Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: edp r

por Elias » 12/11/2009 12:13

bp1511 Escreveu:PS. Não acredito na tua cunha.


bp, neste país quem não acredita em cunhas tá tramado!

1 abraço,
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: edp r

por bp1511 » 12/11/2009 12:11

Dansousa Escreveu:
bp1511 Escreveu:
anas Escreveu:que grande luta ali nos 6,66 :shock:


Não te incomodes é só mais um centimo do que ontem, 0,04€. :lol:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tás bom bp???? Não sejas mauzinho :evil: , mas concordo que essa veio mesmo a calhar :lol: :lol:

DS


Olá Daniel,

Eu estava a brincar com o anas, assim como ele o fez ontem, quando referiu os 0,03€.

Penso que as pessoas sabem o que penso deste papel, o resto é ruído.

Fica bem.

PS. Não acredito na tua cunha.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Cultureclub » 12/11/2009 12:07

Enquanto por aqui se vão esgrimindo argumentos sobre para que lado sopra e com que intensidade o vento, lá fora, no maravilhoso mundo dos Markets, a EDP-R continua a levar pancada da grossa.
Segurem-se que vai haver um furacão, o Etelvina.
 
Mensagens: 46
Registado: 28/10/2009 18:20

por Elias » 12/11/2009 12:03

aleixon Escreveu:tenho mas não vou apresentar (informação).


Pois, que tu não queres partilhar informação eu já tinha percebido. Estás no teu direito, claro.

O que não percebi foi a necessidade de fazeres ataques pessoais e acusações. É pena que assim seja.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por aleixon » 12/11/2009 11:55

Elias Escreveu:Eu quero acima de tudo trocar conhecimento. E coloquei aqui informação concreta sobre a velocidade do vento...


este é o problema principal do que estou aqui tentar esclarecê-lo: O Elias não sabe distinguir a diferença entre conhecimento e informação.

Elias Escreveu:aleixon,
tu tens ou não tens dados que demonstrem que o vento é mais forte no Inverno?


tenho mas não vou apresentar (informação). os dados que apresentou do IM poderão servir como exemplo. Se quiser pode comprar as bases de dados ou séries de longo prazo ao IM, INETI, INEGI... Pelo que demonstrou, de certeza que não poderá retirar qualquer conclusão pois revelou não saber interpreta-los (por isso não faz nenhum sentido apresentar mais dados sem que tenha qualquer noção do seu significado - conhecimento). Foi isso que lhe disse para estudar e aprender. Se tivesse estudado a lição, teria muito rapidamente percebido os gráficos da REN e da DGGE, que aliás, todos os restantes leitores parecem ter percebido... só o Elias é que não.

Assim não dá nenhum gosto poder ajudar quem não quer aprender. É pura perda de tempo e neste caso, como dos do passado, já excedi a minha cota de tempo perdido.

Passe bem
NA
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

Re: edp r

por Dansousa » 12/11/2009 11:46

bp1511 Escreveu:
anas Escreveu:que grande luta ali nos 6,66 :shock:


Não te incomodes é só mais um centimo do que ontem, 0,04€. :lol:


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tás bom bp???? Não sejas mauzinho :evil: , mas concordo que essa veio mesmo a calhar :lol: :lol:

anas Escreveu:dia de quedas?chamas a isto dia de quedas com volume.grande queda 0,03.quedas destas e com passagens destas hoje venham muitas. :lol: tenham paciencia ela ade de arrebitar. \:D/


Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

Re: edp r

por bp1511 » 12/11/2009 11:38

anas Escreveu:que grande luta ali nos 6,66 :shock:


Não te incomodes é só mais um centimo do que ontem, 0,04€. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Dansousa » 12/11/2009 11:38

Ou então para quem acredita na "repetição" de movimentos...fica só mais uma hipótese...

Cmpts
DS
Anexos
edpr 121109.PNG
edpr 121109.PNG (29.65 KiB) Visualizado 4822 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Elias » 12/11/2009 11:22

aleixon,

Estás muito enganado a meu respeito.

Eu quero acima de tudo trocar conhecimento. E coloquei aqui informação concreta sobre a velocidade do vento (que era o assunto em discussão), produzida pela maior autoridade nacional em meteorologia, que é o IM.

Tu insistes em contestar aquilo que escrevo, em dizer que estou errado. Contudo gostaria de lembrar que ainda não apresentaste um único dado que mostre que eu estou de facto errado. Preferes passar directamente ao insulto, chamar-me ignorante e acusar-me de não querer aprender (infelizmente este comportamento é de manual: quando não há argumentos para contestar, passa-se ao ataque pessoal).

Mas eu não gosto de alinhar por essa bitola pois gosto de trocar argumentos e não ataques pessoais. Por isso pergunto mais uma vez: tu tens ou não tens dados que demonstrem que o vento é mais forte no Inverno?

E quanto a questões passadas, retomo a pergunta de 28 de Maio do outro tópico: tu tens ou não dados que sustentem aquilo que escreveste sobre os benefícios das barragens?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

edp r

por anas » 12/11/2009 11:21

que grande luta ali nos 6,66 :shock:
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por aleixon » 12/11/2009 11:07

Elias Escreveu:aleixon,

quando apareceste hoje neste tópico a insistir que o vento é mais forte no Inverno mas recusando-te liminarmente a apresentares dados, ocorreu-me que já nos tínhamos cruzado num outro tópico, sobre um tema parecido e em circunstâncias muito idênticas.

Trata-se deste post sobre barragens, no qual postei no dia 28 de Maio e ao qual nunca respondeste.

Não posso deixar de notar que já nessa altura, há quase 6 meses, eu te perguntei se tinhas dados para sustentar as tuas afirmações (neste caso sobre os alegados benefícios das barragens, conforme te pedi na resposta das 23:06) e também nessa ocasião não apresentaste dados nenhuns. Simplesmente abandonaste a discussão e desapareceste.

É pena.


Já todos entenderão só o Elias é que não sabe ou faz de conta que não sabe. O problema é seu. A isto chama-se "chover no molhado". Por isso não vale a pena continuar a encher de mensagens um tópico quando se teima em continuar a não querer aprender (o problema é seu - novamente).

Quanto a questõs passadas, o problema foi precisamente o mesmo. Portanto é recorrente a forma como teimosamente insiste em manifestar a sua ignorância sobre os assuntos e pior, não fazer nenhum esforço para aprender (o problema é seu).

Cumprimentos,
NA
 
Mensagens: 56
Registado: 29/11/2007 1:48
Localização: Aveiro

por Dansousa » 12/11/2009 10:35

Navete Escreveu:Bons dias pessoal!!!

Desculpem mas o jantar em que inclua dom vinho e mulheres bonitas.... demora sempre mais... :mrgreen:

Muito se fala neste forum... é bom a troca de ideias.

Muitas passagens é bom, pois indica que grandes player´s estão confiantes em aceitar o "risco" actual. Ou seja pensam que isto só pode subir!!! Venham elas!!!

Cunhas... Não são no governo... São aqui mesmo, já o tinha dito... Hoje estou confiante na defenição do movimento.

Deixo o MACD a dar sinal de entrada.

Até já.. Vamos cheirar os 6,80??? :lol:


Bom dia Navete, é verdade, essa hipótese da cunha já tinha sido levantada por ti, peço desculpa a repetição, ainda tive o cuidado de ir atrás ver os gráficos para ver se já tinha sido levantada, como não vi nenhum gráfico com o "boneco" postei o meu, agora fui com mais cuidado atrás e na realidade constatei que já tinhas falado nisso....mais uma vez peço desculpa...

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Navete » 12/11/2009 10:16

São os grandes a dar milho aos pombos... :twisted:

Hoje vamos mesmo furar a cunha... para baixo...

O numero da besta 6,66 anda a ser muito tocado...

Só um milagre para hoje, e a existir, treparia bastante, portanto, não contem com isso.
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por ruisebas » 12/11/2009 10:15

anas Escreveu:o que è isto hoje negocios de compra e venda de 5-10-100 acçoes de cada vez isto da para pagar as despesas dos bancos??


Claro que não é ninguém particular a fazer este tipo de venda/compra... se calhar são eles (os bancos) que estão a fazer esses negócios...
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por anas » 12/11/2009 10:08

o que è isto hoje negocios de compra e venda de 5-10-100 acçoes de cada vez isto da para pagar as despesas dos bancos??
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

Re: edp r para bp1511

por bp1511 » 12/11/2009 9:25

anas Escreveu:dia de quedas?chamas a isto dia de quedas com volume.grande queda 0,03.quedas destas e com passagens destas hoje venham muitas. :lol:.tenham paciencia ela ade de arrebitar. \:D/


Olá anas,

Para mim é igual que suba ou que desça, apenas deixo a minha opinião. Claro que a tua hipotese também é bastante válida.

Fica bem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

por Navete » 12/11/2009 7:35

Bolas!!! Só estou em 15ºLugar no jogo da bolsa... :twisted:

Alguem está a ter problemas com esta plataforma?

Só consigo comprar/vender cfd´s de manhã... :cry:

Muitos jogadores poderão ver comprometida a sua classificação/desempenho por este motivo...
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Navete » 12/11/2009 7:01

Bons dias pessoal!!!

Desculpem mas o jantar em que inclua dom vinho e mulheres bonitas.... demora sempre mais... :mrgreen:

Muito se fala neste forum... é bom a troca de ideias.

Muitas passagens é bom, pois indica que grandes player´s estão confiantes em aceitar o "risco" actual. Ou seja pensam que isto só pode subir!!! Venham elas!!!

Cunhas... Não são no governo... São aqui mesmo, já o tinha dito... Hoje estou confiante na defenição do movimento.

Deixo o MACD a dar sinal de entrada.

Até já.. Vamos cheirar os 6,80??? :lol:
Anexos
EDP RENOVAVEISind.png
EDP RENOVAVEISind.png (20.85 KiB) Visualizado 5111 vezes
EDP RENOVAVEISmacd.png
EDP RENOVAVEISmacd.png (15.74 KiB) Visualizado 5089 vezes
Como diz o cego, a ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1801
Registado: 29/10/2007 16:09
Localização: Póvoa de Stº Adrião

por Dansousa » 12/11/2009 1:03

Depois de um triangulozito, que tal uma cunhazita descendente???

Fico a aguardar a critica...

Cmpts
DS
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (17.14 KiB) Visualizado 5187 vezes
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por Elias » 12/11/2009 0:12

aleixon,

quando apareceste hoje neste tópico a insistir que o vento é mais forte no Inverno mas recusando-te liminarmente a apresentares dados, ocorreu-me que já nos tínhamos cruzado num outro tópico, sobre um tema parecido e em circunstâncias muito idênticas.

Trata-se deste post sobre barragens, no qual postei no dia 28 de Maio e ao qual nunca respondeste.

Não posso deixar de notar que já nessa altura, há quase 6 meses, eu te perguntei se tinhas dados para sustentar as tuas afirmações (neste caso sobre os alegados benefícios das barragens, conforme te pedi na resposta das 23:06) e também nessa ocasião não apresentaste dados nenhuns. Simplesmente abandonaste a discussão e desapareceste.

É pena.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Re: Best

por Mastergest » 12/11/2009 0:10

diogofafe Escreveu:Boa noite a todos.
Antes de mais, peço desculpa por colocar esta questão neste tópico, mas não sabia muito bem onde a colocar.
Tenho estado atento a todas as acções do PSI 20 e estou à espera do meu momento para entrar.
A minha questão é a seguinte:
Ontem, em pesquisa pela net, vi certos comentários não muito abonatórios para a plataforma online e do funcionamento do banco best. Reparei que tais comentários já não eram propriamente recentes. Mas referiam que por vezes ficavam ordens por vender/comprar quando as condições do mercado permitiriam que elas se concretizassem.
Será que actualmente o banco continua com esses problemas ou já melhorou substancialmente?

Obrigado a todos e desculpem colocar isto neste tópico.


Boa noite,

Sim, este não é o tópico ideal para estas questões, mas vou tentar esclarecer.

Embora não trabalhe com o "Best" por vezes essas coisas acontecem!!!

Pessoalmente trabalho com a "Caixa Invest" e não tenho o que dizer.

Abraço

MG
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

edp r para bp1511

por anas » 12/11/2009 0:05

dia de quedas?chamas a isto dia de quedas com volume.grande queda 0,03.quedas destas e com passagens destas hoje venham muitas. :lol:.tenham paciencia ela ade de arrebitar. \:D/
 
Mensagens: 1257
Registado: 29/2/2004 22:20
Localização: senhora da hora

por bp1511 » 11/11/2009 23:05

zecatreca Escreveu:
aleixon Escreveu:Elias,

Posso tentar ajudar novamente:
1) estude a relação entre velocidade do vento, potência e energia;
2) depois de saber bem os conceitos anteriores, estude as características dos regimes de ventos;
3) (não tente passar para esta fase sem ter estudado bem as etapas anteriores) calcule o potencial eólico com base nos dados de vento que apresentou (vai poder concluir melhor em que período de facto existe mais vento).
4)caso pretenda continuar no processo de aprendizagem, estude os principios básicos de funcionamento de um aerogerador e poderá calcular de forma aproximada a produção estimada de um aerogerador;

Depois disto, caso continue com mais alguma dúvida, poderei ajudar com muito gosto. Sem isto não vale a pena continuar pois apenas poderá afirmar da sua razão sem nenhum fundamento científico.

Cumprimentos,
NA

Deves ser eng. na martifer carago! ;)

Como anda aí a menina dos vossos olhos? esta mau...
Azeda e que azeda.... brrrrrgggg... :oops: Ha-de espevitar. Navete tu nao foste espairecer. Foste ao cigarrito nao foi???... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço


Olá zeca, estás bom?

Eu bem desconfiei das passagens de hoje, foi o navete que vendeu tudo?
Anexos
edpr8.jpg
edpr8.jpg (130.98 KiB) Visualizado 5343 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1099
Registado: 29/11/2007 2:19
Localização: Vila do Conde

Best

por diogo.marinho » 11/11/2009 21:22

Boa noite a todos.
Antes de mais, peço desculpa por colocar esta questão neste tópico, mas não sabia muito bem onde a colocar.
Tenho estado atento a todas as acções do PSI 20 e estou à espera do meu momento para entrar.
A minha questão é a seguinte:
Ontem, em pesquisa pela net, vi certos comentários não muito abonatórios para a plataforma online e do funcionamento do banco best. Reparei que tais comentários já não eram propriamente recentes. Mas referiam que por vezes ficavam ordens por vender/comprar quando as condições do mercado permitiriam que elas se concretizassem.
Será que actualmente o banco continua com esses problemas ou já melhorou substancialmente?

Obrigado a todos e desculpem colocar isto neste tópico.
 
Mensagens: 3
Registado: 13/2/2008 21:49
Localização: 20

por Zecatreca_1001 » 11/11/2009 19:19

aleixon Escreveu:Elias,

Posso tentar ajudar novamente:
1) estude a relação entre velocidade do vento, potência e energia;
2) depois de saber bem os conceitos anteriores, estude as características dos regimes de ventos;
3) (não tente passar para esta fase sem ter estudado bem as etapas anteriores) calcule o potencial eólico com base nos dados de vento que apresentou (vai poder concluir melhor em que período de facto existe mais vento).
4)caso pretenda continuar no processo de aprendizagem, estude os principios básicos de funcionamento de um aerogerador e poderá calcular de forma aproximada a produção estimada de um aerogerador;

Depois disto, caso continue com mais alguma dúvida, poderei ajudar com muito gosto. Sem isto não vale a pena continuar pois apenas poderá afirmar da sua razão sem nenhum fundamento científico.

Cumprimentos,
NA

Deves ser eng. na martifer carago! ;)

Como anda aí a menina dos vossos olhos? esta mau...
Azeda e que azeda.... brrrrrgggg... :oops: Ha-de espevitar. Navete tu nao foste espairecer. Foste ao cigarrito nao foi???... :mrgreen: :mrgreen:

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @Mensageiro, aaugustobb_69, Andre vez, farami, Google [Bot], Goya777, Jonas74, jprgodinho, Minsk, navaldoc, PAULOJOAO, Phil2014 e 224 visitantes