
Quando me referia a custos de comunicação, queria dizer que é mais barato comunicar com um corretor em portugal estando eu em portugal do que com um corretor em londres se eu estiver em portugal. Exemplo, no dia em que quiser ir dar uns tabefes ao tipo que se enganou, faz como? mete-se no aviaõ? liga? são a esses custos que me refiro. É uma vantagem relevante e que deve ser usada como ferramenta de marketing (de notar que há formas bem mais elegantes de usar o argumento, lol).
Quanto ao só se conhecer o serviço testando, não é verdade. Há um conjunto de factores que são serviço e que são testaveis sem se ser cliente. Há uma coisa que é o word of mouth, e há uma outra coisa que se chama comunicação com a clientela. Uma corretora que me atende com cuidado e atenção quando eu ainda nem sou cliente, é um sinal relativamente bom de que o serviço será potencialmente bom. Uma corretora que se dá ao trabalho de comunicar com os clinetes potenciais e de explicar o como funciona, dá-me garantias de qualidade do serviço. Uma corretora que se sujeita a testes cedendo simulações dos serviços dá-me uma enorme garantia de que o seu serviço será bom se a simulação correr bem.
Nestas coisas, só os melhores resistem ao mercado e os melhores não são só os mais baratos, são os que servem da melhor forma todos os segmentos do mercado e não apenas os que são sensiveis ao factor preço. Até porque preço nunca foi garantia de qualidade e nem sequer de serviço....
Quanto ao só se conhecer o serviço testando, não é verdade. Há um conjunto de factores que são serviço e que são testaveis sem se ser cliente. Há uma coisa que é o word of mouth, e há uma outra coisa que se chama comunicação com a clientela. Uma corretora que me atende com cuidado e atenção quando eu ainda nem sou cliente, é um sinal relativamente bom de que o serviço será potencialmente bom. Uma corretora que se dá ao trabalho de comunicar com os clinetes potenciais e de explicar o como funciona, dá-me garantias de qualidade do serviço. Uma corretora que se sujeita a testes cedendo simulações dos serviços dá-me uma enorme garantia de que o seu serviço será bom se a simulação correr bem.
Nestas coisas, só os melhores resistem ao mercado e os melhores não são só os mais baratos, são os que servem da melhor forma todos os segmentos do mercado e não apenas os que são sensiveis ao factor preço. Até porque preço nunca foi garantia de qualidade e nem sequer de serviço....