Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Algo de errado se passa com a cotação do BES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 3/12/2008 16:26

Observa melhor,hehehe...Olha lá bem prá oveeeeeelha...

É como as acções..."observa e verás " , como disse Von Schtiggen ao saudoso Ismael Rusmaninov aquando da invenção deste ultimo.

Abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por lutav » 3/12/2008 16:25

jlomu Escreveu:Mas o qué que se passa aqui ??!!
Ó Schô Mechanic, que porra é essa de ter ali uma ovelha ? Comeu o Lobo ? Tá bem qu,isto tá tudo de pantanas, mas...
Cordialmente, não resisti..

é um lobo... com pele do cordeiro... :mrgreen:

Registado: 22/9/2006 22:36

por bráscubas » 3/12/2008 15:49

Mas o qué que se passa aqui ??!!
Ó Schô Mechanic, que porra é essa de ter ali uma ovelha ? Comeu o Lobo ? Tá bem qu,isto tá tudo de pantanas, mas...
Cordialmente, não resisti..

Registado: 15/12/2004 16:02

por The Mechanic » 2/12/2008 22:14

Existem notações de rating atribuidas ao BES por agências internacionais?

Sim, os ratings de longo prazo actualmente atribuídos ao BES são:

A1 Moody?s (stable),
A- S&P (stable),
A+ Fitch (stable)

As notações de rating do BES reflectem o forte posicionamento do Grupo em Portugal, os níveis adequados de risco e qualidade dos activos, bem como os confortáveis níveis de solvabilidade.

Qual tem sido a evolução do rácio de solvabilidade?

Desde 1991, o BES tem mantido consistentemente o rácio BIS em níveis confortáveis (mínimo 10,44% em 1991) e core Tier I superior a 6%.

in BES

Fitch Ratings reafirma notação de crédito de longo prazo do BES
A agência de notação internacional Fitch Ratings reiterou hoje a sua notação de longo prazo para o Banco Espírito Santo (BES) em 'A+', sendo 'Estáveis' as perspectivas de evolução da mesma no futuro, uma vez que espera que as operações bancárias da instituição continuem a crescer, apesar do difícil ambiente em que o banco opera.

Segundo um comunicado hoje emitido pela Fitch Ratings, a agência nota que o rating individual do BES foi no entanto reduzido de 'B/C' para 'B', ao mesmo tempo que reafirmou a notação de curto prazo da instituição em 'F1', o Suporte em '2' e o mínimo da notação de suporte em 'BBB-'.

O documento precisa que o corte da notação individual da instituição liderada por Ricardo Salgado reflecte "os níveis apertados de capital do BES e a forte volatilidade das receitas das suas operações financeiras. Também leva em conta o rácio relativamente baixo do BES de depósitos/crédito total concedido, apesar da sua forte presença em Portugal e o desafio que este irá enfrentar para refinanciar grandes emissões de dívida até 2010, no contexto da crise global de crédito."

Já as perspectivas 'Estáveis' para a notação reflectem a crença da Fitch de que "as operações bancárias do BES deverão continuar a evoluir razoavelmente bem, apesar do difícil ambiente operacional".

"No entanto", acautela a Fitch, "se a rentabilidade se deteriorar ainda mais e os rácios de capital não melhorarem e o BES não conseguir refinanciar a sua dívida, então haverá pressão negativa sobre a sua notação de crédito de longo prazo."

in Diário Economico

Realmente...baixar , baixar, baixaram todas ( o que é que não baixou no nosso Mercado , não é ?! )como diz o Marco e tambem me parece que o BES foi dos que baixou menos .

De resto, pode parecer má, mas a mim , parece-me até num bom ponto de entrada ... RSI e MACD apontam pra subida , Md tambem...e tem ali aquele canal ( desculpem o gráfico , mas não me apeteceu estar a abrir o outro programa e vái assim mesmo, á cão...) cuja base , onde tocou hoje ,indicia um ressalto indo talvez fechar o gap deixado em aberto ali entre os 6,39 e os 6,55 ( e muito raramente não são fechados, embora não seja uma "ciência exacta" ) .

Com os States nesta onda de subidas da ultima semana ( e hoje...) , podem criar-se condições para este cenário...ou não ...que sêi eu ...!?

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BES1.JPG
BES1.JPG (61.59 KiB) Visualizado 3551 vezes
BES.JPG
BES.JPG (65.81 KiB) Visualizado 3532 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por MarcoAntonio » 2/12/2008 20:45

Mas já agora, aqui fica uma notícia recente que refere/actualiza o rating do Banco:

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1729

Mantém «outlook estável»

A agência de notação financeira Fitch, reafirmou esta sexta-feira o «rating» de «A+» para a dívida de longo prazo do Banco Espírito Santo (BES). Mantém assim o «Outlook» para a instituição financeira em «estável».

Segundo o comunicado do banco emitido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Fitch, refere «que a confirmação do rating de longo-prazo do banco reflecte a previsão de que as operações bancárias do BES continuem a progredir bem apesar do difícil ambiente económico».

No mesmo comunicado reafirmou o «outlook estável».

As acções do BES seguem a perder 0,32% para 6,09 euros.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por AC Investor Blog » 2/12/2008 20:44

MarcoAntonio Escreveu:Penso que não, mas não tenho a certeza. Deve haver contudo aqui pessoas mais informadas sobre essa questão pois não acompanho esses dados com grande atenção...

Obrigado, vou aguardar por algum forense para melhores esclarecimentos. :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por MarcoAntonio » 2/12/2008 20:43

Penso que não, mas não tenho a certeza. Deve haver contudo aqui pessoas mais informadas sobre essa questão pois não acompanho esses dados com grande atenção...
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

....

por AC Investor Blog » 2/12/2008 20:40

Marco, obg pelo teu comentário. Diz-me p.f. só um coisa para ver se realmente é verdade. Não é o BES que apresenta valores mais perigosos em termos de insolvência ?
AC Investor Blog
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

por MarcoAntonio » 2/12/2008 20:37

Já agora, pelo que tenho visto, as quedas desde os máximos nos Bancos cotados nos diversos índices europeus anda pelos 50%~80%.

Neste momento a do BES está nos 67%...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 2/12/2008 20:32

AC, o BES é dos 3 Bancos do PSI20, aquele que menos caiu desde os máximos (mesmo depois das quedas dos últimos dias).

Está apenas a seguir o sector (que está "mal" em todo o lado) e nem sequer é o que está pior. Antes pelo contrário...
Imagem

Administrador Fórum

Algo de errado se passa com a cotação do BES

por AC Investor Blog » 2/12/2008 20:08

Nos últimos dias a cotação dos Bancos em Portugal tem-me suscitado algum acompanhamento e curiosidade, e o que tenho constatado desde então, é que temos assisitido a uma descapitalização bolsista do BES. Sinceramente ainda não encontrei os reais motivos, mas algo de errado está-se a passar com este banco para um saída massiva de alguns investidores. As vendas têm sido algo fortes e na iminência de falta de compradores, num determinado periodo do dia, descarrega-se papel. Tem sido assim desde a semana passada. Alías, cheira-me que possa estar relacionado com o caso BPP. Alguém sabe de algo mais concreto para este rombo na capitalização bolsista, que pelos vistos não deve parar por aqui. :?:
AC Investor Blog

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], CORTIÇA, Garfield, Google [Bot], Shimazaki_2 e 130 visitantes