Página 1 de 1

MensagemEnviado: 11/4/2012 11:29
por a_paulo
obg Elias
Abraço e bons negócios.

MensagemEnviado: 11/4/2012 9:37
por Elias
As quedas recentes da Acciona trouxeram a cotação para mínimos que não se viam há mais de 8 anos.

Numa situação destas é difícil dizer onde se encontra o próximo suporte, pois não existem referências recentes. A tendência é de queda em todos os horizontes temporais e a probabilidade é a de as quedas continuarem.

Pelo caminho deverá haver alguns ressaltos. Assinalei uma resistência nos 58 euros.

Gráfico em anexo.

Disclaimer: sem posições na Acciona

MensagemEnviado: 21/7/2011 21:43
por Mares
(Ainda) Dentro do canal descendente identificado anteriomente.

g.a.

MensagemEnviado: 25/5/2011 15:37
por Mares
g.a.

MensagemEnviado: 25/4/2011 16:18
por Mares
Fase inicial na formação de um canal descendente. Anula se voltar a colocar-se acima de 78.0

g.a.

MensagemEnviado: 14/4/2011 21:29
por Mares
Bateu nos ~80.7 e quebrou um canal que vinha já desde janeiro.

g.a.

MensagemEnviado: 30/3/2011 16:36
por Mares
Acciona é aquela máquina.... Está agora nos ~80.0

E agora?

Enquanto mantiver o canal intacto é mantêr...

g.a.

MensagemEnviado: 9/3/2011 12:10
por Mares
Mares Escreveu:Consolidando entre 66.0 e 70.0...

g.a.


Depois de um período de consolidação, continua o seu caminho rumo aos 80.0...?

MensagemEnviado: 19/2/2011 21:39
por Mares
Consolidando entre 66.0 e 70.0...

g.a.

MensagemEnviado: 19/1/2011 12:30
por Mares
ACCIONA em inversão...?

Duplo fundo, com confirmação de LTA-1998.

Ruptura do canal descendente, LTD-2009.

Avanço de 20%, com possível "retrace" a 57,3?

Primeira resistência em 61.0 (está lá hoje).

Próxima resistência em 86.0, junto com a LTA-1996.

g.a.

MensagemEnviado: 23/8/2010 23:30
por Fenicio
Acciona - 23/08/2010

No médio prazo a Acciona encontra-se claramente bearish, mas no curto prazo o título segue a consolidar uma clara Linha de Tendência Ascendente (LTa) que, como podem reparar nos gráficos, está a ser testada em força neste preciso momento (atenção redobrada aos 2 últimos fechos da semana passada: uma verdadeira marretada sobre a LTa).

A manutenção desta linha será muito bem vista pelos bulls e acredito que servirá para impulsionar novamente o título em direcção aos € 71,10, um target bastante generoso e apetecível.

Mais um título a manter debaixo de olho ao longo das próximas sessões.

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 8/6/2009 10:10
por Elias
A pedido do mapaman, actualizo o gráfico da Acciona.

O título encontra-se numa tendência ascendente de curto e médio prazo, mas enfrenta uma resistência na zona dos 99 euros (também pode ser colocada nos 100 euros, embora este valor seja essencialmente psicológico).

A quebra em alta desta resistência abre caminho para uma ida até aos 130 e colocará o título numa situação interessante em termos de longo prazo.

MensagemEnviado: 23/5/2009 18:24
por mapaman
boas,

aqui fica uma actualização à Acciona,titulo do IBEX.

cumps

MensagemEnviado: 9/3/2009 15:49
por Silveira
boas, as previsões acabaram por não se concretizar e a acção acabou mesmo por quebrar em baixa a linha de suporte ascendente de curto prazo.

Fenicio, penso que a LT que te referias está a tracejada, a acção ainda andou a lateralizar no range entre a linha que referias e eu mencionava mas hoje mostra grande fragilidade com a quebra em baixa da ultima.

Cumprimentos,

Silveira

MensagemEnviado: 26/2/2009 23:20
por Fenicio
Boas, Silveira.

Peço-te que repares num detalhe importante no teu primeiro gráfico: a Linha de Tendência Ascendente que traçaste foi feita de propósito para abranger a última sessão do título.

À primeira vista pode parecer apenas um detalhe insignificante, mas é algo que pode afectar negativamente o resultado de uma análise.

Podes fazer um breve exercício naquele teu primeiro gráfico, podes redesenhar aquela tua Linha de Tendência Ascendente com o objectivo de "capturar" o maior número possível de toques, mas ignorando solenemente a sessão de hoje.

O resultado será uma Linha de Tendência Ascendente rompida em baixa, ou seja, uma análise bem mais pessimista (e talvez mais realista?).

ACCIONA

MensagemEnviado: 26/2/2009 21:00
por Silveira
Boas a todos,

Como não encontrei nenhum tópico sobre a acção aqui fica a minha opinião actual sobre a acção.

Na minha opinião o dia de hoje acabou por ser bastante positivo para acção que testou o suporte que até então só tinha dois pontos de incidência passando agora a ter três, amanha poderá ser um dia interessante caso o máximo de hoje seja ultrapassado e a acção acabe por fechar positiva. Estando a acção a negociar praticamente em cima do suporte (referencia para STOP) este é daqueles exemplos que a gente lê nos livros, comprar no suporte, vender a resistência.
O que me chamou a atenção foram as semelhanças que este gráfico tem com o gráfico da BMW no inicio de Fevereiro resta agora verificar se o desenvolvimento da coação será idêntico.

Cumprimentos,

Silveira