Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Flying Turtle » 11/2/2009 16:35

Há uma nova tendência de subida evidente - se vai dar para "tribonk" ou para "kazabum" é coisa que ainda não podemos ter por certa...

FT
Anexos
GOLD 20090211 FT.gif
GOLD 20090211 FT.gif (22.4 KiB) Visualizado 7764 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Warrant » 11/2/2009 16:24

E agora Bonk Bonk? :lol: :lol:

Agora chama-se Beijo da Vida :?: :lol:

Abraço
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por Elias » 11/2/2009 16:01

Ouro nos 936, sendo este o máximo desde Julho de 2008
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Warrant » 11/2/2009 2:04

...
Anexos
EUR.jpg
EUR.jpg (95.95 KiB) Visualizado 7846 vezes
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por Warrant » 11/2/2009 1:57

Podia pontuar com BONKs :lol:

Higher highs e higher lows desde os mínimos...que para mim foi onde a onda II terminou, sendo que agora vamos para a III principal que nos pode levar até aos 1500/2000.

Também acredito que o SP vai aos 600/650
:lol: , para já :lol:

Mas cada um tem a sua opinião :wink: .

Abraço
Anexos
EUR.jpg
EUR.jpg (45.88 KiB) Visualizado 7857 vezes
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por bullflag » 11/2/2009 1:57

Boas!

Bem eu nao gosto ser do contra, mas so vejo figuras de descida do ouro :oops:

Uma coisa é certa o ouro tem estado bastante dificil para negociar, desde o inicio do mes que anda no range 920-890, quando quebrar 1 dos limites vai acelerar o movimento.

Deixo mais 1 figura poderá ser 1 possivel H&S, será activado se partir os 890.

abraços e bons negocios
Anexos
ouro.jpg
ouro.jpg (54.89 KiB) Visualizado 7853 vezes
 
Mensagens: 179
Registado: 10/11/2008 18:55
Localização: brrrrrrrr

por Dwer » 11/2/2009 1:29

Warrant Escreveu:Eu só veho higuer highs e higher lows :lol: e a ema 50 acima da ema 200. Só sinais BULL :lol: Mais um higuer high e os 1000 são os próximos, e quem sabe os 2000 :lol: Eu estou nessa :lol:

Abraço


Eu não consigo ver higher highs nem higher lows.
Vejo lower highs e lower lows. Mas posso estar a precisar de óculos.

A EMA50 cruzou a SMA200, efectivamente. Só o futuro dirá quanto tempo se manterá acima dela.

PS: pontuas as frases com emoticons?
Anexos
gold d.png
gold d.png (42.45 KiB) Visualizado 7887 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Warrant » 11/2/2009 1:15

Eu só veho higuer highs e higher lows :lol: e a ema 50 acima da ema 200. Só sinais BULL :lol: Mais um higuer high e os 1000 são os próximos, e quem sabe os 2000 :lol: Eu estou nessa :lol:

Abraço
 
Mensagens: 463
Registado: 15/11/2007 0:47
Localização: Lisboa

por Dwer » 10/2/2009 19:45

Follow-up

Gold futures daily & hourly
Anexos
gold d.png
gold d.png (39.44 KiB) Visualizado 7949 vezes
gold h.png
gold h.png (23.19 KiB) Visualizado 7946 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 10/2/2009 1:48

Gold futures hourly

Um h&s activado com projecção aos 859.8. A base do canal. Aí é que se vai vislumbrar o futuro próximo do ouro. A quebra do canal implicará, em princípio, uma queda, adicional, de 11.5%. Um regresso aos 800 USD, mais coisa, menos coisa.
Anexos
gold h.png
gold h.png (40.4 KiB) Visualizado 7984 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 10/2/2009 1:04

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:follow-up


Calma.
É só fazer covas para enterrar o ouro. :mrgreen: :mrgreen:
Calma. A história do ouro ainda está muito longe de acabar.
Eu cada vez mais gosto dessas actualizações.
Vamos ver quanto tempo a Luck vai durar.
:wink:
Abraço
Rounders


Rounders, os teus argumentos para a subida do preço do ouro, são técnicos ou fundamentais?
Ainda não percebi bem.


Ambos.
Mas deixa lá que eu também apresentei algumas coisitas para tentar entender era correlação com o brent e fiquei na mesma
Fundamentais pelas razões que não vale a pena voltar a escreve. Para ficar outra vez sem resposta. Nã.


Fizeste-me alguma pergunta que eu tenha deixado sem reposta? Se o fiz, as minhas desculpas. Mas não estou a ver qual tenha sido. Sinceramente.
Explica-me lá.


Facilmente encontras os argumentos publicados neste tópico. :wink:


Estava a questionar-te por perguntas que me tenhas feito directamente. Só posso ter deixado sem resposta, uma pergunta que me tenha sido feita directamente.

Digo isto porque me apercebi de uma censura, implícita nas tuas palavras. De que eu te tinha deixado sem resposta. Mas como não encontro nenhuma pergunta, directamente dirigida a mim, tenho dificuldade em compreender.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 10/2/2009 0:48

Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:follow-up


Calma.
É só fazer covas para enterrar o ouro. :mrgreen: :mrgreen:
Calma. A história do ouro ainda está muito longe de acabar.
Eu cada vez mais gosto dessas actualizações.
Vamos ver quanto tempo a Luck vai durar.
:wink:
Abraço
Rounders


Rounders, os teus argumentos para a subida do preço do ouro, são técnicos ou fundamentais?
Ainda não percebi bem.


Ambos.
Mas deixa lá que eu também apresentei algumas coisitas para tentar entender era correlação com o brent e fiquei na mesma
Fundamentais pelas razões que não vale a pena voltar a escreve. Para ficar outra vez sem resposta. Nã.


Fizeste-me alguma pergunta que eu tenha deixado sem reposta? Se o fiz, as minhas desculpas. Mas não estou a ver qual tenha sido. Sinceramente.
Explica-me lá.


Facilmente encontras os argumentos publicados neste tópico. :wink:
Infelizmente tenho os updates para fazer para os meus leitores. Eles também merecem o meu respeito e a minha atenção. :wink:
Durante a semana voltarei a deixar actualizações caso as mesmas se justifiquem.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Dwer » 10/2/2009 0:42

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:follow-up


Calma.
É só fazer covas para enterrar o ouro. :mrgreen: :mrgreen:
Calma. A história do ouro ainda está muito longe de acabar.
Eu cada vez mais gosto dessas actualizações.
Vamos ver quanto tempo a Luck vai durar.
:wink:
Abraço
Rounders


Rounders, os teus argumentos para a subida do preço do ouro, são técnicos ou fundamentais?
Ainda não percebi bem.


Ambos.
Mas deixa lá que eu também apresentei algumas coisitas para tentar entender era correlação com o brent e fiquei na mesma
Fundamentais pelas razões que não vale a pena voltar a escreve. Para ficar outra vez sem resposta. Nã.


Fizeste-me alguma pergunta que eu tenha deixado sem reposta? Se o fiz, as minhas desculpas. Mas não estou a ver qual tenha sido. Sinceramente.
Explica-me lá.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 10/2/2009 0:30

Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:follow-up


Calma.
É só fazer covas para enterrar o ouro. :mrgreen: :mrgreen:
Calma. A história do ouro ainda está muito longe de acabar.
Eu cada vez mais gosto dessas actualizações.
Vamos ver quanto tempo a Luck vai durar.
:wink:
Abraço
Rounders


Rounders, os teus argumentos para a subida do preço do ouro, são técnicos ou fundamentais?
Ainda não percebi bem.


Ambos.
Mas deixa lá que eu também apresentei algumas coisitas para tentar entender era correlação com o brent e fiquei na mesma
Fundamentais pelas razões que não vale a pena voltar a escreve. Para ficar outra vez sem resposta. Nã. :cry: Está postado adiante.
Técnicos não vale a pena escrever muito.
Basta olha para o gráfico. :wink:
Cunhas saem como bolos. Dá para fazer de toda a maneira e feitio. Troca-se a massa por umas candles e tá pronto a servir. :mrgreen: :mrgreen:

Agora Canal ascendente? Sim eu vejo.
MACD semanal? Sim eu vejo, está para cima.
Pode continuar o movimento de queda? Sim pode, caso não aguente a zona de suporte 890-885 será que esperar uma correcção até aos 865-860.
Horário continua sem inverter é necessário aguardar sinais de inversão para curtissimo prazo..
Acredito em novos máximos históricos? Sim eu acredito, indepententemente de ser no actual movimento ou num movimento posterior ao actual.
É minha convicção que deveremos ver valores muito superiores ao actuais nos próximos meses.
Mantenho o mesmo discurso que elaborei em Outubro passado para a revista " Executive Woman" este é um dos melhores investimento que se pode fazer. Na altura o Ouro andava na casa dos 800 dollars. Pouco subiu mas não cair como isto anda já não é mau.
Era bom que todos os activos tivessem a performance do ouro nos últimos 10 anos. :wink:
Gostaria também de deixar claro que mesmo que a AT dos tolos me indique para estar do lado da força (curto) nunca o irei fazer tal posição. :(

P.S. Actualmente detecto posições em ouro na casa dos 840 desde o princípio do ano.

Atentamente,
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 10/2/2009 0:42, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por bullflag » 9/2/2009 22:19

Boas,

deixo aqui mais 1 update, o ouro no ultimos dias tem andado a lateralizar, no entanto hoje abriu em gap down e descolou completamente da cunha ascendente.

Será de esperar 1 correcção tecnica do ouro, provavelmente até á parte inferior do canal ascendente ou seja entre os 850-860 dolares

bons negocios.
Anexos
ouro.jpg
ouro.jpg (53.86 KiB) Visualizado 8537 vezes
 
Mensagens: 179
Registado: 10/11/2008 18:55
Localização: brrrrrrrr

por Dwer » 9/2/2009 21:51

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:follow-up


Calma.
É só fazer covas para enterrar o ouro. :mrgreen: :mrgreen:
Calma. A história do ouro ainda está muito longe de acabar.
Eu cada vez mais gosto dessas actualizações.
Vamos ver quanto tempo a Luck vai durar.
:wink:
Abraço
Rounders


Rounders, os teus argumentos para a subida do preço do ouro, são técnicos ou fundamentais?
Ainda não percebi bem.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 9/2/2009 21:22

Dwer Escreveu:follow-up


Calma.
É só fazer covas para enterrar o ouro. :mrgreen: :mrgreen:
Calma. A história do ouro ainda está muito longe de acabar.
Eu cada vez mais gosto dessas actualizações.
Vamos ver quanto tempo a Luck vai durar.
:wink:
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Dwer » 9/2/2009 18:51

follow-up
Anexos
gold.png
gold.png (36.62 KiB) Visualizado 8605 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

Re: ouro

por RoundersT » 7/2/2009 1:56

Clinico Escreveu:Tenho seguido calado, mas com interesse, este tópico e percebo o que ambas as opiniões querem dizer.

Tenho ouro físico como alternativa á massa monetária (para o bem e para o mal...)e concordo que realmente hoje o dinheiro papel não tem qualquer fundamento sólido (aliás basta ver o filme Zeitgeist, que achei interessante)

Quanto ao dólar forte, aí discordo.
Falemos antes dum euro fraco, o que sinceramente me preocupa. Há já arautos da apocalipse que, tal como Schiff acredita na subida do ouro, acreditam que o euro não vai resistir, como moeda, a esta recessão.

Então se o dolár não tem sustentação porque é fabricado a granel, se o euro "desaparece" ou enfraquece ainda mais com as futuras descidas das taxas de juro lá para Março, a que é que "agente" se agarra??? ao trigo? ao açucar? ao petróleo? á prata?

Enfim, são só algumas reflexões pessoais. Tal como está escrito noutro tópico, estas subidas das bolsas esta semana parecem-me mais "emocionais que reais". Então com as notícias que vão saindo!

Abraços
Clinico


Boas,

Eu estou desejoso para que ele corrija, quero comprar mais.
Apesar de não estar preocupado. Se for já para cima já tenho a quantidade que tinha programado.
Tudo material para vender lá bem para cima. :roll:
Para comprar mais vai ter de ser a um valor superior ao preço de entrada.
Existe uma MM que funcionam que é uma maravilha no ouro. :wink:
Essa trend de máximos vermelha, está cada mais mais grossa. Xica :mrgreen: :mrgreen:

P.S. A questão para mim não é para onde, é quanto entra em descontrol.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

ouro

por Clinico » 7/2/2009 1:26

Tenho seguido calado, mas com interesse, este tópico e percebo o que ambas as opiniões querem dizer.

Tenho ouro físico como alternativa á massa monetária (para o bem e para o mal...)e concordo que realmente hoje o dinheiro papel não tem qualquer fundamento sólido (aliás basta ver o filme Zeitgeist, que achei interessante)

Quanto ao dólar forte, aí discordo.
Falemos antes dum euro fraco, o que sinceramente me preocupa. Há já arautos da apocalipse que, tal como Schiff acredita na subida do ouro, acreditam que o euro não vai resistir, como moeda, a esta recessão.

Então se o dolár não tem sustentação porque é fabricado a granel, se o euro "desaparece" ou enfraquece ainda mais com as futuras descidas das taxas de juro lá para Março, a que é que "agente" se agarra??? ao trigo? ao açucar? ao petróleo? á prata?

Enfim, são só algumas reflexões pessoais. Tal como está escrito noutro tópico, estas subidas das bolsas esta semana parecem-me mais "emocionais que reais". Então com as notícias que vão saindo!

Abraços
Clinico
 
Mensagens: 6662
Registado: 1/6/2003 0:13

por Dwer » 6/2/2009 20:52

follow-up
Anexos
gold.png
gold.png (34.8 KiB) Visualizado 8719 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Enslaved » 6/2/2009 13:06

RoundersT Escreveu: Vamos manter a calma please.
Pontos de vista diferente mas com calma.
Basicamente é como o ouro.:mrgreen:


Andaste a snifar alguma coisa para ver o ouro a esses valores :mrgreen:? Cuidado com essas análises técnicas... ele anda por aí :lol: :lol: :lol:.

Aproveitei o boneco do Dwer para fazer uma contagem longo prazo. Nesse gráfico poderá faltar a onda V deste ciclo bull. NO gráfico de curto prazo parece-me que poderá fazer um dos movimentos apresentados na figura, contrariamente ao que tinha dito na semana passada. Errar é humano :twisted:.

P.S. Não tenho qualquer activo no ouro.
Anexos
gold.png
gold.png (39.82 KiB) Visualizado 8748 vezes
xauusd.jpg
xauusd.jpg (69.65 KiB) Visualizado 8748 vezes
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3355
Registado: 28/2/2007 18:24
Localização: Valhalla

por RoundersT » 6/2/2009 1:23

Boas,


Vamos manter a calma please.
Pontos de vista diferente mas com calma.
Basicamente é como o ouro.:mrgreen:


Abraço
Rounders
Anexos
Diz que não tem história.jpg
Diz que não tem história.jpg (13.4 KiB) Visualizado 8770 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Semitela » 6/2/2009 1:04

Eu não estou a criticar ninguem .

Apenas quando vês uma variação de 50 ou mesmo 200$ , parece muito . Mas o que é isso comparado com aquilo que a massa monetaria sobe .

Então vocês ainda não perceberam que o Ouro não desvaloriza ou valoriza :mrgreen:


Mas quanto é que é necessario ter-se em valor nominal de papel moeda hoje para se ter o mesmo valor de há 100 anos .

É dificil de perceber que o dinheiro deixou de ter valor e que aquilo que estão a fazer
actualmente é apenas e só mais uma forte machadada no seu valor .

E não , não sou vendedor algum . Apenas sou apologista e defensor de que não se pode criar valor do nada .

O dolar está bom , e forte . Bem devo estar a falar com as pessoas erradas . Uma economia a beira do colapso :idea: Que vai endividar filhos e netos até à ponta dos cabelos e um dia vai simplesmente dizer que não paga mais dividas à ninguem :cry:

Outra coisa : EU não estou a recomendar comprar ouro . Apenas acho macabro e insensato shortar algo que não pode descer nas circunstancias actuais .

Mas cada um sabe de si .LOL
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

por bullflag » 6/2/2009 0:16

Semitela Escreveu:
Killa Escreveu:Ora boas,

quero aqui deixar mais 1 actualização do ouro.

Como tinha dito ontem era 1 dia muito importante, o ouro conseguiu voltar novamente para dentro da cunha estando agora em condições de poder ir testar a parte superior da Cunha.

Sendo esta 1 figura de queda, será de esperar 1 correcção signficativa do ouro. tudo o que sobe cai e vice-versa tambem é verdade.

E quem aproveitou a shortar no topo do canal ascendente nos 930 e fechou nos 890 concerteza ganhou €€.

abraços e bons negócios.


E o que interessa se a correcção é de 50 ou 100 dolares . Vai mudar alguma coisa para quem comprou Ouro fisico ?

O ouro não está em tendencia ascendente de longo prazo ?

A tendência vai se alterar com tudo o que se está a passar ?

O vosso time Frame é completamente irrelevante Para quem quer comprar Ouro fisico ou investir num prazo superior à 2 anos .


Ok ja percebi que és vendedor de ouro Fisico, mas olha nem tu nem ninguem me pode assegurar que o ouro vai valorizar daqui a 2 ou 10 anos, talvez sim talvez nao.

Eu olho a graficos e o que vejo é o que escrevo simplesmente, se olhares a graficos o ouro desde 2000 que sobe nessa altura estava a 250 dolares é quase 1 decada a subir é muito, nao quer dizer que com isto nao suba mais, agora eu faço analises no curto medio prazo, o resto é para os videntes e no curto prazo parece-me esticado demais.

Mas podemos estar perante 1 correcção fortissima, eu posso afirmar que o ouro está a fazer um duplo topo no grafico semanal e se confirmar pode vir a 400 dolares, posso afirma-lo da mesma maneira que tu me afirmas que o ouro vai subir.Tambem o crude diziam que ele ia aos 200 dolares, olha como está agora!!

Mas na historia das grandes crises economicas as pessoas sempre se refugiaram no ouro fisico é verdade.

Se já viste videos do Peter Schiff que é 1 individuo com grande visao e inteligencia, previu esta crise escreveu um livro acerca disso, afirma que o ouro vai aos 5000 dolares e que se vai dar o colapso do dolar, no entanto o dolar está de boa saude e o ouro está a 900 dolares.

Agora esses argumentos para mim nao sao suficientes para amanha ir comprar ouro, penso que tens de respeitar as minhas opiniões como eu respeito as tuas e nao criticares apenas, apresenta argumentos :wink:

abraços
 
Mensagens: 179
Registado: 10/11/2008 18:55
Localização: brrrrrrrr

AnteriorPróximo

Quem está ligado: