Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Um olhar sobre o muito longo prazo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Old Trader » 3/3/2003 13:41

Os gráficos estão interessantes só não entendo é como é que aquele gráfico com muito mau aspecto do Nasdaq pode ter uma interpretação positiva. A tendência está quebrada e por isso acho que aquilo não está nada com bom aspecto.

E eu, um old trader, sentir-me-ia mais seguro com uma acção do Dow na mão do que do Nasdaq. Aqueles PERS até me assustam!

Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Um olhar sobre o muito longo prazo

por atomez » 3/3/2003 5:20

Olhando para os gráficos do Dow Jones e do Nasdaq nos últimos 12 anos, fazendo a linha de tendência de muito longo prazo do período que se pode considerar "normal", quer dizer, sem que tenha havido grandes acontecimentos fora do comum, desde o fim a guerra do Golfo em 1991 até ao início da bolha especulativa da "nova economia" ou "dot-coms" como ficou conhecida, em 1995, vê-se que o DJ está nesta altura onde deveria estar sem esses acontecimentos, e o NAS está um bocado abaixo.

Isto sugere que estes mercados estão "maduros" para um novo rally. Ou não?
Anexos
djlog.gif
(Escala semi-log)
djlog.gif (13.61 KiB) Visualizado 385 vezes
naslog.gif
(Escala semi-log)
naslog.gif (12.13 KiB) Visualizado 384 vezes

Registado: 4/11/2002 22:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 267 visitantes