Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

" Tiro á sexta " ( comunicado ao forum )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá Pata-Hari !

por Millhouse » 2/3/2003 20:52

Em relação ao ouro eu vou retirar um gráfico de stockcharts.com
e lá o ticker é $gold .
Em relação ás tuas duvidas , é assim , a ideia inicial , dado que estavam 2 pessoas em jogo a ideia era lançar targets para o fecho de sexta-feira , aquele que se aproximasse mais , seria o vencedor :lol: , eu por mim vou colocar sempe um target e tentar justificá-lo , apesar de ás vezes ser dificil . O que interessa de facto é ser claro com a análise , por exemplo exprimir o sentimento de mercado e o rumo provável do mercado.

Eu espero daqui por 1 hora no máximo colocar aqui as minhas análises

Inté
Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

por Pata-Hari » 1/3/2003 18:09

Eu alinhoooooooo! a unica coisa é arranjar bases de dados para o pessoal analisar. Se me arranjares o ticker do ouro, eu vou buscar os dados, e colocarei aqui um file todas as semanas.

Outra questão, a ideia é lançar targets ou de alguma forma simular um trade dizendo entrada longa com target de venda a X e stop acoli? dá um exemplo para percebermos melhor.

Acho a ideia girissima, como sabes!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

" Tiro á sexta " ( comunicado ao forum )

por Millhouse » 1/3/2003 17:22

Nesta quinta feira passada , após uma breve conversa com um dos ilustres participantes do forum , via MSN , e após uma divergencia de opiniões sobre os mercados , convidei-o para colocarmos juntos neste forum umas AT´s de indices norte americanos e do ouro cotado no COMEX , aos fins de semana para que depois pudessemos confrontar as nossas análises .
Acordámos as regras e condições , mas infelizmente , dado um pequeno percalço , a pessoa em causa acabou por desistir .
De qualquer das formas levo a rubrica por diante !
A rubrica tem por titulo " Tiro á sexta " , e consiste na análise de 2 indicies norte americanos , nomeadamente o DJI e o Nasdaq composite , e tambem uma análise ao ouro cotado no COMEX .
As análises são estritamente técnicas e têm como objectivo a previsão do comportamento desses indicies para a semana que se segue .
Colocarei targets semanais e definirei bem o meu sentimento de mercado para cada um desses indices .
Alerto aqui , que apesar de participar exporadicamente nos foruns de bolsa nunca levei a cabo qualquer trabalho deste género e como humano que sou erro e com certeza irei errar , esperando não ser os meus erros o unico motivo plausivel para receber criticas , quando as mesmas têm o unico objectivo a depreciação do trabalho em causa sem qualquer fundamento . Por outro lado , TODAS as criticas que sejam fundamentadas e construtivas serão bem recebidas .
Convido desde já qualquer partecipante que queira analisar lado a lado esses 3 indices , pois o lugar ficou vago :wink: .
As primeiras análises serão colocadas até ao final de Domingo , sendo as 00h00m de todos os Domingos o meu deadline para a apresentação desta rubrica .

Abraço
Millhouse

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 264 visitantes