Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estoril Sol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Estoril Sol

por Artista Romeno » 13/12/2017 12:55

maturidade Escreveu:Boas.
No que é bom não se deve mexer.
Hoje sai contra a minha vontade em parte da C.Amorim para reforçar nesta menina, para 2018.
a minha aposta vai para a Estoril Sol, F.Ramada, Ibersol, e mais uma meia duzia delas.

abraços

sair da corticeira, pa entrar na ramada :mrgreen: sinceramente nao queria nenhuma, mas a querer a corticeira é bem melhor que a ramada
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Estoril Sol

por Garf » 13/12/2017 11:38

Será que é hoje que vai ser aprovado :roll: :-k
http://gamesbras.com/legislao/2017/12/1 ... -5897.html

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por maturidade » 6/12/2017 16:55

Boas.
No que é bom não se deve mexer.
Hoje sai contra a minha vontade em parte da C.Amorim para reforçar nesta menina, para 2018.
a minha aposta vai para a Estoril Sol, F.Ramada, Ibersol, e mais uma meia duzia delas.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Estoril Sol

por Garf » 6/12/2017 15:23

Ainda não foi hoje :roll: que a "montanha pariu um rato" :mrgreen: .
http://gamesbras.com/legislao/2017/12/6 ... -5829.html

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por Garf » 6/12/2017 13:38

Vamos aguardar o final do dia para saber o resultado da votação que deve ser realizada hoje :-k .
http://gamesbras.com/legislao/2017/12/6 ... -5814.html

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por Garf » 3/12/2017 16:13

euro-born Escreveu:
Garf Escreveu:Analisando o Relatório e contas do 3T2017 e nomeadamente a evolução do on-line, estou praticamente certo que os resultados 2017 superarão as estimativas pós resultados 2T2017. Estimo um RL entre os 22M/27M€, prevendo um 4T entre os 6M/13M. Essa minha estimativa é principalmente devido a evolução do on-line no 4T que ao meu ver vai surpreender tendo em conta a atual conjuntura :D .

Quanto a 2018, parece que "bons ventos" poderão vir do Brasil. O Brasil precisa de investimento estrangeiro rápido com geração imediata de impostos para injetar recursos na economia, beneficiando a sociedade nomeadamente nos setores a segurança pública e saúde, setores fulcrais num ano de eleições. Estima-se que o Brasil perde em torno de 20 Biliões de reais por ano em arrecadação (4,6MM€).
Só em Jogos "on-line", com a legalização, poderia arrecadar em torno de 3 Biliões de reais ano (770M€). Isso dá para ver a dimensão do negócio do jogo ilegal no Brasil :shock: .
Na semana passada o Senado brasileiro enviou para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) um projeto de lei para autorizar a exploração de jogos on-line ou presenciais em todo o Território brasileiro, que será votado na próxima 4ª feira, dia 06/12. Se passar, volta ao Senado para agendamento da votação nessa Câmara alta. Se tudo correr como se espera e o projeto de lei for aprovado, a Estoril-Sol poderá ser beneficiada com as concessões que serão atribuídas.
Mas isso vai depender de como a administração e nomeadamente o CEO da Estoril-Sol estão a se "movimentar" nos bastidores do Senado e Congresso brasileiro, pois é certo que os "lobbies" são fortes :mrgreen: .

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5701.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5692.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5595.html


BN


Nao podia estar mais em acordo.
So ha um senao q e a concorrencia designadamente SCASA... mas a gestao ES deve saber o que fazer... veja-se o investimento em publicidade nos grandes palcos desportivos....

A Santa Casa realmente pode ser um calcanhar de Aquiles, pois atua nos Jogos on line e tem uns "monopólios" que ao meu ver não deveriam ter, mas enfim... :shock: .
Vamos ver a atuação no próximo ano e em quanto da quota de mercado a Estoril Sol consegue incrementar

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por Garf » 2/12/2017 23:05

Ingenting Escreveu:
euro-born Escreveu:
Garf Escreveu:Analisando o Relatório e contas do 3T2017 e nomeadamente a evolução do on-line, estou praticamente certo que os resultados 2017 superarão as estimativas pós resultados 2T2017. Estimo um RL entre os 22M/27M€, prevendo um 4T entre os 6M/13M. Essa minha estimativa é principalmente devido a evolução do on-line no 4T que ao meu ver vai surpreender tendo em conta a atual conjuntura :D .

Quanto a 2018, parece que "bons ventos" poderão vir do Brasil. O Brasil precisa de investimento estrangeiro rápido com geração imediata de impostos para injetar recursos na economia, beneficiando a sociedade nomeadamente nos setores a segurança pública e saúde, setores fulcrais num ano de eleições. Estima-se que o Brasil perde em torno de 20 Biliões de reais por ano em arrecadação (4,6MM€).
Só em Jogos "on-line", com a legalização, poderia arrecadar em torno de 3 Biliões de reais ano (770M€). Isso dá para ver a dimensão do negócio do jogo ilegal no Brasil :shock: .
Na semana passada o Senado brasileiro enviou para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) um projeto de lei para autorizar a exploração de jogos on-line ou presenciais em todo o Território brasileiro, que será votado na próxima 4ª feira, dia 06/12. Se passar, volta ao Senado para agendamento da votação nessa Câmara alta. Se tudo correr como se espera e o projeto de lei for aprovado, a Estoril-Sol poderá ser beneficiada com as concessões que serão atribuídas.
Mas isso vai depender de como a administração e nomeadamente o CEO da Estoril-Sol estão a se "movimentar" nos bastidores do Senado e Congresso brasileiro, pois é certo que os "lobbies" são fortes :mrgreen: .

BN

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5701.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5692.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5595.html


BN


Nao podia estar mais em acordo.
So ha um senao q e a concorrencia designadamente SCASA... mas a gestao ES deve saber o que fazer... veja-se o investimento em publicidade nos grandes palcos desportivos....


A questão da fidelização nos sítios de apostas desportivas não se coloca muito. Se a Estoril Sol apresentar melhores odds não irá ter problemas em granjear um público significativo. Mas isto é apenas uma especulação. Creio que há mercado a tomar, de qualquer forma.

Em relação à possível entrada no Brasil, isso é algo que me parece altamente provável, em virtude dos contactos iniciais já aqui expostos numa publicação anterior por alguém (não me recordo de exactamente quem - terás sido tu, Garf?) e isso iria abrir um mercado com mais de vinte vezes a população de Portugal.

A única coisa que me aborrece neste papel é que só é transaccionado em dois períodos ao dia, em regime de leilão o que, aliado com o seu pequeno free float, origina alguma volatilidade artificial. De resto, é para ir mantendo observando a sua inexorável subida para valores mais elevados.

Não fui eu quem postou, mas sei que essa notícia saiu nesse mesmo site em Outubro, se não estou em erro no dia 17/10.

É verdade que a população é 20 vezes a população portuguesa, mas em termos de mercado será certamente muito superior a esse fator 20 :D :wink: . Se o jogo de azar no Brasil for legalizado, os resultados para quem obter as melhores concessões serão enormes, tendo em conta que o Brasil já é um mercado brutal com os jogos ilegais :mrgreen: .
Quando bem regulado, administrado e distribuído, os impostos gerados pelos jogos on line ou presencial, conseguem de uma forma rápida fazer progredir determinadas regiões e suprir carências sociais (saúde, educação e segurança). O Brasil está com graves problemas orçamentais e estruturais e é disso que precisa - receita simples e rápida. E no seu caso até é fácil, o mercado do jogo de azar já existe, é só romper com o "poder" instalado e legalizar :mrgreen: .
Quanto ao CEO da Estoril-Sol, acredito que esteja bem posicionado dentro desse meio, pela sua origem e histórico profissional :wink: .

Também é verdade que o free float é muito reduzido, e quem realmente acreditar na empresa, na sua administração e tiver paciência "chinesa" :mrgreen: pode deter facilmente um % do free float considerável, o que seria impensável numa cotada do PSI20 :lol: .
Penso que em cotadas "pouco visíveis" e com pouca movimentação, o valor da ação tende a se aproximar do valor real de mercado, pois não é, ou pelo menos não deve ser, tratada com especulação.
Na minha opinião não é, apesar de poder ocorrer, uma empresa para se obter ganhos "consideráveis" no imediato, mas sim para se investir e acompanhar seu desenvolvimento e tomar decisões de compra/venda ou reforço/redução em função dos seus fundamentais/resultados, bem como em função da atuação da administração no setor que está inserido. Eu já referi essa minha opinião num post atrás.
Sinceramente esse problema de negociação não me incomoda :-" .
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/12/2017 19:08

euro-born Escreveu:
Garf Escreveu:Analisando o Relatório e contas do 3T2017 e nomeadamente a evolução do on-line, estou praticamente certo que os resultados 2017 superarão as estimativas pós resultados 2T2017. Estimo um RL entre os 22M/27M€, prevendo um 4T entre os 6M/13M. Essa minha estimativa é principalmente devido a evolução do on-line no 4T que ao meu ver vai surpreender tendo em conta a atual conjuntura :D .

Quanto a 2018, parece que "bons ventos" poderão vir do Brasil. O Brasil precisa de investimento estrangeiro rápido com geração imediata de impostos para injetar recursos na economia, beneficiando a sociedade nomeadamente nos setores a segurança pública e saúde, setores fulcrais num ano de eleições. Estima-se que o Brasil perde em torno de 20 Biliões de reais por ano em arrecadação (4,6MM€).
Só em Jogos "on-line", com a legalização, poderia arrecadar em torno de 3 Biliões de reais ano (770M€). Isso dá para ver a dimensão do negócio do jogo ilegal no Brasil :shock: .
Na semana passada o Senado brasileiro enviou para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) um projeto de lei para autorizar a exploração de jogos on-line ou presenciais em todo o Território brasileiro, que será votado na próxima 4ª feira, dia 06/12. Se passar, volta ao Senado para agendamento da votação nessa Câmara alta. Se tudo correr como se espera e o projeto de lei for aprovado, a Estoril-Sol poderá ser beneficiada com as concessões que serão atribuídas.
Mas isso vai depender de como a administração e nomeadamente o CEO da Estoril-Sol estão a se "movimentar" nos bastidores do Senado e Congresso brasileiro, pois é certo que os "lobbies" são fortes :mrgreen: .

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5701.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5692.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5595.html


BN


Nao podia estar mais em acordo.
So ha um senao q e a concorrencia designadamente SCASA... mas a gestao ES deve saber o que fazer... veja-se o investimento em publicidade nos grandes palcos desportivos....


A questão da fidelização nos sítios de apostas desportivas não se coloca muito. Se a Estoril Sol apresentar melhores odds não irá ter problemas em granjear um público significativo. Mas isto é apenas uma especulação. Creio que há mercado a tomar, de qualquer forma.

Em relação à possível entrada no Brasil, isso é algo que me parece altamente provável, em virtude dos contactos iniciais já aqui expostos numa publicação anterior por alguém (não me recordo de exactamente quem - terás sido tu, Garf?) e isso iria abrir um mercado com mais de vinte vezes a população de Portugal.

A única coisa que me aborrece neste papel é que só é transaccionado em dois períodos ao dia, em regime de leilão o que, aliado com o seu pequeno free float, origina alguma volatilidade artificial. De resto, é para ir mantendo observando a sua inexorável subida para valores mais elevados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Eurobrexit » 2/12/2017 11:39

Garf Escreveu:Analisando o Relatório e contas do 3T2017 e nomeadamente a evolução do on-line, estou praticamente certo que os resultados 2017 superarão as estimativas pós resultados 2T2017. Estimo um RL entre os 22M/27M€, prevendo um 4T entre os 6M/13M. Essa minha estimativa é principalmente devido a evolução do on-line no 4T que ao meu ver vai surpreender tendo em conta a atual conjuntura :D .

Quanto a 2018, parece que "bons ventos" poderão vir do Brasil. O Brasil precisa de investimento estrangeiro rápido com geração imediata de impostos para injetar recursos na economia, beneficiando a sociedade nomeadamente nos setores a segurança pública e saúde, setores fulcrais num ano de eleições. Estima-se que o Brasil perde em torno de 20 Biliões de reais por ano em arrecadação (4,6MM€).
Só em Jogos "on-line", com a legalização, poderia arrecadar em torno de 3 Biliões de reais ano (770M€). Isso dá para ver a dimensão do negócio do jogo ilegal no Brasil :shock: .
Na semana passada o Senado brasileiro enviou para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) um projeto de lei para autorizar a exploração de jogos on-line ou presenciais em todo o Território brasileiro, que será votado na próxima 4ª feira, dia 06/12. Se passar, volta ao Senado para agendamento da votação nessa Câmara alta. Se tudo correr como se espera e o projeto de lei for aprovado, a Estoril-Sol poderá ser beneficiada com as concessões que serão atribuídas.
Mas isso vai depender de como a administração e nomeadamente o CEO da Estoril-Sol estão a se "movimentar" nos bastidores do Senado e Congresso brasileiro, pois é certo que os "lobbies" são fortes :mrgreen: .

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5701.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5692.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5595.html


BN


Nao podia estar mais em acordo.
So ha um senao q e a concorrencia designadamente SCASA... mas a gestao ES deve saber o que fazer... veja-se o investimento em publicidade nos grandes palcos desportivos....
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Estoril Sol

por Garf » 2/12/2017 0:40

Analisando o Relatório e contas do 3T2017 e nomeadamente a evolução do on-line, estou praticamente certo que os resultados 2017 superarão as estimativas pós resultados 2T2017. Estimo um RL entre os 22M/27M€, prevendo um 4T entre os 6M/13M. Essa minha estimativa é principalmente devido a evolução do on-line no 4T que ao meu ver vai surpreender tendo em conta a atual conjuntura :D .

Quanto a 2018, parece que "bons ventos" poderão vir do Brasil. O Brasil precisa de investimento estrangeiro rápido com geração imediata de impostos para injetar recursos na economia, beneficiando a sociedade nomeadamente nos setores a segurança pública e saúde, setores fulcrais num ano de eleições. Estima-se que o Brasil perde em torno de 20 Biliões de reais por ano em arrecadação (4,6MM€).
Só em Jogos "on-line", com a legalização, poderia arrecadar em torno de 3 Biliões de reais ano (770M€). Isso dá para ver a dimensão do negócio do jogo ilegal no Brasil :shock: .
Na semana passada o Senado brasileiro enviou para a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) um projeto de lei para autorizar a exploração de jogos on-line ou presenciais em todo o Território brasileiro, que será votado na próxima 4ª feira, dia 06/12. Se passar, volta ao Senado para agendamento da votação nessa Câmara alta. Se tudo correr como se espera e o projeto de lei for aprovado, a Estoril-Sol poderá ser beneficiada com as concessões que serão atribuídas.
Mas isso vai depender de como a administração e nomeadamente o CEO da Estoril-Sol estão a se "movimentar" nos bastidores do Senado e Congresso brasileiro, pois é certo que os "lobbies" são fortes :mrgreen: .

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5701.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5692.html

http://gamesbras.com/legislao/2017/11/2 ... -5595.html


BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 1/12/2017 15:54

euro-born Escreveu:
Ingenting Escreveu:Obrigado, Artista Romeno, pela súmula. Ainda não li o relatório, tendo apenas passado uma vista de olhos pelo mesmo. Ressaltou-me à vista um dado interessante:

Capturar.JPG


A quota referente aos jogos de fortuna/azar online já chega aos 50% (no período correspondente ao primeiro semestre de 2017 era de 43%). Este é um ponto que tem interesse ir acompanhando no futuro, para aferir o domínio da Estoril Sol no mercado. A quota em relação às apostas desportivas é de 3% no período dos nove primeiros meses, mas tendo em conta que a licença da mesma só foi atribuída no início de Agosto podemos calcular um valor inicial para a quota de mercado da Estoril Sol em termos de proporcionalidade pura seguindo dois modelos (assumindo constante o bolo da massa gasta pelos apostadores):

a) Modelo A
==========

Total Jan-Set 2017: 47.6 M€ => média mensal: 5.288 M€;
Estoril Sol: 1.2 M€.

Considerando dois meses (Agosto e Setembro) => Estoril Sol: 1.2/(5.288 * 2) = 11.3% de quota corrigida.

b) Modelo B
==========

Total Jul-Set 2017 = Total Jan-Set 2017 - Total Jan-Jun 2017 = 47.6 M€ - 31.3 M€ = 16.3 M€ => média mensal: 5.433 M€;
Estoril Sol: 1.2 M€.

Considerando dois meses (Agosto e Setembro) => Estoril Sol: 1.2 / (5.433 * 2) = 11.0% de quota corrigida.

Em suma: com contas conservadoras de merceeiro, no mínimo podemos considerar que a Estoril Sol será dona de pelo menos 11% do mercado no atinente às apostas desportivas online. Considerando que ainda está a começar é muito crível que esta quota irá aumentar facilmente. Se o mercado arrolar 63.9 M€ num ano (assumindo que o valor do 4ºT é idêntico ao do 3ºT - novamente um cálculo conservador, dadas as épocas festivas com muito dinheiro para estoirar), isto significaria que, se a Estoril Sol tivesse apenas 11% de quota de mercado iria averbar 7.03 M€ das apostas desportivas no próximo ano. Este é o cálculo mais conservador possível. O mínimo dos mínimos. Não será nunca menos de 25%, o que daria cerca de 16.0 M€, estimativa novamente muito conservadora.

Parece que a coisa está bem encaminhada.


Nunca desconsiderar PLACARD


Não estou a desconsiderar nada. Só estou a notar que, na pior (e improvável) das hipóteses, a Estoril Sol teria para o ano cerca de 11% de quota de mercado nas apostas desportivas online, de acordo com o meu cálculo à médico (ia escrever "trolha", mas os "trolhas" fazem contas mais apuradas que os médicos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Eurobrexit » 1/12/2017 11:26

Ingenting Escreveu:Obrigado, Artista Romeno, pela súmula. Ainda não li o relatório, tendo apenas passado uma vista de olhos pelo mesmo. Ressaltou-me à vista um dado interessante:

Capturar.JPG


A quota referente aos jogos de fortuna/azar online já chega aos 50% (no período correspondente ao primeiro semestre de 2017 era de 43%). Este é um ponto que tem interesse ir acompanhando no futuro, para aferir o domínio da Estoril Sol no mercado. A quota em relação às apostas desportivas é de 3% no período dos nove primeiros meses, mas tendo em conta que a licença da mesma só foi atribuída no início de Agosto podemos calcular um valor inicial para a quota de mercado da Estoril Sol em termos de proporcionalidade pura seguindo dois modelos (assumindo constante o bolo da massa gasta pelos apostadores):

a) Modelo A
==========

Total Jan-Set 2017: 47.6 M€ => média mensal: 5.288 M€;
Estoril Sol: 1.2 M€.

Considerando dois meses (Agosto e Setembro) => Estoril Sol: 1.2/(5.288 * 2) = 11.3% de quota corrigida.

b) Modelo B
==========

Total Jul-Set 2017 = Total Jan-Set 2017 - Total Jan-Jun 2017 = 47.6 M€ - 31.3 M€ = 16.3 M€ => média mensal: 5.433 M€;
Estoril Sol: 1.2 M€.

Considerando dois meses (Agosto e Setembro) => Estoril Sol: 1.2 / (5.433 * 2) = 11.0% de quota corrigida.

Em suma: com contas conservadoras de merceeiro, no mínimo podemos considerar que a Estoril Sol será dona de pelo menos 11% do mercado no atinente às apostas desportivas online. Considerando que ainda está a começar é muito crível que esta quota irá aumentar facilmente. Se o mercado arrolar 63.9 M€ num ano (assumindo que o valor do 4ºT é idêntico ao do 3ºT - novamente um cálculo conservador, dadas as épocas festivas com muito dinheiro para estoirar), isto significaria que, se a Estoril Sol tivesse apenas 11% de quota de mercado iria averbar 7.03 M€ das apostas desportivas no próximo ano. Este é o cálculo mais conservador possível. O mínimo dos mínimos. Não será nunca menos de 25%, o que daria cerca de 16.0 M€, estimativa novamente muito conservadora.

Parece que a coisa está bem encaminhada.


Nunca desconsiderar PLACARD
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 1/12/2017 3:39

Obrigado, Artista Romeno, pela súmula. Ainda não li o relatório, tendo apenas passado uma vista de olhos pelo mesmo. Ressaltou-me à vista um dado interessante:

Capturar.JPG
Capturar.JPG (46.49 KiB) Visualizado 11421 vezes


A quota referente aos jogos de fortuna/azar online já chega aos 50% (no período correspondente ao primeiro semestre de 2017 era de 43%). Este é um ponto que tem interesse ir acompanhando no futuro, para aferir o domínio da Estoril Sol no mercado. A quota em relação às apostas desportivas é de 3% no período dos nove primeiros meses, mas tendo em conta que a licença da mesma só foi atribuída no início de Agosto podemos calcular um valor inicial para a quota de mercado da Estoril Sol em termos de proporcionalidade pura seguindo dois modelos (assumindo constante o bolo da massa gasta pelos apostadores):

a) Modelo A
==========

Total Jan-Set 2017: 47.6 M€ => média mensal: 5.288 M€;
Estoril Sol: 1.2 M€.

Considerando dois meses (Agosto e Setembro) => Estoril Sol: 1.2/(5.288 * 2) = 11.3% de quota corrigida.

b) Modelo B
==========

Total Jul-Set 2017 = Total Jan-Set 2017 - Total Jan-Jun 2017 = 47.6 M€ - 31.3 M€ = 16.3 M€ => média mensal: 5.433 M€;
Estoril Sol: 1.2 M€.

Considerando dois meses (Agosto e Setembro) => Estoril Sol: 1.2 / (5.433 * 2) = 11.0% de quota corrigida.

Em suma: com contas conservadoras de merceeiro, no mínimo podemos considerar que a Estoril Sol será dona de pelo menos 11% do mercado no atinente às apostas desportivas online. Considerando que ainda está a começar é muito crível que esta quota irá aumentar facilmente. Se o mercado arrolar 63.9 M€ num ano (assumindo que o valor do 4ºT é idêntico ao do 3ºT - novamente um cálculo conservador, dadas as épocas festivas com muito dinheiro para estoirar), isto significaria que, se a Estoril Sol tivesse apenas 11% de quota de mercado iria averbar 7.03 M€ das apostas desportivas no próximo ano. Este é o cálculo mais conservador possível. O mínimo dos mínimos. Não será nunca menos de 25%, o que daria cerca de 16.0 M€, estimativa novamente muito conservadora.

Parece que a coisa está bem encaminhada.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Eurobrexit » 30/11/2017 22:44

TARGETS PESSOAIS

O target de 5,50 euros devem ser atingidos em 2017/1Q 2018, considerando a evolução normal do mercado/empresa.

O Online terá contributo estimado para o RL de 7 M€ no total do ano de 2017 (1.8M€ em 5 meses de 2016).
50% de 7= 3.5 + 7 do resto (Lx+Est+PV) => 10.5 M€ estimados para 2017

Com um PER de 10, estes 5.5 podem rapidamente transformarem-se em € 8.75 por ação.

Este TURISMO só pode ter um efeito nesta ação...

A Comissão de Jogos do Turismo de Portugal, I.P., em reunião realizada em 25 de Julho de 2016,
deliberou ao abrigo do Regime Jurídico dos Jogos e Apostas Online (RJO), aprovado pelo Decreto-Lei n.º
66/2015, de 29 de Abril, atribuir à Estoril Sol Digital, Online Gaming Products and Services, S.A., uma
licença para exploração de Jogos de fortuna ou azar online, a qual operará sob o domínio de internet
http://www.estorilsolcasinos.pt/.
Essa licença será válida pelo prazo inicial de três anos, a contar da data da sua
emissão, caducando em 24 de Julho de 2019, caso não seja renovado, nos termos e condições previstos
no RJO. A Estoril Sol Digital, iniciou a exploração da actividade de jogo online através do sitio de internet
atrás mencionado no mesmo dia da atribuição da licença, isto é, 25 de Julho de 2016.
- No âmbito da actividade de exploração de jogos online, que pretende efectuado através da sua
subsidiária a Estoril Sol Digital, Online Gaming Products and Services, S.A, a Estoril Sol (III) – Turismo,
Animação e Jogo, S.A., sociedade detida pela emitente, celebrou com a sociedade Vision Gaming Holding
Limited, sedeada em Malta, um acordo de associação, através do qual esta passou a deter uma
participação minoritária, correspondente a 49,9998% do capital social da Estoril Sol Digital, mantendo a
Estoril Sol (III) S.A. a maioria do capital e dos votos na referida sociedade. Desta operação não resultaram
mais-valias para o Grupo Estoril-Sol em face da venda parcial do capital social ter sido realizada pelo
mesmo valor da sua constituição.[/quote]

UPDATE:
Considerando os resultados do 1Q2017 e normal evolução ao longo do ano (2+3+4Q melhores que 1Q) o novo TARGET dé e €15 e será atingido até ao final de 2017/1Q2018.
Vale 1 EURO, desculpem, um "BANCO"?[/quote]

UPDATE 14-08-2017 (LICENÇA JOGO DESPORTIVO)
O Placard da Santa Casa Faturou 385.4M€ em 2016 (1º ano completo deste produto).
Em 2015 (4 meses) faturou 65M€.

É de esperar que este novo segmento de negócio tenha um contributo, no mínimo, equivalente ao do "casino online".

Dito isto, o meu TARGET terá de ser revisto em ALTA (+30% no mínimo, para já apostava em €20 até sabermos as contas anuais de 2017 - Abril/2018) mas vamos aguardar pelas contas do 3T pois aí já devemos ter algum contributo deste novo segmento (apostas desportivas).

Em termos de resultados para este novo segmento já em 2017 estimo 7/8M€ (50%=> 3.5/4M€)

Para 2018 estimo resultados das apostas desportivas online de 30M€ (50%=>15M€).

Vamos ser prudentes e aguardar mas se as coisas correrem bem as perspectivas abaixo podem muito bem materializarem-se... (esperemos)...
2017 Resultados Previstos = > 20-25M€ => Cotação de € 19
2018 Resultados Previstos = > 30-35M€ => Cotação de € 27


UPDATE 25/8/2017
Com estes resultados do 1Semestre reitero estimativas abaixo:
2017 Resultados Previstos = > 20-25M€ => Cotação de € 19
2018 Resultados Previstos = > 30-35M€ => Cotação de € 27

O 3Q e 4Q são fortíssimos e condiderando a dinâmica do online há uma probabilidade de ser até superior ao intervalo esperado para 2017.

Em relação as concecoes as com EVA positivo a serio são relevantes as demais NÃO criam valor.
O online vai representar rapidamente mais de 50% volume negócio e mais de 70/80% do EBITDA/RLIQUIDO.

VALE UMA APOSTA?
Dentro e a reforçar.

TOCA A APROVEITAR O SOL POIS AINDA FALTAM ALGUNS ANOS PARA O POR DO SOL.
Talvez 2/4 anos :)
 
Mensagens: 793
Registado: 29/11/2007 10:27
Localização: Portugal

Re: Estoril Sol

por Garf » 30/11/2017 21:19

Garf Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Garf Escreveu:Alguém já teve acesso aos resultados 3T2017 da Estoril Sol?
Acedi a pouco ao site http://www.estoril-solsgps.com/ e não encontrei nenhuma informação sobre o mesmo. :roll:

BN

pelos vistos a outra empresa com sol no nome vai ser primeiro :lol:

Pelos vistos parece que sim, ou talvez os resultados tenham sido tão surpreendentes que vão passar a noite a verificar se estão corretos :D :wink:
No sentido positivo espero eu :roll:

Pelo menos a previsão é de sol em todo o continente, seja a norte, seja a sul :wink:

BN

Afinal saiu antes 15 minutos. :mrgreen:
Hoje confirmou-se a previsão de sol tanto a sul (Estoril Sol), como a norte (Ibersol). 8-) :D
Apesar de ambas terem saído depois do pôr do sol, "brilharam". :mrgreen:

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por Artista Romeno » 30/11/2017 21:04

rollingsnowball Escreveu:Em resumo:
1 - casinos físicos:
- Cresceram bastante acima do mercado no trimestre, com consequente efeito nos resultados

2- segmento online:
- receitas brutas de 6,2M em 3 meses (inclui 1,2M em um pouco menos de 2 meses das apostas desportivas que se encontravam ainda em lançamento) que comparam com 8.4M em 6 meses.
-forte aumento de custos de lançamento (conforme tinha afirmado previamente)
a) 2,5M em imposto sobre o jogo nestes 3 meses versus 1,6M nos restantes 6 meses (que vem com o aumento da receita mas que não gerou lucro pelos factores a seguir)
b)1,8M em bónus nestes 3 meses versus 1M nos restantes 6 meses
c) 1,4M em publicidade e propaganda versus 1,95M nos restantes 6 meses
d) É possível que o enorme aumento do imposto de jogo possa advir de um recálculo da taxa esperada no final do ano por conta do aumento de receita que ocorreu (e que portanto poderá em parte ser imposto relativo aos 1ºs seis meses) - parece-me provável mas não confirmei.

Assim, o lucro do segmento online caiu mas tal parece ter sido causado por custos que são principalmente de lançamento ( o que tinha escrito algures num post anterior)

Conforme tinha escrito na minha última avaliação da empresa, a Estoril Sol é, agora, net cash positiva (7.1M).

O resultado líquido do trimestre foi forte APESAR do lançamento das apostas desportivas (terão dado prejuízo), com um lucro de 0.47€ em apenas 3 meses.

Geração de caixa de 20M no trimestre.

EBITDA 3 meses: 11,2M
EBITDA 9 meses: 31.3
EBITDA 2016: 30.7M

Ou seja, em 9 meses a Estoril Sol já conseguiu um EBITDA superior ao de 2016.

Revisão da avaliação:
1- O aumento de receita dos casinos físicos está muito acima do esperado. Terei que reavaliar em alta o valor dos mesmos
2- O segmento online continua a surpreender-me pela positiva. A receita cresceu muito e sem one offs o lucro teria sido bastante acima dos trimestres anteriores. Terei que reavaliar em alta o valor dos mesmos.

também considero que a empresa possa valer mais daquilo que disse na ultima x :)
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Estoril Sol

por Garf » 30/11/2017 21:02

Ingenting Escreveu:
Garf Escreveu:Alguém já teve acesso aos resultados 3T2017 da Estoril Sol?
Acedi a pouco ao site http://www.estoril-solsgps.com/ e não encontrei nenhuma informação sobre o mesmo. :roll:

BN


O sítio da Estoril Sol é uma miséria no que diz respeito a comunicados e relatórios de contas (não tem lá todos, aparentemente). Amanhã de manhã lá deverá aparecer aqui, no sítio da CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/conta ... strais.cfm

Obrigado Ingenting. Já vi o relatório por alto e a princípio foi acima das expectativas :D . Logo mais vou ver mais a "lupa".

BN
Os comentários de Análise Fundamental quando aqui expressos são exclusivamente pessoais, não podendo portanto serem considerados como recomendação, estímulo ou alusão ao investimento no respectivo ativo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 297
Registado: 10/11/2011 11:44
Localização: Vila do Conde

Re: Estoril Sol

por rollingsnowball » 30/11/2017 20:08

Em resumo:
1 - casinos físicos:
- Cresceram bastante acima do mercado no trimestre, com consequente efeito nos resultados

2- segmento online:
- receitas brutas de 6,2M em 3 meses (inclui 1,2M em um pouco menos de 2 meses das apostas desportivas que se encontravam ainda em lançamento) que comparam com 8.4M em 6 meses.
-forte aumento de custos de lançamento (conforme tinha afirmado previamente)
a) 2,5M em imposto sobre o jogo nestes 3 meses versus 1,6M nos restantes 6 meses (que vem com o aumento da receita mas que não gerou lucro pelos factores a seguir)
b)1,8M em bónus nestes 3 meses versus 1M nos restantes 6 meses
c) 1,4M em publicidade e propaganda versus 1,95M nos restantes 6 meses
d) É possível que o enorme aumento do imposto de jogo possa advir de um recálculo da taxa esperada no final do ano por conta do aumento de receita que ocorreu (e que portanto poderá em parte ser imposto relativo aos 1ºs seis meses) - parece-me provável mas não confirmei.

Assim, o lucro do segmento online caiu mas tal parece ter sido causado por custos que são principalmente de lançamento ( o que tinha escrito algures num post anterior)

Conforme tinha escrito na minha última avaliação da empresa, a Estoril Sol é, agora, net cash positiva (7.1M).

O resultado líquido do trimestre foi forte APESAR do lançamento das apostas desportivas (terão dado prejuízo), com um lucro de 0.47€ em apenas 3 meses.

Geração de caixa de 20M no trimestre.

EBITDA 3 meses: 11,2M
EBITDA 9 meses: 31.3
EBITDA 2016: 30.7M

Ou seja, em 9 meses a Estoril Sol já conseguiu um EBITDA superior ao de 2016.

Revisão da avaliação:
1- O aumento de receita dos casinos físicos está muito acima do esperado. Terei que reavaliar em alta o valor dos mesmos
2- O segmento online continua a surpreender-me pela positiva. A receita cresceu muito e sem one offs o lucro teria sido bastante acima dos trimestres anteriores. Terei que reavaliar em alta o valor dos mesmos.
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Estoril Sol

por Artista Romeno » 30/11/2017 19:18

darkreflection Escreveu:Pronto, pronto... já está :wink: Excelentes notícias :clap:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT66647.pdf

foi um dia de sol é tudo o que tenho a dizer, e a afinal esta foi primeiro que a outra com sol no nome, também com o turismo a brilhar queriam o que, mas sim vao perdendo tempo com F RAMADAS, empresas com cash flow negativo no periodo, e que só vem crescer inventarios e clientes maquilhando a contabilidade.... eu cá prefiro empresas com SOL no nome é que estar geram cash flows que se veem bem até os cegos identificariam tal coisa :idea:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Estoril Sol

por darkreflection » 30/11/2017 19:05

Pronto, pronto... já está :wink: Excelentes notícias :clap:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCT66647.pdf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 30/11/2017 17:34

Artista Romeno Escreveu:
Ingenting Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
também estive à espera dos resultados ontem após o fecho dos mercados e nada até agora.
no site deles não diz lá nada.

abraços


Pois, isto não dá grande conforto aos investidores. Afirmam que os resultados saem a 29 de Novembro e depois é o que se vê. Pelo menos podiam ter colocado uma menção no sítio deles. É uma questão de transparência e de gestão de expectativas, dado que é sabido que a apresentação dos resultados é algo que tem a tendência de mexer de forma significativa com o preço das cotadas. Mais valia ter ficado na cama ao invés de ter acordado cedo para ler um relatório fantasma.


eu avisei que a outra SOL, ia sair primeiro e vai :mrgreen:


Tenho de sair. Artista: vê lá se saem os resultados e dá uma vista de olhos na coisa para as hostes animarem que hoje houve apenas duas transacções a medo a 11.50€.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Artista Romeno » 30/11/2017 14:45

Ingenting Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
também estive à espera dos resultados ontem após o fecho dos mercados e nada até agora.
no site deles não diz lá nada.

abraços


Pois, isto não dá grande conforto aos investidores. Afirmam que os resultados saem a 29 de Novembro e depois é o que se vê. Pelo menos podiam ter colocado uma menção no sítio deles. É uma questão de transparência e de gestão de expectativas, dado que é sabido que a apresentação dos resultados é algo que tem a tendência de mexer de forma significativa com o preço das cotadas. Mais valia ter ficado na cama ao invés de ter acordado cedo para ler um relatório fantasma.


eu avisei que a outra SOL, ia sair primeiro e vai :mrgreen:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 30/11/2017 14:21

maturidade Escreveu:Boas.
também estive à espera dos resultados ontem após o fecho dos mercados e nada até agora.
no site deles não diz lá nada.

abraços


Pois, isto não dá grande conforto aos investidores. Afirmam que os resultados saem a 29 de Novembro e depois é o que se vê. Pelo menos podiam ter colocado uma menção no sítio deles. É uma questão de transparência e de gestão de expectativas, dado que é sabido que a apresentação dos resultados é algo que tem a tendência de mexer de forma significativa com o preço das cotadas. Mais valia ter ficado na cama ao invés de ter acordado cedo para ler um relatório fantasma.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por maturidade » 30/11/2017 11:38

Boas.
também estive à espera dos resultados ontem após o fecho dos mercados e nada até agora.
no site deles não diz lá nada.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Estoril Sol

por baer » 30/11/2017 11:14

Então os resultados não iam ser conhecidos ontem? Confirmei agora no site da CMVM e nada.
 
Mensagens: 107
Registado: 25/10/2013 22:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, CORTIÇA, Google Adsense [Bot], niceboy, Opcard, PAULOJOAO, zulu404 e 141 visitantes