Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 11/12/2017 14:51

Não vejo qualquer relevância nesta zona, porque dizes isso maceiras?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 11/12/2017 14:24

Parece estar em zona de suporte,mas ou estou a ver mal ou vejo pouca procura. :oh:
 
Mensagens: 1414
Registado: 17/12/2013 1:15

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 13:56

edpr 12111.PNG
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 11/12/2017 13:55

"EDP Renováveis vai construir uma nova central eólica na Bélgica

Os 10 megawatts da nova central vão se juntar aos 71 megawatts que a empresa já tem em operação na Bélgica."

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por P-Mendes » 3/11/2017 11:20

Já vi esta cotada com melhores olhos:

Gráfico diário de médio prazo https://invst.ly/5ogpv:
Imagem
-tocou na MM200 e já está abaixo da MM20 e MM50;
-OBV a lateralizar, sem grande evolução;
-linha MACD cruzou abaixo da linha de sinal e ficaram abaixo da linha zero, ficando bearish (apenas uma reversão até ao final do dia de hoje mudaria este sentimento no imediato);
-RSI a aliviar para minimos de médio prazo (à volta dos 33);
-TRIX a aproximar-se de um ponto crucial onde poderá alterar a tendência para bearish;

Não entendo o porquê desta queda, mas poderá estar relacionada com os resultados diretos da EDP? :-k
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Xacal » 3/11/2017 11:14

maturidade Escreveu:Boas.
que se passa.
de repente cai 5%, LOL

Abraços


A reforma fiscal proposta por Trump penaliza o setor.
 
Mensagens: 166
Registado: 29/11/2007 14:28
Localização: calendário

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 3/11/2017 10:30

Boas.
que se passa.
de repente cai 5%, LOL

Abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 2/11/2017 1:31

A EDP Renováveis registou nos nove primeiros meses do ano um lucro de 165 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 468% face ao verificado no período homólogo. Parte destes resultados (29 milhões) são resultados não recorrentes.
O lucro da EDP Renováveis tinha recuado 15 por cento no primeiro trimestre de 2017 para 43 milhões. E foram estes os valores colocados em cima da mesa aos investidores convidados a vender na OPA da EDP. Os resultados do 1.º semestre só foram conhecidos posteriormente. Coincidências? Ou não.
Eu se fosse polícia PRENDIA-OS a todos. O que vai fazer a CMVM? Nada.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 30/10/2017 16:34

"CaixaBI prevê que lucros da EDP Renováveis disparem para 153 milhões até Setembro

A unidade de investimento da Caixa Geral de Depósitos estima que os lucros da EDP Renováveis tenham crescido mais de 400% para 153 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano. A justificar o crescimento estão efeitos não recorrentes"

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rch_outros
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por P-Mendes » 13/10/2017 14:34

Estou a equacionar entrar nesta cotada. Apesar do GAP criado aquando a noticia da OPA, ser um ponto a ter, se acreditarmos que "todos os GAP's têm que ser fechados". Mesmo assim, antes disso vejo alguns suportes a considerar:
-obviamente, o primeiro será aproximadamente aos 7€ (suporte mais forte)
-o segundo suporte pelos 6,75/6,73
-o terceiro suporte pelos 6.65/6.63 (este mais fraco)
-e o último até ao GAP pelos 6,385

Atualmente temos um RSI médio, OBV em niveis históricos e uma linha MACD que cruzou uma linha de sinal, acusando uma pequena quebra a muito curto prazo. Pode-se também desenhar uma LTA desde o inicio de 2017, dando margem para pensar que esta cotada desde que não quebre a LTA e a acompanhe respeituosamente, conseguirá subir até aos 7,275€ (máximos dos últimos 5 anos).

Gráfico diário ( https://invst.ly/5g0c- ):
Imagem
 
Mensagens: 496
Registado: 25/1/2017 0:43

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 12/10/2017 23:51

A quem interessar:
Is EDP Renováveis, S.A. (ENXTLS:EDPR) Fairly Valued According to Quant?
Ver MAIS:
https://pearsonnewspress.com/is-edp-ren ... -to-quant/
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por JMalés » 20/9/2017 18:16

Tenho bastantes ações da EDPR e estou um bocado sem saber o que fazer:
Aquando da OPA da EDP a 6.75 achei que era mau preço e mantive as ações. Tive razão pois como se viu o preço está a subir.

Agora não sei bem até quando ficar com as ações, visto que há claramente um clima de dúvida no ar do qual não gosto. Apesar de o mais seguro me parecer ser manter as ações, não sei é bem até quando: aguardar por nova OPA + alta e vender aí?
 
Mensagens: 21
Registado: 18/5/2008 17:55

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/9/2017 11:44

Olá, caro Ulisses

Desastroso não será bem o termo. Aquilo que eu pretendia dizer era que a EDP sente-se incomodada e impotente perante a situação actual. Quando pensava (ela EDP) que a cotação da EDPR ia entrar em «coma induzido» e que os fundos detentores da maior parte das acções, que ainda não detém, se iriam cansar e convencer-se a vendê-las ao preço da oferta permanente (em aberto) de €6,75, ela mostra-se viva e bem viva e recomenda-se.
Ninguém de bom senso vai vender as acções ao preço oferecido pela EDP, podendo vender mais caro em bolsa. Esta situação é insustentável para a EDP já que quer absorver (e tem pressa nisso) a EDPR, face aos investimentos gigantescos que terá de fazer, nomeadamente na eólica offshore. No caso de a EDPR ser absorvida pela EDP fica com maior capacidade de investir do que a manter-se autónoma e separada da casa mãe. Acho que até em termos contabilísticos as coisas ficam mais facilitadas. Mas não entendo nada dessas matérias.
Com a actual situação a absorção é legalmente impossível. Daí achar que algo se passa nos bastidores e e que há quem sabe coisas que o mercado desconhece.
E não é por acaso que os chineses manifestaram vontade junto do governo do Costa para aumentarem a sua participação na EDP. As pontas estão todas ligadas.

Bons negócios e um abraço.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por maturidade » 20/9/2017 11:32

NirSup Escreveu:A minha intuição diz-me que alguma coisa se passa nos bastidores da EDPR. E que há quem tenha informações que o mercado desconhece. A ver vamos.


Boas.
também sou da mesma opinião.
Sobe quase todos os dias.
Deve vir ai uma revisão do preço da OPA em alta para retirar a EDP-R de vez da bolsa.
Mas é só SES..............

abraços
 
Mensagens: 2845
Registado: 2/3/2016 20:30

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 20/9/2017 11:28

Nirsup, dizes que tem sido desastroso para a EDP, mas a sua cotação está junto aos máximos dos últimos 2 anos. Por que dizes isso?

abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31013
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 20/9/2017 11:21

A minha intuição diz-me que alguma coisa se passa nos bastidores da EDPR. E que há quem tenha informações que o mercado desconhece. A ver vamos.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 18/9/2017 18:54

Sigam com atenção esta menina. A estratégia de paz podre que a EDP pretendia instalar, após a OPA falhada, está a revelar-se um desastre para os interesses da EDP. Esta indefinição não pode durar para sempre por ser contrária aos interesses da EDP. E alguém vai ter de tomar uma atitude. Será que o mercado vence as resistências da EDP?
Boas trades.

Disclaimer: estou fora da EDPR.
Anexos
EDPR.JPG
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por Ramsousa » 5/8/2017 15:38

DIXIE17 Escreveu:Meus caros nos próximos 6 meses estou comprador desta cotada (tal cm a empresa mãe) e mais n digo-, interrompi▶ minhas férias no alqueva profundo, apenas p deixar a minha opinião e informação de.q 1 Fundo norte americano avalia a EDPR em 16 dolares/acao ..BN;-)



Tas comprador só porque um fundo qualquer avalia a EDPR em 16€?!
 
Mensagens: 159
Registado: 11/4/2016 14:23

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 5/8/2017 3:01

Meus caros nos próximos 6 meses estou comprador desta cotada (tal cm a empresa mãe) e mais n digo-, interrompi▶ minhas férias no alqueva profundo, apenas p deixar a minha opinião e informação de.q 1 Fundo norte americano avalia a EDPR em 16 dolares/acao ..BN;-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 4/8/2017 14:40

A ACS anunciou, esta sexta-feira, 4 de Agosto, que chegou a acordo para vender um conjunto de parques eólicos em Portugal à Saeta Yield, empresa espanhola que até agora não tinha presença no país, no total de 144 MW por 181 ME.
Ora, fazendo a extrapolação para os mais de 11.000 MW de capacidade instalada da EDPR, no fim do corrente ano, facilmente se chega à conclusão de que esta terá um valor de mercado próximo dos 12.000 ME.
Comparem com a capitalização bolsista da EDPR e vejam se quem afirma que a empresa vale o dobro do preço da OPA tem ou não razão.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 2/8/2017 8:11

pcmarcos74 Escreveu: fechou a 6,772.... como interpretar esta subida?


O facto do preço em bolsa ser superior ao valor da OPA isso só pode significar que a OPA não vai ter sucesso. Se a EDP comprar acções, nestas condições, é caso para gritar: CHAMEM A POLÍCIA!
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por pcmarcos74 » 2/8/2017 0:16

É uma boa questão, de facto. Existe alguma vantagem em esperar pela OPA se o preço for mais baixo?

fechou a 6,772.... como interpretar esta subida?
 
Mensagens: 9
Registado: 4/5/2015 9:50

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por NirSup » 1/8/2017 21:25

A respeito da OPA fizeram-se afirmações neste forum, no mínimo, caricatas (para não lhes chamar outra coisa).
Primeira afirmação: dado não termos qq informação/previsão em relação ao resultado da OPA e independentemente da EDP manter a opção de compra durante 3 a 6 meses como é referido aqui, julgo que a melhor opção será sair do ativo.
Sair do activo ao mesmo valor da OPA porquê? Se os detentores de acções da EDPR têm 3 a 6 meses para as vender ao preço da OPA? E entretanto muita coisa pode acontecer.
Segunda afirmação: neste momento quem ainda não vendeu acima do valor da OPA nos últimos meses, deve vender na OPA
Porquê vender na OPA e não na bolsa ao mesmo valor ou uns cêntimos acima do valor da OPA?
No creo en brujas, pero que las hay, las hay.
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4161
Registado: 29/4/2014 15:34

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por The Navigator » 1/8/2017 13:15

Deixo aqui a minha opinião/decisão em relação à OPA.

Dado não termos qq informação/previsão em relação ao resultado da OPA e independentemente da EDP manter a opção de compra durante 3 a 6 meses como é referido aqui, julgo que a melhor opção será sair do ativo.

Neste momento quem ainda não vendeu acima do valor da OPA nos últimos meses, deve vender na OPA. E se quiser especular, pode arriscar uma recompra na possível correção depois do dia 2, caso se verifique uma situação idêntica à do BPI.

Nos próximos meses, julgo que a EDP irá optar por uma postura de esperar para ver, secando a liquidez da acção, como é referido por alguns analistas.

Esta é a minha opinião e o que irei fazer, já que tinha optado por guardar até à data limite da possibilidade da EDP rever a oferta.

Boas decisões.

NOTA: Quem utiliza plataformas baseadas no Saxo, (julgo ser igual em todas) tem o dia de hoje como limite para decidir.
Bons Trades,
The Navigator

"The Navigator is responsible for providing information to the skipper about the boat’s current position, and plotting an optimal course for the destination on a long-distance race. The navigator should be able to provide information including tide patterns, possible wind conditions and so on."
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 88
Registado: 3/6/2015 0:29

Re: EDP Renováveis - Tópico Geral

por pcmarcos74 » 31/7/2017 9:23

Obrigado a todos pela ajuda! Não sendo certo que exista a tal aquisição protestativa... talvez o mais aconselhável seja mesmo vender.

Alguém por aqui pensa optar por não vender?

Cumprimentos
 
Mensagens: 9
Registado: 4/5/2015 9:50

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], JFDIL, mquinaz, Mr_ALL, PAULOJOAO, Ramsousa e 232 visitantes