Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jiboia Cega » 16/1/2009 20:24

Se isso acontecer simultaneamente com a quebra da resistência nos 6,00€ então passamos a um momento de CP bastante bull.

Ontem tinha decidido entrar hoje pela manhã mas como não pude acompanhar a sessão durante todo o resto do dia não o fiz. Não me arrependo, vale mais rever esta possibilidade durante o fim de semana e esperar pela possível da quebra em alta.

Jiboia
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1694
Registado: 21/3/2006 10:46
Localização: Madrid

por Elias » 16/1/2009 18:54

Actualização ao gráfico após o fecho de hoje. Mantive o suporte horizontal e a LTA que tracei anteriormente.

O título fez um "higher low" e retomou o caminho ascendente. Para que a tendência se mantenha intacta é importante que os máximos anteriores (5,97) sejam batidos na próxima semana.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (28.15 KiB) Visualizado 23159 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 14/1/2009 13:00

Aqui fica uma actualização ao gráfico da EDP-R com o fecho de ontem.

Nos últimos dias teve uma correcção violenta após as recentes subidas.

No entanto, teve uma reacção positiva nos 5,23 (antiga resistência, agora suporte, a laranja cheio).

O suporte ascendente (LTA a tracejado) também continua válido.

Acima de tudo, parece-me que a recente correcção fez os indicadores sair do estado de sobrecompra (nomeadamente o RSI). A MACD e o CMF continuam positivos por isso do ponto de vista técnico não há muitos sinais de fraqueza.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (27.93 KiB) Visualizado 23414 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 13/1/2009 16:00

silva599 Escreveu:Eu não percebo este comportamento, visto que toda a gente anda a falar em energias renováveis e a verdade é que o preço desce.


O facto de toda a gente falar em energias renováveis não significa que o preço suba. Aliás não significa rigorosamente nada, a não ser o facto de o tema estar na moda.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por majomo » 13/1/2009 15:47

silva599 Escreveu:Eu não percebo este comportamento, visto que toda a gente anda a falar em energias renováveis e a verdade é que o preço desce.
Ainda ontem o ministro das finanças falou na intenção do primeiro ministro incentivar a exploração e produção de energia renovável e mesmo assim temos o preço a descer.
Não percebo mais alguém anda a ganhar muito dinheiro.


A acção desce e alguém anda a ganhar muito dinheiro... a acção sobe e alguém anda a ganhar muito dinheiro... é a lei dos mercados, ficar do lado certo. :wink:

Paciência e disciplina são fundamentais.

Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por silva599 » 13/1/2009 15:36

Eu não percebo este comportamento, visto que toda a gente anda a falar em energias renováveis e a verdade é que o preço desce.
Ainda ontem o ministro das finanças falou na intenção do primeiro ministro incentivar a exploração e produção de energia renovável e mesmo assim temos o preço a descer.
Não percebo mais alguém anda a ganhar muito dinheiro.
 
Mensagens: 21
Registado: 29/11/2007 13:20
Localização: 10

por rasteiro » 13/1/2009 15:28

a que eu me refiro é o plano de OBAMA para as renováveis nos EUA.
e também cada vez mais a energia renovável irá ser o futuro na produção de enregia alternativa, visto que eu não acredito que o petróleo vá continuar a estes preços por muito tempo.

Abraços

Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, o importante é saber quais os argumentos que te levam a ter essa opinião. Sem eles, dizer que se gosta muito desta aacção ou muito pouco daquela não tem qualquer interesse.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 13/1/2009 15:15

rasteiro, o importante é saber quais os argumentos que te levam a ter essa opinião. Sem eles, dizer que se gosta muito desta aacção ou muito pouco daquela não tem qualquer interesse.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Há que ter paciência

por rasteiro » 13/1/2009 15:08

Estava dentro e reforçei, porque a estes preços actuais, está muito atractiva.....
Pena tenho eu de não ter mais CASH disponivél, para reforçar, nesta e em mais 4 que eu ando tenho na minha carteira. :wink:


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por alexandre.lobo » 13/1/2009 14:50

Curioso o comportamento da EDPr face as notícias favoráveis que vão sendo divulgadas.

Parece que quanto melhores são as notícias maior é a queda da nossa amiga :shock:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 29/11/2007 12:10
Localização: Braga

por Nyk » 13/1/2009 12:37

BPI
Pacote de incentivos fiscais de Obama "muito positivo" para a EDP Renováveis
A aposta numa política de incentivos fiscais na área de energias renováveis é "muito positiva" para a EDP Renováveis, de acordo com os analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt


A aposta numa política de incentivos fiscais na área de energias renováveis é “muito positiva” para a EDP Renováveis, de acordo com os analistas do BPI.

O BPI considera que os incentivos e a aposta em energias renováveis nos EUA são “fortes catalizadores” para as acções da EDP Renováveis e da *Iberdrola Renováveis*, cujas operações naquele país representam 42% e 35% dos preços-alvo do BPI para as empresas, respectivamente.

O plano de estimulo económico de Barack Obama deverá incluir um pacote de incentivos fiscais na área energética com um valor de 25 mil milhões de dólares (18,5 mil milhões de euros).

Reduzir a dependência do petróleo é um dos pontos fortes do plano, pelo que Obama aposta forte nas energias renováveis. No âmbito deste pacote, a administração Obama deverá conceder créditos fiscais aos produtores (PTC) de energias renováveis num total de 8,6 mil milhões de dólares (6,38 mil milhões de euros).

“A questão vai recair sobre a habilidade dos produtores de energias renováveis em transformarem estes créditos fiscais em liquidez”, acrescentam os analistas numa nota de análise hoje divulgada.

A casa de investimento tem um preço-alvo de 7,45 euros e uma recomendação de “comprar” para as acções da EDP Renováveis.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

EDPren

por Mastergest » 13/1/2009 11:06

Bom dia,

Hoje é um dia de muita pressão, vão ser anúnciados muitos resultados importantes a nível económico, o que pode afastar a pouca confiançados investidores.
Mesmo assim a EDPren só tem dado motivos de credibilidade para um curto/médio prazo, AT's, notícias, resultados, etc... Vamos aguardar pela fantástica recuperação.

Abraço
 
Mensagens: 374
Registado: 3/2/2008 14:58
Localização: 14

por vinas69 » 13/1/2009 11:06

O que acham destas quedas recentes na EDPR , será tomada de mais valias?

Alguém pode colocar uma análise técnica s.f.f.

Já agora onde podemos encontrar o próximo suporte? Parec-me a mim que é nos 5,19€
 
Mensagens: 119
Registado: 12/3/2008 17:40

Isto está pessimo...................

por rasteiro » 13/1/2009 10:58

Entrei na hora errada..............

Paciéncia, agora AGUENTA CORAÇÃO.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Bom preço para entrar....

por rasteiro » 12/1/2009 10:45

Com estas noticias favoráveis, continuo na minha que será uma das acções do PSI20, que mais rentabilidades durante o ano corrente irá ter.

Acabei agora mesmo de reforçar a minha carteira.

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Nyk » 12/1/2009 10:33

Plano Obama pode incluir 25 mil milhões em incentivos fiscais para energias renováveis
O plano de estimulo económico de Barack Obama deverá incluir um pacote de incentivos fiscais na área energética com um valor de 25 mil milhões de dólares (18,5 mil milhões de euros), uma iniciativa que os analistas classificam de positiva para a EDP Renováveis.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt


O plano de estimulo económico de Barack Obama deverá incluir um pacote de incentivos fiscais na área energética com um valor de 25 mil milhões de dólares (18,5 mil milhões de euros), uma iniciativa que os analistas classificam de positiva para a EDP Renováveis.

De acordo com o “Washington Post” de ontem, o plano de Obama para recuperar a economia americana vai integrar um pacote de 25 mil milhões de dólares em incentivos fiscais na área da energia.

De acordo com a Bloomberg, o presidente eleito dos EUA está a rever partes do seu plano de estímulos e o aumento do pacote para a energia é um dos pontos que irá sofrer alterações “significativas”. Segundo a senadora Maria Cantwell, os incentivos fiscais para a área da energia poderão duplicar para mais de 20 mil milhões de dólares.

Reduzir a dependência do petróleo é um dos pontos fortes do plano, pelo que Obama aposta forte nas energias renováveis. No âmbito deste pacote, a administração Obama deverá conceder créditos fiscais aos produtores (PTC) de energias renováveis num total de 8,6 mil milhões de dólares (6,38 mil milhões de euros).

Os responsáveis políticos consideram que devem ser concedidos créditos fiscais aos produtores de energia eólica e solar nos Estados Unidos, sobretudo porque a maioria destas empresas não é ainda rentável e devem ter incentivos ao aumento da produção.

Estas são notícias positivas para a EDP Renováveis, que nos EUA controla uma das maiores companhias do sector, a Horizon Energy.

“Quaisquer notícias positivas acerca de energias renováveis nos EUA podem ter um impacto positivo na avaliação dos activos de energias renováveis, não só nos EUA, mas também noutras partes do mundo”, referem os analistas do Espírito Santo Research.

A ESR recomenda “comprar” Iberdrola Renovables e EDP Renováveis.

As acções da EDP Renováveis caem 1,76% para 5,472 euros. Em 2009 acumulam um ganho de 9,37%, em parte devido ao pacote de Obama para a energia.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por jabreu3 » 9/1/2009 19:29

Nem preocupo com esta....Está nos poucos negócios que vão florir em 2009
 
Mensagens: 396
Registado: 30/11/2007 21:12
Localização: porto

por CerealKiler » 9/1/2009 18:10

quanto maior o coqueiro maior o tombo. tanto subiu para agora regressar ao " :oops: chão"
 
Mensagens: 824
Registado: 1/4/2008 17:29
Localização: Aveiro

Será....

por rasteiro » 9/1/2009 15:32

que acabou a euforia em torno destaacção, ou o pessoal está a ganhar folgo para uma nova investida.

Na minha maneira de ver acho que é uma das melhores acções do PSI20, neste periodo menos bom.

Do lado de lá(EUA), só têm saido noticias para a renováveis.

Vou continuar a aguardar, sem STRESS.


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por tivor » 8/1/2009 20:15

Boas..

Ontem parece que não me exprimi da melhor forma.. Mas o que eu referia era ao que está na imagem em anexo...

Nunca tinha visto uma diferença tão grande nesta acção...

Penso que hoje o Obama reafirmou um dos seus objectivos...

"Barack Obama indicou que o seu plano irá ajudar de forma imediata a economia duplicando a produção de energia alternativa dentro de três anos....
"
In Publico

Penso que se pode considerar o volume de hoje bom, comparando com o resto do nosso mercado.
CPZ
Anexos
GetAttachment.jpg
GetAttachment.jpg (36.29 KiB) Visualizado 23106 vezes
 
Mensagens: 30
Registado: 28/8/2007 17:17
Localização: SVV-Aveiro

por Nyk » 8/1/2009 19:47

BNP Paribas sobe "target" e recomendação da EDP Renováveis
O Exane BNP Paribas melhorou as avaliações da EDP Renováveis, da Iberdrola Renovables e da EDF Energies Nouvelles, afirmando que as produtoras eólicas vão ser "menos afectadas" que as produtoras de energias tradicionais pela queda dos preços das energias.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt


O Exane BNP Paribas melhorou as avaliações da EDP Renováveis, da Iberdrola Renovables e da EDF Energies Nouvelles, afirmando que as produtoras eólicas vão ser "menos afectadas" que as produtoras de energias tradicionais pela queda dos preços das energias.

O banco de investimento francês subiu, de acordo com a agência Bloomberg, a recomendação da EDP Renováveis de "underperform" para "neutral" e o preço-alvo de 5,8 para 6,10 euros.

No caso da Iberdrola Renovables e da EDF Energies Nouvelles as recomendações foram revistas em alta de "underperform" para "outperform".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por artista_ » 8/1/2009 17:57

RandomWalk Escreveu:
artista Escreveu:A posição na Portucel não tem nada a ver com a minha estratégia, é uma posição de longo prazo que deriva de uma compra na privatização em 2006 (a +- a 2.07), da qual vendi 2/5 em Fevereiro de 2007 (a 2.80)... nessa altura decidi manter os restantes 3/5 a longo prazo, assumi essa posição como uma experiência diferente para reflexão futura...
artista


Obrigado pelo esclarecimento, Artista.

Foi portanto uma excepção que não confirma "as tuas regras".

Assim que possa vou vasculhar um pouco mais o teu blog para retirar ensinamentos que me possam ajudar neste vício às vezes perigoso :wink:


Normalmente as excepções confirmam as regras! :wink: muito provavelmente será é esse o caso, pois está a provar-me que não é assim que quero estar no mercado!

Um abraço

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

O que vos pareçe deste fecho...

por rasteiro » 8/1/2009 17:48

Foi o pessoal a fazer mais valias e amanhã temos a renováveis a 6.00€, ou começamos hoje na linha descendente....


Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Nyk » 8/1/2009 17:11

Capacidade de 500 MW no mercado norte-americano
Horizon iniciou operação de três parques eólicos no fim de 2008
A EDP Renováveis (EDPR), através da sua participada Horizon Wind Energy, encerrou 2008 com mais 500 MW no mercado norte-americano, "graças à entrada em plena operação dos parques Meridian Way, Rattlesnake Road e Pioneer Prairie", revelou a empresa em comunicado.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt


A EDP Renováveis (EDPR), através da sua participada Horizon Wind Energy, encerrou 2008 com mais 500 MW no mercado norte-americano, “graças à entrada em plena operação dos parques Meridian Way, Rattlesnake Road e Pioneer Prairie”, revelou a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “os parques, instalados, respectivamente, nos estados do Kansas, Oregon e Iowa foram inaugurados em Setembro e Outubro últimos, tendo atingido a plena exploração comercial em Dezembro, em linha com o previsto”.

Os três parques “marcam a estreia da EDPR em dois novos estados, Kansas e Iowa, e o reforço da presença no Oregon”, acrescenta a EDPR.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 12115
Registado: 2/9/2005 12:45

por RandomWalk » 8/1/2009 16:33

artista Escreveu:A posição na Portucel não tem nada a ver com a minha estratégia, é uma posição de longo prazo que deriva de uma compra na privatização em 2006 (a +- a 2.07), da qual vendi 2/5 em Fevereiro de 2007 (a 2.80)... nessa altura decidi manter os restantes 3/5 a longo prazo, assumi essa posição como uma experiência diferente para reflexão futura...
artista


Obrigado pelo esclarecimento, Artista.

Foi portanto uma excepção que não confirma "as tuas regras".

Assim que possa vou vasculhar um pouco mais o teu blog para retirar ensinamentos que me possam ajudar neste vício às vezes perigoso :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 199
Registado: 16/1/2008 20:09
Localização: Porto

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre vez, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], m-m, Shimazaki_2, silva_39 e 385 visitantes