Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 17/4/2018 12:04

A EDP Renováveis tem consolidado nos últimos dias e hoje continua essa correcção. O facto de estar a consolidar alguns dias, faz com que alivie bastante os indicadores até mais pela via temporal do que pela via do preço. Até onde vai a correcção não sei, mas está a fazer o caminho menos tortuoso possível para os touros.

A accão continua "bullish" em todos os horizontes temporais e é um daqueles gráficos bonitos que qualquer touro gosta de ver.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 13/4/2018 16:30

Boas.
muita pressão compradora neste últimos minutos.........

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por P-Mendes » 11/4/2018 0:05

Admito querer reentrar nesta cotada, que foi a minha estrela de 2017, no entanto o risco de estar perto de máximos e com um RSI esticado, fez-me colocar uma ordem de compra um pouco mais para baixo, esperando que ela desta vez alivie com uma retração e não com uma lateralização durante uns dias.
Diria que o ideal seria vir testar os 7,20x€ mas como não acredito nessa descida tão significativa, coloquei uma pequena ordem onde ela lateralizou à pouco tempo. Caso lá vá, apanho algumas e se mesmo assim continue a descer, estarei disposto a comprar mais umas poucas perto do, ainda por testar, suporte 7,20x€.

Imagem

Aproveito para partilhar que também sou da opinião que ainda este ano poderá existir uma nova OPA à EDPR, por isso seria muito interessante ter uma posição, na expectativa que desta vez o Mexia seja justo no preço.

Continuação de bons negócios!
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/4/2018 12:41

Nirsup, ele não disse mentira nenhuma. Apenas está a dizer aquilo que a empresa já provou ao mercado que quer fazer, lançando uma OPA. Não é nenhum bitaite, foi algo que a empresa passou das palavras para a acção. E se surgir oportunidade a EDP ficará com a EDPr. O que a empresa fez, lançando a OPA e continua a fazer (com declarações) tem valorizado a EDPr e consequentemente a EDP. Portanto, apenas está a defender os seus accionistas.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 10/4/2018 12:33

Ulisses Pereira Escreveu:Nirsup, na altura da OPA (falhada) da EDP sobre a EDPr escrevi que aquele era um excelente movimento da EDP porque ou conseguia recomprar a EDPr a um preço mais barato do que tinha colocado no mercado ou, caso o mercado considerasse que o preço fosse baixo e a OPA falhasse, seria reconhecido pelo mercado que a EDPr estava subavaliada e a sua cotação aumentaria, o que seria benéfico para a EDP como sua principal accionista. Foi esta última hipótese que ocorreu e que tem beneficiado a EDP. Vir aqui falar de um AC não creio que faça qualquer sentido.

Abraço,
Ulisses


Caro Ulisses,
Não faz qualquer sentido vir um administrador da EDP dizer PUBLICAMENTE que quer deter a totalidade de EDPR. Quem desdenha quer comprar. E quem quer comprar não diz bem. Nem lança loas à toa a dizer que a EDPR é tão valiosa e tem um futuro tão promissor que a EDP quer comprar a totalidade da EDPR. Quem quer comprar não manda dizer isso ao mercado. E foi isso que o administrador disse. Não faz qualquer sentido. A EDP tem um trunfo qualquer na manga. Não faço a mínima ideia de qual seja. Mas tenho a intuição de que o mês de Maio será o mês de todas as revelações.
Um abraço.
Editado pela última vez por NirSup em 10/4/2018 13:22, num total de 1 vez.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 10/4/2018 12:02

Nirsup, na altura da OPA (falhada) da EDP sobre a EDPr escrevi que aquele era um excelente movimento da EDP porque ou conseguia recomprar a EDPr a um preço mais barato do que tinha colocado no mercado ou, caso o mercado considerasse que o preço fosse baixo e a OPA falhasse, seria reconhecido pelo mercado que a EDPr estava subavaliada e a sua cotação aumentaria, o que seria benéfico para a EDP como sua principal accionista. Foi esta última hipótese que ocorreu e que tem beneficiado a EDP. Vir aqui falar de um AC não creio que faça qualquer sentido.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 9/4/2018 21:08

E se estiver a caminho um aumento de capital da EDPR?

Não acredito em bruxas mas que as há há.
Não acredito que os administradores da EDP sejam ingénuos ou andem por aí a dar tiros nos pés.
Sempre me fez muita confusão a declaração do administrador financeiro da EDP de assumir, publicamente, que a EDP quer ter, até 2020, 100% da EDPR.
Isto ia ter como efeito o aumento exponencial, como se verificou, da EDPR. Qual o objectivo? Fazer subir a cotação para um brutal aumento de capital da EDPR?
É uma pergunta que deixo, aqui, em aberto. A ser isto verdade, acho que o administrador da EDP além de cretino é desonesto.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/4/2018 15:56

Nos 7,6 ela lateralizou uns dias, o suficiente para aliviar indicadores antes de mais um esticão. A repetir-se seria o melhor cenário para os touros.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 3/4/2018 15:28

Ulisses Pereira Escreveu:maturidade, não percebo o porquê desse patamar ou outro qualquer.

A EDP Renováveis está colada ao seu máximo histórico. Depois de quebrar a resistência dos 7,3 euros, soltou amarras e já subiu quase 10% desde essa altura. Dado o ritmo das subidas, o risco de uma correcção ou consolidação de curto prazo é grande, mas em termos de médio e longo prazo, este continua a ser um "Bull Market" intocável.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Boas, Ulisses.
Já vens dizendo desde os 7.60€, que ela pode corrigir a curto prazo, mas o que é certo é que ela continua a fazer máximos atrás de máximos.
os TOUROS, não estão com vontade de a largar.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 3/4/2018 12:01

maturidade, não percebo o porquê desse patamar ou outro qualquer.

A EDP Renováveis está colada ao seu máximo histórico. Depois de quebrar a resistência dos 7,3 euros, soltou amarras e já subiu quase 10% desde essa altura. Dado o ritmo das subidas, o risco de uma correcção ou consolidação de curto prazo é grande, mas em termos de médio e longo prazo, este continua a ser um "Bull Market" intocável.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 29/3/2018 8:49

Boas.
Será este o próximo patamar a atingir?

abraços
Anexos
edpr.gif
edpr.gif (10.93 KiB) Visualizado 7608 vezes
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 28/3/2018 20:34

Beruno Escreveu:ou esperam pela proxima crise, a edpr cairia para os 3,5€, a edp ofereceria 3,75€, e os fundos ate bateriam palmas

nao estou a ver o problema de terem uma pessoa no conselho de administraçao (a menos que tenham receio de espionagem industrial face a futuros projetos), a maioria no voto estaria sempre do lado da edp, e fazendo os fundos parte da empresa, hao-de querer que ela tenha sucesso. a nao ser que os periodos temporais de investimento sejam diferentes, caso os fundos queiram pressionar a edpr a vender mais ativos e a remunera-los mais no curto prazo


Com sinceridade, os fundos têm mais do que fazer, que querer entrar nos conselhos de administração das empresas.
Isto não serve mais do que "arma" de pressão para que a EDP abra os cordões à bolsa, e ofereça o preço justo numa eventual nova OPA.
Que "algo" se passa não é difícil de perceber, vejam a valorização "galopante" que teve nos últimos tempos, alguma coisa vem por aí, que seja uma nova OPA.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Beruno » 28/3/2018 18:11

ou esperam pela proxima crise, a edpr cairia para os 3,5€, a edp ofereceria 3,75€, e os fundos ate bateriam palmas

nao estou a ver o problema de terem uma pessoa no conselho de administraçao (a menos que tenham receio de espionagem industrial face a futuros projetos), a maioria no voto estaria sempre do lado da edp, e fazendo os fundos parte da empresa, hao-de querer que ela tenha sucesso. a nao ser que os periodos temporais de investimento sejam diferentes, caso os fundos queiram pressionar a edpr a vender mais ativos e a remunera-los mais no curto prazo
 
Mensagens: 637
Registado: 10/7/2013 21:39

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 28/3/2018 15:52

NirSup Escreveu:A EDP já manifestou publicamente o seu interesse em adquirir a totalidade da EDPR. Os fundos, detentores de 6% da EDPR, querem um representante seu no Conselho de Administração da EDPR. Se os fundos, detentores de 6% da EDPR,não venderem na OPA, mais do que anunciada, a EDP não pode usar da prerrogativa da AQUISIÇÃO POTESTATIVA já que teria que adquirir, salvo erro ou omissão, 15,66% (17,4 X 90%) das acções objecto da anunciada OPA. O que sem os tais 6% na posse dos Fundos se torna inviável.
Estou a gostar de acompanhar este braço de ferro entre a EDP e os Fundos. Quem vai ceder?
Bom para entrar na cotada? Palpita-me que sim.



Boas.
palpita-me que a EDP, não vai querer que os fundos, detentores de 6% da EDPR, entrem no conselho de administração.
dai que pode lançar uma nova OPA sobre o restante das ações em mercado com um preço perto do que eles pediam na Opa anterior.
Pode ser que sim, pode ser que não, mas estou para ai inclinado.
Estar dentro é o melhor remédio.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 28/3/2018 15:38

Boas.
tinha as minhas a vender nos 8.00€.
tirei a ordem.
acho que isto vai começar a aqueçer.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 28/3/2018 15:22

A EDP já manifestou publicamente o seu interesse em adquirir a totalidade da EDPR. Os fundos, detentores de 6% da EDPR, querem um representante seu no Conselho de Administração da EDPR. Se os fundos, detentores de 6% da EDPR,não venderem na OPA, mais do que anunciada, a EDP não pode usar da prerrogativa da AQUISIÇÃO POTESTATIVA já que teria que adquirir, salvo erro ou omissão, 15,66% (17,4 X 90%) das acções objecto da anunciada OPA. O que sem os tais 6% na posse dos Fundos se torna inviável.
Estou a gostar de acompanhar este braço de ferro entre a EDP e os Fundos. Quem vai ceder?
Bom para entrar na cotada? Palpita-me que sim.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 26/3/2018 11:42

A EDPR, depois de quebrar a resistência dos 7,3 euros encontra-se perto do seu máximo histórico. Continua "bullish" em todos os horizontes temporais. Na última semana, aliviou um pouco os indicadores de "sobrecompra" através de uma lateralização. Precisa de mais um pouco de tempo nesse estado ou com uma pequena correcção para ganhar espaço para o ataque aos novos máximos históricos. De qualquer das formas, os touros continuam a dominar em todos os horizontes temporais.

Ficam aqui os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/3/2018 19:45

OPA a caminho?
Estas subidas recentes não acontecem por acaso. Alguém sabe mais do que sabe o mercado. E isso é lamentável.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 16/3/2018 19:20

NirSup Escreveu:
maturidade Escreveu:Boas.
Os máximos de sempre já não são só apenas uma miragem, é mesmo um dado adquirido.


Mais do que certo no que respeita à OPA. Mas não no que respeita ao valor máximo de sempre. Seria muito mau que o valor da OPA tenha sido já acertado com alguns fundos de modo à EDP conseguir mais de 90% da EDPR. Isso seria muito mau para todos os outros a acionistas. E é isso que me parece.
Os administradores da EDP não são ingénuos nem andam por aí publicamente a dar tiros no pé.



Boas.
então se eles lançarem uma nova Opa, vamos supor a 8.50€, não é bom para os pequenos acionistas que as compraram a 8.00€?
Agora se te estás a referir ao tempo que eles tiveram que esperar com as ações em carteira, isso já é outra história.
mas tudo o que for acima dos 8.00€(SE.....), as perdas são reduzidas.
eu acredito que mais tarde ou mais cedo é o que eles vão fazer.
agora se vão conseguir ou não,isso eu não sei, porque volto a frizar que só aguele fundo americano têm 4% da EDP-R, e não larga mãos delas a menos de 11.73, diziam eles.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 16/3/2018 18:35

maturidade Escreveu:Boas.
Os máximos de sempre já não são só apenas uma miragem, é mesmo um dado adquirido.


Mais do que certo no que respeita à OPA. Mas não no que respeita ao valor máximo de sempre. Seria muito mau que o valor da OPA tenha sido já acertado com alguns fundos de modo à EDP conseguir mais de 90% da EDPR. Isso seria muito mau para todos os outros a acionistas. E é isso que me parece.
Os administradores da EDP não são ingénuos nem andam por aí publicamente a dar tiros no pé.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 16/3/2018 16:58

Venha ela \:D/ \:D/ \:D/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 16/3/2018 16:20

Boas.
Hoje já é a 7º vela vrde ao diário.
Os máximos de sempre já não são só apenas uma miragem, é mesmo um dado adquirido.
Hum, acho que a qualquer momento vamos ser surpreendidos com uma nova opa da EDP.
estarei errado?

Abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 16/3/2018 15:47

Boas.
não estará a EDP a comprar pouco a pouco no mercado a EDP-R para atinguir os os 90% e depois a retirar da bolsa.
da outra vez um fundo americano que têm 4% da EDP-R, veio dizer que não vendia abaixo dos 11.73€.
será que a EDP ainda vai precisar deles para atinguir os 90%?
Desde a OPA já subiu cerca de 1.00€/ação.
Quanto é que eles estarão dispostos a dar a esse fundo para comprar a parte deles, se precisarem para atinguir os 90%.
já falta pouco para atingir os máximos de sempre ali nos 8.04€.

abraços
 
Mensagens: 2846
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 14/3/2018 16:19

A EDP Renováveis continua decidida a ir testar os máximos históricos. Depois das últimas subidas, é normal que no curto prazo possa estar prestes a retrair ou consolidar, mas os touros dominam em todos os horizontes temporais e os máximos históricos estão à porta.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 14/3/2018 13:36

NirSup Escreveu:A EDP quer ser a única dona da Renováveis até 2020

O administrador financeiro da EDP Renováveis salienta a importância dos activos de energias limpas para o crescimento do sector. E é por isso que as empresas de energia estão a consolidar estes activos de volta na casa-mãe (Jornal de Negócios). Nada que já não tenha escrito neste forum por mais do que uma vez.
Caro, Ulisses Pereira, só não acerto no Euromilhões.
Um abraço.


Tenho as minhas há 10 anos, e comprei-as a 8€, ao fim de 10 anos não as quero vender a 8€.
A EDP se as quer de volta (e acredito que queira) terá que pagar o preço justo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, Bing [Bot], ciliegino, Ferreiratrade, Goya777, joao garcao, JoeP, m-m, Mmmartins, mquinaz, MR32, Musus, OCTAMA, PAULOJOAO, pbasto, peterteam2, Phil2014, rg7803, Shimazaki_2, Tx9262 e 202 visitantes