Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joaoventura » 12/4/2011 10:07

A EDPr já ontem esteve uma boa parte do dia a negociar acima da resistência dos 5.20€, mas fechou abaixo.
Hoje abriu abaixo da resistência, mas rapidamente subiu acima dos 5.20€.. A manter-se este comportamento, penso que brevemente esta resistência poderá passar a suporte..

Entrei nos 5.21€..


Cumprimentos,
João Ventura
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 21/1/2011 13:02
Localização: Palmela

por luisfna » 11/4/2011 22:04

Meus senhores, para a EDP fazer uma OPA á EDP R precisa de dinheiro, muito dinheiro, e pagar juros na ordem dos 9,5 a 10%.
Não acredito que alguem hoje consiga fazer algum investimento com juros desses, mesmo para uma boa compra.
Um abraço.
 
Mensagens: 84
Registado: 19/11/2010 10:12
Localização: 16

Re: Nunca digas nunca

por pocoyo » 11/4/2011 17:00

brimbela Escreveu:Pocoyo: "nunca" é uma palavra demasiado forte.
Andei a pesquisar um pouco e há uma coisa que não percebi: se viesse a acontecer (EDP recomprar EDPR), como seria definido o preço de compra? Suponho que os médio-mini-micro accionistas não tenham qualquer voto na matéria.

Já agora, não há maneira de fechar acima de 5,20...


Este caso é diferente. Eu digo, a EDP nestas condições nunca lançará uma OPA à EDPr.

Não quero com isto dizer que a EDPr não vá subir, porque acho que vai.

Repara se uma empresa identica à EDPr for avaliada no mercado por um valor superior à EDPr é natural que a R suba, mesmo que não leve uma OPA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

Nunca digas nunca

por brimbela » 11/4/2011 16:07

Pocoyo: "nunca" é uma palavra demasiado forte.
Andei a pesquisar um pouco e há uma coisa que não percebi: se viesse a acontecer (EDP recomprar EDPR), como seria definido o preço de compra? Suponho que os médio-mini-micro accionistas não tenham qualquer voto na matéria.

Já agora, não há maneira de fechar acima de 5,20...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 11/1/2011 12:24
Localização: Coimbra

por pocoyo » 11/4/2011 8:45

luka Escreveu:
AC Investor Blog Escreveu:A EDPR registou novamente uma valorização impressionante na sessão de sexta-feira, o que aproximou ainda mais a cotação da sua importante zona de resistência do €5.19-€5.20. Por motivos óbvios e já aqui mencionado não invisto no mercado Português, mas para quem aqui investe a EDPR tem um nice setup pese embora o MACD deixe algumas duvidas.... continuarei a acompanhá-la com muita atenção pois acredito que a eventual quebra em alta do €5.20 poderá disparar um importante sinal bullish com um target bastante interessante à volta da sua resistência do €5.97.


Podes ver aqui,

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76535
os rumores de OPA para retirada de Bolsa da concorrente ( sexta ) confirmam-se...

so falta a EDP R...
:wink:


A EDP nunca lançará uma OPA à EDPr, pode é aproveitar esta euforia para vender mais uma participação da edpr, para abater divida.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2056
Registado: 15/1/2010 15:30

por Luka! » 11/4/2011 8:38

AC Investor Blog Escreveu:A EDPR registou novamente uma valorização impressionante na sessão de sexta-feira, o que aproximou ainda mais a cotação da sua importante zona de resistência do €5.19-€5.20. Por motivos óbvios e já aqui mencionado não invisto no mercado Português, mas para quem aqui investe a EDPR tem um nice setup pese embora o MACD deixe algumas duvidas.... continuarei a acompanhá-la com muita atenção pois acredito que a eventual quebra em alta do €5.20 poderá disparar um importante sinal bullish com um target bastante interessante à volta da sua resistência do €5.97.


Podes ver aqui,

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... hp?t=76535
os rumores de OPA para retirada de Bolsa da concorrente ( sexta ) confirmam-se...

so falta a EDP R...
:wink:
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3395
Registado: 21/10/2003 21:48

por AC Investor Blog » 10/4/2011 19:48

A EDPR registou novamente uma valorização impressionante na sessão de sexta-feira, o que aproximou ainda mais a cotação da sua importante zona de resistência do €5.19-€5.20. Por motivos óbvios e já aqui mencionado não invisto no mercado Português, mas para quem aqui investe a EDPR tem um nice setup pese embora o MACD deixe algumas duvidas.... continuarei a acompanhá-la com muita atenção pois acredito que a eventual quebra em alta do €5.20 poderá disparar um importante sinal bullish com um target bastante interessante à volta da sua resistência do €5.97.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (18.49 KiB) Visualizado 7035 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4891
Registado: 8/12/2007 23:01
Localização: Vila Nova de Gaia

ponto de entrada

por latrinaxxl » 10/4/2011 12:16

Tenho uma dúvida quanto ao ponto de entrada; esperar que ela quebre com consistência aquela zona dos 5,20, esperar por uma lateralização entre os 5,20 e 4,90 e entrar nos 4,90 ou irá novamente visitar os 4,50?
Aqueles 4,50 serviram de resistência durante uns 3 meses, desde Dezembro, tendo segurado subidas mais rápidas, ainda voltaremos a vê-la nestes valores antes do ataque aos 6?
Se a quebra dos 5,20 for imediata e consistente, estes 6 serão rapidamente atingidos (ausência de suportes e resistências).
Penso que o potencial de subida é interessante em relação ao potencial de descida, mas isto sou eu a pensar alto.
Alguém opina sobre a minha dúvida "existencial"?
No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 492
Registado: 15/2/2010 20:30
Localização: Norte

por nook » 6/4/2011 10:05

EDP Renováveis afunda 4% com corte de recomendação da Société Générale
06 Abril 2011 | 09:01


Banco de investimento francês retirou a recomendação de "comprar" para a empresa liderada por Ana Maria Fernandes. As acções caem mais de 4% e lidera as quedas na bolsa de Lisboa.


Os títulos da EDP Renováveis seguem a desvalorizar 4,19% para 4,752 euros. Chegaram a cair um máximo de 4,6% durante esta parte inicial da sessão, sendo o título que mais cai entre as empresas do PSI-20.

A penalizar a empresa de energias “verdes” está a descida da recomendação do Société Générale para a EDP Renováveis. Segundo a Bloomberg, a recomendação deixou de ser de “comprar”, passando para “manter”.

O Société Générale é, assim, o segundo banco de investimento a cortar a recomendação para a empresa liderada por Ana Maria Fernandes. No final da semana passada, o BNP Paribas desceu de “neutral” para “underweight”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php ... &id=477867
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2563
Registado: 12/2/2006 14:02
Localização: 2000

EDP _ gráfico

por lafs00 » 2/4/2011 15:43

Deixo aqui um gráfico actualizado da EDp - Renovaveis

Acorrecçao desta semana teria de acontecer se ultrapassar o 5,225 - 5 .25 tem margem para subir proximo patamar ali proximo casa dos 6€.
no entanto pode sempre corrigir e ir parar ali proximo dos 4,6€ muito rápido....

Quem entrou nesta semana na casa dos 5€ poderá ter uma boa oportunidade de negócio.

M20
M50
M100

todas elas claramente com pendente ascendente
Anexos
edpr.jpg
edpr.jpg (100.68 KiB) Visualizado 5041 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 240
Registado: 8/7/2009 22:43
Localização: Algures entre Norte, Sul, Este e Oeste

por rasteiro » 1/4/2011 18:47

Claro que sim.
mas quando tenho tempo de acompanhar todo o dia a cotação vou vendo o evoluir das cotações e depois decido.
Por exemplo:
Jogar com stop muito apertados em certas acções não dá:EX-Galp, JMartins,PT,BES. EDP-R, entre outras.
dai quando entras nestas acções tens de ter tempo para acompanhar as cotações todo o dia.
Tiveste hoje o exemplo da Renováveis que veio a 4.93 e terminou a 5.01.

abraços


Aveloz Escreveu:Uma questão para o rasteiro:
Essa forma de negociar ao cêntimo, nao lhe acarreta levar com stops frequentemente, e logo a seguir ver a acção a deslizar para cima?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por aveloz » 1/4/2011 18:09

Uma questão para o rasteiro:
Essa forma de negociar ao cêntimo, nao lhe acarreta levar com stops frequentemente, e logo a seguir ver a acção a deslizar para cima?
 
Mensagens: 203
Registado: 27/9/2010 17:20
Localização: À beira-mar

por rasteiro » 1/4/2011 14:17

é o que te apetecer mais....
Para mim nem aquenta nem arrefe.....


Abraços


Krupper Escreveu:
rasteiro Escreveu:É claro que vendo logo.
Sabes bem que eu limito-me a analisar as vossas análises, e depois tento a minha sorte.
Simplesmente isso e mais nada.
Depois á casos que são uma excepção, em que tenho só 3 casos em que consegui ir indo subindo o stop, e de neste momneto estar com uma margem confortávél.

Mas repito, qualquer diferença acima de 2 céntimos, é negocio para mim.

Abraços

Abraços


Ulisses Pereira Escreveu:se cairem 4 cêntimos vendes? E o que é que te leva a entrar numa acção?


Epá... não sei se ria, se chore com estas tuas ideias...
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Krupper » 1/4/2011 13:58

rasteiro Escreveu:É claro que vendo logo.
Sabes bem que eu limito-me a analisar as vossas análises, e depois tento a minha sorte.
Simplesmente isso e mais nada.
Depois á casos que são uma excepção, em que tenho só 3 casos em que consegui ir indo subindo o stop, e de neste momneto estar com uma margem confortávél.

Mas repito, qualquer diferença acima de 2 céntimos, é negocio para mim.

Abraços

Abraços


Ulisses Pereira Escreveu:se cairem 4 cêntimos vendes? E o que é que te leva a entrar numa acção?


Epá... não sei se ria, se chore com estas tuas ideias...
 
Mensagens: 705
Registado: 30/9/2010 13:54

por rasteiro » 1/4/2011 13:23

É claro que vendo logo.
Sabes bem que eu limito-me a analisar as vossas análises, e depois tento a minha sorte.
Simplesmente isso e mais nada.
Depois á casos que são uma excepção, em que tenho só 3 casos em que consegui ir indo subindo o stop, e de neste momneto estar com uma margem confortávél.

Mas repito, qualquer diferença acima de 2 céntimos, é negocio para mim.

Abraços

Abraços


Ulisses Pereira Escreveu:se cairem 4 cêntimos vendes? E o que é que te leva a entrar numa acção?
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 1/4/2011 13:05

se cairem 4 cêntimos vendes? E o que é que te leva a entrar numa acção?
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por rasteiro » 1/4/2011 12:55

Continuo a não perceber a tua questão.
Os 50.000mil euros foi o investimento por acaso que eu fiz na EDR-R ontem e que sai no mesmo dia com um ganho de 4 centimos por acção.
mas tanto aplico esse valor como 10x mais em diversas acções.
Tudo depende.

abraços


Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, cada um tem a estratégia que quer. O que acho preocupante é que a forma como defendes essa estratégia é por negociares 50 mil euros... :roll:
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 1/4/2011 12:47

rasteiro, cada um tem a estratégia que quer. O que acho preocupante é que a forma como defendes essa estratégia é por negociares 50 mil euros... :roll:
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por jpmvc » 1/4/2011 12:39

ois

ela subiu porque o sector esteve em forte alta nas ultimas semanas após o terramoto, não subiu por ela própria e portanto é normal estar a recuar.

outras acções de renováveis também estão a descer, agora resta saber se este investimento todo foi especulativo ou para ficar de futuro!
 
Mensagens: 101
Registado: 16/1/2011 19:00
Localização: 14

Não percebi...

por rasteiro » 1/4/2011 12:36

O que queres dizer.
Então se eu compro 50mil euros de acções e as vender 2,3,4,5 centimos acima da compra num dia de negociação na bolsa é mau negócio?
Enfim, cada um jogo como quer, e eu estou muito bem assim....

Abraços



Ulisses Pereira Escreveu:rasteiro, é preocupante achares que investires 50 mil euros é a razão para "jogares ao cêntimo", palavras tuas.

Um abraço,
Ulisses
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

por brimbela » 1/4/2011 12:31

Pull back ou o fim do sonho de uma subida sustentada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 41
Registado: 11/1/2011 12:24
Localização: Coimbra

por Ulisses Pereira » 1/4/2011 12:04

rasteiro, é preocupante achares que investires 50 mil euros é a razão para "jogares ao cêntimo", palavras tuas.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: JÁ?

por rasteiro » 1/4/2011 9:11

nem te passa pela cabeça, o dinheiro que chego a ter investido na bolsa diariamente.
Um investimento desses na ordem de 50.000mil€, é uma gota no oceano.
Já percebestes porque é que eu jogo ao céntimo?

Abraços

ilusion Escreveu:
rasteiro Escreveu:Nunca ouviste dizer:
Que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar.Uma pessoa com entradas na ordem das 5000mil a 10000mil acções é só para jogar ao céntimo.
É o que tenho feito nos ultimos tempos.
Faço muitos negócios mas prefiro pouco e seguro.
Se der para o torto, também saio com perdas ligeiras.

Abraços

alfarroba Escreveu:NÃO PERCEBI PORQUê?


rasteiro Escreveu:se é isso ou não eu não sei, sós ei é que o meu já cá canta no bolso.
Saida a 5.087.

Abraços


lafs00 Escreveu:A razão desta descida ao que parece tem base ana descida do price target da EDP -Renovávies em - 8%.

e tambèm pq è fim do mês, um apais de familia tem de arranjar $$$ para as criançinhas irem ao colégio


10 mil acções a 5 euros isso dá 50 mil euros...deves estar rico..
 
Mensagens: 3084
Registado: 29/11/2007 12:24
Localização: Coimbra

Re: JÁ?

por ilusion » 31/3/2011 23:44

Trisquel Escreveu:
ilusion Escreveu:10 mil acções a 5 euros isso dá 50 mil euros...deves estar rico..


Não tem que ser necessáriamente assim, com 5.000,00 pode fazer as mesmas compras, melhor o mesmo impacto no mercado!


Sim, se negociar em cfds é isso mesmo...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 181
Registado: 27/8/2009 23:00
Localização: 12

Re: JÁ?

por Trisquel » 31/3/2011 22:57

ilusion Escreveu:10 mil acções a 5 euros isso dá 50 mil euros...deves estar rico..


Não tem que ser necessáriamente assim, com 5.000,00 pode fazer as mesmas compras, melhor o mesmo impacto no mercado!
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2190
Registado: 17/3/2009 11:05
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, trend=friend e 109 visitantes