Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/6/2018 12:44

Mais um máximo histórico da EDP Renováveis.

Ficam aqui os gráficos de um "Bull Market" de 6 anos e onde não existem resistências.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por SFT » 10/6/2018 11:09

NirSup Escreveu:
SFT Escreveu:09/06/2018: EDP Renováveis recomenda rejeição do preço oferecido pela CTG na OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-recomenda-rejeicao-do-preco-oferecido-pela-ctg-na-opa

Preço da contrapartida da OPA: 7,33 EUR

26/04/2017: Preço da OPA é “adequado”, diz a EDP Renováveis

https://www.publico.pt/2017/04/26/economia/noticia/preco-da-opa-e-adequado-diz-a-edp-renovaveis-1770111

Preço da contrapartida da OPA: 6.80 EUR


Quem pode confiar neles, SFT"?
O que mudou num ano para mudarem de opinião?


A questão é essa mesmo.

É sempre curioso ver a principal defensora dos interesses dos accionistas fazer um único accionista (a EDP) "ganhar" 7%-8%, pelo menos, em cerca de um ano.

Há um livro do Pat Dorsey, apoiado pela Morningstar, sobre análise fundamental que tem um capítulo sobre os comportamentos da gestão e da administração, que podem traduzir.se em desconfiança sobre a empresa. Às vezes olha.se para os números e ignoram.se estes pequenos pormenores.

Abc.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Artista Romeno » 9/6/2018 18:38

A edpr e fumaca, a empresa vale mais mas e quase irrelevante isso no contexto da opa pois a edp ja tem 80pc, e quem levar a edp faz com o cash flow operacional bastante bom diga-se da edpr o que bem quiser. A opa que conta e a da edp, e esaa cheira me que nao havendo contendores ai por 3.75 e fechada ou menos
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5385
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Beruno » 9/6/2018 16:40

mudou tudo. Antes estavam no papel de compradores. agora estao no de vendedores
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 9/6/2018 13:53

SFT Escreveu:09/06/2018: EDP Renováveis recomenda rejeição do preço oferecido pela CTG na OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-recomenda-rejeicao-do-preco-oferecido-pela-ctg-na-opa

Preço da contrapartida da OPA: 7,33 EUR

26/04/2017: Preço da OPA é “adequado”, diz a EDP Renováveis

https://www.publico.pt/2017/04/26/economia/noticia/preco-da-opa-e-adequado-diz-a-edp-renovaveis-1770111

Preço da contrapartida da OPA: 6.80 EUR


Quem pode confiar neles, SFT"?
O que mudou num ano para mudarem de opinião?

A CMVM veio a público esclarecer que os responsáveis por uma empresa, objeto de uma OPA, devem evitar adotar quaisquer medidas defensivas, porquanto persiste, nestas condições,a vinculação plena dos administradores da sociedade aos deveres de cuidado e de lealdade prescritos, impondo-lhes uma avaliação e fundamentação de todos os atos de gestão que possam comprometer a oferta de acordo com o parâmetro do interesse da sociedade e dos acionistas e responsabilizando-os em conformidade.
E eu pergunto: que medidas vai tomar a CMVM contra os responsáveis da EDP e da EDPR face a esta patente, clara, pública e notória falta de transparência e incongruência, no caso da OPA à EDPR?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por SFT » 9/6/2018 10:40

09/06/2018: EDP Renováveis recomenda rejeição do preço oferecido pela CTG na OPA

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/edp-renovaveis-recomenda-rejeicao-do-preco-oferecido-pela-ctg-na-opa

Preço da contrapartida da OPA: 7,33 EUR

26/04/2017: Preço da OPA é “adequado”, diz a EDP Renováveis

https://www.publico.pt/2017/04/26/economia/noticia/preco-da-opa-e-adequado-diz-a-edp-renovaveis-1770111

Preço da contrapartida da OPA: 6.80 EUR
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/6/2018 10:49

Aqui está outro exemplo de uma acção que está praticamente em máximos históricos e que desperta pouca atenção. A EDP Renováveis já multiplicou por 4 o seu valor em Bolsa e continua sem dar qualquer sinal de fraqueza. São assim os dias de um "Bull Market" discreto, sem euforias, mas com algumas acções em máximos históricos.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 23/5/2018 15:08

Boas.
esta menina está a cotar quase 1.00€/ação acima do valor da OPA.
Será que o mercado acredita de uma revisão do valor em torno destes valores?
É que é uma descrepãncia enorme.
Já a edp, está só com uma diferença de 0.20€/ação.

estou fora.

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/5/2018 19:59

ABUTRES EUROPEUS

Em lugar de lançarem uma OPA concorrente à OPA da CTG, a Enel, a Engie, a Iberdrola, a Endesa e a Gas Natural coligaram-se para chantagear os chineses com a ameaça do lançamento de uma OPA concorrente e desta forma conseguirem da CTG um acordo de desmembramento da EDP e a entrega de pedaços da presa por estes abutres europeus. Em claro prejuízo dos interesses de todos os outros acionistas da EDP.
Execrável, acho que será esta a palavra adequada para classificar o comportamento destas empresas abutres que apenas pretendem refastelar-se com pedaços da presa morta.
Espero que alguém (Governo, CMVM) não permita isto em claro desrespeito dos direitos e interesses da maioria dos acionistas da EDP.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/5/2018 15:54

AlfaTrader Escreveu:[

Pelas tuas contas tem um potencial de subida de +- 140% :pray: :pray: :pray: mais ou menos 19,50€ por açao...não era bom era excelente.... :clap: :clap: :clap: :clap:
Alfatrader


Já vi isso escrito por um fundo americano, na altura da OPA à EDPR (valor por ação de €17). Mas não sei como chegaram a esse valor. Lembrei-me, por acaso, de fazer contas. Mas até gostava que me dissessem que a conclusão está errada porque estão errados os pressupostos. Não sou teimoso e gosto de aprender com os outros.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por AlfaTrader » 17/5/2018 14:55

NirSup Escreveu:Valor da EDPR


Era apenas isto que eu queria dizer. Mas gostava que outros comentassem algo que até os fundos norteamoucamos já referiram; que a EDPR vale mais de 17.000 ME.
Sabem qual é a capitalização bolsista da EDPR?
Boa tarde e bons negócios a todos.


Boas,

Tu sabes de certeza qual é o MC da EDPR, mas vou deixar os valores, à cotação atual 8,14€ o MC da EDPR é de +- 7.100ME

Pelas tuas contas tem um potencial de subida de +- 140% :pray: :pray: :pray: mais ou menos 19,50€ por açao...não era bom era excelente.... :clap: :clap: :clap: :clap:

BN

Alfatrader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 421
Registado: 29/4/2016 17:00

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 17/5/2018 11:56

Valor da EDPR

Para potenciar ao máximo a construção de novos parques eólicos a EDPR definiu, desde 2012, uma nova estratégia: vender parques eólicos feitos ou em construção nos mercados onde estão presentes, para depois reinvestir o dinheiro noutros projetos e noutras geografias.
Pelas minhas contas, e desde já peço perdão se estou errado, a EDPR tem vendido em média cada MW de um parque em pleno funcionamento por 1,6ME. Fazendo as contas à capacidade total instalada da EDPR (cerca de 10.400 MW em fins de Dezembro de 2017) teremos que a EDPR tem em activos um valor de €17.680 milhões de Euros. Claro que temos de descontar a sua dívida, que rondava salvo erro ou omissão os 2.806 milhões de euros, no final de 2017 e o facto de haver parques eólicos com mais ou menos anos de vida ativa.
E a organização, isto é, a capacidade da empresa de conceber, desenvolver e instalar parques eólicos na terra, no ar e no mar vale quanto?
E o portefólio (projetos em carteira já autorizados ou em vias de autorização) de muitos GW vale quanto?
E os projetos em pipeline (que irão ser concretizados ou não) na ordem de algumas dezenas de milhares de GW valem quanto?
Era apenas isto que eu queria dizer. Mas gostava que outros comentassem algo que até os fundos norteamoucamos já referiram; que a EDPR vale mais de 17.000 ME. Sabem qual é a capitalização bolsista da EDPR?
Boa tarde e bons negócios a todos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 9/5/2018 14:43

A EDP Renováveis continua o esperado processo de consolidação/retracção inevitável depois de subidas tão violentas. A acção está perto de máximos históricos e continua com um "Bull Market" intocável.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 26/4/2018 14:01

Esta cotada também entra ex-dividendo em 30 abril
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 25/4/2018 10:00

Quem mandava na EDP, em 2007?

Após a quinta fase na privatização da empresa, realizada em finais de 2004, o Estado passou a deter, directa e indirectamente (Parpública + CGD), 25,3% do capital social da EDP.
Em 9 de Dezembro de 2005, ocorreu uma emissão de obrigações, convertíveis em acções. Nenhuma destas obrigações foi convertida em acções.
Em 15 de Novembro de 2007, nova emissão de obrigações, representativas de cerca de 4,144% do capital social da EDP, convertíveis em acções.
Em 10 de Janeiro de 2013, a Parpública comunicou que decidiu proceder ao reembolso integral antecipado das obrigações permutáveis que não foram abrangidas pela opção de reembolso antecipado (put option) e manteve os 4,144% do capital da EDP subjacente a esta operação. Que vendeu em bolsa posteriormente.
Portanto, é seguro afirmar que em 2007 o Estado detinha directa ou indirectamente 25,3% do capital social da EDP, que se encontrava disseminado por centenas de milhares de pequenos subscritores, de fundos de investimento (sleeping partners) e de parceiros estratégicos com direito de voto limitado a 5% do capital social da EDP. E que nenhum desses parceiros estratégicos teve intervenção activa na administração da EDP, nomeadamente a Iberdrola, que chegou a deter cerca de 10% do capital social da EDP.
Em conclusão: em 2007, data da assinatura dos famigerados CMEC's, era o Estado, com os seus 25,3% do capital social da EDP, que mandava, de facto, na EDP.
Bom feriado a todos.

Edit: não era neste tópico que queria publicar este texto. Mas não sei como eliminá-lo.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Never4GetMe » 20/4/2018 2:10

Ulisses conheces algum Banco/Casa de Investimento que seja confiável/credível e imparcial nas suas avaliações quanto a Price Targets?
 
Mensagens: 87
Registado: 27/9/2011 18:20
Localização: 16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Thoth » 18/4/2018 15:13

Quando deram 4,50 queriam comprar agora deram 8 querem vender :mrgreen:
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 18/4/2018 15:10

Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, isto não é sinal nenhum. Quer dizer, antes não percebiam nada porque davam um PT baixo, agora já é sinal que a acção vai subir...

O que é relevante aqui é o que o que o RG sublinhou - não houve quase alteração dos fundamentais e o PT variou uma enormidade. Isto não tem qualquer credibilidade e faz com que as pessoas descredibilizem os PT por coisas como estas. É também por isso que eu há muito nem olho para eles.

Estares a dizer que isto é sinal de alguma coisa é única e exclusivamente porque o PT é alto. Porque se fosse em baixo já dirias outra coisa qualquer. Sejamos coerentes. E eu estou muito à vontade por falar porque tenho estado bullish na EDPr.

Abraço,
Ulisses


Boas.
Já à muito tempo que eu também não ligo nenhuma aos price target, visto que eles são encomendados a seu belo prazer dessas casas de investimento.
qual a credibilidade de darem um price target de 4.50€, e agora passarem-no para os 8.00€.
Não me lixem....................

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/4/2018 14:51

maturidade, isto não é sinal nenhum. Quer dizer, antes não percebiam nada porque davam um PT baixo, agora já é sinal que a acção vai subir...

O que é relevante aqui é o que o que o RG sublinhou - não houve quase alteração dos fundamentais e o PT variou uma enormidade. Isto não tem qualquer credibilidade e faz com que as pessoas descredibilizem os PT por coisas como estas. É também por isso que eu há muito nem olho para eles.

Estares a dizer que isto é sinal de alguma coisa é única e exclusivamente porque o PT é alto. Porque se fosse em baixo já dirias outra coisa qualquer. Sejamos coerentes. E eu estou muito à vontade por falar porque tenho estado bullish na EDPr.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 18/4/2018 14:27

RG49 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:RG, mas essa última avaliação era do mesmo Banco?

Abraço,
Ulisses


Sim, a noticia é de hoje do Jornal de Negócios.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias


Boas.
Vêm alteraram o price target em quase 50%, Lol.
Isto é sinal que ela vale mais de 10 a 12€.
isto é o que eu penso se a EDP a quiser tirar da bolsa.
esta ação é comprar e esquece-la em carteira que um dia vamos acordar de manhã, com a noticia de uma Nova OPA pela EDP.
Eles próprios já disseram que a EDP-R vai ser deles a 100% até 2020.

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 18/4/2018 12:33

Ulisses Pereira Escreveu:RG, mas essa última avaliação era do mesmo Banco?

Abraço,
Ulisses


Sim, a noticia é de hoje do Jornal de Negócios.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... %C3%ADcias
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 18/4/2018 11:46

RG, mas essa última avaliação era do mesmo Banco?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 18/4/2018 11:14

Já a EDP Renováveis foi alvo de uma melhoria de avaliação por parte do Berenberg, que passou a ter um preço-alvo de 8 euros para a empresa liderada por João Manso Neto, o que representa um potencial de queda de 0,44% face à actual cotação (8,035 euros). Segundo a Bloomberg a anterior avaliação datava de 7 de Fevereiro e era de 4,50 euros.

Que "raio" de coisa é esta?
Fazer avaliações assim, até eu consigo.
Em 7 de Fevereiro valia 4,50€, agora vale 8€ (preço do mercado), quando subir ou descer, a avaliação vai acompanhar o preço do mercado.
Para isto, é preferível não dizer nada.
Que credibilidade merece esta avaliação?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/4/2018 12:04

A EDP Renováveis tem consolidado nos últimos dias e hoje continua essa correcção. O facto de estar a consolidar alguns dias, faz com que alivie bastante os indicadores até mais pela via temporal do que pela via do preço. Até onde vai a correcção não sei, mas está a fazer o caminho menos tortuoso possível para os touros.

A accão continua "bullish" em todos os horizontes temporais e é um daqueles gráficos bonitos que qualquer touro gosta de ver.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 13/4/2018 16:30

Boas.
muita pressão compradora neste últimos minutos.........

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Bing [Bot], PAULOJOAO, zulu404 e 113 visitantes