Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O gajo está mesmo metido, não está?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Dom_Quixote » 25/11/2014 12:23

pvg80713 Escreveu:eu esperava um gap down no PSI... que houvesse saída de institucionais estrangeiros deste país de treta...
não aconteceu... ainda bem.


Em contrapartida quem estava a equacionar entrar irá pensar duas vezes...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por paucd » 25/11/2014 12:22

A existencia de corrupção infelizmente sempre existiu e continuará a existir. Não é novidade pois a atração pelo dinheiro nos moldes da sociedade actual é mais forte que o pudor e vergonha em lhe deitar a mão.
A grande diferença que me parece que podemos estar a assitir é unicamente o fim (ou o principio do fim) da impunidade com que em portugal estas coisas acontecem e que motiva os titulares de cargos publicos a verem um relação custo -beneficio claramente favoravel à desonestidade.
Mas não podemos baixar a guarda pois caso contrario estes vão presos e vão para lá outros a fazer o mesmo. Temos de acreditar na justiça, respeitá-la e dar-lhe meios para que seja verdadeiramente uma força dissuasora para os espertinhos deste pais
 
Mensagens: 16
Registado: 29/11/2007 11:31
Localização: Loures

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por pvg80713 » 25/11/2014 12:13

eu esperava um gap down no PSI... que houvesse saída de institucionais estrangeiros deste país de treta...
não aconteceu... ainda bem.

mas que somos um país de treta, lá isso somos...
 
Mensagens: 4191
Registado: 19/4/2005 11:11

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Dom_Quixote » 25/11/2014 11:21

Se as luvas deram 20M o TGV daria um equipamento completo.

Finalmente compreendi a motivação para tanta determinação!

Nestas matérias o homem não era teimoso... era determinado... pudera...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2286
Registado: 3/4/2012 21:06
Localização: Mancha

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por ricardmag » 25/11/2014 10:19

MarcoAntonio Escreveu:
ricardmag Escreveu::idea: Eu expliquei mal. Entrei longo em Arguidos e curto em condenados


Olha que a percentagem de condenados subiu consideravelmente nas últimas décadas. É a coisa mais evidente do gráfico (é normal não serem todos condenados, há pessoas inocentes que acabam em tribunal, é por isso que existe o princípio de presunção de inocência caso contrário nem era preciso julgamente nenhum... mas o que o gráfico mostra é que a percentagem de condenados aumentou consideravelmente sendo agora cerca de 2/3 dos arguidos quando no passado era na ordem de metade, em certos períodos ainda menos do que isso).

Em relação a este caso em concreto, com todo a aparato lançado (pelos média e pela justiça) parece-me menos provável que o caso acabe por não dar em nada como tantas outras vezes aconteceu em situações passadas com este e outros políticos da "esfera superior". Quando digo não terem dado em nada é nem terem chegado a julgamento...


Já me lixei então :mrgreen: , entrei contra a tendência, raios... que mania a minha de tentar adivinhar topos e fundos :!:

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por maverick » 25/11/2014 10:12

A corrupção política em Portugal existe desde o 25 de Abril. Não é algo que surgiu agora do nada.

Se estes casos forem um ponto de inflexão na justiça em Portugal. Hoje é dia para abrir uma garafa de champanhe, para festejar! Não é motivo de vergonha. Vergonha foi o que se passa há 40 anos, com toda a gente a fazer de conta que estava tudo bem.

Ainda ontem um espanhol deu-me os parabéns! (É verdade!) Por termos a coragem de prender políticos corruptos. Orgulhem-se do que se está a passar!
Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 252
Registado: 25/10/2007 11:17
Localização: bustos

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por myself11 » 25/11/2014 8:37

katolo Escreveu:Hoje foi das poucas vezes, nos últimos anos, que tive orgulho em ser português! Infelizmente tinha baixado os braços e sempre pensei que seria impossível acontecer o que está a acontecer a esta escumalha toda que arruinou Portugal.


Eu não fico mais orgulhoso de ser português com este caso. Fico envergonhado com a comunicação social, fico desiludido com a possibilidade dum ex primeiro ministro ter entrado nuns esquemas manhosos de transferência de dinheiro e pagamento de favores e fico apreensivo quanto à postura dos órgãos de justiça. Portugal é salvo da ruína pela prisão do cidadão José Sócrates? Não é. Sócrates será julgado (e bem, se houver indícios) por corrupção e não pelas opções políticas. O problema deste caso é a mistura entre julgamento por um crime com julgamento político, o que intensifica amores, ódios, irracionalidades.

A ruína de Portugal tem sido anunciada há muito tempo. Já não me preocupo com isso, mas continuo-me a preocupar com a dignidade. Portugal seria era um país mais digno se José Sócrates se tivesse demitido com as acusações durante o seu mandato. Seria um país mais digno se Cavaco Silva não se tivesse candidadato ao segundo mandato devido ao escândalo BPN (em que lucrou pessoalmente). Seria um país mais digno se Paulo Portas se demitisse com o escândalo dos Vistos Gold (ou anteriormente com os submarinos...). Seria um país mais digno se Passos Coelho esclarecesse cabalmente os rendimentos que recebeu da TECNOFORMA e se demitisse caso a situação fosse pouco ética.

Não temos políticos dignos. Se, para além disso, ainda são criminosos, estamos mesmo mal.
 
Mensagens: 118
Registado: 14/6/2012 15:31

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Lusitanians Traders » 25/11/2014 4:25

Apramg Escreveu:O Assis era um visionário: ele percebeu que andar de clio não era para um Secretário Geral, era sim para um ex secretário geral deslocar-se entre a cela e o campus de Justiça. O clio não podia ser mais bem escolhido na melhor foto...de Sócrates!


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: 8-)
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por katolo » 25/11/2014 3:02

Hoje foi das poucas vezes, nos últimos anos, que tive orgulho em ser português! Infelizmente tinha baixado os braços e sempre pensei que seria impossível acontecer o que está a acontecer a esta escumalha toda que arruinou Portugal.

Ainda faltam muitos, dado que para se ser corrompido alguém tem de corromper!

Estou para ver onde isto vai parar! Venham os próximos, por favor :mrgreen:
 
Mensagens: 1394
Registado: 20/2/2014 22:01

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Lion_Heart » 25/11/2014 2:30

Desde sexta feira que muitos ex-politicos (no activo tem na sua maioria imunidade) devem andar a tremer como varas verdes , em especial nos círculos do poder central e local.
Se isto for o inicio de mais mega operações acho muito bem, mas tem que se ir até ao fim. E devolver o €
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por MarcoAntonio » 25/11/2014 1:27

ricardmag Escreveu::idea: Eu expliquei mal. Entrei longo em Arguidos e curto em condenados


Olha que a percentagem de condenados subiu consideravelmente nas últimas décadas. É a coisa mais evidente do gráfico (é normal não serem todos condenados, há pessoas inocentes que acabam em tribunal, é por isso que existe o princípio de presunção de inocência caso contrário nem era preciso julgamente nenhum... mas o que o gráfico mostra é que a percentagem de condenados aumentou consideravelmente sendo agora cerca de 2/3 dos arguidos quando no passado era na ordem de metade, em certos períodos ainda menos do que isso).

Em relação a este caso em concreto, com todo a aparato lançado (pelos média e pela justiça) parece-me menos provável que o caso acabe por não dar em nada como tantas outras vezes aconteceu em situações passadas com este e outros políticos da "esfera superior". Quando digo não terem dado em nada é nem terem chegado a julgamento...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 38314
Registado: 4/11/2002 22:16
Localização: Gaia

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por FDPC » 25/11/2014 1:03

:oops: não entendo , eu ; eu estou cheio de vergonha, mas deixem estar que o PSI20 vai pagar e caro. Evitar anarquizar nas circunstancias.
:oops:
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1469
Registado: 15/9/2013 23:16
Localização: Sintra

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por pepe7 » 25/11/2014 0:43

Pinto Monteiro: "Freeport é uma fraude. Foi um processo inventado"
24 Novembro 2014, 21:33 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

74Enviar por emailReportar erro
352

inShare
856



Antigo Procurador-geral da República nega que tenha protegido o antigo primeiro-ministro. Confirma, em entrevista à RTP, almoço com José Sócrates mas garante que a conversa foi "completamente inocente". Diz que "está a haver um aproveitamento político num caso jurídico" e "promiscuidade entre política e justiça".
Fernando Pinto Monteiro, antigo Procurador-geral da República (PGR)
, nega que tenha protegido o antigo primeiro-ministro durante os anos em que esteve em funções. Em entrevista à RTP, garante o processo Freeport, que envolveu o nome de José Sócrates, é uma "fraude". "Foi um processo inventado". Sobre o caso Face Oculta, lembra que as escutas feitas às conversas entre José Sócrates e Armando Vara foram destruídas porque "não havia crime nenhum". "Nunca na vida eu era capaz de travar um caso", assegura, acrescentando que o actual processo que envolve José Sócrates "é novo, não tem nada a ver com os anteriores". "Nunca me senti pressionado, até porque tenho mau feitio para pressões", acrescenta.

O ex-PGR confirmou ainda que na passada terça-feira, três dias antes de José Sócrates ter sido detido, almoçou com o ex-primeiro-ministro a pedido deste, mas garante que nunca tinham almoçado a sós e que a conversa foi "completamente inocente". "Foi completamente inocente. Falámos das viagens dele e disse-me que tinha um livro para me oferecer. Nunca mostrou preocupação", afirmou. Assumindo "simpatia" por José Sócrates, Pinto Monteiro frisou: "Eu almoço, como cidadão livre que sou, com quem quero."

Reconhece que houve "uma coincidência complicada" e "desagradável" com a data do almoço mas diz que nunca achou nada de estranho. E acrescenta que durante os seis anos em que ocupou a PGR só recebeu um telefonema de José Sócrates enquanto primeiro-ministro. "Foi para me desejar um bom Natal."

Disse ainda suspeitar que há "aproveitamento político" de um caso jurídico e há "promiscuidade entre política e justiça". Admitindo que tenha estado sob escuta, refere: "A quem está na justiça já nada surpreende". "Não tenho nada contra as escutas, desde que não sejam fornecidas a jornais", acrescentou.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... ntado.html

Palavras para quê...realmente num almoço..., não há escutas telefónicas, nem porventura câmaras com som....
Boa noite a todos
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Corvo=Corvo » 25/11/2014 0:19

O Cash? Na na...Querias :shock:

A saga continua ....

Portugal aos quadradinhos. Boa noite a todos.
Anexos
images (2).jpg
Qual cash?
images (2).jpg (67.67 KiB) Visualizado 9261 vezes
Portugal no fundo.jpg
Bons sonhos.
Portugal no fundo.jpg (55.7 KiB) Visualizado 9261 vezes
A vida é muito importante para ser levada a sério. "Oscar Wilde"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 116
Registado: 29/10/2014 20:19

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Lion_Heart » 24/11/2014 23:51

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

pode devolver é o cash.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7051
Registado: 6/11/2002 22:32
Localização: Toquio

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por Apramg » 24/11/2014 23:49

O Assis era um visionário: ele percebeu que andar de clio não era para um Secretário Geral, era sim para um ex secretário geral deslocar-se entre a cela e o campus de Justiça. O clio não podia ser mais bem escolhido na melhor foto...de Sócrates!
 
Mensagens: 325
Registado: 5/9/2013 12:26

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por ferreira10 » 24/11/2014 23:26

Parece que o gajo desta vez foi apanhado! Se calhar a alcunha de Pinoquio não lhe era assim tão alheia!
“Successful trading is really very simple. Buy a stock at the right time and sell it at
the right time.”«Mel Raiman»
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1499
Registado: 29/11/2007 3:18

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por TRSM86 » 24/11/2014 23:23

aaa
Anexos
socrates.PNG
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

Re: José Sócrates "nunca me perguntou nada de Justiça", afir

por pepe7 » 24/11/2014 23:16

pepe7 Escreveu:
José Sócrates "nunca me perguntou nada de Justiça", afirma Pinto Monteiro
24 Nov, 2014, 21:10 / atualizado em 24 Nov, 2014, 21:15

Fernando Pinto Monteiro, ex-Procurador-Geral da República, esteve no Telejornal e comentou a "Operação Marquês". Quanto a um almoço, na passada terça-feira, entre Pinto Monteiro e José Sócrates, o ex-Procurador respondeu que o convite foi feito, na segunda-feira, por "uma senhora que disse ser secretária do Senhor Engenheiro José Sócrates e que me queria convidar para almoçar no dia seguinte".
"Por volta das duas posso aparecer", disse ter sido a resposta dada ao convite. Acrescentou ainda que ficou surpreendido com a chamada telefónica "porque nunca tinha almoçado com o Senhor Engenheiro José Sócrates". "Foi a primeira vez que almocei e foi a primeira vez que falei com ele a sós", avançou Pinto Monteiro.

Quanto à conversa mantida nesse encontro, Pinto Monteiro revelou que, entre ambos, "não houve nenhuma conversa", acrescentando ainda que José Sócrates "nunca me perguntou nada de Justiça", disse.

"Eu almoço, como cidadão livre que sou, com quem quero", respondeu Pinto Monteiro à questão sobre se é normal um ex-Procurador-Geral almoçar com um ex-Primeiro-ministro.
Quanto a um outro caso, "o processo Freeport é uma fraude", sublinhou.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61

"Curiosa" esta entrevista....Foi a "primeira vez" e a "primeira...a sós", e "nunca me perguntou nada de justiça"...mais, convite feito por "uma senhora que disse ser secretária do Senhor..", ficou "surpreendido", etc, etc, etc, mas foi ao almoço...qual terá sido o teor da conversa... :roll:, disse que foi coincidência o timing...,etc etc...está entrevista mexe cá com os meus neurónios...Meu Deus sem palavras mesmo...


Ah, estiveram a falar de Livros...
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por casdio » 24/11/2014 22:51

Mas o Costa já está ligado ao Sócrates desde que ganhou as primárias...
Prender um ex-PM é uma coisa demasiado grande para se fazer só para agradar a A ou B. Se foi preso, há indícios muito fortes certamente.

Talvez o caso BES sirva para mandar os podres todos deste país cá para fora, vamos ver. "Zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades".

Nota: não faço ideia se o caso BES está relacionado com a prisão do ex-PM ou com os Vistos Gold, mas não me admirava nada.
 
Mensagens: 68
Registado: 30/7/2014 10:13

José Sócrates "nunca me perguntou nada de Justiça", afirma P

por pepe7 » 24/11/2014 22:48

José Sócrates "nunca me perguntou nada de Justiça", afirma Pinto Monteiro
24 Nov, 2014, 21:10 / atualizado em 24 Nov, 2014, 21:15

Fernando Pinto Monteiro, ex-Procurador-Geral da República, esteve no Telejornal e comentou a "Operação Marquês". Quanto a um almoço, na passada terça-feira, entre Pinto Monteiro e José Sócrates, o ex-Procurador respondeu que o convite foi feito, na segunda-feira, por "uma senhora que disse ser secretária do Senhor Engenheiro José Sócrates e que me queria convidar para almoçar no dia seguinte".
"Por volta das duas posso aparecer", disse ter sido a resposta dada ao convite. Acrescentou ainda que ficou surpreendido com a chamada telefónica "porque nunca tinha almoçado com o Senhor Engenheiro José Sócrates". "Foi a primeira vez que almocei e foi a primeira vez que falei com ele a sós", avançou Pinto Monteiro.

Quanto à conversa mantida nesse encontro, Pinto Monteiro revelou que, entre ambos, "não houve nenhuma conversa", acrescentando ainda que José Sócrates "nunca me perguntou nada de Justiça", disse.

"Eu almoço, como cidadão livre que sou, com quem quero", respondeu Pinto Monteiro à questão sobre se é normal um ex-Procurador-Geral almoçar com um ex-Primeiro-ministro.
Quanto a um outro caso, "o processo Freeport é uma fraude", sublinhou.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?ar ... &visual=61

"Curiosa" esta entrevista....Foi a "primeira vez" e a "primeira...a sós", e "nunca me perguntou nada de justiça"...mais, convite feito por "uma senhora que disse ser secretária do Senhor..", ficou "surpreendido", etc, etc, etc, mas foi ao almoço...qual terá sido o teor da conversa... :roll:, disse que foi coincidência o timing...,etc etc...está entrevista mexe cá com os meus neurónios...Meu Deus sem palavras mesmo...
Abraço,
Pepe

Querer é poder.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1970
Registado: 29/4/2010 22:36

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por rollingsnowball » 24/11/2014 21:07

casdio Escreveu:Já li muitas pessoas a dizerem que a prisão do Sócrates no mesmo dia em que o Costa é eleito Sercretário Geral não é inocente.

Ora, como não sei, pergunto: em que é que a prisão do Sócrates nesse dia afeta o Costa e/ou PS, mais do que em qualquer outro dia?

Acho que é perfeitamente possível que haja benefício quer o António Costa quer a investigação. Se fosse depois de ele ter sido eleito e de se terem ouvido conotações com o Sócrates (prováveis) a imagem do António Costa ia ficar mais degradada e por outro lado ia haver mais tentativas de interferência com a investigação porque aí ia haver ainda mais tendência de dizer que era tudo para prejudicar o António Costa... claro que para o Costa o melhor era que o Sócrates tivesse continuado a gozar a sua vida em Paris e a vir cá todas as semanas apoiá-lo ao Domingo (e quem sabe na campanha eleitoral) mas entre os dois males...
As opiniões traduzem uma interpretação pessoal da realidade não se constituindo como sugestões de investimento. Por serem uma interpretação pessoal, estas opiniões vão obrigatoriamente estar erradas por vezes, pelo que cada um deve efectuar a sua própria análise.
 
Mensagens: 1048
Registado: 13/12/2008 12:42
Localização: 14

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por ricardmag » 24/11/2014 20:44

:idea: Eu expliquei mal. Entrei longo em Arguidos e curto em condenados
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: O gajo está mesmo metido, não está?

por TRSM86 » 24/11/2014 20:41

Dom_Quixote Escreveu:
TRSM86 Escreveu:aparentemente parecem ter retidado a noticia, mas eu tenho um print dela ... vamos ver


Vamos ver o print?


assim que for anunciado pelo tribunal, colocarei aqui o print , seja qual for a medida de coação .. no print pode ver-se a hora que foi noticiado

quem tiver face já o pode ver aqui https://www.facebook.com/TRSM86
Editado pela última vez por TRSM86 em 24/11/2014 20:49, num total de 3 vezes.
uma passagem para a outra margem

http://trsm87.blogspot.pt/
 
Mensagens: 2163
Registado: 29/11/2007 2:05
Localização: aqui

AnteriorPróximo

Quem está ligado: