Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por AlexTim » 21/10/2010 15:13

deve ser esta noticia que faz com que caia mais de 2%
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 292
Registado: 25/5/2009 18:11
Localização: Guimarães

por PequenoInvest » 21/10/2010 11:36

"BPI estima perdas de 15 milhões para a EDP Renováveis no terceiro trimestre

A EDP Renováveis deverá reportar prejuízos de 15,3 milhões de euros no terceiro trimestre, segundo as previsões dos analistas do BPI.
A empresa liderada por Ana Maria Fernandes (na foto), que apresenta as contas dos primeiros nove meses do ano no dia 3 de Novembro, deverá reportar perdas no valor de 15,3 milhões de euros no que diz respeito ao terceiro trimestre, contra ganhos de 4,6 milhões no mesmo período de 2009.

As estimativas são da equipa de “research” do BPI, que aponta como justificação para este mau desempenho os maiores encargos de depreciação (31 milhões de euros em termos homólogos), o aumento das despesas financeiras (20 milhões de euros) e dos impostos (3 milhões de euros).

Em Espanha, os resultados do terceiro trimestre da EDP Renováveis deverão ter aumentado 35%, a beneficiarem sobretudo do crescimento na produção de energia.

Quanto aos Estados Unidos, onde a empresa opera através da sua subsidiária Horizon Wind Energy, os resultados terão beneficiado do aumento de geração de energia e, ao mesmo tempo, sido penalizados pela maior base de custos, com o resultado bruto homólogo a apresentar um saldo positivo, sublinha o “research” do BPI.

Em contrapartida, os resultados dos primeiros nove meses do ano deverão ser positivos, se bem que 61% abaixo dos lucros do período homólogo do ano passado, de acordo com esta análise do banco, assinada por Bruno Silva, Flora Trindade e Teresa Correia.

Os analistas do BPI projectam um resultado líquido de 27,6 milhões de euros para a EDP Renováveis entre Janeiro e Setembro deste ano, contra 70,1 milhões um ano antes.

Em matéria de EBITDA, o “research” do BPI aponta para uma queda de 4 pontos percentuais no terceiro trimestre e de 3 pontos percentuais nos primeiros nove meses do ano."

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=449863
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Pedro Miguel » 19/10/2010 9:54

Azul10 Escreveu:
Elias Escreveu:

As perdas já estariam compensadas pois entrei forte na EDP a 2.5 e planeio manter posição.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Azul10 » 19/10/2010 8:16

Elias Escreveu:Azul, imagina que entras e ela continua a descer. Tens um plano para fazer face a essa possibilidade?


Eu neste momento estou disposto a assumir perdas entre 5 a 6% nesta posição, a cotação estava a 4.27 ontem por isso colocaria uma stop por volta dos 4, talvez um pouco mais abaixo por causa do suporte dos 4 (que pelo que tenho visto nos vossos gráficos parece ser importante).

As perdas já estariam compensadas pois entrei forte na EDP a 2.5 e planeio manter posição.
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por Fenicio » 19/10/2010 7:20

dancing Escreveu:
Além dos 17% q perdi com a EDPR no primeiro quadrimestre deste ano (exactamente por não ter plano de saída), tenho ganho em praticamente todos os trades seguintes. Tenho resistido emocionalmente a quedas de 5% e o facto é q as acções voltam a subir e saio com ganhos (embora reduzidos). Ou seja, quando estou a ganhar concretizo rapidamente (e estupidamente) os ganhos. Como sei q a sorte deve estar para acabar, podes dar-m um exemplo de um plano elementar de gestão de risco?

Obrigado



Existe uma máxima no mundo da bolsa que diz o seguinte:

"Cut Your Losses And Let Your Profits Run"

E se formos analisar bem esta frase, e com base naquilo que disseste, concluímos que estás a fazer exactamente o oposto.

Uma das formas de contornar este problema é com a colocação de um bom stop loss e a determinação de um target que, uma vez atingido, deverá levar o investidor a reavaliar a sua posição (basicamente, reanalisar a acção de modo a determinar se continuará ou não com a posição aberta).

Com o stop garantes que, se essa posição provar-se ser uma posição perdedora, o teu prejuízo fica limitado a um valor pré-estipulado.
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian

Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"

Cartago Technical Analysis - Blog
 
Mensagens: 3056
Registado: 20/1/2008 20:32
Localização: Lisboa

por dancing » 19/10/2010 2:37

[quote="Elias]imagina que entras e ela continua a descer. Tens um plano para fazer face a essa possibilidade?[/quote]

Além dos 17% q perdi com a EDPR no primeiro quadrimestre deste ano (exactamente por não ter plano de saída), tenho ganho em praticamente todos os trades seguintes. Tenho resistido emocionalmente a quedas de 5% e o facto é q as acções voltam a subir e saio com ganhos (embora reduzidos). Ou seja, quando estou a ganhar concretizo rapidamente (e estupidamente) os ganhos. Como sei q a sorte deve estar para acabar, podes dar-m um exemplo de um plano elementar de gestão de risco?

Obrigado
 
Mensagens: 69
Registado: 13/1/2009 17:42
Localização: 16

por Elias » 18/10/2010 22:32

Azul10 Escreveu:Estou a pensar optar por entrar numa acção a longo prazo entre 6 meses a 1 ano.
Como sou novo nestas andanças e ainda estou a tentar interpretar os vossos gráficos e opiniões posso estar a cometer algum erro de julgamento mas penso que a EDPR poderia ser uma acção a ter em conta.
Acham que esta seria uma boa aposta para este horizonte temporal?


Azul, imagina que entras e ela continua a descer. Tens um plano para fazer face a essa possibilidade?
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Azul10 » 18/10/2010 22:17

Estou a pensar optar por entrar numa acção a longo prazo entre 6 meses a 1 ano.
Como sou novo nestas andanças e ainda estou a tentar interpretar os vossos gráficos e opiniões posso estar a cometer algum erro de julgamento mas penso que a EDPR poderia ser uma acção a ter em conta.
Acham que esta seria uma boa aposta para este horizonte temporal?
 
Mensagens: 409
Registado: 4/10/2010 11:29
Localização: 14

por Deep Puple » 18/10/2010 21:40

Elias Escreveu:EDP Renováveis dispara 3,8% com "research" do HSBC
18 Outubro 2010 | 14:14
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

HSBC diz que o corte da estimativa de investimento nos EUA teve um impacto "mínimo" na avaliação da eólica portuguesa sublinhando a validade da sua estimativa para a EDP Renováveis. A eólica valoriza mais de 3%.

O banco de investimento reitera assim a sua recomendação de “overweight” para a EDP Renováveis e para a Iberdrola, que nesta nota de “research” recebe uma apreciação idêntica à da eólica liderada por Ana Maria Fernandes. A recomendação reflecte um preço-alvo de 7,25 euros por acção, que lhe confere um potencial de valorização de 70%, face ao actual preço-alvo.

Os analistas referem que, em Setembro, cortaram a sua estimativa para o investimento em parques eólicos nos EUA, este ano e no próximo. “Importante” é o facto de esta redução das estimativa de investimento ter um “impacto mínimo” na avaliação da EDP Renováveis, o que vem validar a perspectiva de “valor” do banco de investimento para a cotada no longo prazo, explica a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Este ano, a cotada reduziu o seu objectivo de investimento de 700 Mega Watts (MW) para menos de 300 M e os analistas antecipam que o investimento em 2011 e 2012 se salde num valor entre 0 e 200 MW.

Já a estimativa do valor dos investimento sofre um “redução ligeira”, já que o investimento no período entre 2010 e 2012, se salda no simples adiamento dos investimentos para um período mais tardio. “Agora avaliamos as encomendas à EDP Renováveis em 1,175 mil milhões de euros”, o que compara com uma avaliação anterior de 1,2 mil milhões de euros.

Embora a “incerteza regulativa” tenha estado na origem de um desempenho abaixo do par, levando a cotada a negociar a um desconto de 30% face às pares, no que diz respeito à avaliação do banco de investimento para as operações da eólico e dos activos que estão em construção.

Hoje as acções da EDP Renováveis estão a valorizar 3,12% para 4,26 euros por acção, depois de terem chegado a subir 3,8% para 4,288 euros, renovando um máximo de um mês.


Por isto é que as minhas entradas em determinado título ocorre no incio de cada sessão.

Um volume anormal de abertura para cima leva-me a entrar no título.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por Elias » 18/10/2010 15:18

EDP Renováveis dispara 3,8% com "research" do HSBC
18 Outubro 2010 | 14:14
Hugo Paula - hugopaula@negocios.pt

HSBC diz que o corte da estimativa de investimento nos EUA teve um impacto "mínimo" na avaliação da eólica portuguesa sublinhando a validade da sua estimativa para a EDP Renováveis. A eólica valoriza mais de 3%.

O banco de investimento reitera assim a sua recomendação de “overweight” para a EDP Renováveis e para a Iberdrola, que nesta nota de “research” recebe uma apreciação idêntica à da eólica liderada por Ana Maria Fernandes. A recomendação reflecte um preço-alvo de 7,25 euros por acção, que lhe confere um potencial de valorização de 70%, face ao actual preço-alvo.

Os analistas referem que, em Setembro, cortaram a sua estimativa para o investimento em parques eólicos nos EUA, este ano e no próximo. “Importante” é o facto de esta redução das estimativa de investimento ter um “impacto mínimo” na avaliação da EDP Renováveis, o que vem validar a perspectiva de “valor” do banco de investimento para a cotada no longo prazo, explica a nota de análise a que o Negócios teve acesso.

Este ano, a cotada reduziu o seu objectivo de investimento de 700 Mega Watts (MW) para menos de 300 M e os analistas antecipam que o investimento em 2011 e 2012 se salde num valor entre 0 e 200 MW.

Já a estimativa do valor dos investimento sofre um “redução ligeira”, já que o investimento no período entre 2010 e 2012, se salda no simples adiamento dos investimentos para um período mais tardio. “Agora avaliamos as encomendas à EDP Renováveis em 1,175 mil milhões de euros”, o que compara com uma avaliação anterior de 1,2 mil milhões de euros.

Embora a “incerteza regulativa” tenha estado na origem de um desempenho abaixo do par, levando a cotada a negociar a um desconto de 30% face às pares, no que diz respeito à avaliação do banco de investimento para as operações da eólico e dos activos que estão em construção.

Hoje as acções da EDP Renováveis estão a valorizar 3,12% para 4,26 euros por acção, depois de terem chegado a subir 3,8% para 4,288 euros, renovando um máximo de um mês.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Deep Puple » 18/10/2010 13:25

StochasticOscilator Escreveu:Vamos ter outra sessão com volume acima da média na EDPR...


Outro título em fase ascendente.Não me admira nada que vá seguramente aos 6 euros.
 
Mensagens: 496
Registado: 10/1/2010 14:26
Localização: Local do Inferno

por ruisebas » 18/10/2010 11:33

Vamos ter outra sessão com volume acima da média na EDPR...
Anexos
edpr.png
edpr.png (23.68 KiB) Visualizado 5100 vezes
"When all the experts and forecasts agree – something else is going to happen." - Bob Farrell’s
 
Mensagens: 285
Registado: 6/12/2008 1:58
Localização: Leiria

por canguru » 17/10/2010 21:56

semanal
Anexos
EDP-R.15102010.png
EDP-R.15102010.png (11.92 KiB) Visualizado 5269 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

por helderjsm » 17/10/2010 13:02

Elias Escreveu:
helderjsm Escreveu:O Stop Limit é uma protecção contra erros de mercado (o que eu uso sempre). Neste caso podes colocar dois valores que são o valor de Stop (ou seja o valor que se atingido as acção são vendidas automáticamente) e o valor limite que aceitas vender. Este tipo de Stop a mim dá-me tranquilidade à noite ;), não vá um maluco qualquer fazer um despejo sem ter ordens de compra suficientes para cobrir o despejo.


Eu não uso stops automáticos. Aliás como transacciono quase exclusivamente com base nas cotações de fecho, aquilo que se passa durante a sessão é mais ou menos irrelevante - quando há erros eles são corrigidos quase automaticamente e não têm consequências no valor de fecho.

Há excepções, claro. Há dias a Essilor pareceu ter uma puxada para baixo no fecho e recuperou no início do dia seguinte, mas são casos relativamente raros.


É psicológico. Ainda sou muito fresquinho e por isso tenho de me proteger. Continuo a ter grande dificuldade em fechar trades perdedores. O Stop garante-me isso (fico frustrado ao bater no Stop mas no fim do dia sinto-me bem porque sei que fiz a opção correcta mesmo que até volte a subir). Claro que concordo contigo com as puxadas intraday e o que faço normalmente é aproveita-las a meu favor.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Elias » 17/10/2010 11:51

Pedro Miguel Escreveu:A segunda metade do dia já se vislumbra qual vai ser a tendência de fecho. Isto na mairia dos casos.


Eu diria que não é na segunda metade, mas sim no último quarto (ou seja após a abertura dos states).
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pedro Miguel » 17/10/2010 11:50

Elias Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Por acaso já tinha pensado nisso. Negociar apenas nesses momentos. Consegue-se ter uma melhor percepçao depois de todos os movimentos intraday.


Comigo acontece o contrário. Olho para os movimentos intraday com mais distanciamento.


A segunda metade do dia já se vislumbra qual vai ser a tendência de fecho. Isto na mairia dos casos.
Qd. tiver tempo darei uma vista de olhos às negociações de fecho para ter uma melhor percepção do funcionamento.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 17/10/2010 11:51, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Elias » 17/10/2010 11:46

Pedro Miguel Escreveu:Por acaso já tinha pensado nisso. Negociar apenas nesses momentos. Consegue-se ter uma melhor percepçao depois de todos os movimentos intraday.


Comigo acontece o contrário. Olho para os movimentos intraday com mais distanciamento.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pedro Miguel » 17/10/2010 11:45

Elias Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:Negoceias apenas após o fecho ? No PSI 20 por ex. os 10 minutos


Normalmente coloco as ordens durante o fecho ou então no after hours (16h35 as 16h40 na Euronext).

Ocasionalmente, quando já se tornou claro que o meu stop de saída vai ser activado no fecho (por exemplo porque a cotação está 1% abaixo do stop quando se aproxima do fecho), coloco as ordens nos 10-15 minutos que antecedem o fecho. Mas só muito raramente negoceio antes das 16 horas.

Se não conseguir concretizar a ordem, por exemplo porque só a coloquei às 16h36 e não encontrei comprador / vendedor, posso sempre fazê-lo no início da sessão seguinte, tendo como referência o preço de fecho.


Por acaso já tinha pensado nisso. Negociar apenas nesses momentos. Consegue-se ter uma melhor percepçao depois de todos os movimentos intraday.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Elias » 17/10/2010 11:22

Pedro Miguel Escreveu:Negoceias apenas após o fecho ? No PSI 20 por ex. os 10 minutos


Normalmente coloco as ordens durante o fecho ou então no after hours (16h35 as 16h40 na Euronext).

Ocasionalmente, quando já se tornou claro que o meu stop de saída vai ser activado no fecho (por exemplo porque a cotação está 1% abaixo do stop quando se aproxima do fecho), coloco as ordens nos 10-15 minutos que antecedem o fecho. Mas só muito raramente negoceio antes das 16 horas.

Se não conseguir concretizar a ordem, por exemplo porque só a coloquei às 16h36 e não encontrei comprador / vendedor, posso sempre fazê-lo no início da sessão seguinte, tendo como referência o preço de fecho.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pedro Miguel » 17/10/2010 11:18

Elias Escreveu:
helderjsm Escreveu:O Stop Limit é uma protecção contra erros de mercado (o que eu uso sempre). Neste caso podes colocar dois valores que são o valor de Stop (ou seja o valor que se atingido as acção são vendidas automáticamente) e o valor limite que aceitas vender. Este tipo de Stop a mim dá-me tranquilidade à noite ;), não vá um maluco qualquer fazer um despejo sem ter ordens de compra suficientes para cobrir o despejo.


Eu não uso stops automáticos. Aliás como transacciono quase exclusivamente com base nas cotações de fecho, aquilo que se passa durante a sessão é mais ou menos irrelevante - quando há erros eles são corrigidos quase automaticamente e não têm consequências no valor de fecho.

Há excepções, claro. Há dias a Essilor pareceu ter uma puxada para baixo no fecho e recuperou no início do dia seguinte, mas são casos relativamente raros.


Negoceias apenas após o fecho ? No PSI 20 por ex. os 10 minutos
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por Elias » 17/10/2010 10:57

helderjsm Escreveu:O Stop Limit é uma protecção contra erros de mercado (o que eu uso sempre). Neste caso podes colocar dois valores que são o valor de Stop (ou seja o valor que se atingido as acção são vendidas automáticamente) e o valor limite que aceitas vender. Este tipo de Stop a mim dá-me tranquilidade à noite ;), não vá um maluco qualquer fazer um despejo sem ter ordens de compra suficientes para cobrir o despejo.


Eu não uso stops automáticos. Aliás como transacciono quase exclusivamente com base nas cotações de fecho, aquilo que se passa durante a sessão é mais ou menos irrelevante - quando há erros eles são corrigidos quase automaticamente e não têm consequências no valor de fecho.

Há excepções, claro. Há dias a Essilor pareceu ter uma puxada para baixo no fecho e recuperou no início do dia seguinte, mas são casos relativamente raros.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Pedro Miguel » 17/10/2010 1:42

helderjsm Escreveu:
Pedro Miguel Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Fenicio Escreveu:EDP Renováveis - 15/10/2010

A EDP Renováveis mantém intacto o seu terrível aspecto bearish, no entanto, é preciso destacar pela positiva o estabelecimento de um novo suporte de curtíssimo prazo nos € 4,00.

Trata-se de um título que não desperta grande interesse bullish, mas é inegável que o estabelecimento de um novo suporte será importantíssimo para o futuro da cotação.

Numa perspectiva de curto / médio prazo, neste momento não recomendo a abertura de posições longas neste título.


Apesar de concordar com a não recomendação não deixa de ser um suporte interessante. Também é preciso ter em conta o movimento Bull (pelo menos aparentemente) que se vive no PSI20 e para além disso o volume muito acima da média das últimas 2 sessões dá que pensar. Pelo sim pelo não abri uma pequenina posição longa e já vai com mais de 2% e um Stop acima do valor de compra (a menos que abra em gap já não perco).

Claro que se estivermos a tentar adivinhar fundos o melhor é ficar de fora desta mas por vezes há que tentar a sorte. De resto é preciso é tê-los no sítio. Os Stops é claro...


Colocaste um stop loss a um valor determinado ? O meu banco diz que se a acção cotar abaixo do valor determinado, essa mesma ordem não é executada (no caso concreto dos gaps de abertura) .
Nunca testei, por isso não sei se é verdade ou não. Já te aconteceu isso?


Isso não é verdade na maioria das correctoras e bancos. Se por acaso o teu banco tem ordens para valores exactos então algo está mal.

O que acontece por exemplo na GoBulling (a minha correctora) é que eu posso colocar 2 tipos de Stop. O Stop e o Stop Limit. Passo a explicar cada um:

O Stop é uma ordem que diz abaixo do valor x as acções são vendidas automaticamente ao preço que estiverem a ser transaccionadas as acções (isto em posições longas em posições curtas as acções são compradas).

O Stop Limit é uma protecção contra erros de mercado (o que eu uso sempre). Neste caso podes colocar dois valores que são o valor de Stop (ou seja o valor que se atingido as acção são vendidas automáticamente) e o valor limite que aceitas vender. Este tipo de Stop a mim dá-me tranquilidade à noite ;), não vá um maluco qualquer fazer um despejo sem ter ordens de compra suficientes para cobrir o despejo.

Cumprimentos


É isso o stop limit. Se abrir abaixo do valor que eu queria vender a ordem não é executada. Pelo menos é o que eles dizem.
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por helderjsm » 17/10/2010 1:16

Pedro Miguel Escreveu:
helderjsm Escreveu:
Fenicio Escreveu:EDP Renováveis - 15/10/2010

A EDP Renováveis mantém intacto o seu terrível aspecto bearish, no entanto, é preciso destacar pela positiva o estabelecimento de um novo suporte de curtíssimo prazo nos € 4,00.

Trata-se de um título que não desperta grande interesse bullish, mas é inegável que o estabelecimento de um novo suporte será importantíssimo para o futuro da cotação.

Numa perspectiva de curto / médio prazo, neste momento não recomendo a abertura de posições longas neste título.


Apesar de concordar com a não recomendação não deixa de ser um suporte interessante. Também é preciso ter em conta o movimento Bull (pelo menos aparentemente) que se vive no PSI20 e para além disso o volume muito acima da média das últimas 2 sessões dá que pensar. Pelo sim pelo não abri uma pequenina posição longa e já vai com mais de 2% e um Stop acima do valor de compra (a menos que abra em gap já não perco).

Claro que se estivermos a tentar adivinhar fundos o melhor é ficar de fora desta mas por vezes há que tentar a sorte. De resto é preciso é tê-los no sítio. Os Stops é claro...


Colocaste um stop loss a um valor determinado ? O meu banco diz que se a acção cotar abaixo do valor determinado, essa mesma ordem não é executada (no caso concreto dos gaps de abertura) .
Nunca testei, por isso não sei se é verdade ou não. Já te aconteceu isso?


Isso não é verdade na maioria das correctoras e bancos. Se por acaso o teu banco tem ordens para valores exactos então algo está mal.

O que acontece por exemplo na GoBulling (a minha correctora) é que eu posso colocar 2 tipos de Stop. O Stop e o Stop Limit. Passo a explicar cada um:

O Stop é uma ordem que diz abaixo do valor x as acções são vendidas automaticamente ao preço que estiverem a ser transaccionadas as acções (isto em posições longas em posições curtas as acções são compradas).

O Stop Limit é uma protecção contra erros de mercado (o que eu uso sempre). Neste caso podes colocar dois valores que são o valor de Stop (ou seja o valor que se atingido as acção são vendidas automáticamente) e o valor limite que aceitas vender. Este tipo de Stop a mim dá-me tranquilidade à noite ;), não vá um maluco qualquer fazer um despejo sem ter ordens de compra suficientes para cobrir o despejo.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

por Pedro Miguel » 16/10/2010 20:39

helderjsm Escreveu:
Fenicio Escreveu:EDP Renováveis - 15/10/2010

A EDP Renováveis mantém intacto o seu terrível aspecto bearish, no entanto, é preciso destacar pela positiva o estabelecimento de um novo suporte de curtíssimo prazo nos € 4,00.

Trata-se de um título que não desperta grande interesse bullish, mas é inegável que o estabelecimento de um novo suporte será importantíssimo para o futuro da cotação.

Numa perspectiva de curto / médio prazo, neste momento não recomendo a abertura de posições longas neste título.


Apesar de concordar com a não recomendação não deixa de ser um suporte interessante. Também é preciso ter em conta o movimento Bull (pelo menos aparentemente) que se vive no PSI20 e para além disso o volume muito acima da média das últimas 2 sessões dá que pensar. Pelo sim pelo não abri uma pequenina posição longa e já vai com mais de 2% e um Stop acima do valor de compra (a menos que abra em gap já não perco).

Claro que se estivermos a tentar adivinhar fundos o melhor é ficar de fora desta mas por vezes há que tentar a sorte. De resto é preciso é tê-los no sítio. Os Stops é claro...


Colocaste um stop loss a um valor determinado ? O meu banco diz que se a acção cotar abaixo do valor determinado, essa mesma ordem não é executada (no caso concreto dos gaps de abertura) .
Nunca testei, por isso não sei se é verdade ou não. Já te aconteceu isso?
 
Mensagens: 1051
Registado: 29/11/2007 11:45
Localização: 16

por helderjsm » 16/10/2010 20:32

Fenicio Escreveu:EDP Renováveis - 15/10/2010

A EDP Renováveis mantém intacto o seu terrível aspecto bearish, no entanto, é preciso destacar pela positiva o estabelecimento de um novo suporte de curtíssimo prazo nos € 4,00.

Trata-se de um título que não desperta grande interesse bullish, mas é inegável que o estabelecimento de um novo suporte será importantíssimo para o futuro da cotação.

Numa perspectiva de curto / médio prazo, neste momento não recomendo a abertura de posições longas neste título.


Apesar de concordar com a não recomendação não deixa de ser um suporte interessante. Também é preciso ter em conta o movimento Bull (pelo menos aparentemente) que se vive no PSI20 e para além disso o volume muito acima da média das últimas 2 sessões dá que pensar. Pelo sim pelo não abri uma pequenina posição longa e já vai com mais de 2% e um Stop acima do valor de compra (a menos que abra em gap já não perco).

Claro que se estivermos a tentar adivinhar fundos o melhor é ficar de fora desta mas por vezes há que tentar a sorte. De resto é preciso é tê-los no sítio. Os Stops é claro...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1166
Registado: 23/10/2009 8:52
Localização: Maia

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Alfa Trader, Arlos, bento.jp13, Bing [Bot], Carrancho_, chico_laranja, Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, m-m, malakas, MPAM, mquinaz, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Shimazaki_2 e 160 visitantes