Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mapaman » 17/2/2009 17:37

NEW YORK (MarketWatch) -- Gold futures breached $970 an ounce Tuesday, rising to the highest level in seven months as investors seeking a safe haven against economic troubles bought into the metal.
Heightened risk aversion also pushed up the U.S. dollar and Treasury prices, while oil futures and global stock markets skidded. Safe-haven buying raised holdings in the largest gold exchange-traded fund to a new record high near 1,000 tons, according to latest data.
Gold for February delivery rose $28.80, or 3.1%, to $970.30 an ounce on the Comex division of the New York Mercantile Exchange, the loftiest for a front-month contract since July.
Monday's gain followed on gold's 3% increase last week. The metal is now just about $33 below its record high above $1,003 an ounce set in March 2008.
Meanwhile, the April gold contract traded more actively, hitting $972 an ounce, up 3%.
"I think $1,000 is pretty much almost in the cards here just given how strong the trend has been," said Brian Hicks, co-manager of the U.S. Global Investors Global Resources Fund.
The strong demand for gold is "a reflection of just how concerned investors are becoming about the ongoing volatility in the equity market as well as the financial crisis," he added.
Gold holdings in SPDR Gold Shares, the largest gold exchange-traded fund, rose 1.6% from a day ago to 985.86 tons on Friday, according to latest data. That's up more than 180 tons from a month ago.
The SPDR Gold Trust (GLD:spdr gold trust gold shs
News , chart , profile , more
Last: 95.40+2.85+3.08%

11:20am 02/17/2009

Delayed quote dataAdd to portfolio
Analyst
Create alert Insider
Discuss
Financials
Sponsored by:
GLD 95.40, +2.85, +3.1%) added 3% to $95.33.
In other metals trading, March copper fell 5.7% to $1.4505 a pound, while March silver rose 2.2% $13.92 an ounce. March palladium added 0.7% to $218 an ounce, and the April contract for sister metal platinum rose 2.8% to $1,091 an ounce.
Deepening gloom
U.S. stocks slumped Tuesday, with the Dow Jones Industrial Average (XX:DJII: news , chart , profile ) down more than 200 points in the first 30 minutes of trading. Asia and Europe shares also moved lower, with the banking sector sliding on concerns the global economic crisis is deepening.
Moody's Investors Service flagged concerns about European banks' exposure to Eastern European economies.
"Gold is moving as the last phase of the crisis appears to have started," said Martin Hennecke, associate director with Tyche Group in Hong Kong.
Gold prices, which tend to move in opposite directions to the U.S. dollar, have moved in tandem with the greenback recently, as risk aversion lifted both the dollar and gold. The dollar index (DXY:US Dollar Index Future - Spot Price
News , chart , profile , more
Last: 87.71+1.05+1.21%

11:04am 02/17/2009

Delayed quote dataAdd to portfolio
Analyst
Create alert Insider
Discuss
Financials
Sponsored by:
DXY 87.71, +1.05, +1.2%) , which tracks the value of the greenback against its major rivals, rose 0.4% to 87.515. See Currencies.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por dvck » 16/2/2009 2:02

Boas noites! Alguém conheces ETF's trackers ou reverse, que sigam o comportamento do ouro, cotados em euros?
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por salvadorveiga » 16/2/2009 1:16

eu nao disse que espero que o bull do ouro acabe... no entanto espero uma correcçao... vejo muito Bull no ouro, sobretudo nos media... e fiquei estupefacto quando vi um anuncio ao ouro na final da SuperBowl...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por mapaman » 16/2/2009 0:44

salvadorveiga Escreveu:Eu por acaso acho que estamos perto de um topo no ouro, nao de longo prazo mas de médio prazo, acho que vem para baixo... nao me estou a basear nos sinais técnicos, mas quando vejo gajos da CNBC, aqueles que antes diziam que os EUA estavam de optima saude e agora estão convertidos ao ouro, e até a existir um ANUNCIO COMERCIAL, no meio da SuperBowl sobre ouro... acho que e' de aplicar o contrarian signal.

E' a mesma coisa, que na final da Taça de Portugal mas numa escala muito maior virem falar de ouro num anuncio... hmmm não sei não...


olá,

se calhar o melhor mesmo é escolher entre os gráficos ou as noticias!

penso que o gráfico do FT,apresentado no início da página fala por si.

mais informação em www.kitco.com

cumps
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1600
Registado: 24/1/2008 22:05

por salvadorveiga » 15/2/2009 17:43

Eu por acaso acho que estamos perto de um topo no ouro, nao de longo prazo mas de médio prazo, acho que vem para baixo... nao me estou a basear nos sinais técnicos, mas quando vejo gajos da CNBC, aqueles que antes diziam que os EUA estavam de optima saude e agora estão convertidos ao ouro, e até a existir um ANUNCIO COMERCIAL, no meio da SuperBowl sobre ouro... acho que e' de aplicar o contrarian signal.

E' a mesma coisa, que na final da Taça de Portugal mas numa escala muito maior virem falar de ouro num anuncio... hmmm não sei não...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4483
Registado: 12/3/2008 22:06

por RoundersT » 14/2/2009 17:47

Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:Gold futures hourly

Um h&s activado com projecção aos 859.8. A base do canal. Aí é que se vai vislumbrar o futuro próximo do ouro. A quebra do canal implicará, em princípio, uma queda, adicional, de 11.5%. Um regresso aos 800 USD, mais coisa, menos coisa.


Podias fazer um novo update Dwer.
Gostaria de saber a tua opinião neste momento.
Este foi o último comentário técnico que fizeste.

Abraço
Rounders


Não te preocupes Rounders. Vou fazer muitos comentários neste tópico. Espero que tu também continues a fazê-los.


Boas
Preocupado, quem eu????
Contagiante o teu sentido de humor e oportunidade. :mrgreen: :wink:
BFS
Rounders
Anexos
Mais nada 2.PNG
Mais nada 2.PNG (688.65 KiB) Visualizado 7962 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Dwer » 14/2/2009 3:32

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:Gold futures hourly

Um h&s activado com projecção aos 859.8. A base do canal. Aí é que se vai vislumbrar o futuro próximo do ouro. A quebra do canal implicará, em princípio, uma queda, adicional, de 11.5%. Um regresso aos 800 USD, mais coisa, menos coisa.


Podias fazer um novo update Dwer.
Gostaria de saber a tua opinião neste momento.
Este foi o último comentário técnico que fizeste.

Abraço
Rounders


Não te preocupes Rounders. Vou fazer muitos comentários neste tópico. Espero que tu também continues a fazê-los.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 14/2/2009 3:01

Dwer Escreveu:Gold futures hourly

Um h&s activado com projecção aos 859.8. A base do canal. Aí é que se vai vislumbrar o futuro próximo do ouro. A quebra do canal implicará, em princípio, uma queda, adicional, de 11.5%. Um regresso aos 800 USD, mais coisa, menos coisa.


Podias fazer um novo update Dwer.
Gostaria de saber a tua opinião neste momento.
Este foi o último comentário técnico que fizeste.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

Ouro

por jarc » 14/2/2009 0:36

Pois é... não está este material precioso não está pra cedências. Daí para cima poderá ser um esticaço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2320
Registado: 23/7/2003 16:05
Localização: Sul

por RoundersT » 13/2/2009 17:26

Boas,

Apenas uma actualização do gráfico horário.
Abraço
BFS
Rounders
Anexos
gold.PNG
gold.PNG (58.2 KiB) Visualizado 8076 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por RoundersT » 13/2/2009 12:41

Semitela Escreveu:Boas ,

Os meus parabéns ao Rounders pela objectivo antecipadamente adiantado e atingido hoje :wink:

Quando nos quizeres brindar com um update tecnico da situação actual . Agradecemos .

Sim porque AT não é para todos :mrgreen: ( ex : duplo topo com 25 anos de intervalo :lol: )


Boas.

Obrigado pela palavras Semitela.
Tive apenas sorte.
O meu professor tem sido nos últimos anos o mestre Cotrim.

P.S. No fim-de-semana deixarei uma analise modesta ao ouro.
Problemas no computador nem me deixaram fazer os updates ontem :? :oops:

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Flying Turtle » 12/2/2009 22:44

Com a sessão de hoje ao nível dos máximos de ontem, temos o ouro a persistir junto ao topo do canal ascendente. Ainda tem, no entanto, margem para mais uma pequena subida até vir a testar a linha de oferta.

Temos um bull mode claro, com aceleração das subidas. Mas nada impede uma nova descida ao fundo do canal, a exemplo do que sucedeu em Janeiro.

Disclaimer: Tenho uma pequena posição longa em ouro (ETFS PHYS GOLD).

FT
Anexos
GOLD 20090212 FT.PNG
GOLD 20090212 FT.PNG (149.04 KiB) Visualizado 8192 vezes
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3240
Registado: 25/10/2002 17:26
Localização: Oeiras/Lisboa

por Dwer » 11/2/2009 23:49

follow-up
Anexos
gold.png
gold.png (43.04 KiB) Visualizado 7632 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 11/2/2009 23:04

O amigo Dwer sabe o que fez o Ouro da última vez que o mercado temeu a deflacção (2001/2002)??


Tenho uma opinião sobre isso. Que é diferente da tua.
A ameaça de deflação aconteceu com o aproximar de 2000.
O perigo do bug do milénio.

O Greenspan tomou medidas reflacionárias que foram muitíssimo acentuadas a seguir ao 11 de Setembro.

A situação pré-reflação foi muito similar à actual.
Anexos
deflation threat.png
deflation threat.png (24.19 KiB) Visualizado 7670 vezes
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Semitela » 11/2/2009 22:47

Boas ,

Os meus parabéns ao Rounders pela objectivo antecipadamente adiantado e atingido hoje :wink:

Quando nos quizeres brindar com um update tecnico da situação actual . Agradecemos .

Sim porque AT não é para todos :mrgreen: ( ex : duplo topo com 25 anos de intervalo :lol: )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 833
Registado: 19/10/2006 9:36
Localização: 10

por Branc0 » 11/2/2009 22:40

Infelizmente há pessoas que quando entram em certos tópicos só o sabem fazer em tom de troça o que faz com que se gere picardias e com que o tópico perca muito do seu valor quando é visitado por gente nova.

Deixo aqui o gráfico actualizado onde me parece que a próxima resistência será na zona dos $980-$1020.

À subida forte de hoje não deverá ser alheio o disparo de stop-losses de alguns curtos na zona dos $930 e continuo a afirmar o que para mim continua a ser óbvio: o ouro está com padrão bull de curto prazo desde Outubro e ao superar hoje os máximos de Setembro do ano passado apaga a imagem bear que poderia haver no médio prazo.
Anexos
ouro.jpg
ouro.jpg (182.24 KiB) Visualizado 7699 vezes
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2558
Registado: 8/8/2007 14:38
Localização: Lisboa

por Dwer » 11/2/2009 22:02

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:
Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:Remember????? :roll:

O amigo Dwer sabe que o Ouro está em máximos de sempre (sim, os donos do mundo não são os americanos, logo é redutor pensar que a cotação em dólares é "dominante")?

O amigo Dwer sabe o que fez o Ouro da última vez que o mercado temeu a deflacção (2001/2002)??

O amigo Dwer sabe qual o melhor activo dos últimos 10 anos???

Sim, faça XIXI contra o vento, sem vendedores os compradores não podem comprar nas correcções

Uma analise modesta e bem diferente.
http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... -fire.html


Eram estas as perguntas?
É que são perguntas retóricas.
Das quais não se espera uma resposta.
Esperavas uma resposta a estas perguntas?


Antes da discussão técnica sobre o ouro gostava de confirmar se foram estas as perguntas que tu me acusaste de não ter repondido.


Boas,
Pois a discussão técnica não a vou fazer.
Só quando o gold fizer uma correcção.
Aliás nada mais do que tenho feito nas últimas semanas. Nunca digo grande coisa quando está para cima/positivo. Certo???
Mas vamos com calma sem azias e sem stress.
Eu não fiz acusações nenhumas.
Eu neste tópico não encontro outras questões levantadas de mim para ti.
Não tiveram respostas porque são factos, ou não???
Não vi ninguém dizer nada ao que postei a não ser que como o ouro hoje fez 947 existam dados novos.
Mas é história os argumentos que apresentei.

Abraço
Rounders


Ok. Então confirmas que não me perguntaste nada. Logo, não teve sentido a tua queixa da minha falta de resposta. Era só para tirar essa questão do caminho.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 11/2/2009 22:00

Dwer Escreveu:
Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:Remember????? :roll:

O amigo Dwer sabe que o Ouro está em máximos de sempre (sim, os donos do mundo não são os americanos, logo é redutor pensar que a cotação em dólares é "dominante")?

O amigo Dwer sabe o que fez o Ouro da última vez que o mercado temeu a deflacção (2001/2002)??

O amigo Dwer sabe qual o melhor activo dos últimos 10 anos???

Sim, faça XIXI contra o vento, sem vendedores os compradores não podem comprar nas correcções

Uma analise modesta e bem diferente.
http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... -fire.html


Eram estas as perguntas?
É que são perguntas retóricas.
Das quais não se espera uma resposta.
Esperavas uma resposta a estas perguntas?


Antes da discussão técnica sobre o ouro gostava de confirmar se foram estas as perguntas que tu me acusaste de não ter repondido.


Boas,
Pois a discussão técnica não a vou fazer.
Só quando o gold fizer uma correcção.
Aliás nada mais do que tenho feito nas últimas semanas. Nunca digo grande coisa quando está para cima/positivo. Certo???
Mas vamos com calma sem azias e sem stress.
Eu não fiz acusações nenhumas.
Eu neste tópico não encontro outras questões levantadas de mim para ti.
Não tiveram respostas porque são factos, ou não???
Não vi ninguém dizer nada ao que postei a não ser que como o ouro hoje fez 947 existam dados novos.
Mas é história os argumentos que apresentei.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Onorio » 11/2/2009 22:00

Estas "pseudo" trocas de impressoes ja começam a nao fazer sentido nenhum.

Todos somos livres de ter as nossas ideias, e podemos argumentar acerca delas, mas qnd se entra em disputas deste genero n vamos a lado nenhum.

Tenho-me mantido alheio a estas disputas mas hj tive q dizer qq coisa pq ja começa a ser demais. :?
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1007
Registado: 4/3/2008 23:31

por Dwer » 11/2/2009 21:46

Dwer Escreveu:
RoundersT Escreveu:Remember????? :roll:

O amigo Dwer sabe que o Ouro está em máximos de sempre (sim, os donos do mundo não são os americanos, logo é redutor pensar que a cotação em dólares é "dominante")?

O amigo Dwer sabe o que fez o Ouro da última vez que o mercado temeu a deflacção (2001/2002)??

O amigo Dwer sabe qual o melhor activo dos últimos 10 anos???

Sim, faça XIXI contra o vento, sem vendedores os compradores não podem comprar nas correcções

Uma analise modesta e bem diferente.
http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... -fire.html


Eram estas as perguntas?
É que são perguntas retóricas.
Das quais não se espera uma resposta.
Esperavas uma resposta a estas perguntas?


Antes da discussão técnica sobre o ouro gostava de confirmar se foram estas as perguntas que tu me acusaste de não ter repondido.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 11/2/2009 21:39

Aproveitando o gráfico do amigo dwer cá fica uma actualização.
Ainda estou no trabalho logo não tenho forma de fazer a coisa de outra maneira.
Seria necessãrio ajustar o gráfico. :roll:
Hoje mais um High time high.
Sim porque os donos do mundo não são os ....

Abraço
Rounders
Anexos
topa bem as barras de ouro.jpg
topa bem as barras de ouro.jpg (79.62 KiB) Visualizado 7647 vezes
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por Dwer » 11/2/2009 21:36

RoundersT Escreveu:Remember????? :roll:

O amigo Dwer sabe que o Ouro está em máximos de sempre (sim, os donos do mundo não são os americanos, logo é redutor pensar que a cotação em dólares é "dominante")?

O amigo Dwer sabe o que fez o Ouro da última vez que o mercado temeu a deflacção (2001/2002)??

O amigo Dwer sabe qual o melhor activo dos últimos 10 anos???

Sim, faça XIXI contra o vento, sem vendedores os compradores não podem comprar nas correcções

Uma analise modesta e bem diferente.
http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... -fire.html


Eram estas as perguntas?
É que são perguntas retóricas.
Das quais não se espera uma resposta.
Esperavas uma resposta a estas perguntas?
Editado pela última vez por Dwer em 11/2/2009 21:41, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por Dwer » 11/2/2009 21:36

...
Editado pela última vez por Dwer em 11/2/2009 21:39, num total de 1 vez.
Abraço,
Dwer

There is a difference between knowing the path and walking the path
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3414
Registado: 4/11/2002 23:16

por RoundersT » 11/2/2009 21:20

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:The bigger they come, the harder they fall.
Remember the crude?


Remember????? :roll:

O amigo Dwer sabe que o Ouro está em máximos de sempre (sim, os donos do mundo não são os americanos, logo é redutor pensar que a cotação em dólares é "dominante")?

O amigo Dwer sabe o que fez o Ouro da última vez que o mercado temeu a deflacção (2001/2002)??

O amigo Dwer sabe qual o melhor activo dos últimos 10 anos???

Sim, faça XIXI contra o vento, sem vendedores os compradores não podem comprar nas correcções

Uma analise modesta e bem diferente.
http://rounderstrader.blogspot.com/2009 ... -fire.html


Boas,

Remember :roll: :-k :-$ :-k :wall:

Que venha essa correcção agora. Queria voltar a comprar algumas barras de volta. Os 161.8 foram um doce. Agora só barras para a big picture.
Bem bom as correcções das últimas semanas.
Agora já pode fazer uma correcção visto para mim já ter atinguidos os valores que esperava para o curto prazo ( os valores da analise modesta).
Venha a correcção de curto prazo. :wink:

De longo prazo não tenho motivos para mudar de ideias.
P.S. Espero ter tempo hoje para voltar a fazer um novo update tanto ao gold como aao silver.
Sendo que o contributo a que e já nos habituamos seria faboloso.
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

por RoundersT » 11/2/2009 21:06

RoundersT Escreveu:
Dwer Escreveu:Bonk & rebonk!
Remember cruuuude!

Gold Futures GC continuous daily

follow-up


=; :shame: :shame:

Eu não fazia ainda a cova. :shame: =; =;
Ainda vou vendo um nove do lado esquerdo :(
Estou a gostar mesmo muito de ver o amigo Dwer tão apaixonado pelo Gold Futures :mrgreen: :mrgreen:
Só espero continuar nos próximos dias a ver essas actualizações.

Mais logo deixo mais uma actualização do horário.

Abraço
Rounders


Boas,

Remember!!!
Só espero continuar nos próximos dias a ver essas actualizações.
Agradecia um nova actualização do nosso amigo Dwer.

Abraço
Rounders
Editado pela última vez por RoundersT em 11/2/2009 21:23, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 405
Registado: 30/12/2007 4:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 362 visitantes