Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Estoril Sol

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 7/11/2017 21:39

No sítio da Estoril Sol (http://www.estoril-solsgps.com/relatori ... imestrais/) não há nenhuma informação acerca da prestação de contas trimestral (aliás, não aparece sequer a informação respeitante ao terceiro trimestre do ano passado). Esta empresa deixou de apresentá-las trimestralmente? Enviei um correio electrónico ao indivíduo que referem como "representante para as relações com o mercado e a CMVM" mas não obtive resposta. Alguém tem alguma informação a este respeito?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 3/11/2017 12:05

maturidade Escreveu:Boas.
e assim vão brincando com a cotação desta menina.
com 20 ações fazem logo valorização de 6%., ou o vice verse.
não devem pagar comissões de transação, se não não andavam a brincar com ela.
Quando sairem os resultados depois é que eu quero ver o pessoal a querer comprar e não haver nos cofres oferta.
esta é mais uma para estar guardada a sete chaves.

abraços



Isso são as contingências da cotada não ter assim tanta liquidez e de ser transaccionado no regime do duplo leilão diário. Não sou adepto disto, como já tive oportunidade de referir. Exige uma estratégia de paciência.

Entretanto a DeGiro (finalmente) já converteu os títulos ao portador para nominativos.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por maturidade » 3/11/2017 11:35

Boas.
e assim vão brincando com a cotação desta menina.
com 20 ações fazem logo valorização de 6%., ou o vice verse.
não devem pagar comissões de transação, se não não andavam a brincar com ela.
Quando sairem os resultados depois é que eu quero ver o pessoal a querer comprar e não haver nos cofres oferta.
esta é mais uma para estar guardada a sete chaves.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Estoril Sol

por Cardoso25 » 2/11/2017 23:35

Ingenting Escreveu:
LoneWolf Escreveu:A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf

A informação das acções em bolsa portuguesa está aqui no sítio da CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/acrevm.cfm


Que actualizações é que vocês estão a falar?
Tenho apenas COFINA desse grupo. Tenho de fazer alguma coisa? Tenho conta na DeGiro

Por força da lei não pode haver mais acções ao portador. Todas têm de ser nominativas. As da Estoril Sol estavam como ao portador, com um determinado ISIN. Elas têm de ser transferidas para o ISIN que tem as nominativas. A DeGiro ainda não fez isso. Ou o Interbolsa não fez. Sei lá. O que eu sei é que, sempre que contacto a DeGiro, afirmam que vão averiguar e depois entrar em contacto comigo. Coisa que não o fazem.
[/quote]

Se percebi corretamente, a alteração deve-se unicamente ao nível do ISIN e negociação das acções que temos em carteira é isso?
Hoje reforcei a cofina, portanto espero que seja apenas uma alteração ao nível de "sistema".
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/11/2017 21:56

rollingsnowball Escreveu:
Ingenting Escreveu:Tive de ligar outra vez para lá. Este processo todo não devia ter sido automático? O que me responderam é que vão falar com o intermediário principal deles e amanhã me dão uma resposta. Eu estou preocupado com os prazos desta coisa. Supostamente as acções não deviam ter sido convertidas até hoje? Mais alguém na mesma situação?

Fiz hoje o pedido de disponibilização de título à minha corretora, como se fosse de uma acção nova que queria negociar mas não estava disponível, e passado um bocado ligaram-me a explicar que estavam em processo de conversão (bla bla bla) e como eu disse que havia quem já tivesse feito a conversão (como comprovava o facto das nominativas terem começado a negociar na terça feira) e eles disseram-me que na interpretação deles devia ser D+2 e que, portanto, era uma questão de segurança (e de legalidade) o não disponibilizarem, já que entendiam que a negociação antes desse prazo podia levar a ordens não cumpridas (por outras palavras que eles não usaram, no entender deles quem negociou nos últimos 2 dias arrisca-se a ficar pendurado). Usaram até o exemplo dos direitos em que também só passado dois dias é que as pessoas recebem as acções. Se têm razão ou não, não sei, mas o mais certo é que outros tenham interpretado da mesma forma


Pelo menos esses não andam a leste do que se passa (ou andam e desculpam-se). Na DeGiro não sabem de nada. Na sexta-feira até tive o cuidado de lhes enviar a cópia do seguinte documento:

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/COVM66202.pdf

Na CGD também não sabiam, é certo. Sugeriram-me ligar para a Estoril Sol (o que fiz), mas pelo menos hoje já tinha as acções no ISIN correcto.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por rollingsnowball » 2/11/2017 21:50

Ingenting Escreveu:Tive de ligar outra vez para lá. Este processo todo não devia ter sido automático? O que me responderam é que vão falar com o intermediário principal deles e amanhã me dão uma resposta. Eu estou preocupado com os prazos desta coisa. Supostamente as acções não deviam ter sido convertidas até hoje? Mais alguém na mesma situação?

Fiz hoje o pedido de disponibilização de título à minha corretora, como se fosse de uma acção nova que queria negociar mas não estava disponível, e passado um bocado ligaram-me a explicar que estavam em processo de conversão (bla bla bla) e como eu disse que havia quem já tivesse feito a conversão (como comprovava o facto das nominativas terem começado a negociar na terça feira) e eles disseram-me que na interpretação deles devia ser D+2 e que, portanto, era uma questão de segurança (e de legalidade) o não disponibilizarem, já que entendiam que a negociação antes desse prazo podia levar a ordens não cumpridas (por outras palavras que eles não usaram, no entender deles quem negociou nos últimos 2 dias arrisca-se a ficar pendurado). Usaram até o exemplo dos direitos em que também só passado dois dias é que as pessoas recebem as acções. Se têm razão ou não, não sei, mas o mais certo é que outros tenham interpretado da mesma forma
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/11/2017 21:03

Tive de ligar outra vez para lá. Este processo todo não devia ter sido automático? O que me responderam é que vão falar com o intermediário principal deles e amanhã me dão uma resposta. Eu estou preocupado com os prazos desta coisa. Supostamente as acções não deviam ter sido convertidas até hoje? Mais alguém na mesma situação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/11/2017 20:18

Cardoso25 Escreveu:
Ingenting Escreveu:
LoneWolf Escreveu:A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf


A informação das acções em bolsa portuguesa está aqui no sítio da CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/acrevm.cfm


Que actualizações é que vocês estão a falar?
Tenho apenas COFINA desse grupo. Tenho de fazer alguma coisa? Tenho conta na DeGiro.


Por força da lei não pode haver mais acções ao portador. Todas têm de ser nominativas. As da Estoril Sol estavam como ao portador, com um determinado ISIN. Elas têm de ser transferidas para o ISIN que tem as nominativas. A DeGiro ainda não fez isso. Ou o Interbolsa não fez. Sei lá. O que eu sei é que, sempre que contacto a DeGiro, afirmam que vão averiguar e depois entrar em contacto comigo. Coisa que não o fazem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Cardoso25 » 2/11/2017 19:58

Ingenting Escreveu:
LoneWolf Escreveu:A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf


A informação das acções em bolsa portuguesa está aqui no sítio da CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/acrevm.cfm


Que actualizações é que vocês estão a falar?
Tenho apenas COFINA desse grupo. Tenho de fazer alguma coisa? Tenho conta na DeGiro.
 
Mensagens: 345
Registado: 4/3/2012 18:57

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/11/2017 17:49

LoneWolf Escreveu:A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf


A informação das acções em bolsa portuguesa está aqui no sítio da CMVM: http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/acrevm.cfm
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por LoneWolf » 2/11/2017 15:24

Maturidade e Ingenting,

Obrigado pelas respostas. Como estou baseado na Holanda nao vou contactar os serviços tugas. Acabei de enviar email à Degiro de cá com esses dados.

Abraço
Lonewolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/11/2017 15:22

LoneWolf Escreveu:A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf


Já liguei outra vez para lá. Aqueles tipos andam a leste de tudo.

A Estoril-Sol converteu, por força da lei, todas as acções ao portador (ISIN PTESO0AE0000) para acções nominativas (ISIN PTESO0AM0000).

Liga para lá para também pressionar os tipos a resolverem isso o mais rapidamente possível (o telefone é o seguinte: 308 804 692).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por maturidade » 2/11/2017 14:32

LoneWolf Escreveu:A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf


Boas.
da estoril sol é este:
EST.SOL Nom.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Estoril Sol

por LoneWolf » 2/11/2017 14:23

A Degiro ainda nao actualizou nada...
Alguem me pode dizer qual o novo codigo da acçao?

E, se possivel, q outras acções da bolsa portuguesa mudaram?
Obrigado!

Lonewolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 2/11/2017 3:54

darkreflection Escreveu:Na CGD mantêm-se igual a ontem, a cotar a 10,25 :-s



A CGD já as converteu para nominativas. Só falta as da DeGiro (cujo apoio ao cliente deixou muitíssimo a desejar nesta matéria...).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por AlfaTrader » 31/10/2017 18:04

Ingenting Escreveu:
Ingenting Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Olá a todos!

Nao se se poderá ser de ajudar, mas na degiro aparece-me assim:

Product Estoril-Sol
ISIN PTESO0AE0000
Symbool/ISIN ESO
Beurs Euronext Lisbon

Na lista de compras e vendas nao há nada ainda. É como se nao houvesse compradores ou vendedores.

Cumps,
LoneWolf


Esse ISIN é o correspondente às acções ao portador. Liguei há pouco para a DeGiro. Vão averiguar. Não entendo porque é que umas são convertidas a 31 de Outubro e outras a 2 de Novembro. E depois ainda andam (CMVM e quejandos) preocupados com a justiça dos mercados.



Mais alguém com acções da Estoril Sol pode dizer-me se a conversão já foi efectuada?


Boas

Tenho ações da ES no BPI e a conversão já foi feita e já posso transaccionar, só não gostei que as tivessem dividido por todos os titulares da conta... :shame: :shame: :shame:

BN
AlfaTrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: Estoril Sol

por darkreflection » 31/10/2017 17:54

Na CGD mantêm-se igual a ontem, a cotar a 10,25 :-s
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 149
Registado: 19/12/2015 19:02

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 31/10/2017 17:44

Ingenting Escreveu:
LoneWolf Escreveu:Olá a todos!

Nao se se poderá ser de ajudar, mas na degiro aparece-me assim:

Product Estoril-Sol
ISIN PTESO0AE0000
Symbool/ISIN ESO
Beurs Euronext Lisbon

Na lista de compras e vendas nao há nada ainda. É como se nao houvesse compradores ou vendedores.

Cumps,
LoneWolf


Esse ISIN é o correspondente às acções ao portador. Liguei há pouco para a DeGiro. Vão averiguar. Não entendo porque é que umas são convertidas a 31 de Outubro e outras a 2 de Novembro. E depois ainda andam (CMVM e quejandos) preocupados com a justiça dos mercados.



Mais alguém com acções da Estoril Sol pode dizer-me se a conversão já foi efectuada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 31/10/2017 17:01

LoneWolf Escreveu:Olá a todos!

Nao se se poderá ser de ajudar, mas na degiro aparece-me assim:

Product Estoril-Sol
ISIN PTESO0AE0000
Symbool/ISIN ESO
Beurs Euronext Lisbon

Na lista de compras e vendas nao há nada ainda. É como se nao houvesse compradores ou vendedores.

Cumps,
LoneWolf


Esse ISIN é o correspondente às acções ao portador. Liguei há pouco para a DeGiro. Vão averiguar. Não entendo porque é que umas são convertidas a 31 de Outubro e outras a 2 de Novembro. E depois ainda andam (CMVM e quejandos) preocupados com a justiça dos mercados.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por LoneWolf » 31/10/2017 16:46

Ok maturidade.
Só descrevi o q vejo no meu broker.

Cumps
LoneWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Estoril Sol

por maturidade » 31/10/2017 16:32

LoneWolf Escreveu:Olá a todos!

Nao se se poderá ser de ajudar, mas na degiro aparece-me assim:

Product Estoril-Sol
ISIN PTESO0AE0000
Symbool/ISIN ESO
Beurs Euronext Lisbon

Na lista de compras e vendas nao há nada ainda. É como se nao houvesse compradores ou vendedores.

Cumps,
LoneWolf



Boas
NEGATIVO.
acabou de transacionar a 9.61€.
O mais engraçado é que ontem fechou o dia a 10.25, e hoje transaciona a 9.61, e dá valorização de 4%, LOL :shame: :shame: :shame: :shame:
Deve ter sido por causa de passar a Nom.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Estoril Sol

por LoneWolf » 31/10/2017 16:29

Olá a todos!

Nao se se poderá ser de ajudar, mas na degiro aparece-me assim:

Product Estoril-Sol
ISIN PTESO0AE0000
Symbool/ISIN ESO
Beurs Euronext Lisbon

Na lista de compras e vendas nao há nada ainda. É como se nao houvesse compradores ou vendedores.

Cumps,
LoneWolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1333
Registado: 29/4/2015 16:02

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 31/10/2017 16:20

Na quinta ou sexta liguei à CGD. Não me souberam responder, pelo que liguei à Estoril Sol e disseram-me que, dado que as acções foram adquiridas este ano, não havia problema. Seria tudo automático. No entanto teria sido simpático que estas corretoras tivessem já envidado os esforços para a conversão ser realizada e poder transaccioná-los hoje. Não era bem o meu intento, mas estaria mais descansado se o tivessem feito.

De resto, alguém sabe qual é a data de apresentação dos resultados (podia ter questionado o mesmo ao telefone, mas na altura esqueci-me)?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

Re: Estoril Sol

por maturidade » 31/10/2017 16:06

Ingenting Escreveu:
maturidade Escreveu:
Ingenting Escreveu:A conversão dos títulos ao portador só é feita a 2 de Novembro, correcto? É que na DeGiro e na CGD ainda tenho os títulos ao portador.


Boas.
nada disso.
as minhas foram alteradas de ontem para hoje.

abraços


Obrigado pelo feedback (já agora, qual é a corretora?). Mais alguém tem conta em outras corretoras para saber como está a ser feita a conversão? Obrigado.

É que no artigo 7 do comunicado acima citado vem a seguinte informação:

"A conversão das acções ao portador em acções nominativas está prevista ocorrer no respetivo sistema centralizado no dia 2 de Novembro de 2017."


Boas.
BPINETBOLSA.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: Estoril Sol

por Ingenting » 31/10/2017 15:56

maturidade Escreveu:
Ingenting Escreveu:A conversão dos títulos ao portador só é feita a 2 de Novembro, correcto? É que na DeGiro e na CGD ainda tenho os títulos ao portador.


Boas.
nada disso.
as minhas foram alteradas de ontem para hoje.

abraços


Obrigado pelo feedback (já agora, qual é a corretora?). Mais alguém tem conta em outras corretoras para saber como está a ser feita a conversão? Obrigado.

É que no artigo 7 do comunicado acima citado vem a seguinte informação:

"A conversão das acções ao portador em acções nominativas está prevista ocorrer no respetivo sistema centralizado no dia 2 de Novembro de 2017."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 394
Registado: 11/4/2017 23:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, jlmt, niceboy, PAULOJOAO e 151 visitantes