A bolsa e a guerra-pedido de ajuda
2 mensagens
|Página 1 de 1
A cronologia da 1ª Guerra do Golfo foi:
2 Agosto 1990 - O Iraque invade o Koweit
25 Agosto 1990 - ONU autoriza o uso da força
Até 16 Janeiro 1991 - Concentração de forças militares
16 Janeiro 1991 - Início da guerra aérea
23 Fevereiro 1991 - Início da guerra terrestre
27 Fevereiro 1991 - Fim das operações militares
A reacção do mercados foi de queda com a invasão do Koweit, recuperação e subida depois do fim da guerra. A seguir à guerra deu-se o maior rally de toda a história, até ao ao ano 2000.
Se agora acontecesse o mesmo, deveria haver um enorme rally até ao ano 2012
É provável que os mercados entrem em bull run a seguir à guerra próxima, ou seja, lá para Abril, mas não me parece que a história se volte a repetir tal como antes porque há muitos mais factores que agora não são iguais à década de 90.

A reacção do mercados foi de queda com a invasão do Koweit, recuperação e subida depois do fim da guerra. A seguir à guerra deu-se o maior rally de toda a história, até ao ao ano 2000.
Se agora acontecesse o mesmo, deveria haver um enorme rally até ao ano 2012

É provável que os mercados entrem em bull run a seguir à guerra próxima, ou seja, lá para Abril, mas não me parece que a história se volte a repetir tal como antes porque há muitos mais factores que agora não são iguais à década de 90.
- Anexos
-
- nas10y.gif (12.16 KiB) Visualizado 275 vezes
-
- dj10y.gif (14.47 KiB) Visualizado 274 vezes
A bolsa e a guerra-pedido de ajuda
Muitos analistas americanos referem que a reacção dos mercados à mais que provável guerra contra o Iraque será muito semelhante ao que aconteceu na anterior guerra em 1991.
Gostaria, se possivel que me informassem qual foi a reacção na altura dos mercados, antes, durante e depois da guerra, e qual a data exacta em que começou e acabou a mesma.
Obrigado
Gostaria, se possivel que me informassem qual foi a reacção na altura dos mercados, antes, durante e depois da guerra, e qual a data exacta em que começou e acabou a mesma.
Obrigado
-
Visitante2
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 265 visitantes