Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 16/3/2016 22:07

Excelsos,

O Prognóstico mais optimista para os Curtos não se revelou uma realidade, os 1231 aguentaram a cotação. A subida de hoje foi expressiva, o Preço voltou a entrar na Rising Wedge e agora estamos perante um falso breakout da figura. Também é preciso ver o trio de velas que se formou no diário, a indicar mais subidas... e se a figura fez uma falsa quebra para baixo... deverá fazer a verdadeira quebra para cima.
Vou estar curioso a assistir ao que se vai passar com esta Rising Wedge. Para salvar a honra destas figuras tenho uma espectacular para mostrar e que aconteceu hoje. (Vai estar no tópico do Forex).

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160316_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 13/3/2016 23:04

.
Anexos
Gráfico20160313.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 10/3/2016 23:46

.
Anexos
Gráfico20160310_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por rsacramento » 9/3/2016 11:03

António Vieira Escreveu:Bom dia,

ninguem consegue identificar a famosa figura técncia de cup and wuing, chavena e asa?

To qualify as a continuation pattern, a prior trend should exist. Ideally, the trend should be a few months old and not too mature. The more mature the trend, the less chance that the pattern marks a continuation or the less upside potential.

esse padrão não é de fundos: vê isto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Comprar Ouro

por António Vieira » 9/3/2016 10:53

Bom dia,

ninguem consegue identificar a famosa figura técncia de cup and wuing, chavena e asa?

é que parece e se for ativada , a projeçao é brutal
 
Mensagens: 241
Registado: 14/12/2014 20:38

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 8/3/2016 23:19

Excelsos do Nobre Metal,

Parece que o Ouro também esgotou a onda das subidas.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20160308_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Mercados ao Minuto » 19/10/2015 15:39

:!:

Ouro - Ursos não passam no primeiro "checkpoint" $1170

Com o preço a negociar perto do "checkpoint", aumentam as probabilidades de vir a ocorrer um novo confronto.

Gráfico diário actualizado.
Anexos
ouro.png
“Se numericamente és mais fraco, procura a retirada.”

Sun Tzu "A Arte da Guerra"
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 77
Registado: 16/10/2015 3:28

Re: Comprar Ouro

por nc_trader1 » 22/8/2015 17:03

Parece que voltamos aos tempos dourados do ouro.

Com a crise chinesa abalar a economia mundial o ouro está novamente a servir de refúgio para os investidores.

As últimas sessões têm tido grandes valorizações e já quebrou e testou a antiga zona de resistência de relevância do gráfico semanal, estando agora a servir de suporte.
Tudo indica que o rumo vai ser norte.

Disclaimer: Estou a ponderar seriamente uma entrada longa no inicio da semana consoante o desenrolar do ouro.
Imagem
photo sharing
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 769
Registado: 19/1/2012 22:42

Re: Comprar Ouro

por zecatreca_1 » 4/8/2015 15:01

rsacramento Escreveu:para os entusiastas dos padrões triangulares: o ouro desenha um padrão de continuação (das quedas) na forma de um pendão

Concordo.
Abraço....cordial. :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Comprar Ouro

por rsacramento » 4/8/2015 1:39

para os entusiastas dos padrões triangulares: o ouro desenha um padrão de continuação (das quedas) na forma de um pendão
Anexos
Ounce Gold USD.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Comprar Ouro

por rsacramento » 27/7/2015 23:12

pelo que entendo da AT, pelo que li em vários autores de primeira grandeza, ninguém me convencerá a pôr o meu dinheiro em linhas com mais de - vá - 4/5 anos: isto de uma maneira geral, o que não invalida uma ou outra excepção, mas não passará disso mesmo - excepção
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 27/7/2015 22:29

Excelso rsacramento,

Linhas antigas, com por exemplo 50, 40, ou até 30 anos de facto não sei se funcionam ou não. Agora linhas antigas com uns 15 anos na minha opinião e como resultado de experiência vivida funcionam e bem! Deixo-lhe aqui uns exemplos, não do Ouro mas do S&P 500 e do EURUSD (que por agora é o activo que me interessa). No caso do S&P500 quando quebrou aquela resistência, infelizmente, eu ainda desconhecia muita coisa de AT e nem tinha confiança nos padrões etc, nem sequer tinha plataforma e negociava mal acções americanas pelo site muito mau e estupidamente caro do meu banco... se fosse hoje... Mas já na quebra em baixa daquela LTA do EURUSD (que na realidade formava um gigantesco triângulo simétrico de anos) aproveitei-a bem (pág1 do tópico Forex do DJVarius).
2009 foi "ontem" repare nesse agente que agora voltou ao fórum com a "pica" toda e que faz referência aos seus 7 anos de mercado!... De facto o Analista na altura daquela resistência do S&P500 fartou-se de falar dela e explicar tecnicamente o fenómeno, numa participação muito mais enriquecedora e proveitosa para quem estava a iniciar-se do que aquela que agora apresenta que, infelizmente, não interessa nada.

Anthìmio
Anexos
GráficoEx.PNG
GráficoEX2.PNG
gRÁFICOex3.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por rsacramento » 27/7/2015 11:01

Anthìmio Escreveu:Na minha modesta opinião a descida do Ouro (pelo menos) no curto prazo está esgotada


é natural que após quedas violentas exista uma pausa ou até uma reacção, mais ou menos violenta; sempre foi assim

já agora, há poucos dias atrás apontei para o eventual aparecimento de um padrão bullish, o qual não se confirmou

portanto, para o curto prazo estamos conversados, mas para o longo, já é outra história..

Anthìmio Escreveu:O preço entrou numa zona de antigos suportes/resistências (2009) e depois de tamanhas quedas não me parece que haja balanço suficiente para a tamanha empreitada que é continuar a cair, furando importantes obstáculos passados


linhas de S/R mais antigas perdem totalmente o seu significado e eficácia, já que os agentes de então já não serão os mesmos de agora; isto claro está na minha opinião

em suma: o ouro continua imerso num fortíssimo e já prolongado bear market, sem que se veja qualquer sinal de força
Um sinal de força? fazer um higher high, p. ex. :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Comprar Ouro

por ricardmag » 26/7/2015 23:10

Estou com a mesma impressão ...

ouro.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 25/7/2015 22:59

Excelsos,

Na minha modesta opinião a descida do Ouro (pelo menos) no curto prazo está esgotada. O preço entrou numa zona de antigos suportes/resistências (2009) e depois de tamanhas quedas não me parece que haja balanço suficiente para a tamanha empreitada que é continuar a cair, furando importantes obstáculos passados. Para além do mais até houve uma tentativa de atirar o Preço lá mais para baixo, isto traduzido na forma de uma Bear Flag, mas que não resultou... Ela até começou a funcionar, mas já não houve mais Curtos no mercado e a descida, que já estava murcha, tornou-se numa forte subida. O esgotamento parece evidente e a última vela indica isso mesmo.
Como já é tarde vou-me recolher, não sem antes deixar aqui uma bela canção de embalar e que tem o bonito e sugestivo nome de GOLD...

https://www.youtube.com/watch?v=hi4pzKvuEQM

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150726.PNG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por BlogueDoTrader » 5/6/2015 18:38

Editado pela última vez por BlogueDoTrader em 18/8/2015 11:16, num total de 1 vez.
 
Mensagens: 47
Registado: 22/12/2014 0:00

Re: Comprar Ouro

por Afonso80 » 5/6/2015 10:59

Bom dia, ando a comparar ETF/ETC europeus de Ouro e deparei-me com um em que o TER é de 0,00%, sim, zero. E com replicação física.
Algum dos foristas investe neste EUWAX Gold?

https://www.justetf.com/de-en/etf-profi ... 000EWG0LD1

As alternativas do ETFS Physical Gold e do ETFS Physical Swiss Gold têm um TER de 0,39%...
O que me estará a escapar? Não acredito em almoços grátis...

Cumprimentos
"Too much of a good thing is wonderful" Mae West
 
Mensagens: 130
Registado: 12/10/2007 17:50

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 28/5/2015 11:45

Excelsos,

Há muito que o Ouro anda arredado das luzes dos holofotes deste fórum, um tópico que em tempos foi bastatante activo e que agora tem andado mais adormecido.
Hoje entrei neste Metal pelo lado Curto, existem algumas razões mais pertinentes para isso, nomeada o posicionamento em que o Preço se encontra.

Atenciosamente

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150528_2.JPG
Gráfico20150528.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 5/4/2015 22:03

Excelso,

Cada um vê o que quiser, e o que cada um vê é indiferente... o importante é o acto de entrar baseado naquilo em que se acredita. O acreditar não é um acto de fé, é antes o fruto de um conjunto de experiências pessoais que nos levam a confiar em algo, que depois pode ou não acontecer, mas que em consciência e em segurança (financeira) nos deixa tranquilos. Posto isto (e sem aqui colocar gráficos e justificações), o meu sistema diz-me que o Preço vai aos 1150 (para já). São 50 pontos pelo lado Curto. O Ouro é no entanto um activo muito traiçoeiro e difícil (na minha maneira de ver).

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Rupet » 4/4/2015 22:20

Boa noite
Será que estamos perante uma bear flag no ouro que ao ser quebrada dará continuidade ao movimento de queda até aos 1040 ?

Cumprimentos
Anexos
GOLD caldeirão.png
 
Mensagens: 14
Registado: 30/7/2008 10:38
Localização: 21

Re: Comprar Ouro

por O Estóico Ocioso » 5/3/2015 18:08

.
 
Mensagens: 671
Registado: 27/7/2014 0:32

Re: Comprar Ouro

por ovelhaxone » 11/2/2015 20:37

viva,

alguém me sabe indicar rapidamente onde posso comprar prata fisicamente?

sei que este não é o tópico indicado mas está relacionado :)

o tempo de comprar metais preciosos via ETFs acabou para mim e pretendo ter agora prata fisicamente.

sei que há uma empresa na Estonia que vende prata sem estar sujeito a IVA/VAT:
http://silber.celticgold.eu/nl_en/buy-silver.html

a prata fica num cofre na Estónia e é a razão para não aplicação de IVA, só que a zona de cintura à Russia começa a ganhar risco geopolítico relevante com a situação da Grécia e Ucrânia que pode alastrar a toda a região de modo que não me agrada ter o vil metal guardado lá longe, tal como não me agrada mais ter um pedaço de papel via ETF a dizer que sou supostamente dono de algo...

há sempre a alternativa de ir a uma das diversas casas de negocio de ouro/prata que apreceram como cogumelos por todo o lado. mas até aqui convém saber onde ir...

desculpem se esta pergunta já foi respondida anteriormente. nesse caso indiquem a página ou transcrevam a vossa melhor opinião.
 
Mensagens: 1585
Registado: 18/7/2013 15:16

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 5/2/2015 18:08

zecatreca_1 Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelso Zecatreca,

A primeira grande razão para não alterar a hipotenusa prende-se com o facto de eu ter que aceitar uma linha que me acompanha à larguíssimos meses e que tem sido, juntamente com a base do Triângulo, o meu grande guia para interpretar o movimento do Ouro. Quando percebi pela primeira vez a possibilidade do Triângulo Descendente desenhei várias hipóteses de hipotenusas mas, no final, e com o tempo, optei por esta que se tem mantido até hoje. Não alterá-la ou não escolher outra agora tem a ver com uma questão de fidelidade à figura original. Não se trata de teimosia, mas simplesmente depois de ter uma figura durante tanto tempo e me guiar por ela não posso simplesmente alterá-la. Repare na vela do dia 16 de Janeiro, não é lindo ela ter tocado quase milimetricamente na linha e depois quebrado em alta a mesma? Até esse momento não haveria duvidas. Agora o Preço anda a massacrar a linha, mas ela está-se a aguentar... a linha está a funcionar. Caso o Preço volte a entrar novamente para dentro do Triângulo a conclusão que retirarei é simples: O triângulo não funcionou como figura no sentido de projectar o Preço para um determinado patamar, mas funcionou para me balizar dentro das linhas que o compõe e ai, não me posso queixar.
Hoje quando o Preço foi novamente à linha e depois começou a reagir em alta poderia ter entrado Longo. Não entrei apenas porque em Forex agora prefiro o EURUSD...

Abraço

Anthìmio

ok.
Se não te importares vou pegar no teu gráfico e desenhar a dita linha a vermelho.
Assim podemos todos meditar sobre o assunto...
Abraço


Excelso Zecatreca,

Terá sempre toda a permissão para utilizar os meus gráficos...
Quanto à LTD que apresenta ela é com certeza válida, mas eu não a escolheria como linha de hipotenusa do Triângulo. Imagine que ainda não tinham acontecido as velas no Q1 de 2015, colocaria lá essa linha como a hipotenusa ou preferiria a minha? Depois, imaginando que a linha encarnada seria a linha de hipotenusa, teria sentido o Triângulo quebrar em baixa, num falso breakout (que acontecem na parte final da figura), sem antes dar um terceiro toque na hipotenusa? Se agora o Preço vier por ai abaixo, a figura ainda poderá ser considerada um Triângulo Descendente? ou será que fará mais sentido olhar para um possível um canal descendente com os mínimos das velas do Q4 de 2014?
Hoje não sabemos a resposta certa, mas certamente que o Preço se encarregará de a dar a seu tempo. Confesso que estou curioso com o que o Preço vai fazer...

Um abraço e boa sorte!

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por zecatreca_1 » 5/2/2015 12:42

Anthìmio Escreveu:Excelso Zecatreca,

A primeira grande razão para não alterar a hipotenusa prende-se com o facto de eu ter que aceitar uma linha que me acompanha à larguíssimos meses e que tem sido, juntamente com a base do Triângulo, o meu grande guia para interpretar o movimento do Ouro. Quando percebi pela primeira vez a possibilidade do Triângulo Descendente desenhei várias hipóteses de hipotenusas mas, no final, e com o tempo, optei por esta que se tem mantido até hoje. Não alterá-la ou não escolher outra agora tem a ver com uma questão de fidelidade à figura original. Não se trata de teimosia, mas simplesmente depois de ter uma figura durante tanto tempo e me guiar por ela não posso simplesmente alterá-la. Repare na vela do dia 16 de Janeiro, não é lindo ela ter tocado quase milimetricamente na linha e depois quebrado em alta a mesma? Até esse momento não haveria duvidas. Agora o Preço anda a massacrar a linha, mas ela está-se a aguentar... a linha está a funcionar. Caso o Preço volte a entrar novamente para dentro do Triângulo a conclusão que retirarei é simples: O triângulo não funcionou como figura no sentido de projectar o Preço para um determinado patamar, mas funcionou para me balizar dentro das linhas que o compõe e ai, não me posso queixar.
Hoje quando o Preço foi novamente à linha e depois começou a reagir em alta poderia ter entrado Longo. Não entrei apenas porque em Forex agora prefiro o EURUSD...

Abraço

Anthìmio

ok.
Se não te importares vou pegar no teu gráfico e desenhar a dita linha a vermelho.
Assim podemos todos meditar sobre o assunto...
Abraço
Anexos
ouro.png
ouro.png (207.59 KiB) Visualizado 9154 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 5/2/2015 0:09

zecatreca_1 Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

O Ouro anda numa grande engonhisse sem se decidir o que quer fazer da vida... para cima ou para baixo, a decisão deverá ter que ser tomada brevemente...

Porque é que não desenhas a hipotenusa a passar no ponto máximo do Q3 de a2013?
Abraço



Excelso Zecatreca,

A primeira grande razão para não alterar a hipotenusa prende-se com o facto de eu ter que aceitar uma linha que me acompanha à larguíssimos meses e que tem sido, juntamente com a base do Triângulo, o meu grande guia para interpretar o movimento do Ouro. Quando percebi pela primeira vez a possibilidade do Triângulo Descendente desenhei várias hipóteses de hipotenusas mas, no final, e com o tempo, optei por esta que se tem mantido até hoje. Não alterá-la ou não escolher outra agora tem a ver com uma questão de fidelidade à figura original. Não se trata de teimosia, mas simplesmente depois de ter uma figura durante tanto tempo e me guiar por ela não posso simplesmente alterá-la. Repare na vela do dia 16 de Janeiro, não é lindo ela ter tocado quase milimetricamente na linha e depois quebrado em alta a mesma? Até esse momento não haveria duvidas. Agora o Preço anda a massacrar a linha, mas ela está-se a aguentar... a linha está a funcionar. Caso o Preço volte a entrar novamente para dentro do Triângulo a conclusão que retirarei é simples: O triângulo não funcionou como figura no sentido de projectar o Preço para um determinado patamar, mas funcionou para me balizar dentro das linhas que o compõe e ai, não me posso queixar.
Hoje quando o Preço foi novamente à linha e depois começou a reagir em alta poderia ter entrado Longo. Não entrei apenas porque em Forex agora prefiro o EURUSD...

Abraço

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150204_4.JPG
Gráfico20150204_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Minsk, PAULOJOAO e 229 visitantes