Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 2/8/2012 15:40

ZangDout Escreveu:Os stops deviam ter sido usados, eu sei que na maior parte das vezes o que se pensa é que se descer algum bocado logo volta a recuperar e por isso não vale e stop, mas acaba por ser sempre uma segurança para conter possíveis perdas.
Relativamente ao administrador pode realmente não ser o melhor, nem com a melhor apresentação, mas a base do problema da Renováveis, e no fundo de praticamente todas as empresas da bolsa portuguesa, é a conjuntura que se vive actualmente. Agora é um facto que de muitas delas a Renováveis destaca-se no potencial que tem de futuro.


Caro amigo,
Não posso estar de acordo contigo!
Já vi grandes facadas que levam o titulo aos infernos e os stops nessas alturas deixam um grande rombo na carteira.
Eu não stresso, procuro a melhor oportunidade sempre com a cabeça fria.
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por ZangDout » 2/8/2012 15:24

Os stops deviam ter sido usados, eu sei que na maior parte das vezes o que se pensa é que se descer algum bocado logo volta a recuperar e por isso não vale e stop, mas acaba por ser sempre uma segurança para conter possíveis perdas.
Relativamente ao administrador pode realmente não ser o melhor, nem com a melhor apresentação, mas a base do problema da Renováveis, e no fundo de praticamente todas as empresas da bolsa portuguesa, é a conjuntura que se vive actualmente. Agora é um facto que de muitas delas a Renováveis destaca-se no potencial que tem de futuro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por mfsr1980 » 2/8/2012 15:23

É assim, eu não uso stops, nunca! Não quer dizer que não saia a perder.
Nós sabemos que há dias que a bolsa acorda do avesso e as perdas são grandes. Nessas alturas saio nas pequenas recuperações que intercalam as grandes quedas e tento me reposicionar no activo depois de a "tempestade" passar.
De uma maneira geral corre-me bem!
Mas neste caso foi diferente. É uma posição pequena e está num banco que não é o que costumo transacionar.
Não vou vender nem reforçar, vou aguardar!
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por rsacramento » 2/8/2012 14:56

mfsr1980 Escreveu:Já nem me lembro, acho que foi a 3.85€.


usas stops?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por mfsr1980 » 2/8/2012 14:54

Caro ZangDout,
Já nem me lembro, acho que foi a 3.85€. :roll:
Chateia-me ver um administrador sem apresentação nenhuma. Parece que precisavam de um "tipo" que assinasse de cruz e foram buscar o "indigente" debaixo de uma ponte qualquer.
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por ZangDout » 2/8/2012 14:44

A que valor entraste?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 363
Registado: 21/7/2012 18:06
Localização: 12

por mfsr1980 » 2/8/2012 10:55

Tenho umas acções desta "trampa" e não sei o que fazer...
Foram buscar um "sem abrigo" para gerir aquela tasca? :evil:
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por nook » 25/7/2012 21:44

EDP Renováveis aumenta lucros em 12% no primeiro semestre
25 Julho 2012 | 07:38
Nuno Carregueiro - nc@negocios.pt


Receitas e EBITDA da empresa liderada por Manso Neto aumentaram 23% devido à subida dos preços de venda. A EDPR cortou o investimento em 67% para 113 milhões, sendo que deste total apenas 8% foi aplicado em Portugal.


A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje que os resultados líquidos do primeiro semestre aumentaram 12% na primeira metade do ano, com a empresa a beneficiar com o aumento da actividade operacional e a subida dos preços de venda da electricidade.

Os lucros atingiram 100 milhões de euros, o que segundo a companhia representa uma subida comparável de 33%, dado que os resultados ajustados do primeiro semestre deste ano ascenderam a 103 milhões de euros, contra 78 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

Os indicadores operacionais da EDPR têm todos sinal positivo. A produção de electricidade subiu 13% em termos homólogos, o que a empresa liderada por Manso Neto justifica com o “crescimento da capacidade instalada ao longo dos últimos 12 meses, conjugado com uma performance de qualidade superior do factor de utilização”, que atingiu 32% no primeiro semestre.

Com o preço médio da venda de electricidade a aumentar 10% para 62,4/MWh, a REDP aumentou as receitas em 23% para 673 milhões de euros. O EBITDA registou o mesmo crescimento, para 504 milhões de euros, o que permitiu à margem situar-se em 75%. Os resultados operacionais registaram um incremento superior, de 42% para 282 milhões de euros.

No lado dos custos, verificou-se um aumento de 24% nos operacionais para 170 milhões de euros e de 38% nos financeiros para 135 milhões de euros. A EDPR assinala que os juros financeiros líquidos “apenas subiram 11%, abaixo dos 14% de variação anual da dívida média financeira média”, sendo que os resultados financeiros “foram impactados maioritariamente por diferenças cambiais não-caixa e menores capitalizações de custos financeiros.

Dívida sobe e investimento cai

A EDPR terminou o primeiro semestre com uma dívida líquida de 3,53 mil milhões de euros, um crescimento de 145 milhões de euros face ao período homólogo. O custo médio da dívida foi de 5,3%, um decréscimo de 10 pontos base em comparação com Dezembro de 2011 e de 30 pontos base contra Junho de 2011, “reflectindo as taxas atractivas contratadas nos últimos project finance”.

No primeiro semestre o investimento operacional da empresa foi de 113 milhões de euros, o que representa uma queda de 67%.

Deste total de investimento, mais de metade foi aplicado na Europa (70 milhões de euros), sendo apenas uma pequena fatia destinada a Portugal (9 milhões de euros). Em Espanha foram aplicados 20 milhões e no resto da Europa 41 milhões de euros. Nos Estados Unidos o investimento ascendeu a 41 milhões de euros.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=570047
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por rsacramento » 25/7/2012 21:37

com os dados da reuters tenho 2 395 419

nota que os dados do prt são pouco fiáveis
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por morinni » 25/7/2012 21:05

Há algo de errado no volume da EDP-R, pois no site do BPI aparece um valor acima de dois milhões,assim como do da Euronext (no entanto a soma de todos os movimentos também é na ordem do milhão e pouco...), mas no Prorealtime apenas aparece pouco mais de um milhão... Estranho, ou estarei eu a ver mal a coisa?...
 
Mensagens: 95
Registado: 27/12/2006 9:44
Localização: CEC 2012

por majomo » 24/7/2012 11:56

rasteiro Escreveu:muito bom.
Obrigado, pela atenção.

um abraço






Eu uso o corretor automático do firefox...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2065
Registado: 25/7/2007 15:52
Localização: Porto

por rasteiro » 24/7/2012 11:51

muito bom.
Obrigado, pela atenção.

um abraço




tugadaytrader Escreveu:
rasteiro Escreveu:Ok, até nem custa nada....
mas a preguiça.....

abraços



rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.


Rasteiro, pode ajudar... ;)

Corrector ortográfico e sintáctico

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por L.S.S » 24/7/2012 11:36

rasteiro Escreveu:Ok, até nem custa nada....
mas a preguiça.....

abraços



rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.


Rasteiro, pode ajudar... ;)

Corrector ortográfico e sintáctico

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
 
Mensagens: 2805
Registado: 29/11/2007 13:03
Localização: 10

por rasteiro » 24/7/2012 11:33

Ok, até nem custa nada....
mas a preguiça.....

abraços



rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por nook » 24/7/2012 11:23

rasteiro Escreveu:caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:


Acho que não custa nada ter um pouco mais de atenção e, deste modo, não maltratar ainda mais a língua portuguesa.

abraço,

RFM73.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por rasteiro » 24/7/2012 11:16

caro, rfm73.
até percebes-tes o que eu escrevi, mas está para ai virado OK.
Eu tenho um problema comigo próprio, que é escrever e não ler antes de colocar a mensagem no fórum.
Mas OK, aceito as criticas....

abraços




rfm73 Escreveu:
rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por nook » 24/7/2012 11:08

rasteiro Escreveu:pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços


"abestruzes" :?: :?:

"vice verse" :?: :?:

não vás tu para o primeiro ciclo que não é necessário, não senhor :!: :!: :shock: :shock: :shock:

É que assim o "pessola" não entende patavina do que escreves :!: :roll: :roll:
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por rasteiro » 24/7/2012 11:00

pois é o pessola já não vai nas cantigas destas abestruzes..........
quando dizem para comprar eu faço o contrário, e vice verse
Vão enganar os miudos do primeiro ciclo.....


Abraços

rfm73 Escreveu:Goldman Sachs corta avaliação da EDP Renováveis mas recomenda "comprar"
23 Julho 2012 | 14:05
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Partilhar

PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho

O Goldman Sachs reviu em baixa o preço-alvo da EDP Renováveis para 4,10 euros, e passou a recomendar a compra das acções.
O banco de investimento recomenda "comprar" acções da empresa liderada por Manso Neto (na foto). A recomendação para os títulos da EDP Renováveis passou de "neutral" para "comprar". Numa nota de investimento a que o Negócios teve acesso, o Goldman Sachs reduziu o preço-alvo da EDP Renováveis de 4,90 euros para 4,10 euros, o que corresponde a um potencial de valorização de 63,7% face à actual cotação.

A justificar a decisão está o "cenário de instalação mais conservador" e o contexto de "preços de energia na Ibéria", explica o Goldman Sachs.

A casa de investimento reviu também o método de cálculo das avaliações dos negócios de energias renováveis. As alterações incidiram essencialmente na avaliação dos activos detidos nos EUA.

"A EDPR está a negociar a um prémio face ao sector, mas acreditamos que deve transaccionar a um prémio maior devido a perspectivas de crescimento maior", adianta a mesma fonte.

As acções da EDP Renováveis estão a desvalorizar 5,86% para 2,504 euros, tendo já atingido um novo mínimo histórico, num dia marcado por quedas pronunciadas entre os índices europeus devido aos receios em torno da crise europeia.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 69673&pn=1
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por nook » 24/7/2012 8:26

Goldman Sachs corta avaliação da EDP Renováveis mas recomenda "comprar"
23 Julho 2012 | 14:05
Sara Antunes - saraantunes@negocios.pt
Partilhar

PImprimir|
EEnviar|
RReportar Erros|
PPartilhar|
Votar|
Total: 0 Votos
T--T++Tamanho

O Goldman Sachs reviu em baixa o preço-alvo da EDP Renováveis para 4,10 euros, e passou a recomendar a compra das acções.
O banco de investimento recomenda "comprar" acções da empresa liderada por Manso Neto (na foto). A recomendação para os títulos da EDP Renováveis passou de "neutral" para "comprar". Numa nota de investimento a que o Negócios teve acesso, o Goldman Sachs reduziu o preço-alvo da EDP Renováveis de 4,90 euros para 4,10 euros, o que corresponde a um potencial de valorização de 63,7% face à actual cotação.

A justificar a decisão está o "cenário de instalação mais conservador" e o contexto de "preços de energia na Ibéria", explica o Goldman Sachs.

A casa de investimento reviu também o método de cálculo das avaliações dos negócios de energias renováveis. As alterações incidiram essencialmente na avaliação dos activos detidos nos EUA.

"A EDPR está a negociar a um prémio face ao sector, mas acreditamos que deve transaccionar a um prémio maior devido a perspectivas de crescimento maior", adianta a mesma fonte.

As acções da EDP Renováveis estão a desvalorizar 5,86% para 2,504 euros, tendo já atingido um novo mínimo histórico, num dia marcado por quedas pronunciadas entre os índices europeus devido aos receios em torno da crise europeia.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... 69673&pn=1
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

caneco

por rasteiro » 23/7/2012 11:25

novo minimo a 2.48, FONIX

FUJAM, que isto não está para brincadeiras....


abraços
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por rsacramento » 7/7/2012 1:26

esta LTd continua inviolada :)
Anexos
edpr.png
edpr.png (8.36 KiB) Visualizado 5971 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

por Fenicio » 7/7/2012 1:18

EDP Renováveis - 06-07-2012

A sessão deste sexta-feira disparou um alerta na EDP Renováveis. Como podem reparar no gráfico, a sua Linha de Tendência Descendente (LTD) de curto/médio prazo parece ter assistido ao seu segundo falso breakout! Trata-se de um movimento que, a confirmar-se, poderá reforçar ainda mais o seu já preocupante ímpeto bearish.

Aos bulls, e com base no sinal disparado hoje, recomendo que mantenham-se de fora deste título (o gráfico fala por si!). Aos bears, não há muito mais a acrescentar para além de que devem continuar a seguir a (forte) tendência.

Imagem
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por mfsr1980 » 19/6/2012 17:15

Caro Epsilon,
Não sei, nem quero "jogar curto".
Fico à espera de oportunidade.
Abraço mfsr1980
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Blue Epsilon » 19/6/2012 11:25

mfsr1980 Escreveu:Bom dia Forenses,
É de todo o interesse da EDP que a EDPR continue o seu percurso "bearish".
Se a EDP não está a ajudar à festa pelo menos não se está a opôr ao movimento.

Abraço mfsr1980

PS: detenho 1755 acções compradas a 3.86 :(



Repara, eu já tive perdas na EDPR do lado longo. Depois de assumir essas perdas, investi do lado curto e com ganhos.

Porque não consideras essas hipótese?
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

por mfsr1980 » 19/6/2012 11:12

Bom dia Forenses,
É de todo o interesse da EDP que a EDPR continue o seu percurso "bearish".
Se a EDP não está a ajudar à festa pelo menos não se está a opôr ao movimento.

Abraço mfsr1980

PS: detenho 1755 acções compradas a 3.86 :(
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Andre vez, Bing [Bot], chico_laranja, Google [Bot], JoeP, karaya75, m-m, macau5m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, rs521 e 184 visitantes