Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que quer Joe Berardo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por _urbanista_ » 4/12/2011 1:53

db7 Escreveu:Eu preferia o Pato Donald... ou o Tio Patinhas... dava luta a este presidente...


Eu votava no zeze camarinha elo menos melhorava as relações do nosso país com as nordicas... :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 488
Registado: 29/6/2009 12:38
Localização: 20

por db7 » 3/12/2011 21:35

Eu preferia o Pato Donald... ou o Tio Patinhas... dava luta a este presidente...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 281
Registado: 13/7/2011 8:39
Localização: Braga

por Sr_SNiper » 3/12/2011 20:23

Elias Escreveu:
EuroVerde Escreveu:Concordo com Joe Berardo, sem dúvida Cavaco o pior presidente até hoje em Portugal.


Hum... então preferias o Carmona?

Ou o Pateta Alegre???
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Elias » 3/12/2011 20:08

EuroVerde Escreveu:Concordo com Joe Berardo, sem dúvida Cavaco o pior presidente até hoje em Portugal.


Hum... então preferias o Carmona?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por EuroVerde » 3/12/2011 19:59

Concordo com Joe Berardo, sem dúvida Cavaco o pior presidente até hoje em Portugal.

E fui visitar esta semana o museu e gostei bastante.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Elias » 3/12/2011 19:42

Berardo pede resignação de Cavaco Silva

3 de Dezembro, 2011

O empresário Joe Berardo diz que o Presidente da República não tem conseguido manter o compromisso de «defender os portugueses», nem explicar o seu envolvimento em algumas situações polémicas, pelo que deve «pedir a resignação» do cargo.
«O Presidente da Republica é um pouco responsável por muita coisa que aconteceu até agora», disse o comendador à agência Lusa, acrescentando: «Acho que o Presidente da República devia pedir a resignação».

«O nosso Presidente da República, não sei por quanto tempo, vai ficar muito zangado, mas não estou preocupado com o PR, estou preocupado é com o que está a acontecer a Portugal, que não há maneira de dar a volta por cima», acrescentou Joe Berardo.

O empresário justifica o pedido de resignação, dizendo que Cavaco Silva está «relacionado com o BPN, ganhou dinheiro, e isso nunca foi bem explicado aos portugueses», e tinha encontros com Oliveira e Costa (antigo responsável do BPN), um «amigo de longa data e homem do fisco do tempo» dos seus governos.

«Vi o Presidente da República dizer publicamente que o Dias Loureiro (antigo ministro e responsável do BPN) era uma pessoa honesta, em quem tinha confiança, mas já saiu», referiu ainda o comendador.

Segundo Joe Berardo, enquanto governante, Cavaco Silva, defendeu também medidas que prejudicaram o sector das pescas de Portugal e «agora diz que o Governo devia lançar-se pelo mar».

Por isso, considera que Cavaco Silva é também responsável por «uma estratégia danosa para o futuro de Portugal, era tudo empréstimos e realmente pensava que não tínhamos que pagar esta dívida».

«Se alguém é responsável pelas coisas com as quais os portugueses estão a ser penalizados, não tem outro caminho senão pedir a resignação», argumenta, realçando que «uma coisa é ser economista e outra é ser dirigente».

E sustenta que Cavaco Silva, que garante que «defende os portugueses», podia começar por dar o exemplo, instando: «Senhor Presidente da República, vá ao país diga que não quer continuar aqui, arranje uma eleição, arranje alguém. Faça como a Itália, onde foram buscar profissionais para reger o país».

O empresário critica ainda Cavaco Silva, sendo «uma pessoa culta», por nunca ter visitado o Museu Berardo, uma referência nacional e internacional.

Lusa/SOL
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por bC10 » 8/9/2011 2:03

Game over Joe.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 123
Registado: 6/2/2010 4:56
Localização: Braga

Xissa !

por bboniek33 » 7/9/2011 18:56

CerealKiler Escreveu:sem falar na dívida, como será que ele paga (ou não paga) só os juros dos empréstimos... é que os dividendos são migalhas para um serviço de dívida de 1.000 milhões...


A seguir aa Repuublica e aa Madeira mais parece que temos que chamar a Troika para o Berardo...

A prazo, a crise do "sub-prime" deixou estes Camaradas todos enfiados na lama. Eles falam, falam... mas sao uns tootoos.
Mais criitico ee que, sendo tootoos, fazem fantaasticas manobras aa custa da nossa qualidade de vida. Como o zezinho-portugues quer ee fins-de-mees e fins-de-semana... estes labregos governam-se em grande e ainda "amandam" bujardas, verdadeiras amorinsadas a gozar com o pagode.

Quando houver eleic,oes nao se esquec,am de votar como sempre... estaa a dar um bom resultado. Insistam que um dia a coisa ha-de laa ir...
Imagem
 
Mensagens: 2713
Registado: 22/4/2003 23:12

por ferreira10 » 7/9/2011 18:47

CerealKiler Escreveu:sem falar na dívida, como será que ele paga (ou não paga) só os juros dos empréstimos... é que os dividendos são migalhas para um serviço de dívida de 1.000 milhões...



Numa entrevista dada ao Canal de televisão SIC Noticias recentemente, Joe Berardo, referia que nunca tinha desmobilizado do negocio dos minérios.E continuava a investir em empresas da África do Sul ligadas a este ramo.Desabafava dizendo que é aquilo que lhe tem valido.É conhecida a grande escalada da cotação de algumas empresas deste sector.Se são da África do Sul ou não, isso já não sei.Não sei, nem me interessa.

Esta temática do BCP e de Joe Berardo tem criado por aqui muita celeuma.Estou impressionado com o teor de certas reacções que por aqui se produzem.Pode ser que com esta noticia os entusiastas do BCP fiquem mais descansados.Digo Eu; vai se lá saber!?
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

por Pickbull » 7/9/2011 18:43

Ulisses Pereira Escreveu:Recebi 2 ou 3 mails desagradáveis e queria esclarecer uma coisa: Não retiro uma vírgula ao que escrevi, mas não se esqueçam que isto foi escrito há 3 anos e meio atrás e publicado há 2 anos e meio atrás.

Se fosse hoje, não o teria escrito. Por uma simples razão: Porque a situação é complicada e nos momentos em que as pessoas estão na mó de baixo odeio que alguém venha bater mais...

Naquel altura era o oposto e Berardo era um autêntico herói nacional.

Um abraço,
Ulisses


Concordo com

não empurrar mais quem está a cair mas o Berardo é uma figura pública, com os negócios do BCP públicos e por isso está sujeito a que se escreva sobre ele.

E por ser uma figura pública, com algum peso (ou não), na sociedade também é bom que se saiba que nem todas as estratégias dos, alegadamente, ricos são certeiras.

(estou a falar na vertente económica porque neste caso em concreto é certo e sabido que também havia interesses estratégicos).
Mais vale perder um lucro do que ganhar um prejuízo.

É melhor um burro vivo do que um cavalo morto.

Mais vale uma alegria na vida do que um tostão no bolso.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1427
Registado: 23/1/2008 19:18
Localização: Coimbra

por CerealKiler » 7/9/2011 18:37

sem falar na dívida, como será que ele paga (ou não paga) só os juros dos empréstimos... é que os dividendos são migalhas para um serviço de dívida de 1.000 milhões...
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

por englishman » 7/9/2011 18:37

Ulisses, fui ler o artigo e detetei um erro que deverá ser corrigido:

"Todos têm aquilo que querem do mercado"

Ed Sekyota


É Seykota e não Sekyota como lá está.

Eu sei que sabes que é assim mas fica a correção.
Abraços.
_________________________________

Bons negócios. EnglishMan
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1556
Registado: 19/1/2005 17:46
Localização: lx

por migluso » 7/9/2011 18:36

Curioso artigo, Ulisses!!!

EDIT - Eu se quisesse ser famoso não investia na bolsa. Tocava antes guitarra com os dentes...

<iframe width="420" height="345" src="http://www.youtube.com/embed/y_n_P40sEaM" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Hey Joe, where you goin' with that gun in your hand
Hey Joe, I said where you goin' with that gun in your hand

I'm going down to shoot my old lady
You know, I've caught her messin' around with another man
I'm going down to shoot my old lady
You know, I've caught her messin' around with another man
And that ain't too cool

Hey Joe, I've heard you shot your woman down,
shot her down, now
I said I've heard you shot your old lady down,
You shot her down to the ground

Yes I did, I shot her
You know, I caught her messin' round, messin' round town
Yes I did, I shot her
You know, I caught my old lady messin' around town
And I gave her the gun
I SHOT HER!

Hey Joe, alright
Shoot her one more time, baby

Hey Joe, said now
Where you gonna run to now?
Where you gonna run to?
Hey Joe, I said where you gonna run to now?
Where you, where you gonna go?
Well, dig it

I'm goin' way down south,
Way down to Mexico way
Alright!
I'm goin' way down south,
Way down where I can be free
Ain't no one gonna find me

Ain't no hangman gonna,
He ain't gonna put a rope around me
You better believe it right now
I gotta go now
Hey Joe, you better run on down
Good by everybody
Hey Joe, uhh
Run on down
Editado pela última vez por migluso em 7/9/2011 18:39, num total de 1 vez.
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3146
Registado: 16/11/2009 18:45
Localização: Porto

por Ulisses Pereira » 7/9/2011 18:25

Recebi 2 ou 3 mails desagradáveis e queria esclarecer uma coisa: Não retiro uma vírgula ao que escrevi, mas não se esqueçam que isto foi escrito há 3 anos e meio atrás e publicado há 2 anos e meio atrás.

Se fosse hoje, não o teria escrito. Por uma simples razão: Porque a situação é complicada e nos momentos em que as pessoas estão na mó de baixo odeio que alguém venha bater mais...

Naquel altura era o oposto e Berardo era um autêntico herói nacional.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por radiohead » 7/9/2011 18:13

richardj Escreveu:tanto a caixa como os bcp emprestaram 400 milhões cada um. as acções ficaram como garantia. o bes emprestou 200 milhões e a colecção de arte ficou como garantia.


Então e se ele não conseguir pagar as tranches? Quem é que se vai responsabilizar?

400M é muito dinheiro, mesmo para Berardo...De certeza que ele não fez empréstimos a 40 anos.

Falo claro da Caixa, o banco público, BES e BCP é um problema para os accionistas :mrgreen:
Imagem
Imagem
 
Mensagens: 172
Registado: 18/10/2009 15:37

por Celsius-reloaded » 7/9/2011 15:38

Ok.

Na altura o escandalo foi por causa do banco do estado entrar em guerras palacianas.

Mas se o próprio bcp emprestou, acabou por ser um "empréstimo em causa própria"! :lol:
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por richardj » 7/9/2011 15:32

tanto a caixa como os bcp emprestaram 400 milhões cada um. as acções ficaram como garantia. o bes emprestou 200 milhões e a colecção de arte ficou como garantia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2706
Registado: 25/4/2011 22:36
Localização: Drama City

por Celsius-reloaded » 7/9/2011 14:50

artista Escreveu:
Elias Escreveu:Parece-me que na altura nem o banco imaginou que a garantia se pudesse esfumar desta maneira.


Pois, esse foi um dos grandes erros da gestão BCP, na primeira vez fizeram-no aproveitando o "capitalismo popular" que existia no mercado. Deu para o torto mas não aprenderam a lição e tentaram de uma forma diferente, "não resultou com muitos pequenos porque eles não percebem nada disto, vamos mas é meter tudo no mesmo saco, em alguns tipos que sabem o que é investir, que sabem esperar"!!

Como se costuma dizer, "à primeira qualquer um cai, à segunda..."


Não foi a caixa que emprestou mais €?
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 7/9/2011 13:26

Queria apenas referir que o artigo, apesar de ter 2 anos e meio nessa forma, tal como escrevi no primeiro post deste tópico é praticamente decalcado de um post escrito aqui no Caldeirão há 3 anos e meio.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Elias » 7/9/2011 13:14

artista Escreveu:Pois, esse foi um dos grandes erros da gestão BCP, na primeira vez fizeram-no aproveitando o "capitalismo popular" que existia no mercado. Deu para o torto mas não aprenderam a lição e tentaram de uma forma diferente, "não resultou com muitos pequenos porque eles não percebem nada disto, vamos mas é meter tudo no mesmo saco, em alguns tipos que sabem o que é investir, que sabem esperar"!!


LOL, artista, muito bom :lol:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por artista_ » 7/9/2011 12:57

Elias Escreveu:Parece-me que na altura nem o banco imaginou que a garantia se pudesse esfumar desta maneira.


Pois, esse foi um dos grandes erros da gestão BCP, na primeira vez fizeram-no aproveitando o "capitalismo popular" que existia no mercado. Deu para o torto mas não aprenderam a lição e tentaram de uma forma diferente, "não resultou com muitos pequenos porque eles não percebem nada disto, vamos mas é meter tudo no mesmo saco, em alguns tipos que sabem o que é investir, que sabem esperar"!!

Como se costuma dizer, "à primeira qualquer um cai, à segunda..."
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

por Elias » 7/9/2011 12:49

Segundo percebi do video, as acções eram uma das garantias do empréstimo - como se faz muitas vezes no empréstimo do crédito habitação, em que a casa é a garantia.

Parece-me que na altura nem o banco imaginou que a garantia se pudesse esfumar desta maneira.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Celsius-reloaded » 7/9/2011 12:32

É natual que estes assuntos renasçam em virtude dos empréstimos que este Sr. conseguim dando em parte como garantia ... uma coleção de obras de arte!!
The market gives; The market takes.
 
Mensagens: 2380
Registado: 29/11/2007 2:35
Localização: Coimbra

por pepi » 7/9/2011 12:31

Não conhecia o artigo... está mais actual que nunca!

Parabéns Ulisses!
 
Mensagens: 935
Registado: 17/3/2009 14:43
Localização: 16

por Old Trader » 7/9/2011 12:25

Reli este artigo escrito há dois anos e meio atrás e faz perceber muito do que está a acontecer...
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 27/2/2003 15:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 343 visitantes