Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JorgeM2014 » 8/3/2018 15:40

Tudo normal Ulisses. AT é consigo.
No meu entender só está a refletir os fundamentais que tem e as perspetivas de futuro.
 
Mensagens: 648
Registado: 25/5/2014 19:16

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 8/3/2018 15:30

Nem de propósito, 2 dias depois de ter feito o ponto da situação da EDPr e de como estava livre para traçar o seu caminho ela arranca e parece ter quebrado a sua decisiva resistência. Aproxima-se a passos largos do seu máximo histórico.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 6/3/2018 16:20

Ulisses Pereira Escreveu: É tempo da EDP Renováveis voltar a traçar a sua tendência em Bolsa. E é acima dos 7,3 euros que o céu chega para a acção. Os touros sabem disso, veremos se têm força para a levar até lá


Ulisses,
A EDP não consegue retirar a EDPR da bolsa a menos de €8,00 por ação. E é lá que ela tem de chegar :)
Um abraço e boas trades.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 6/3/2018 15:27

Abrigado águia que está a chover. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 6/3/2018 15:20

maceirafernandesjose Escreveu:Ulisses já viste um dia como o de hoje ,eu não me lembro,tantas empresas sem transacionar. :-k


Estão todas a transacionar . O investing é que não está a atualizar parte do PSI
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 6/3/2018 15:11

Ulisses já viste um dia como o de hoje ,eu não me lembro,tantas empresas sem transacionar. :-k
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 6/3/2018 15:00

Há cerca de um ano atrás, a EDP lançou uma OPA sobre a EDP Renováveis. A empresa mãe que detinha cerca de 77% da EDP Renováveis afirmava que retiraria a empresa do mercado caso obtivesse mais de 90% na operação. No entanto, apenas conseguiu comprar 5% no mercado, pelo que a acção continua cotada e integrada no PSI20.

Na altura afirmei que a OPA era uma excelente jogada por parte de António Mexia. Caso tivesse sucesso, teria recomprado a empresa a um preço mais baixo do que tinha sido colocada em Bolsa há 10 anos atrás. Caso a OPA falhasse, sinalizaria ao mercado que a EDP Renováveis estava subavaliada e isso faria valorizar a sua cotação. Foi o que sucedeu e a acção que estava a ser negociada na casa dos 6 euros passou a cotar perto dos 7.

Desde aí, o título tem estado muito monótono, com reduzida volatilidade e, habitualmente, ligeiramente acima do preço da OPA, nos 6,80 euros. É normal que, durante algum tempo, as empresas alvos de OPA`s falhadas fiquem “amarradas” a esse valor de referência mas, passado algum tempo, acabam por ganhar vida própria. A acção encontra-se agora muito perto da importante resistência entre os 7,25 e os 7,3 euros. É este o valor a ser vigiado pois, caso seja quebrado consistentemente, abrem-se portas para a EDP Renováveis poder atacar o seu máximo histórico na casa dos 8 euros, no momento em que foi dispersa em Bolsa.
Um ano depois, a OPA já pertence à história. É tempo da EDP Renováveis voltar a traçar a sua tendência em Bolsa. E é acima dos 7,3 euros que o céu chega para a acção. Os touros sabem disso, veremos se têm força para a levar até lá.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 27/2/2018 18:54

Ulisses Pereira Escreveu:RGm, a empresa apresentou a proposta, o mercado não a aceitou, é assim a vida e as regras nos mercados financeiros. Na minha opinião, tomou uma excelente decisão na defesa daqueles que representa: Os accionistas da EDP.

Abraço,
Ulisses


Sim, ele (Mexia) defende os seus interesses (e dos accionistas da EDP), mas não deixa por isso de ser um oportunista (na minha opinião), pois fazem parte do mesmo "grupo".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2018 17:59

RGm, a empresa apresentou a proposta, o mercado não a aceitou, é assim a vida e as regras nos mercados financeiros. Na minha opinião, tomou uma excelente decisão na defesa daqueles que representa: Os accionistas da EDP.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por RG49 » 27/2/2018 17:23

RG49 Escreveu:OPA "oportunista"

Na nota de "research" a que o Negócios teve acesso, o Haitong elogia o impacto da venda da Naturgás e classifica a OPA sobre a EDP Renováveis de "oportunista para a EDP", pois está a aproveitar "uma prestação negativa recente das acções da EDPR" e os fundos encaixados com a venda da empresa espanhola.

A venda da gasista espanhola por 2,59 mil milhões de euros ficou "substancialmente acima do consenso do mercado", salienta o banco de investimento, que apesar de classificar a OPA de "oportunista" e de a contrapartida oferecida "não reflectir o valor e potencial de crescimento da EDPR", reconhece que a EDP "deverá levar a melhor" nesta operação.

OPORTUNISTA: Quem se aproveita de outras pessoas, buscando obter vantagens pessoais, em certas situações.


Os resultados da EDP Renováveis agora apresentados, provam o oportunismo que a EDP queria levar a cabo com a OPA lançada no ano passado.
Uma verdadeira vergonha, pensando em todos aqueles que compraram na privatização (há 10 anos atrás a 8€/acção) e passado este tempo todo, vinha agora a EDP recomprar a preço de saldo.
O Mexia é um grande gestor, quando quer "mexer" no bolso dos outros.
Caminham para o seu valor (8€).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 73
Registado: 11/3/2016 19:24

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 27/2/2018 12:56

Nirsup, se a EDPr estivesse sub-avaliada em Bolsa, a OPA teria tido sucesso. Por alguma razão não teve.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 27/2/2018 12:09

NirSup Escreveu:Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

O sentido de oportunidade dos gestores da EDPR é admirável. Em Junho de 2017, acontece a OPA da EDP à EDPR. A OPA tem em conta os resultados do ano anterior(€56M) e os resultados modestos do 1-º trimestre de 2017 da EDPR. Ainda não eram conhecidos os resultados do 2-º trimestre de 2017, à data da OPA. E ainda me lembro do Mexia ter dito a quem o acusava de o preço oferecido ser baixo: cada um faz as suas contas. As nossas são estas.
Em 2018, acontece o inesperado: 225 milhões de Euros de resultados líquidos, em 2017, um aumento de 302% face a 2016. As receitas consolidadas deverão ter crescido 11% para 1.835 milhões de Euros. Aumento do EBITDA em 15% para 1.341 milhões de Euros. Notícias para deixar radiantes os detentores de ações da EDPR. E de sobrolho franzido quem vendeu a EDPR na OPA.
Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.
(Previsões do BPI, dadas a conhecer hoje).


Afinal, a criatura suplantou o criador: resultado líquido de 276 milhões de euros (aumento de 390%). É uma resposta aos críticos que diziam que a EDPR investia muito mas que não se viam os resultados. Estão a aparecer agora.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 22/2/2018 23:15

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

O sentido de oportunidade dos gestores da EDPR é admirável. Em Junho de 2017, acontece a OPA da EDP à EDPR. A OPA tem em conta os resultados do ano anterior(€56M) e os resultados modestos do 1-º trimestre de 2017 da EDPR. Ainda não eram conhecidos os resultados do 2-º trimestre de 2017, à data da OPA. E ainda me lembro do Mexia ter dito a quem o acusava de o preço oferecido ser baixo: cada um faz as suas contas. As nossas são estas.
Em 2018, acontece o inesperado: 225 milhões de Euros de resultados líquidos, em 2017, um aumento de 302% face a 2016. As receitas consolidadas deverão ter crescido 11% para 1.835 milhões de Euros. Aumento do EBITDA em 15% para 1.341 milhões de Euros. Notícias para deixar radiantes os detentores de ações da EDPR. E de sobrolho franzido quem vendeu a EDPR na OPA.
Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.
(Previsões do BPI, dadas a conhecer hoje).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 22/2/2018 23:13

Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.

O sentido de oportunidade dos gestores da EDPR é admirável. Em Junho de 2017, acontece a OPA da EDP à EDPR. A OPA tem em conta os resultados do ano anterior(€56M) e os resultados modestos do 1-º trimestre de 2017 da EDPR. Ainda não eram conhecidos os resultados do 2-º trimestre de 2017, à data da OPA. E ainda me lembro do Mexia ter dito a quem o acusava de o preço oferecido ser baixo: cada um faz as suas contas. As nossas são estas.
Em 2018, acontece o inesperado: 225 milhões de Euros de resultados líquidos, em 2017, um aumento de 302% face a 2016. As receitas consolidadas deverão ter crescido 11% para 1.835 milhões de Euros. Aumento do EBITDA em 15% para 1.341 milhões de Euros. Notícias para deixar radiantes os detentores de ações da EDPR. E de sobrolho franzido quem vendeu a EDPR na OPA.
Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.
(Previsões do BPI, dadas a conhecer hoje).
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 7/2/2018 11:37

É conhecida a «proximidade» dos chineses do Haitong com os chineses do Grupo EDP. E, por isso, ninguém estranhou que, durante o processo de OPA da casa-mãe à EDPR, o Haitong tenham recomendado que os detentores das ações da EDPR vendessem na OPA a €6,75. Vem agora o Haitong melhorar a sua avaliação da EDPR em 18,5%. O que aconteceu de tão transcendental para mudar a sua opinião?
Quer dizer: há pouco mais de 6 meses quem seguisse o seu conselho tinha sido enganado já que decorrido este tempo afinal a EDPR vale cerca de €8,00 e não €6,75.
Não me admira nada que a EDP volte à carga para comprar as restantes EDPR, ainda no mercado, com vista a retirar esta cotada da bolsa.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 29/12/2017 20:57

Nirsup, mas é preciso tanta agressividade a dizer as coisas? O Caldeirão é um espaço de debate descontraído, por isso enquadra-te nesse espírito para não termos que apagar o teu post. "Mais valia estarem calados" é completamente desnecessário.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 29/12/2017 20:43

Para quem veio AQUI fazer afirmações taxativas de que a a Reforma Fiscal norte-americana irá prejudicar os novos investimentos da EDPR nos EUA, venho informar que a empresa (EDPR) acaba de assegurar dois financiamentos acima de 500 milhões de dólares, nos EUA, para parques eólicos e solares, com contratos de Aquisição de Energia de longo prazo (CAE), também nos EUA há os famigerados CAE's, operações realizadas pela empresa após a aprovação da reforma fiscal norte-americana, promulgada pelo presidente Donald Trump.
Às vezes, perdemos em não estar calados.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por P-Mendes » 13/12/2017 13:52

Ulisses Pereira Escreveu:Eu não entendi bem o teu post. Não sei quem diz que o preço está alto. Houve uma OPA muito recentemente, falhou porque a maioria acha que o preço oferecido era baixo, não sei quem tens lido nem a que te referes.

Abraço,
Ulisses


A OPA já lá vai. Deu para criar um GAP enorme e elevar a cotada até máximos de 7,347€. Penso que a maioria das opiniões que o preço oferecido era baixo na OPA, correspondia à expetativa de ser lançada uma revisão ao preço da OPA, pos efetivamente a EDPR é uma boa empresa e com um bom futuro.

A minha questão e opinião foi dada ao momento em concreto, onde para além dos fundamentais indicados recentemente pelo Eagle, tecnicamente vejo todos os indicadores em negativo e a demonstrar uma tendência descendente, o que alinhado à máxima de que todos os GAPs são fechados (eu sei que não é regra, apenas é uma máxima partilhada por muitos, erradamente ou não) poderá corresponder a uma queda de quase 6% (à data).

O meu comentário não corresponde a nenhuma opinião a médio/longo prazo, apenas a curto prazo. Mais acrescento que estou fora, apenas acompanho esta cotada a algum tempo, tendo sido uma das cotadas que este ano me ofereceu melhor rendibilidade, com posições longas.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 13/12/2017 12:24

Eu não entendi bem o teu post. Não sei quem diz que o preço está alto. Houve uma OPA muito recentemente, falhou porque a maioria acha que o preço oferecido era baixo, não sei quem tens lido nem a que te referes.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por P-Mendes » 13/12/2017 11:40

Ulisses Pereira Escreveu:O que me parece interessante no gráfico da EDP Renováveis foi a facilidade com que todos afirmaram que o preço era baixo mas a acção transacciona abaixo desse preço.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Não percebi o teu comentário. Pelo que tenho lido, as afirmações vão ao contrário do que dizes, pois partilha-se a ideia que o preço está alto e que o sentido da acção (mesmo que suba ligeiramente a muito curto prazo) é descentente. Podes esclarecer melhor o teu comentário e qual seria uma eventual posição favorável para esta cotada pfv?

Na minha opinião, uma boa entrada seria pelos 6,25€, excepto se os indicadores, à data, mantenham uma tendência descendente sem qualquer margem para inversão.
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 12/12/2017 13:30

Ulisses Pereira Escreveu:O que me parece interessante no gráfico da EDP Renováveis foi a facilidade com que todos afirmaram que o preço era baixo mas a acção transacciona abaixo desse preço.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses


Parece-me que fatores fundamentais que poderão contribuir para o valor atual poderão ser :

1. A Questão de menos potencial futuro no mercado americano face novas condições renováveis TRUMP fiscal Plan.
2. BE continua a querer no futuro colocar novos impostos, taxas ou condições mais severas ás empresas de energias renováveis .
3. Baixissimo Free float penso dos mais baixos do PSI 18 de somente 14%
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 12/12/2017 13:14

O que me parece interessante no gráfico da EDP Renováveis foi a facilidade com que todos afirmaram que o preço era baixo mas a acção transacciona abaixo desse preço.

Aqui ficam os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
edpr1.jpg
edpr2.jpg
edpr3.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por SFT » 11/12/2017 22:26

O movimento perfeito era subir aos 6,75 EUR para depois descer outra vez.
Quando a esmola é muita, o pobre desconfia.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1278
Registado: 20/5/2014 19:02

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por P-Mendes » 11/12/2017 18:35

Em continuação à última análise que deixei aqui, penso que esta cotada está com uma orientação descendente e que poderá ir à zona dos 6,37€ ou num pior cenário, fechar o GAP nos 6,25/6,28€.

Deixo o diário e um especial alerta para os indicadores, que estão todos negativos:
Imagem

Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:58

Ulisses sim,talvez seja um pouquinho mais abaixo. 8-)
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], PXYC e 278 visitantes