Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por nook » 16/2/2012 18:04

Parece que fez efeito o research do Citigroup...

+ um toque na LTA = SUPORTE 4,20, para depois fechar acima dos seu suporte a 4,32.

Gráfico:
Anexos
EDPR.gif
EDPR.gif (27.71 KiB) Visualizado 7245 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por nook » 16/2/2012 13:48

Citigroup diz que EDP Renováveis "ainda é atractiva"
16 Fevereiro 2012 | 12:12
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt


O banco de investimento subiu o preço-alvo da eólica liderada por Ana Maria Fernandes e reiterou a sua recomendação de "comprar" os títulos. No entanto, avisa que os resultados de 2011 serão "ligeiramente desapontantes".


O Citigroup aumentou o seu preço-alvo para a EDP Renováveis de 5,00 euros para 5,20 euros. Uma subida de 4% e que reflecte “a actualização das estimativas para o final de 2012” e que levou os analistas a “reiterar a recomendação de ‘comprar’”.

A revisão em alta do preço-alvo ocorre apesar de o Citigroup ter reduzido “ligeiramente” as suas estimativas para o EBITDA, devido a um número de instalações inferior ao esperado no ano passado e uma maior “cautela” relativamente aos preços da electricidade em Espanha.

Por outro lado, o banco de investimento avisa que os resultados deverão ter sido “ligeiramente desapontantes” em 2011, devido à menor capacidade utilizada e ao efeito cambial negativo, que reduz o valor dos resultados obtidos no estrangeiro.

As torres eólicas da EDP Renováveis em Espanha terão gerado apenas 25% do seu potencial de criação de energia, enquanto em 2010 a capacidade utilizada fora de 27%. Já em Portugal, foi de 27% em 2011 o que compara com 29% no ano anterior, relembro o Citigroup.

Os analistas comentam ainda a entrada da China Three Gorges (CTG) no capital da EDP como “muito positivo” para a EDP Renováveis. “Acreditamos que as vendas de participações minoritárias vai ilustrar o valor dos investimento em energias renováveis da EDPR e impulsionar as acções”, sublinha a nota de análise.

A EDP Renováveis tem vendido participações minoritárias em parques eólicos como forma de receber dinheiro que lhe permite reduzir o endividamento, sem os inconvenientes de aumentar capital. Aquando da entrada da CTG na EDP, ficou acordada a venda de activos da EDPR à CTG.

“Os resultados do final de 2011 não deverão dar suporte às acções mas a entrada da CTG e os múltiplos a que a EDPR negoceia levam-nos a acreditar” que o investimento na EDP Renováveis ainda é “atractivo”, conclui a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

As acções da EDP Renováveis estão a desvalorizar 2,35% para 4,277 euros e o preço-alvo do Citigroup para a cotada confere-lhe um potencial de valorização de 21,6%, que justifica a recomendação de “comprar”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=538741
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Elias » 7/2/2012 22:34

Golden Cross na EDP Renováveis
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (15.63 KiB) Visualizado 7547 vezes
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

Actualização

por vstrom » 7/2/2012 22:13

07 Feb 2012 at 19:24:29 (GMT)
Feb. 7 (Bloomberg) -- EDP Renovaveis SA, the renewable energy unit of Portuguese utility EDP-Energias de Portugal SA, was rated ‘buy’ by Banif-Investment Bank today. The price-target for the year-end 2012 is 6.30 euros.


Deixo a actualização do gráfico.

Declaração de interesses: Detenho uma posição longa na EDPR.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (27.5 KiB) Visualizado 7606 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 68
Registado: 29/11/2007 14:24
Localização: Algarve

por luisfna » 6/2/2012 23:08

vstrom

Foi mesmo essa a LTA que eu tracei na minha análise, o que dá uma imagem diferente da que é dada pelo rfm73.

Por isso pedi ajuda, e para que muitos de nós ficassem esclarecidos sobre a forma correcta de traçar LTAs.

Para mim acho que esta é a forma mais certa de o fazer, apanhar os mínimos ou os máximos, mas é como disse, ainda percebo muito pouco disto, e gostaria de aprender com quem sabe mais.

Como não sei puxar um grafico e colar aqui, agradeço a tua disponibilidade.

Um abraço
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

por vstrom » 6/2/2012 22:52

luisfna Escreveu:Boa Noite

Vejo os meus amigos mais experientes aqui do caldeirão a traçarem linhas de toda a maneira e feitio, que eu ando embaralhado com tudo isso.

Embora tenha a minha opinião, mas como vejo gente muito mais experiente que eu a fazer o contrario, então resolvi fazer a pergunta mesmo aqui.

Quando traço uma linha LT, tento apanhar pelo menos três pontos, o mais espaçados possivel, mas uno os mínimos ou os máximos. E vejo alguns aqui a unirem os fechos, ou o corpo das velas, o que vai dar inclinações diferentes.

Um exemplo é o grafico do rfm73, em que na sua LTA, a acção ainda pode descer até perto dos 4,200, e na minha ela anda á 3 semanas encostada à LTA, e na sexta feira deu mais um toque.

Mas igual ao gráfico do rfm73, já vi mais da mesma forma, mas tambem já os ví como eu faço.

Nos suporte e nas resistências, como eu tambem considero zonas e não linhas, não me fáz tanta confusão, mas uma LT já considero uma linha e não uma banda, e poderá fazer diferença a sua forma de traçar.

Desculpem a minha ignorância, mas gostava que alguem me explicasse qual a solução mais correcta.

Obrigado e um abraço.


Boas,

Tal como tu também partilho a mesma dúvida e para embaralhar mais um pouco as coisas junto o meu gráfico com as linhas que tracei. Pelo que dizes penso que tenhas traçado algo semelhante. Não sei se é o mais correto ou não mas é aquilo que vejo.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (25.9 KiB) Visualizado 7798 vezes
As informações contidas neste "post" não devem ser consideradas como uma recomendação de investimento.
"Don't wait for it to happen. Don't even want it to happen. Just watch what does happen." (Jim Malone - The Untouchables, 1987)
Imagem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 68
Registado: 29/11/2007 14:24
Localização: Algarve

por luisfna » 6/2/2012 19:45

Boa Noite

Vejo os meus amigos mais experientes aqui do caldeirão a traçarem linhas de toda a maneira e feitio, que eu ando embaralhado com tudo isso.

Embora tenha a minha opinião, mas como vejo gente muito mais experiente que eu a fazer o contrario, então resolvi fazer a pergunta mesmo aqui.

Quando traço uma linha LT, tento apanhar pelo menos três pontos, o mais espaçados possivel, mas uno os mínimos ou os máximos. E vejo alguns aqui a unirem os fechos, ou o corpo das velas, o que vai dar inclinações diferentes.

Um exemplo é o grafico do rfm73, em que na sua LTA, a acção ainda pode descer até perto dos 4,200, e na minha ela anda á 3 semanas encostada à LTA, e na sexta feira deu mais um toque.

Mas igual ao gráfico do rfm73, já vi mais da mesma forma, mas tambem já os ví como eu faço.

Nos suporte e nas resistências, como eu tambem considero zonas e não linhas, não me fáz tanta confusão, mas uma LT já considero uma linha e não uma banda, e poderá fazer diferença a sua forma de traçar.

Desculpem a minha ignorância, mas gostava que alguem me explicasse qual a solução mais correcta.

Obrigado e um abraço.
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

Re: Ui,......

por rasteiro » 6/2/2012 10:15

Nestes dias avermelhados, esta menina costuma estar verdinha.
Será que este suporte nos 4.30€, tém força para a segurar, e lançá-la para outros vôos?
Estou com vontade de entrar, mas o gráfico diz que se não aguentar, vai até aos 4.20€.
Vou esperar mais um pouco.

Abraços




asrael Escreveu:
rasteiro Escreveu:então esta menina, não está a acompanhar o sentimento positivo dos indices?

Á algo que me está a escapar, ou o pessoal hoje está virado para outros lados?

Abraços


Se reparares várias vezes que EDPR contraria a tendência geral, não sei porque mas é um facto.

Para já o importante, a meu ver, é não quebrar os 4,30€. Vou manter a posição enquanto este cenário não se alterar.
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: Ui,......

por nook » 5/2/2012 22:28

asrael Escreveu:
rasteiro Escreveu:então esta menina, não está a acompanhar o sentimento positivo dos indices?

Á algo que me está a escapar, ou o pessoal hoje está virado para outros lados?

Abraços


Se reparares várias vezes que EDPR contraria a tendência geral, não sei porque mas é um facto.

Para já o importante, a meu ver, é não quebrar os 4,30€. Vou manter a posição enquanto este cenário não se alterar.


A EDPR está no seu movimento habitual, como se pode ver pelo gráfico, com suporte a 4,32 e resistência a 4,49.

Nota também no Cp, para o suporte a 4,20 = Lta. + a resistência = 4,59. Vamos ver qual vai ser o desenrolar da cotação.

Grafico:
Anexos
EDPR.gif
EDPR.gif (30.61 KiB) Visualizado 4116 vezes
EDPRCP.gif
EDPRCP.gif (27.59 KiB) Visualizado 4081 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Palmix » 4/2/2012 2:23

É verdade...esta cotada anda sempre num caminho próprio...também gostava de saber porquê....
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

Re: Ui,......

por asrael » 3/2/2012 23:39

rasteiro Escreveu:então esta menina, não está a acompanhar o sentimento positivo dos indices?

Á algo que me está a escapar, ou o pessoal hoje está virado para outros lados?

Abraços


Se reparares várias vezes que EDPR contraria a tendência geral, não sei porque mas é um facto.

Para já o importante, a meu ver, é não quebrar os 4,30€. Vou manter a posição enquanto este cenário não se alterar.
Nunca digas nunca.

Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 461
Registado: 2/2/2010 1:35
Localização: Viseu

Ui,......

por rasteiro » 3/2/2012 17:00

então esta menina, não está a acompanhar o sentimento positivo dos indices?

Á algo que me está a escapar, ou o pessoal hoje está virado para outros lados?

Abraços
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Palmix » 31/1/2012 16:45

Está-me a parecer que está a criar aqui uma bela base para um novo impulso de subida...ou as noticias sobre a divida portuguesa podem deitar tudo a perder?
Anexos
edpr.JPG
edpr.JPG (168.74 KiB) Visualizado 4585 vezes
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por EuroVerde » 24/1/2012 17:30

SMALL1969 Escreveu:Eu diria que a EDPr devia acabar por ser retirada da bolsa e englobada na EDP. Como quem manda agora é a China, o prémio podia ser os 50% do costume (4€ + 50% = 6€).

Agora quando? Pelo menos só depois da China pagar as parcelas todas a EDP e estar mais esclarecido quais os apoios estatais às renováveis.

Mas isto é tudo a sonhar. A EDPr está no meu lote de compras para 2012, mas mais vale seguir a cotação para não ficar tentado a fazer disparates antes do tempo.


Amigo Small,

O sector das renováveis tem realmente futuro face às outras energias? Qual a tua opinião?

Qual o sector que mais pode "disparar" em grande para um futuro próximo?

Acompanhas a Theolia francesa?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4960
Registado: 29/11/2007 11:19

por Palmix » 16/1/2012 17:11

Palmix Escreveu:
Trisquel Escreveu:
Palmix Escreveu:Onde é que posso aprender a colocar a imagem?


Um pouco mais abaixo do quadro onde escreves o post tens um botão que diz "anexar", por sua vez aparece um outro botão a dizer "procurar".

No botão "procurar" dás as coordenadas do ficheiro gravado no teu computador e de seguida o botão "submeter"!!!

Fácil.


ORa vamos lá ver então...


Obrigado a todos pela ajuda!

Então, como estava a dizer...a ltd vem desde Março de 2010...
Em março de 2011 houve uma tentativa de ruptura desta linha...agora houve outra. Rompeu a linha mas não foi com força suficiente.
A quebra que se está a registar é resultado dessa pouca força que continua a mostrar para passar a ltd.
Penso que os rumores de incorporação na EDP também não ajudaram...
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Palmix » 16/1/2012 17:07

Trisquel Escreveu:
Palmix Escreveu:Onde é que posso aprender a colocar a imagem?


Um pouco mais abaixo do quadro onde escreves o post tens um botão que diz "anexar", por sua vez aparece um outro botão a dizer "procurar".

No botão "procurar" dás as coordenadas do ficheiro gravado no teu computador e de seguida o botão "submeter"!!!

Fácil.


ORa vamos lá ver então...
Anexos
EDPR.JPG
EDPR.JPG (110.42 KiB) Visualizado 5183 vezes
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 16/1/2012 16:55

É tão fácil que explico aqui:

Por baixo da caixa de texto onde escreves o post clickas em "anexar", depois escolhes o ficheiro do teu computador e, finalmente, clickas em submeter. Et voilaaaaa :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Trisquel » 16/1/2012 16:55

Palmix Escreveu:Onde é que posso aprender a colocar a imagem?


Um pouco mais abaixo do quadro onde escreves o post tens um botão que diz "anexar", por sua vez aparece um outro botão a dizer "procurar".

No botão "procurar" dás as coordenadas do ficheiro gravado no teu computador e de seguida o botão "submeter"!!!

Fácil.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

por Palmix » 16/1/2012 16:50

Ulisses Pereira Escreveu:palmix, não há qualquer dificuldade em colocar aqui qualquer imagem desde que gravada no teu computador. É muito fácil.

Um abraço,
Ulisses


Onde é que posso aprender a colocar a imagem?
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por Ulisses Pereira » 16/1/2012 16:42

palmix, não há qualquer dificuldade em colocar aqui qualquer imagem desde que gravada no teu computador. É muito fácil.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Palmix » 16/1/2012 16:33

apgfigueiredo Escreveu:Depois da correcção da última semana (provavelmente decorrente da tomada de mais-valias) e o impacto das descidas dos ratings, verificou-se o regresso ao patamar dos 4,4 euros.

Será que a tendência de curto prazo será de descida ou estaremos numa fase para abertura de posições longas / reforços de posições?

Cumprimentos


Penso que vem numa tendência descendente de longo prazo...vem numa trajectória descendente desde o seu lançamento em bolsa.
Tenho pena de não saber postar gráficos, pois colocava aqui a minha análise...
Recentemente quebrou em alta a ltd, mas já regressou às quebras...foi uma primeira tentativa...seria dificil quebrar uma linha que já vem desde Março 2010...
No curto prazo é capaz de recuperar desta queda...4.40€ é o seu primeiro suporte...
 
Mensagens: 412
Registado: 29/11/2007 11:27
Localização: 15

por SMALL1969 » 16/1/2012 15:20

Eu diria que a EDPr devia acabar por ser retirada da bolsa e englobada na EDP. Como quem manda agora é a China, o prémio podia ser os 50% do costume (4€ + 50% = 6€).

Agora quando? Pelo menos só depois da China pagar as parcelas todas a EDP e estar mais esclarecido quais os apoios estatais às renováveis.

Mas isto é tudo a sonhar. A EDPr está no meu lote de compras para 2012, mas mais vale seguir a cotação para não ficar tentado a fazer disparates antes do tempo.
 
Mensagens: 1273
Registado: 3/2/2009 12:21
Localização: 16

por andfigueiredo » 16/1/2012 13:34

Depois da correcção da última semana (provavelmente decorrente da tomada de mais-valias) e o impacto das descidas dos ratings, verificou-se o regresso ao patamar dos 4,4 euros.

Será que a tendência de curto prazo será de descida ou estaremos numa fase para abertura de posições longas / reforços de posições?

Cumprimentos
 
Mensagens: 66
Registado: 15/3/2011 14:49
Localização: 16

por nook » 10/1/2012 13:52

UBS sobe recomendação para EDPR com maior potencial de recompra pela EDP
10 Janeiro 2012 | 11:17
Diogo Cavaleiro - diogocavaleiro@negocios.pt


A casa de investimento aumentou o preço-alvo, melhorou a recomendação e colocou a EDPR na lista das mais preferidas. Tudo devido à crescente possibilidade de recompra da Renováveis pela casa-mãe, após a entrada da China Three Gorges na EDP.


Há uma cada vez maior probabilidade de a EDP recomprar as posições minoritárias na EDP Renováveis, na opinião do UBS. É essa ideia que justifica a subida da recomendação da cada de investimento para a eléctrica de energias verdes e o aumento de 30% do seu preço-alvo.

“Mantendo-se numa tendência seguida pela Iberdrola e pela EDF, é de esperar que a EDP adquira as posições minoritárias na EDPR (22,5%)”, indica a nota de “research” do UBS a que o Negócios teve acesso. Neste momento, a EDP detém o restante capital da empresa de energias renováveis.

Nesse sentido, a casa de investimento melhora a recomendação para a EDP Renováveis de “neutral” para “comprar”, ao contrário do que fez à EDP, a quem reduziu a recomendação para “neutral”.

Ao mesmo tempo, o UBS adicionou a empresa presidida por Ana Maria Fernandes à lista de mais preferidas, de onde retirou a EDP.

Na nota de “research”, a casa de investimento aumenta o preço-alvo para a EDP Renováveis em 30%, subindo-o de 5 para 6,5 euros. O potencial de valorização da cotada é de 37% face ao valor de hoje, já que a empresa segue a perder 0,42% para 4,76 euros.

A vitória da China Three Gorges na oitava fase de privatização da EDP incluiu a participação da empresa asiática em parques já existentes e em novos projectos que envolvem também a EDP Renováveis. “Este parece ser o início de uma próxima parceria para desenvolver activos eólicos a nível global”, salienta o UBS, como justificação para a melhoria da recomendação.

“Para evitar a partilha de crescimento futuro com accionistas minoritários, a CTG pode apoiar uma recompra da EDPR”, escrevem os analistas Alberto Gandolfi, Ignacio Perez Cossio e Per Lekander.

A operação poderá acontecer com a emissão directa de acções aos accionistas da EDPR e, ao mesmo tempo, um aumento de capital para ser “totalmente subscrito pela China Three Gorges”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=530553
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

por Automech » 6/1/2012 23:07

Ana Maria Fernandes sai da Renováveis para a Energias do Brasil
06 Janeiro 2012 | 21:34

A EDP propõe que Ana Maria Fernandes, actual CEO da EDP Renováveis, vá assumir as mesmas funções para a Energias do Brasil, sendo substituída por João Manso Neto.
A EDP anunciou que vai propor, depois das alterações que vão ocorrer na eléctrica , que Ana Maria Fernandes saia da liderança da EDP Renováveis e que assuma funções de CEO na EDP Energias do Brasil, substituindo António Pita de Abreu, de acordo com um comunicado emitido pela eléctrica para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Ana Maria Fernandes será assim substituída por João Manso Neto, actualmente vogal do conselho executivo da EDP e que já desempenhou outros cargos no grupo.

João Manso Neto foi também presidente do BPN Serviços ACE, Administrador do BPN SGPS, Administrador da Sociedade Lusa de Negócios e membro da Direcção do Banco EFISA.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=530159
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 9360
Registado: 4/6/2010 12:12
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Cem pt, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, JoeP, Nuno V, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, peterteam2, Sinedrio, ZeManelZeca e 374 visitantes