Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que quer Joe Berardo?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O que quer Joe Berardo?

por macau5m » 10/5/2019 22:47

Acho que só agora começaram a apertar com ele por causa do capital injectado na CGD e pelo ruido criado pelo Bloco.

Admiro-me como os bancos ainda não executaram os bens do Berardo e só agora moveram processos com vista a recuperar as dividas.

Na realidade os administradores dos bancos são muito competentes a executar dividas de credores que entram em incumprimento no crédito à habitação própria e permanente.

Por fim voltei a rir do post do Mechanic, que é de todos aqueles que desaparecerem que mais falta faz ao Caldeirão, acho que não havia um post seu que eu não soltasse uma gargalhada.
Que nunca por vencidos se conheçam
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 420
Registado: 6/9/2007 21:15
Localização: Castelo Branco - Temporariamente em Queluz

Re: O que quer Joe Berardo?

por Ulisses Pereira » 10/5/2019 22:03

No dia em que Joe Berardo está nas bocas do mundo devido à inenarrável audição na comissão de inquérito à Caixa, recordo aqui um artigo que escrevi sobre ele em 2009, há 10 anos atrás.

Os piores receios do final do artigo concretizaram-se.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por joaobarb » 1/4/2013 21:00

Moral da história: não compensa ser neto de Joe Berardo
 
Mensagens: 61
Registado: 14/6/2008 5:55
Localização: 14

por joaoventura » 1/4/2013 20:53

Joca601 Escreveu:deixar para os netos até me parece bem... ou será que o berardo quis dizer que tem um preço médio demasiado alto para poder vender com mais valias nos tempos mais próximos.

estas afirmações nem parecem de um investidor de tão grande dimensão...


Será que a ideia dele é que não lhe convém vender, pois se assumir as perdas, terá que pagar as dívidas que tem com o banco credor? Tenho a ideia que já foi referido que ele comprou as acções com dinheiro "emprestado".. Portanto, enquanto não assumir "realmente" a perda, anda sempre num limbo, e nunca assume a perda perante o credor..
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 21/1/2011 13:02
Localização: Palmela

por Adam hedge » 1/4/2013 20:07

com a cotaçao a que o bcp está (.095),o banco vale á volta de 1,8 mil milhoes, a 4 euos que é o preço do berardo o bcp valia á volta de 78 mil milhoes,era uma farturinha...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2002
Registado: 21/2/2007 18:24
Localização: zamzibar

por STRESSZERO » 1/4/2013 19:49

Joca601 Escreveu:
Elias Escreveu:Berardo
“Já me convenci que o investimento no BCP será para os meus netos”

http://economico.sapo.pt/noticias/ja-me ... 65939.html


deixar para os netos até me parece bem... ou será que o berardo quis dizer que tem um preço médio demasiado alto para poder vender com mais valias nos tempos mais próximos.

estas afirmações nem parecem de um investidor de tão grande dimensão...


Alguém sabe a idade dos netos do Berardo? Na volta devem estar bem perto dos 18 anos. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1199
Registado: 16/9/2011 9:25
Localização: 24

por Elias » 1/4/2013 18:55

MarcoAntonio Escreveu:Pelo contrário, ele é um bom exemplo do péssimo resultado que pode dar a filosofia dele de "não vender a perder", acabando por ser bastante útil e pedagógico (pela ilustração do erro).

Há anos que ele dizia que só se perdia quando vendia... e bom, o resultado está aí agora: ele não espera recuperar desta perda, bom, nas próximas décadas.


Eu percebi o que pretendias dizer, mas repara: o caso dele é tão catastrófico que dificilmente ele passará a "mensagem errada".


Marco entendo o raciocínio, mas não sei se toda a gente fica com a clara dimensão da asneira e do desastre que isso representa...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MarcoAntonio » 1/4/2013 18:00

Elias Escreveu:
Joca601 Escreveu:estas afirmações nem parecem de um investidor de tão grande dimensão...


pois não, e é uma péssima mensagem que se passa ao público não especializado: a de que nao se deve vender com menos valias e que se deve esperar que recupere, nem que isso demore duas gerações :wall:


Pelo contrário, ele é um bom exemplo do péssimo resultado que pode dar a filosofia dele de "não vender a perder", acabando por ser bastante útil e pedagógico (pela ilustração do erro).

Há anos que ele dizia que só se perdia quando vendia... e bom, o resultado está aí agora: ele não espera recuperar desta perda, bom, nas próximas décadas.


Eu percebi o que pretendias dizer, mas repara: o caso dele é tão catastrófico que dificilmente ele passará a "mensagem errada".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38250
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

por Elias » 1/4/2013 17:57

Joca601 Escreveu:estas afirmações nem parecem de um investidor de tão grande dimensão...


pois não, e é uma péssima mensagem que se passa ao público não especializado: a de que nao se deve vender com menos valias e que se deve esperar que recupere, nem que isso demore duas gerações :wall:
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Joca601 » 1/4/2013 17:21

Elias Escreveu:Berardo
“Já me convenci que o investimento no BCP será para os meus netos”

http://economico.sapo.pt/noticias/ja-me ... 65939.html


deixar para os netos até me parece bem... ou será que o berardo quis dizer que tem um preço médio demasiado alto para poder vender com mais valias nos tempos mais próximos.

estas afirmações nem parecem de um investidor de tão grande dimensão...
Editado pela última vez por Joca601 em 1/4/2013 18:02, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

por Elias » 1/4/2013 16:05

Berardo
“Já me convenci que o investimento no BCP será para os meus netos”

http://economico.sapo.pt/noticias/ja-me ... 65939.html
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por 654235 » 21/2/2013 1:35

Oh Mech, recebeste mais algum SMS do Berardo. ? :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4377
Registado: 10/4/2006 13:55
Localização: Las Vegas

por Elias » 20/2/2013 23:31

Governo quer rever acordo do Museu Berardo

20 de Fevereiro, 2013

O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, disse hoje, no parlamento, que o Governo quer rever o acordo com o empresário e coleccionador Joe Berardo sobre o museu instalado em Belém porque existem "cláusulas excessivas".

O responsável pela tutela da cultura falava numa audição na Comissão Parlamentar de Educação, Ciência e Cultura, na Assembleia da República, onde foi interpelado pelos deputados sobre várias questões, sobretudo relacionadas com os apoios às artes e sobre o património.

Questionado pelos deputados sobre a situação do Museu Colecção Berardo, inaugurado em 2007 com um acervo de 862 obras de arte no âmbito de um acordo até 2016, o secretário de Estado indicou que a intenção é "rever cláusulas excessivas que penalizam o Estado".

"O Governo nunca disse que queria vender a colecção. Houve propostas de compra, mas o acordo é válido até 2016. A Colecção Berardo é um activo importante e esperamos que se mantenha em Portugal. No entanto, o Governo quer rever o acordo", indicou aos deputados da comissão.

No final da audição parlamentar, questionado pela agência Lusa, Jorge Barreto Xavier revelou que a negociação do acordo começou no final do ano passado "e está em curso".

No entanto, escusou-se a precisar quais as "cláusulas excessivas" do acordo que o Governo pretende rever, alegando que é necessária reserva durante a negociação.

Este ano, no âmbito dos cortes no financiamento do Estado a várias fundações do país, a Fundação de Arte Moderna e Contemporânea Colecção Berardo, que gere o museu, perdeu 30 por cento dos apoios públicos, por decisão do Governo.

Sobre as ofertas de compra que foram feitas, o secretário de Estado da Cultura indicou que uma delas, de uma entidade internacional, era da ordem da avaliação feita pela leiloeira Christie's em 2006, de 316 milhões de euros.

Entre as obras avaliadas do conjunto, na altura, constavam um Picasso, cujo valor ascende a 18 milhões de euros, um das peças mais caras da colecção, um quadro de Francis Bacon, de 15 milhões de euros, e um Andy Warhol avaliado em 12 milhões de euros.

No âmbito do acordo com o Estado, o Museu Berardo ficou instalado no espaço de exposições do Centro Cultural de Belém, e ficou estipulado que seriam anualmente disponibilizados 500 mil euros de cada parceiro, anualmente, para aquisição de novas obras, cláusula que deixou de ter efectivada nos últimos anos.

O Museu Berardo de Arte Moderna e Contemporânea abriu a 25 de Junho de 2007 com uma exposição permanente de 450 obras organizadas em núcleos, e tem vindo a apresentar uma programação de exposições permanentes e temporárias com entrada gratuita, sendo um dos museus mais visitados do país.

Lusa/SOL
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por whitebala » 1/2/2012 15:47

paulop2009 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:O Berardo ajudou a guerra de poder no BCP ou seja a sua Nacionalização ou PSNação. O que eu quero saber é quando o Berardo fica a morar na rua. Presumo que deva ter sido penhorado.E ficou sem as acçoes claro! Pois , mas isto sou eu a sonhar.


Não creio que isso aconteça, pois ele provavelmente comprou as acções através de alguma empresa, e os haveres pessoais dele (casas e outras coisas) devem estar no nome de uma outra empresa...

O que sim eu gostava de saber é, a ser verdade o que saiu na comunicação social, o Berardo deu como garantia do empréstimo obras de arte. Algumas delas estão na fundação Berardo expostas no CCB. O que me pergunto é, por que raio não executam as garantias e penhoram os quadros?


Provavelmente porque tambem foram adquiridos recorrendo a algum empréstimo de um banco dando como garantia os próprios quadros :evil:
Let´s Cruise forever
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 435
Registado: 29/11/2007 14:26
Localização: Portugal

por paulop2009 » 1/2/2012 13:17

Lion_Heart Escreveu:O Berardo ajudou a guerra de poder no BCP ou seja a sua Nacionalização ou PSNação. O que eu quero saber é quando o Berardo fica a morar na rua. Presumo que deva ter sido penhorado.E ficou sem as acçoes claro! Pois , mas isto sou eu a sonhar.


Não creio que isso aconteça, pois ele provavelmente comprou as acções através de alguma empresa, e os haveres pessoais dele (casas e outras coisas) devem estar no nome de uma outra empresa...

O que sim eu gostava de saber é, a ser verdade o que saiu na comunicação social, o Berardo deu como garantia do empréstimo obras de arte. Algumas delas estão na fundação Berardo expostas no CCB. O que me pergunto é, por que raio não executam as garantias e penhoram os quadros?
 
Mensagens: 858
Registado: 15/9/2010 15:02
Localização: 16

por Lion_Heart » 1/2/2012 13:07

O Berardo ajudou a guerra de poder no BCP ou seja a sua Nacionalização ou PSNação. O que eu quero saber é quando o Berardo fica a morar na rua. Presumo que deva ter sido penhorado.E ficou sem as acçoes claro! Pois , mas isto sou eu a sonhar.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

por FerroPT » 1/2/2012 13:04

Mais um caso de compadrio... para teres direito a um empréstimos gigante pelos vistos basta seres grande amigo de um banqueiro. Já não é o primeiro caso destes que ocorre em Portugal.
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por BearManBull » 1/2/2012 12:30

AVMac Escreveu:
BCP. Berardo deve sair do conselho de remunerações
Por , publicado em 1 Fev 2012 - 03:10

BCP, BES e CGD já desistiram de recuperar dívidas do empresário. Perdas já foram provisionadas e reflectidas nos respectivos balanços

Recorde-se que o comendador Joe Berardo recorreu a um crédito de mil milhões em 2007 junto da CGD, então administrada por Santos Ferreira e Armando Vara, para comprar acções do BCP, que hoje estão avaliadas por menos de um décimo da sua cotação à data da compra.


Noticia completa: http://www.ionline.pt/dinheiro/bcp-berardo-deve-sair-conselho-remuneracoes

Eu coloco aqui esta notícia não pelo facto de o Joe Berardo estar alegadamente falido, que isso é sempre algo a lamentar, mas sobre o facto de um banco público emprestar mil milhões de euros para aquisição de acções, quando muitas vezes não emprestam quantias bem mais reduzidas para se viabilizarem empresas, para empresas comprarem matéria prima ou para pequenos investidores lançarem o seu negócio próprio.


Pois o que eu acho estranho é passividade com que isto é aceite... Mas parece que em Portugal a lei só existe para pessoas de fraco poder monetário ou político-jurídico.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8745
Registado: 15/2/2011 11:59
Localização: 22

por Automech » 1/2/2012 11:27

Camisa Roxa Escreveu:é por isso que a CGD deveria ser privatizada o mais rápido possível


É isso Camisa. Nem o facto de haver um banco público evita isto:
Banca tira dois mil milhões às empresas privadas e dá às públicas

Se não serve para o que é importante, não serve para nada.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Camisa Roxa » 1/2/2012 11:16

AVMac Escreveu:mas sobre o facto de um banco público emprestar mil milhões de euros para aquisição de acções, quando muitas vezes não emprestam quantias bem mais reduzidas para se viabilizarem empresas, para empresas comprarem matéria prima ou para pequenos investidores lançarem o seu negócio próprio.


o problema de existir um banco público é precisamente porque serve para utilizar o dinheiro de muitos (contribuintes) para os fins de alguns (amigos do poder)

é por isso que a CGD deveria ser privatizada o mais rápido possível

mas é claro que isso não vai acontecer porque nenhum governo irá prescindir dessa fonte de poder
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2475
Registado: 5/11/2002 11:27
Localização: Leiria

por AVMac » 1/2/2012 10:43

BCP. Berardo deve sair do conselho de remunerações
Por , publicado em 1 Fev 2012 - 03:10

BCP, BES e CGD já desistiram de recuperar dívidas do empresário. Perdas já foram provisionadas e reflectidas nos respectivos balanços

Recorde-se que o comendador Joe Berardo recorreu a um crédito de mil milhões em 2007 junto da CGD, então administrada por Santos Ferreira e Armando Vara, para comprar acções do BCP, que hoje estão avaliadas por menos de um décimo da sua cotação à data da compra.


Noticia completa: http://www.ionline.pt/dinheiro/bcp-berardo-deve-sair-conselho-remuneracoes

Eu coloco aqui esta notícia não pelo facto de o Joe Berardo estar alegadamente falido, que isso é sempre algo a lamentar, mas sobre o facto de um banco público emprestar mil milhões de euros para aquisição de acções, quando muitas vezes não emprestam quantias bem mais reduzidas para se viabilizarem empresas, para empresas comprarem matéria prima ou para pequenos investidores lançarem o seu negócio próprio.
 
Mensagens: 63
Registado: 4/1/2012 21:07
Localização: 14

por Palmix » 5/12/2011 12:43

Penso que o problema do berardo com o cavaco é de outro nível...mais ao nível dos favores que o sr. berardo vinha já habituado com o socrates, soares, sampaio e etc...

Agora acabou-se a mama sr. berardo...

Esta noticia só revela que este homem tem uma grande equipa atrás dele a cuidar dos negócios...o homem não sabe o que fala, o que diz...não sabe nada de nada...
Pensando que ia salvar o BCP, conseguiu afunda-lo...o pessoal do BES agradece...

Seria simples...se cavaco se demiti-se agora, entravamos numa crise sem precedentes...nós e sabe-se lá mais quem...
Parece que o berardo não se contentou só com a destruição do BCP...quer destruir o País...
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por picodofacho » 4/12/2011 20:21

_urbanista_ Escreveu:
db7 Escreveu:Eu preferia o Pato Donald... ou o Tio Patinhas... dava luta a este presidente...


Eu votava no zeze camarinha elo menos melhorava as relações do nosso país com as nordicas... :mrgreen:


Qualquer um deles é melhor que este, sem dúvida o pior presidente de todos os tempos de Portugal.
 
Mensagens: 8
Registado: 24/9/2011 16:38
Localização: 24

por _urbanista_ » 4/12/2011 4:18

Fingerspitzengefuhl Escreveu:Ao fim de anos continua sem assumir os erros e a disparar em todas as direcções.


E aínda tem a grande lata de dizer que nos temos que virar para o mar e para a agricultura, tendo sido ele o coveiro destas actividades...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 488
Registado: 29/6/2009 12:38
Localização: 20

por Fingerspitzengefuhl » 4/12/2011 3:15

Ao fim de anos continua sem assumir os erros e a disparar em todas as direcções.
 
Mensagens: 598
Registado: 9/2/2010 6:36

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: ATIR_13, Bing [Bot], Cem pt, CORTIÇA, fatura.pt, Goya777, JFDIL, MPAM, Mr_ALL, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014, rs521, Xacal e 411 visitantes