Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Parassimpático » 4/4/2012 10:26

Bom dia!
A empresa é boa, tem capital, está num mercado de futuro... qual é o stresse em entrar em pânico. Se a empresa fosse uma nódoa. eu estava era preocupado se por exemplo tivesse empressas de televisãi, telemóveis e que só estão presentes em portugal. mas pronto, também passei por isso. quando me lembro que vendi portucel em minimos... lol sempre a aprender.eheheh

Abraço e bons negócios com calma. manter o centro emocional sobre controlo, e o centro racional desligado.
 
Mensagens: 68
Registado: 29/11/2007 11:29
Localização: jardoeira

por nook » 4/4/2012 9:31

Recomendação aumenta para "neutral"
ING aumenta "target" da EDP Renováveis em 6% para 3,50 euros
04 Abril 2012 | 09:06
Patrícia Abreu - pabreu@negocios.pt


O banco de investimento acredita que as acções já estão a descontar as alterações regulatórias introduzidas em Espanha, bem como os custos de operação e manutenção mais elevados que a empresa terá que enfrentar, razões que motivaram a subida da recomendação de "vender", para "neutral".


O ING melhorou a sua avaliação para a EDP Renováveis em 6%, com o preço-alvo a avançar para 3,50 euros, com o banco de investimento a adiantar que as acções já estão a descontar as alterações regulatórias em Espanha e os custos de operação e manutenção mais elevados. A recomendação subiu de “vender”, para “manter”.

A casa de investimento aumentou o seu “target” para as acções da empresa de energias renováveis de 3,30 euros, para 3,50 euros, reconhecendo que “a maioria dos custos de operação e manutenção adicionais que vão ocorrer numa visão a médio e longo prazo, em combinação com um número de adicionais ventos contrários regulatórios em Espanha já estão descontados nos níveis actuais”, escrevem os analistas Maurice Rosenthal e Peter Gladkow, numa nota a que o Negócios teve acesso.

O mesmo “research” adianta que a nova avaliação reflecte “uma significativa indexação de tarifas em Espanha mais fraca, como foi sugerido pela Comissão de Energia Nacional, bem como um corte permanente de 35% no prémio de mercado de 32 euros por MW, que foi introduzido temporariamente para 2011 e 2012”.

Os analistas baixaram ainda as suas estimativas para o EBITDA e para os lucros por acção em 2% e 3% para 2012 e 7% e 14% para 2013, respectivamente.

Ainda assim, o ING identifica muitos catalisadores para a empresa antes do dia do investidor, que deverá ocorrer no final de Maio. “Esperamos que a EDPR apresente um plano de negócios para 2012 a 2015, ao mesmo tempo que revelar mais detalhes sobre a venda de posições minoritárias à China Three Gorges”.

Os analistas acreditam que a EDP Renováveis vai anunciar “estas transacções em várias fases ao longo de 2012 a 2015, com a China Three Gorges a acordar investir 800 milhões de euros (de um total de dois mil milhões de euros) nos primeiros 12 meses a seguir ao negócio”.

As acções da EDP Renováveis seguem a desvalorizar 0,98%, para os 3,523 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de “research” emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de “research” na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=549209
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por LUISSM3 » 2/4/2012 15:17

Boas,

O mínimo não foi nos 3.42 em 2009? Pelo menos é isso que apresenta o Gobulling.

O Target da Bear Flag e do H&S já foram atingidos, a tendência mantêm-se Bear, e pelo cenário, deve continuar.

Pode ser que haja uma reação aos mínimos entre 3.42 e os 3.73.

Tecnicamente alguém consegue ver mais algum cenário?
Anexos
EDPR 2-4-2012(H).gif
EDPR 2-4-2012(H).gif (57.04 KiB) Visualizado 6828 vezes
Bons Ventos,
SW
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 924
Registado: 29/11/2007 9:59

por goncarj2 » 2/4/2012 14:39

Eu tenho ter o capital noutras cotadas, porque realmente foi uma óptima oportunidade para entrar longo.

Na minha opinião, não faz muito sentido uma fusão com a empresa mãe, muito menos por comparação com a PT Multimédia. São realidades muito distintas.
 
Mensagens: 29
Registado: 9/1/2012 10:43
Localização: 16

por marciop » 2/4/2012 14:17

LISBOA, 2 Abr (Reuters) - As acções da EDP Renováveis
EDPR.LS afundaram 6 pct para um novo mínimo histórico de
3,50 euros, pressionadas pelo corte dos incentivos fiscais
ao sector das energias limpas previsto no Orçamento
espanhol, disseram traders. A quarta eólica mundial em
capacidade instalada recua 5,26 pct para 3,53 euros, a maior
descida entre as duas dezenas de cotadas que integram o
índice de referência português PSI20 .PSI20 , que perde 0,99
pct para 5.501,69 pontos. O Governo de Espanha, um dos
principais mercados da EDPR, anunciou na quinta-feira, um
Orçamento de Estado 'draconiano', que prevê cortes da
despesa pública no valor de 27 mil milhões de euros (ME),
abrangendo os apoios estatais às energias limpas. "A única
razão plausível para esta descida (da EDPR), do conhecimento
público, é o facto de vários governos, em países como a
Espanha, os EUA e a Índia, entre outros, terem anunciado
recentemente cortes dos benefícios fiscais atribuídos às
renováveis", disse Luís Gonçalves, da Go Bulling, no Porto.
"A EDP Renováveis está a acompanhar as quedas do sector",
acrescentou. A casa-mãe EDP-Energias de Portugal EDP.LS
perde 1,15 pct para 2,156 euros, caindo mais que o índice
europeu das 'utilities' SX6P , que recua 0,56 pct para
265,76 pontos. Por sua vez, a espanhola Iberdrola IBE.MC
recua 1,93 pct para 4,174 euros. "A descida da EDPR poderá
ter a ver com a eventual redução dos apoios do governo
norte-americano ao sector das renováveis, em ano de
eleições", disse, por sua vez, Emanuel Vieira, da Golden
Brokers.
02-04-2012 12:14


Eu, acabei de entrar, para manter por mais de 1 ano.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 361
Registado: 31/3/2009 21:49
Localização: Viseu

por Blue Epsilon » 2/4/2012 11:31

nuuuno Escreveu:muito feio o cenário!! já só aguento 1 pouco mais de dor!! ordem de venda com disparo colocada!! lição aprendida a bom preço! "never let a profit turn into a loss" :)



Saí na sexta felizmente. Esta queda está a ser muito violenta. Vou esperar mais umas sessões e pensar seriamente em shortar, caso não mostre sinais de recuperação.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

O argumento de que grande parte

por johncq » 2/4/2012 11:31

das vendas são obtidas no exterior mas mais de 50% do resultado é doméstico, pressiona os investidores. Porém, o argumento de que a partir de determinado preço pode estimular alguns do(s) maior(es) accionistas a lançar uma OPA (EDP mais a "Three Gorges"). Qual é esse preço ? Dividend Discout Model =2,80 a 2,90 + prémio de M&A ?
 
Mensagens: 127
Registado: 29/11/2007 4:32
Localização: Lisboa

por nuuuuno » 2/4/2012 11:25

muito feio o cenário!! já só aguento 1 pouco mais de dor!! ordem de venda com disparo colocada!! lição aprendida a bom preço! "never let a profit turn into a loss" :)
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por ee03146 » 2/4/2012 10:50

FerroPT Escreveu:
ee03146 Escreveu:
Quico Escreveu:De forma grosseira e pelo range que andou a fazer no último ano, apontaria para qualquer coisa à volta dos 2,90€ como alvo.
No entanto, e não tinha visto, há um mínimo antigo nos 3.43€ que poderá servir de suporte. Mas como se trata de uma espécie de spike, ainda por cima antigo, poderá ser um suporte fraco.

Ultima nota: não se pode já afirmar que os suportes recentes estão quebrados, pois ainda nem passou meio dia de negociação (é o que representa aquela última vela "semanal"). Mas que está com mau aspecto... está!

Abraço.

obrigado :)
eu pessoalmente acredito que continue a baixar!
mudaram as regras do jogo quando falaram em renegociar as rendas portanto o mercado so pode reagir mal!!!
tambem acho que um suporte de tao longo prazo nao deve ter muita influencia.. vamos ver..


Existe uma forte pressão da opinião publica para que as rendas à produção eléctrica baixem. Na minha opinião a EDP renováveis vai continuar a baixar e atingir mínimos históricos.

Para além do mais esta descida tão forte sem grandes explicações é muito suspeita, pode ser já haja informação real no corte dos subsídios à produção de renováveis a circular por alguns privilegiados.

completamente de acordo!!
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

por FerroPT » 2/4/2012 10:39

ee03146 Escreveu:
Quico Escreveu:De forma grosseira e pelo range que andou a fazer no último ano, apontaria para qualquer coisa à volta dos 2,90€ como alvo.
No entanto, e não tinha visto, há um mínimo antigo nos 3.43€ que poderá servir de suporte. Mas como se trata de uma espécie de spike, ainda por cima antigo, poderá ser um suporte fraco.

Ultima nota: não se pode já afirmar que os suportes recentes estão quebrados, pois ainda nem passou meio dia de negociação (é o que representa aquela última vela "semanal"). Mas que está com mau aspecto... está!

Abraço.

obrigado :)
eu pessoalmente acredito que continue a baixar!
mudaram as regras do jogo quando falaram em renegociar as rendas portanto o mercado so pode reagir mal!!!
tambem acho que um suporte de tao longo prazo nao deve ter muita influencia.. vamos ver..


Existe uma forte pressão da opinião publica para que as rendas à produção eléctrica baixem. Na minha opinião a EDP renováveis vai continuar a baixar e atingir mínimos históricos.

Para além do mais esta descida tão forte sem grandes explicações é muito suspeita, pode ser já haja informação real no corte dos subsídios à produção de renováveis a circular por alguns privilegiados.
"Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se." - Soren Kierkegaard
 
Mensagens: 472
Registado: 25/11/2011 13:33
Localização: Lisboa

por ee03146 » 2/4/2012 10:29

Quico Escreveu:De forma grosseira e pelo range que andou a fazer no último ano, apontaria para qualquer coisa à volta dos 2,90€ como alvo.
No entanto, e não tinha visto, há um mínimo antigo nos 3.43€ que poderá servir de suporte. Mas como se trata de uma espécie de spike, ainda por cima antigo, poderá ser um suporte fraco.

Ultima nota: não se pode já afirmar que os suportes recentes estão quebrados, pois ainda nem passou meio dia de negociação (é o que representa aquela última vela "semanal"). Mas que está com mau aspecto... está!

Abraço.

obrigado :)
eu pessoalmente acredito que continue a baixar!
mudaram as regras do jogo quando falaram em renegociar as rendas portanto o mercado so pode reagir mal!!!
tambem acho que um suporte de tao longo prazo nao deve ter muita influencia.. vamos ver..
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

por goncarj2 » 2/4/2012 10:28

Não acredito que o suporte seja quebrado, acredito mais numa inversão e nova subida forte e feio :)
 
Mensagens: 29
Registado: 9/1/2012 10:43
Localização: 16

por Quico » 2/4/2012 10:25

De forma grosseira e pelo range que andou a fazer no último ano, apontaria para qualquer coisa à volta dos 2,90€ como alvo.
No entanto, e não tinha visto, há um mínimo antigo nos 3.43€ que poderá servir de suporte. Mas como se trata de uma espécie de spike, ainda por cima antigo, poderá ser um suporte fraco.

Ultima nota: não se pode já afirmar que os suportes recentes estão quebrados, pois ainda nem passou meio dia de negociação (é o que representa aquela última vela "semanal"). Mas que está com mau aspecto... está!

Abraço.
Anexos
EDPR.gif
EDPR.gif (17.78 KiB) Visualizado 4143 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Re: Está no ponto.

por canguru » 2/4/2012 10:19

ee03146 Escreveu:

quico, ate onde achas que ela pode cair?
[/quote]

novos mínimos....? coloquem os cintos :twisted:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Está no ponto.

por ee03146 » 2/4/2012 10:01

Quico Escreveu:
rasteiro Escreveu:tocou na ltd, e agora vai recuperar.
entrei agora mesmo.
Perdas de -5%, é muita fruta.....


Isso costuma ser argumento para eu "shortar" ainda mais... :?

Aliás, para mim parece estar a quebrar um suporte.

quico, ate onde achas que ela pode cair?
ha mais algum suporte depois dos 3.45?
 
Mensagens: 259
Registado: 7/4/2011 15:21
Localização: 14

Re: Está no ponto.

por Quico » 2/4/2012 9:50

rasteiro Escreveu:tocou na ltd, e agora vai recuperar.
entrei agora mesmo.
Perdas de -5%, é muita fruta.....


Isso costuma ser argumento para eu "shortar" ainda mais... :?

Aliás, para mim parece estar a quebrar um suporte.
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4688
Registado: 12/5/2004 19:52

Está no ponto.

por rasteiro » 2/4/2012 9:23

tocou na ltd, e agora vai recuperar.
entrei agora mesmo.
Perdas de -5%, é muita fruta.....

Abraços


SMALL1969 Escreveu:
Pikota Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Deixa lá, qualquer dia oferecem-te 1,5 EDP por cada EDPr e a maioria fica satisfeita.


Podes te explicar melhor, não percebi. :)


A maioria são Chineses. :mrgreen:

Se a EDP estiver a 2€, 1,5*EDP vale 3€...e a maioria fica satisfeita.
Mas isto não tem o menor fundamento. O melhor é ir seguindo a AT.
Rasteiro
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por SMALL1969 » 30/3/2012 13:15

Pikota Escreveu:
SMALL1969 Escreveu:Deixa lá, qualquer dia oferecem-te 1,5 EDP por cada EDPr e a maioria fica satisfeita.


Podes te explicar melhor, não percebi. :)


A maioria são Chineses. :mrgreen:

Se a EDP estiver a 2€, 1,5*EDP vale 3€...e a maioria fica satisfeita.
Mas isto não tem o menor fundamento. O melhor é ir seguindo a AT.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por nuuuuno » 30/3/2012 12:20

se estivessemos em inicio de bear market penso que a EDPr poderia ir aos 1.5€...estando á tanto tempo em crise duvido.
a mim parece-me importante que segure os 3.75€.
ontem fez 1 doji e o RSI está a dar divergencia...!! eu tambem detenho 1 posição e vou aguentar 1 pouco mais de dor!!
 
Mensagens: 1226
Registado: 10/11/2011 10:05

por pikota » 30/3/2012 11:21

SMALL1969 Escreveu:Deixa lá, qualquer dia oferecem-te 1,5 EDP por cada EDPr e a maioria fica satisfeita.


Podes te explicar melhor, não percebi. :)
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

por Blue Epsilon » 30/3/2012 11:19

Ainda tinha uma pequena posição longa na EDPR. Estou OUT. Se entrar de novo um dia, será provavelmente para a shortar, tal é a tendência descendente que se criou.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1325
Registado: 29/11/2007 2:13
Localização: Porto

edp / edpr

por moritz » 30/3/2012 11:17

Boas,

partilho da opiniäo do small1969.

acrescento a minha perspectiva, tendo em conta a trajectória de ambos os títulos, parece-me que se iräo encontrar até ao final do ano, algures nos 3.40 (mínimo da edpr em 2008).
Nessa altura, a edp deverá re-absorver a edpr, seja pagando aos accionistas com dinheiro ou troca de accoes...
(para confirmar esta teoria, só falta a edp comecar finalmente, e de uma forma coerente, a SUBIR...)

cumprimentos a todos os forenses
 
Mensagens: 97
Registado: 27/4/2011 10:24
Localização: 16

por SMALL1969 » 30/3/2012 11:13

Deixa lá, qualquer dia oferecem-te 1,5 EDP por cada EDPr e a maioria fica satisfeita.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por pikota » 30/3/2012 11:01

Esta EDPr mete medo. :(
Entrei nos 6.20 e já vai nos 3 e pouco.
Não sei onde isto vai parar.
 
Mensagens: 571
Registado: 4/2/2010 15:57
Localização: Viana do Castelo

por SMALL1969 » 28/3/2012 11:46

Na minha opinião a EDPr vai cair, cair, cair, até a EDP lançar uma OPA e a retirar do mercado, provavelmente a bons preços (para eles).
Os chineses precisam da EDPr no portfolio.

O problema é que com os Chineses na EDP...por um lado o financiamento está garantido, mas a tendência é a EDP ganhar muito menos concursos mundiais, existir mais cunhas para gerir na empresa, e as viagen de passeio do Mexia serem cada vez mais caras :mrgreen: .

Por outro lado, é preciso que os investidores queiram estar em empresas onde quem manda é o Estado Chinês. Quem quer? Angolanos não se importam? E os outros? O s estados também nã ose importam, mas os fundos privados já é diferente.

a EDPr estava inchada e sobreavaliada....tipo PTM no universo da PT, lembram-se? E a PTM ainda teve tempo para obrar a PTM.com.

Mas neste título tenha confiança que a AT indique onde estará a base.

Continua a ser um título numa área de grande futuro. O futuro passa por aqui. Não sabemos é a que preço.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Minsk, Shimazaki_2 e 390 visitantes