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Caldeirão da Bolsa

CAC - LVMH

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Fenicio » 15/9/2010 21:30

Elias Escreveu:Em dois dias papou os 100 e os 101 (em fecho). :shock:


Go, LVMH! Go!

Nota: Sim, estou dentro. :)
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por Elias » 15/9/2010 20:44

Em dois dias papou os 100 e os 101 (em fecho). :shock:
 
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por Elias » 14/9/2010 8:36

E já temos a LVMH acima dos 100 euros.
 
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por Fenicio » 10/9/2010 22:37

Elias Escreveu:Hoje a LVMH transaccionou acima dos 99 euros pela primeira vez na sua história.


E cá está o sinal tão esperado! :)
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por Elias » 10/9/2010 21:47

Hoje a LVMH transaccionou acima dos 99 euros pela primeira vez na sua história.
 
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por Fenicio » 9/9/2010 23:43

LVMH - 09/09/2010

Apesar da ligeira queda de hoje, a LVMH tem vindo a confirmar a quebra em alta da sua resistência dos € 97,00 - € 98,00 ocorrida no passado dia 2 de Setembro.

A sua tendência bullish, consolidada desde há muito tempo (iniciada em Novembro / Dezembro de 2008), continua a demonstrar toda a sua força e vitalidade, apesar do seu volume actual ser sensivelmente inferior à média dos últimos meses.

Ainda estou a espera de um forte fecho acima do seu patamar actual para decretar "oficialmente" a quebra em alta desta resistência, pelo que continuarei a observá-la de fora, mas com um interesse comprador cada vez maior.

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por Fenicio » 7/9/2010 22:42

LVMH - 07/09/2010

A LVMH segue imparável na sua tendência bullish de longo prazo e, neste momento, continua a testar em força a sua resistência dos € 97,00 - € 98,00. Ainda não se verificou a sua quebra em alta, mas dada a força evidente da sua tendência, estou esperançoso de que em breve assistiremos ao "breakout".

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por Fenicio » 30/8/2010 23:11

LVMH - 30/08/2010

A LVMH segue neste momento a testar em força a sua prodigiosa Linha de Tendência Ascendente (LTa) de longo prazo. Os recentes movimentos da cotação consolidaram uma resistência à volta dos € 97,00, um patamar que, a confirmar-se o recente toque à sua LTa, poderá vir a ser revisitado muito em breve.

Apesar da sua tremenda força bullish, evidente desde meados de Novembro de 2008, a actual onda de pessimismo que varre os mercados pode afectar a cotação, pelo que ficarei de fora da LVMH até assistir à quebra em alta dos € 97,00, mas reconheço que numa situação económica menos tensa, não hesitaria em embarcar hoje mesmo na LVMH.

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por Elias » 21/7/2010 23:00

Uma Louis Vuitton por 25 euros
15 Julho2010 | 19:34
Teresa Gens
negocios.pt

Alugar por três dias uma carteira de luxo é a proposta da Glamorous, uma empresa que nasceu para pôr na mão, no ombro ou no braço das portuguesas modelos de "griffes" que poucas mulheres no mundo podem comprar.

Alugam-se automóveis, máscaras, casas, jóias por que não alugar malas de luxo? Louise, a assistente de Carrie Bradshaw, no filme da saga "O Sexo e a Cidade" terá dado esta ideia a muita gente.

Na entrevista de trabalho com a escritora da série, deu nas vistas fazendo-se acompanhar de uma original Louis Vuitton. Afinal, a sua "pochette" custava mais de 1.000 dólares. "É alugada", revelou, desfazendo, à escala global, o mito de que só quem tem muito dinheiro pode passear-se na rua com uma mala única.

Quantas Louises andarão hoje pela rua de Prada em punho pela módica quantia de 25 euros? Ana Paula Oliveira não sabe responder mas sabe que a procura de carteiras de luxo vem crescendo e sabe-o porque criou com duas amigas (ver caixa) a Glamorous e tem uma loja "online" activa há cerca de um mês, para alugar, desde 25 euros, malas Prada, Gucci, Lowe, Dior, Louis Vuitton a quem não as pode comprar. A Glamorous é, explica a empreendedora, "a primeira empresa portuguesa que apresenta um serviço de aluguer, venda e compra 'online' de carteiras de luxo de marcas internacionais de renome", garantido que "todas são 100% originais".

Acessórios são "commodities"

Mas não será superficialidade pura andar com objectos que não correspondem ao verdadeiro estatuto da utilizadora? As fundadoras da Glamorous discordam. A imagem é hoje essencial na vida profissional e pessoal, alegam, e os acessórios tornaram-se verdadeiras "commodities". No fundo, a ideia encaixa nos tempos que se vivem.

"Num contexto em que ganham expressão novas formas de consumo assentes em experiências de posse temporária mais do que em posse de acumulação, numa nova cultura em que os bens de consumo podem ser, constantemente, substituídos por outros diferentes, e mais recentes, este conceito acerta na 'mouche' ao permitir às mulheres, que valorizam a utilização de carteiras de marcas de luxo, que vivam a experiência de usar várias, em diferentes ocasiões, por um custo "perfeitamente acessível" (ver caixa).

As três amigas, inspiradas pelo filme protagonizado por Sarah Jessica Parker, e experientes em gestão, trataram de tudo. Fizeram um plano de negócios, baseado na pesquisa de operações semelhantes noutros países (Espanha, Inglaterra, França, EUA). Depois, compraram as carteiras, investindo 60 mil euros.

Se é verdade que existiam receios e riscos porque, "em Portugal, o conceito de compra é cultural e socialmente mais bem aceite do que o conceito de aluguer" e porque havia riscos inerentes (não devolução ou danos, por exemplo), a experiência demonstra que o aluguer de algo tão pessoal como uma bolsa está a ser bem aceite, provavelmente por estar "associado à ideia de poupança nestes tempos de crise".

Alargar a oferta

Além das sócias, que vão gerindo os diversos aspectos do negócio e contactam com as clientes, na empresa, sediada no Estoril, trabalha uma colaboradora, que assegura o atendimento telefónico, a recepção dos pedidos e a expedição das carteiras. Pensavam que o grosso da clientela iria utilizar a Internet mas vêm verificando que - talvez por ser algo novo no mercado - recebem muitas chamadas telefónicas, contactos mais directos, para saber, exactamente, como funciona o aluguer.

Com um mês e meio de actividade, dizem ser cedo para avançar resultados, mas se o crescimento observado for constante chegarão ao "break even" muito antes do esperado - dois anos. O negócio acabou de nascer mas as empreendedoras já pensam em diversificar o leque de acessórios de luxo somando-lhe sapatos e lenços. Falar em alargamento geográfico ainda é prematuro. Para já, só na região da Grande Lisboa será possível usar uma carteira de milhares por poucas dezenas de euros.

O lema da Glamorous é democratizar o luxo e não há mulher que discorde: "Mais vale uma carteira na mão que duas na montra ou na mão de outra!".

P E R F I S

Gestoras de carteiras
Alugam-se automóveis, máscaras, casas, jóias por que não alugar malas de luxo? Louise, a assistente de Carrie Bradshaw, no filme da saga "O Sexo e a Cidade" terá dado esta ideia a muita gente.

Como alugar?

Escolha "on-line"
No "site" www.glamorous.pt pode consultar o catálogo e alugar uma carteira como convidada ou aderir ao clube Glamorous obtendo um desconto de 20%. Depois de escolher a carteira, vá a "alugue já" e faça, de seguida, a inscrição como cliente. Complete o pedido com o pagamento e a marcação da entrega.

Entrega na hora e data
Após confirmação do pagamento, a carteira é embalada e entregue na morada indicada na hora e data combinada.

Usufruto por três dias
Pode-se desfrutar da carteira durante três dias (um fim-de-semana), uma semana, um mês ou noutro período a acordar. Os períodos podem ser prolongados "on-line".

Recolha no final
Findo o período contratado, na data e hora combinada a carteira érecolhida.

Preços do aluguer
A Glamorous aluga carteiras exclusivas, algumas feitas à mão, a partir de 25 euros (três dias) até 250 euros (um mês). Nesta loja "on-line", é possível alugar malas de seis mil euros por valores acessíveis. Uma Dior (modelo Mini Saddle) ou uma Chloé (modelo Baguette) custa 65 euros por três dias e 250 euros por um mês.


Mais barato sai alugar a grande Neverfull MM, da Luís Vuitton, ou a Canvas, da Gucci, ou, ainda, a Logo Jacquard, Prada: são 25 euros por três dias, 45 euros por uma semana ou, em alternativa, 130 euros pelo mês completo.
 
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por Elias » 21/7/2010 11:15

Fenicio Escreveu:
Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:Não é sempre que vemos uma Linha de Tendência Ascendente intacta à mais de 1 ano e em plena época de crise!!


Qual crise? 8-)


Deixa-me adivinhar: estes óculos na cara do bonequinho são DG? Acertei? :D


Estiveste perto. Foram comprados na feira de Carcavelos :mrgreen:
 
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por Fenicio » 21/7/2010 11:14

Elias Escreveu:
Fenicio Escreveu:Não é sempre que vemos uma Linha de Tendência Ascendente intacta à mais de 1 ano e em plena época de crise!!


Qual crise? 8-)


Deixa-me adivinhar: estes óculos na cara do bonequinho são DG? Acertei? :D
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por Elias » 21/7/2010 10:59

Fenicio Escreveu:Não é sempre que vemos uma Linha de Tendência Ascendente intacta à mais de 1 ano e em plena época de crise!!


Qual crise? 8-)
 
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por Fenicio » 21/7/2010 10:56

Não é sempre que vemos uma Linha de Tendência Ascendente intacta à mais de 1 ano e em plena época de crise!!
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por Elias » 21/7/2010 10:55

O luxo continua em alta.

No caso da LVMH (que para quem não sabe significa Louis Vuitton Moët Hennessy), os 92 euros continuam a ser o ponto-chave que determinará a continuação ou não das subidas.
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por Elias » 14/7/2010 21:40

Começa a ter todo o ar de ter sido um bullish trap
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por Elias » 21/6/2010 9:20

Grande bombada hoje na LVMH que sobe mais de 3% e está agora muito perto dos máximos históricos feitos em 2000.
 
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por rsacramento » 17/6/2010 18:44

de acordo com os meus métodos actuais, para negociar a lv tinha de ter muita paciência:
1) esperar que vá ao topo do canal
2) esperar que venha à base do canal para então entrar
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menos é mais
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por Elias » 17/6/2010 15:53

o CAC corrige um pouco mas a LVMH continua ali a flirtar com a resistência
 
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por Elias » 16/6/2010 21:57

O fecho de hoje a 92,12 foi o mais alto desde Agosto de 2000.
 
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por yabadoo » 16/6/2010 12:15

AutoMech Escreveu:
yabadoo Escreveu:Está a referir-te à resistencia perto dos 92,5 ?
Mas nesse caso a conclusão não devia ser antes exaustão dos compradores ?


Sim, refiria-me a essa resistência.

Perto das resistências os compradores estão menos inclinados a comprar (quem compra quer comprar barato) e os vendedores estão mais inclinados a vender (quem vende quer vender caro).
É isso que faz com que uma resistência funcione até que os vendedores 'desapareçam' ou até os compradores ficarem mais agressivos nesse nivel de preços.

A explicação de quem sabe:

http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... d_resistan

Resistance is the price level at which selling is thought to be strong enough to prevent the price from rising further. The logic dictates that as the price advances towards resistance, sellers become more inclined to sell and buyers become less inclined to buy. By the time the price reaches the resistance level, it is believed that supply will overcome demand and prevent the price from rising above resistance.


Ok, mas então com base nessa informação como concluis sobre a exaustão dos vendedores no caso em apreço?
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por Automech » 16/6/2010 12:04

yabadoo Escreveu:Está a referir-te à resistencia perto dos 92,5 ?
Mas nesse caso a conclusão não devia ser antes exaustão dos compradores ?


Sim, refiria-me a essa resistência.

Perto das resistências os compradores estão menos inclinados a comprar (quem compra quer comprar barato) e os vendedores estão mais inclinados a vender (quem vende quer vender caro).
É isso que faz com que uma resistência funcione até que os vendedores 'desapareçam' ou até os compradores ficarem mais agressivos nesse nivel de preços.

A explicação de quem sabe:

http://stockcharts.com/help/doku.php?id ... d_resistan

Resistance is the price level at which selling is thought to be strong enough to prevent the price from rising further. The logic dictates that as the price advances towards resistance, sellers become more inclined to sell and buyers become less inclined to buy. By the time the price reaches the resistance level, it is believed that supply will overcome demand and prevent the price from rising above resistance.
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por yabadoo » 16/6/2010 11:44

AutoMech Escreveu:
Elias Escreveu:Os 92 continuam a mostrar ser um osso duro de roer...


No gráfico do rsacramento parece-me que o 3º toque foi feito com um volume ligeiramente inferior aos anteriores. Pode ser sinal de exaustão dos vendedores.


Está a referir-te à resistencia perto dos 92,5 ?
Mas nesse caso a conclusão não devia ser antes exaustão dos compradores ?
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por Automech » 16/6/2010 0:39

Elias Escreveu:Os 92 continuam a mostrar ser um osso duro de roer...


No gráfico do rsacramento parece-me que o 3º toque foi feito com um volume ligeiramente inferior aos anteriores. Pode ser sinal de exaustão dos vendedores.
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por Elias » 15/6/2010 22:34

Os 92 continuam a mostrar ser um osso duro de roer...
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por Elias » 13/6/2010 21:34

...mas está muito perto dos máximos de sempre.
 
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