Paupério à Sonae Investments, por 19,1 milhões de euros.


http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402351
 
Mensagens: 982
Registado: 29/11/2007 4:15
Localização: Genebra

por mancargon » 24/12/2009 18:14

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=402361

Negócios confusos dentro do universo Sonaecom, será que aproveitaram que todos, ou quase todos, estão a pensar no bacalhau!
 
Mensagens: 586
Registado: 29/11/2007 10:07
Localização: Santiago do Cacém

por CrashXXI » 24/12/2009 17:22

PJCLO Escreveu:Vivam, colegas de fórum

Segundo a minha opinião, esta subida "inesperada" da SNC, pode ter a ver com a passagem dos 8,750 M.

Por vezes muitos investidores colocam "alertas" quando é ultrapassado um determinado volume nas transações.

Ora, neste caso, o volume anormal devido à passagem não tem significado algum mas pode ter despoletado a entrada de ordens de compra desses referidos investidores que só surgiram após esta ordem.
Por isso, o que espero para as próximas sessões é uma retracção novamente aos cerca de 1,82n-1,83n ou uma estabilização nos actuais valores por algum tempo, ou seja não acredito (a curto prazo) numa continuação de uma subida sustentada.

Espero, no entanto, estar enganado pois tenho posições em SNC.


Um abraço e bom Natal para todos
Crash



Bom...
Parece que fiz o login com um antigo nick (PJCLO)
De facto, para que não haja confusões, sou o CrashXXI.

Mais uma vez, abraços a todos
Crash
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 550
Registado: 20/5/2009 17:17
Localização: Gaia

por PJCLO » 24/12/2009 17:18

Vivam, colegas de fórum

Segundo a minha opinião, esta subida "inesperada" da SNC, pode ter a ver com a passagem dos 8,750 M.

Por vezes muitos investidores colocam "alertas" quando é ultrapassado um determinado volume nas transações.

Ora, neste caso, o volume anormal devido à passagem não tem significado algum mas pode ter despoletado a entrada de ordens de compra desses referidos investidores que só surgiram após esta ordem.
Por isso, o que espero para as próximas sessões é uma retracção novamente aos cerca de 1,82n-1,83n ou uma estabilização nos actuais valores por algum tempo, ou seja não acredito (a curto prazo) numa continuação de uma subida sustentada.

Espero, no entanto, estar enganado pois tenho posições em SNC.


Um abraço e bom Natal para todos
Crash
 
Mensagens: 9
Registado: 29/11/2007 12:02
Localização: Gaia

por Elias » 24/12/2009 12:06

Aqui fica o gráfico actualizado.

Dado que o volume está inflaccionado pela passagem, o CMF não deve ser levado em conta.
Anexos
snc6.PNG
snc6.PNG (27.94 KiB) Visualizado 8422 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, zulu404 e 151 visitantes