Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por e-finance » 7/12/2010 21:16

Será?
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (18.73 KiB) Visualizado 5927 vezes
EDP RENOVAVEIS_P.png
EDP RENOVAVEIS_P.png (21.69 KiB) Visualizado 5924 vezes
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 666
Registado: 20/8/2010 21:23

por Elias » 7/12/2010 13:05

Por razões que desconheço, as recomendações da UBS parecem sempre ter um efeito poderoso sobre o mercado (por comparação com as recomendações de outras casas de investimento).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MVP » 7/12/2010 12:56

UBS: EDP Renováveis ultrapassou factores negativos e negoceia a desconto

O banco suíço subiu a recomendação da eólica para "comprar" por considerar que a cotada "mais do que descontou" os factores que têm vindo a condicionar o sector eólico ibérico.

A recomendação da EDP Renováveis subiu de “neutral” para “comprar”, com o preço-alvo a subir de 4,50 euros para 5,00 euros. O banco de investimento refere que a maior parte dos factores negativos já foram “ultrapassados”. Isto porque a divulgação das tarifas eléctricas em Espanha eliminou a incerteza regulatória no país.

Divulgadas as tarifas de electricidade para Espanha, os investidores podem voltar a focar-se “no valor dos activos do mercado espanhol e nas perspectivas de crescimento dos EUA”, explica a equipa de analistas do banco suíço.

“As nossas cautelas de longa data para as cotadas do sector eólico foram motivadas pela queda dos retornos nos Estados Unidos, [pelo] risco regulativo em Espanha e [pela] revisão em baixa das estimativas”, diz o banco. “Estes factores parecem agora ultrapassados e estão mais do que descontados nas acções aos níveis actuais.”

A equipa de analistas liderada por Alberto Gandolfi diz que a EDP Renováveis negoceia a um desconto superior ao “razoável”. O preço-alvo de 5 euros reflecte ainda um desconto face a esta avaliação pelo método dos “cashflows” descontados, de forma a compensar o baixa liquidez dos títulos e o risco soberano a que está sujeita.

A revisão da recomendação para “comprar” deve-se a quatro factores enumerados pelos analistas do banco suíço. A primeira é que estes não prevêem mais nenhumas notícias negativas, a estimativa de crescimento dos resultados a um ritmo de dois dígitos, a avaliação extremamente atractiva e, por fim, qualquer aquisição financiada por acções seria feita a um “prémio”, o que confere um suporte às acções, explicam.

Os títulos da EDP Renováveis valoriza 4,35% para 4,126 euros e já chegaram a ganhar 5,97% para 4,19 euros, renovando um máximo de 3 de Novembro. Apesar da valorização de hoje os títulos negoceiam 21,2% abaixo do actual preço-alvo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

por Elias » 7/12/2010 12:54

Qual notícia?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por MVP » 7/12/2010 12:53

Ninguém fala desta noticia do UBS ?
Poderemos ter novo caso Banif em vista?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1115
Registado: 27/6/2010 23:26

EDP Renováveis ganha balão de oxigénio em Espanha

por Mares » 7/12/2010 12:28

O governo espanhol aprovou uma nova regulação para as tarifas da produção eléctrica a partir de parques eólicos e centrais solares térmicas. As regras, negociadas com o sector privado, incluem um corte de 35% nos subsídios dados à energia eólica nos próximos dois anos, mas o balanço final para a EDP Renováveis poderá ser positivo, uma vez que o Governo vem garantir tarifas a todos os projectos licenciados até final de 2012, dando aos promotores maior previsibilidade de receitas.
A EDP Renováveis tem em Espanha 34% da sua capacidade instalada globalmente (os Estados Unidos estão à frente, representando 48% da potência total). Por isso, o fim da incerteza tarifária em Espanha é um balão de oxigénio com um peso significativo para a empresa liderada por Ana Maria Fernandes.

(fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=457489).

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Elias,

a redução de subsídios é claramente má para o sector, mas pareçe-me que isso já foi amplamente descontado na cotação (isso se arrastou por vários meses). Mas, o maior problema estava nas redefinições/indefinições dos contratos que, pela notícia acima, pareçem ter sído removídos. Então acho que esta será a "mehor" notícia.

Abraço,

Mares.


Elias Escreveu:Mares concordo com o que escreves mas acrescentaria um ponto contra:

- perspectiva de redução de subsídios à produção de energias renováveis

o que te parece?

1 abraço
Elias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Elias » 7/12/2010 12:12

Mares concordo com o que escreves mas acrescentaria um ponto contra:

- perspectiva de redução de subsídios à produção de energias renováveis

o que te parece?

1 abraço
Elias
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mares » 7/12/2010 12:02

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:Poderá estar já construíndo um H&S invertído?


É uma hipótese (neckline nos 4,15?) mas ainda é muito cedo para podermos afirmar isso.

Por acaso devo referir que da última vez que a EDP-R fez um H&S invertido (Dezembro de 2008) eu entrei longo e isso deu origem a um trade bastante lucrativo - basicamente apostei precisamente nessa formação, que tem fama de ser uma das mais fiáveis.


xxxxxxxxxxxxxxxxx

Nos próximos passos, acredito que vá precisar de ser bem "esprimida"... Quedas em 2 ou 3 sessões para se acomodar até à neckline, ..."penso eu de que...". Fazendo a inversão, então aí estará confirmada.

Pelo contrário, um fecho abaixo de 3,90 nada muda...

Dito isto colocaria a neckline nos 3,95-4,10.

Pontos a favor:
- Preços da energia em alta (petróleo,...)
- Maior clareza nos contratos das energias renováveis.
- Queda do dólar.

Pontos contra:
- Alto endivídamento.
- Juros altos.
- Exposição aos PIIGS.

Abraço,

Mares.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Elias » 7/12/2010 11:59

Não sou o Ulisses (aliás a esta hora o Ulisses deve estar a dormir o sono dos justos :)) mas deixo o meu bitaite:

Conforme já anteriormente assinalei, a EDP-R tem uma resistência imporante a 4,30 e seria importante ver a cotação acima desse valor - em fecho - para podemos encarar como válida a possibilidade de inversão de longo prazo.

Para já temos um ressalto bastante poderoso, que é acompanhado por sinais positivos nos indicadores (sinal de compra na MACD, Chaikin passa a positivo). A formação H&S invertida para já é uma mera hipótese, que ainda carece de confirmação.

Pela minha parte ficaria optimista se houvesse uma paragem nos 4,15 seguida de uma retracção até aos 3,90 desenhando a figura descrita. Mas há outras hipóteses, claro. Seja como for, reforço a importância dos 4,30 numa óptica de médio-longo prazo.

gráfico actualizado em anexo

Disclaimer: não tenho qualquer posição nesta acção
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (33.01 KiB) Visualizado 3724 vezes
Editado pela última vez por Elias em 7/12/2010 12:03, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Automech » 7/12/2010 11:57

Elias Escreveu:Assim de repente e numa perspectiva muito genérica (que teria de ser revista caso a caso) colocá-lo-ia no topo (ou fundo) do ombro direito, pois a partir daí a figura ficava invalidada.


Eu também colocava mas nunca consegui chegar a nenhuma conclusão definitiva. Ficava sempre com a sensação que não era preciso colocar o stop tão alto.

Não é raro haver rebounds mas geralmente nunca vão tão acima. Agora prefiro um retracement de 50% entre o topo (ou fundo) do ombro direito e a neckline mas também já fiquei a ver navios depois de ser stopado...

Qualquer dia tenho de fazer um apanhado entre os positivos e os negativos, mas vai ser uma trabalheira...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

será que estamos perante uma inversão?

por joaopgvsantos » 7/12/2010 11:50

Caro Ulisses Pereira viva!

Será que o sinal de hoje poderá ser o tal sinal de uma inversão de tendencia?

Realmente já houve outras sessões em que a acção subiu "bastante" como hoje, mas de facto depois voltou a seguir a tendência, ou seja, desceu...será que é o mesmo que se irá passar?

De facto a acção está cara PER elevado, correcto? pelo que parece que poderá cair ainda mais ou estarei errado.

PS: tal como referi anteriormente sou um inciado e entusiasta dos mercados, até ao momento nunca tive a "coragem" em entrar em nenhum título, quero entrar, mas para entrar penso que há que fazer um pouco o trabalho de casa, o que é o que procuro fazer aqui!

Cumprimentos.
 
Mensagens: 4
Registado: 17/8/2010 15:57
Localização: 16

por Elias » 7/12/2010 11:49

AutoMech Escreveu:Elias, quando negoceias um H&S onde é que habitaulemnte costumas por o stop ?


Boa pergunta.
Acreditas que nunca tinha pensado nisso dessa forma? :oops:

Assim de repente e numa perspectiva muito genérica (que teria de ser revista caso a caso) colocá-lo-ia no topo (ou fundo) do ombro direito, pois a partir daí a figura ficava invalidada.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Automech » 7/12/2010 11:46

Elias, quando negoceias um H&S onde é que habitaulemnte costumas por o stop ?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

por Elias » 7/12/2010 11:32

Mares Escreveu:Poderá estar já construíndo um H&S invertído?


É uma hipótese (neckline nos 4,15?) mas ainda é muito cedo para podermos afirmar isso.

Por acaso devo referir que da última vez que a EDP-R fez um H&S invertido (Dezembro de 2008) eu entrei longo e isso deu origem a um trade bastante lucrativo - basicamente apostei precisamente nessa formação, que tem fama de ser uma das mais fiáveis.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mares » 7/12/2010 11:27

Elias Escreveu: Olá Mares,

Vejo algum interesse comprador no curto prazo - já no médio e longo prazo o título só fica interessante para alongar a partir dos 4,30 penso eu de que...


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá Elias,

"na mosca"... Parabéns.

O curto prazo já está aí (hoje sobe mais de 5%) e com quebra do canal descendente.

Poderá estar já construíndo um H&S invertído?

Vamos acompanhar...

Abraço,

Mares
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Mares » 2/12/2010 16:24

Elias Escreveu:
Mares Escreveu:
Elias Escreveu:Hoje a EDP-R subiu mais de 4% (já não acontecia uma subida desta dimensão desde o início de Agosto).


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá Elias,

deixa-me "picar-te" um pouco :) .... e depois?

Vês alguma mudança interessante?

Abraço,

Mares


Olá Mares,

Vejo algum interesse comprador no curto prazo - já no médio e longo prazo o título só fica interessante para alongar a partir dos 4,30 penso eu de que...


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Então está bem, vamos pensar "verde" :)

Abraço,

Mares.

ps- estou fora desta.... prefiro as energias fosseis... :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Elias » 1/12/2010 23:21

Mares Escreveu:
Elias Escreveu:Hoje a EDP-R subiu mais de 4% (já não acontecia uma subida desta dimensão desde o início de Agosto).


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá Elias,

deixa-me "picar-te" um pouco :) .... e depois?

Vês alguma mudança interessante?

Abraço,

Mares


Olá Mares,

Vejo algum interesse comprador no curto prazo - já no médio e longo prazo o título só fica interessante para alongar a partir dos 4,30 penso eu de que...
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Mares » 1/12/2010 23:16

Elias Escreveu:Hoje a EDP-R subiu mais de 4% (já não acontecia uma subida desta dimensão desde o início de Agosto).


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Olá Elias,

deixa-me "picar-te" um pouco :) .... e depois?

Vês alguma mudança interessante?

Abraço,

Mares
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2504
Registado: 20/10/2010 17:33
Localização: 16

por Elias » 1/12/2010 21:29

Hoje a EDP-R subiu mais de 4% (já não acontecia uma subida desta dimensão desde o início de Agosto).
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (33.98 KiB) Visualizado 4275 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por T1ag0 » 30/11/2010 20:52

pocoyo Escreveu:A coisa está linda... parece um relógio!!!


Parece quase é uma auto-estrada... :mrgreen:
 
Mensagens: 465
Registado: 29/3/2010 17:06
Localização: Algarve

por mfsr1980 » 30/11/2010 20:01

Obrigado pela recomendação, Ulisses. :)
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por Ulisses Pereira » 30/11/2010 19:23

mfsr, a minha opinião sobre este género de acções com tendências tão claras é sobejamente conhecido. Um dia alguém vai adivinhar o fundo e vai sentir uma sensação maravilhosa mas, antes disso, milhares de pessoas enganaram-se e ficaram agarrados a algo que ainda não parou de cair. Esperar por sinais claros da inversão da tendência é o meu conselho.

Mas escrevo, sobretudo, para dizer que a acção pode cair muito mais sem que a empresa possa estar falida. Muitas das vezes, há a tentação de se achar que, quando uma acção cai 50 ou 60% que é sinal que a empresa pode estar falida. É um erro.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Navas » 30/11/2010 17:54

mfsr1980,

podes entrar, mas prepara-te para perder dinheiro.

Esta cotada tem uma tendência descendente quase perfeita. E tudo indica que a coisa vai durar. Vê o comentário do Ulisses acerca dela. A mim ajudou-me a sair com uma menos-valia de 5%. Caso contrário, já andaria com perdas bem superiores.
 
Mensagens: 75
Registado: 17/9/2010 19:40
Localização: 20

por mfsr1980 » 30/11/2010 16:53

Caros forenses,
Esta acção está a ser brutalmente castigada.
A minha pergunta é para os mais entendidos na matéria:
- Qual a causa de tão fraca prestação?

PS: A minha vontade era entrar mas...pode estar falida, não é?
 
Mensagens: 2033
Registado: 3/5/2007 13:55
Localização: LISBOA

por pocoyo » 29/11/2010 11:52

RISCAS Escreveu:
Alguem poderia colocar grafico após fecho ? Obrigado.


A coisa está linda... parece um relógio!!!
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (54.96 KiB) Visualizado 4950 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], hugob0ss, jvrs, latbal, m-m, malakas, PAULOJOAO, RP_Stocks, VALHALLA e 152 visitantes