Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por zecatreca_1 » 4/2/2015 0:33

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

O Ouro anda numa grande engonhisse sem se decidir o que quer fazer da vida... para cima ou para baixo, a decisão deverá ter que ser tomada brevemente...

Porque é que não desenhas a hipotenusa a passar no ponto máximo do Q3 de a2013?
Abraço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 3/2/2015 23:38

Excelsos,

O Ouro anda numa grande engonhisse sem se decidir o que quer fazer da vida... para cima ou para baixo, a decisão deverá ter que ser tomada brevemente...
Anexos
Gráfico20150203_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por VagPorto » 2/2/2015 12:03

Caro Anthimio,

Obrigado pela análise. Eu continuo longo (apesar de ter apanhado valente susto na quinta feira). Se calhar a subida não vai ser assim tão violenta, e os sustos podem continuar. Haja coração...
 
Mensagens: 6
Registado: 13/10/2008 14:28
Localização: 14

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 1/2/2015 21:07

Excelsos,

Depois de ter falhado um trade no Ouro é sempre bom voltar a olhar para ele e perceber o que correu mal. Em primeiro lugar é preciso admitir que a análise base continua válida ao dia de hoje. Também parece estar bem feita... mas uma coisa é a análise, outra muito diferente é depois a negociação. Por muito que acredite que o Preço vai subir no curto e no médio prazo, não posso ficar indiferente a um fecho no diário dentro do Triângulo e à anulação da bandeira. Como os meus Longos eram muito recentes e também se baseavam na bandeira, tive que os fechar. A vela do dia 30 deixou-me bastante intrigado e até confuso porque se o Preço continuasse a descer, estaria a pôr em causa o que deveria ser um Triângulo e o seu efeito. Tenho negociado sempre o Ouro com base neste triângulo, então agora que chega o momento da verdade e o Triângulo não funciona!?!? Aqui haveria gato certamente, ou então a análise estaria errada, mas por outro lado se ela se revelou tão útil e acertada no passado também não poderia estar errada...
Como estava completamente concentrado noutro activo (o S&P500) que estava a dar muita luta mental, na Sexta, nem liguei ao Ouro... mas hoje vim olhar para ele e agora o que observo é nada mais do que um simples teste mais do que natural à linha de hipotenusa do referido Triângulo... no fim o Preço voltou rapidamente para cima do suporte dos 1277/80 o que é um bom sinal.
Deixo aqui os gráficos com a referida ideia/explicação.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150131_4.JPG
Gráfico20150131_3.JPG
Gráfico20150131_5.JPG
Editado pela última vez por Anthìmio em 2/2/2015 12:17, num total de 1 vez.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 30/1/2015 1:38

Excelsos do Ouro,

A Bull Flag falhou, foi à vida... a reentrada do Preço no Triângulo não foi lá muito bom sinal. O Preço não passou a resistência difícil, quebrou o suporte importante e a bandeira foi-se. Deste modo também os meus Longos tiveram que ser largados. Aqui com o prejuízo inerente ao insucesso da ideia. Faz parte, como aliás é natural.
Uma nota também para a vela horrorosa da Prata... nada bom sinal...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150129_8.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 28/1/2015 0:09

Excelsos,

Hoje meti uns Longos no Ouro, embora nada de exageros... mas parece que está ali uma BullFlag... não se pode dizer não a uma BullFlag... De qualquer maneira a grande resistência é a zona dos 1298 aos 1307 e o suporte está nos 1277/80. Passando a resistência o Preço tem tudo para ir aos 1330 ou até mesmo aos 1350.
Anexos
Gráfico20150127_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por VagPorto » 26/1/2015 16:54

Decidi reforçar a posição NUGT a 16.25 (chegou e ultrapassou o Fib 61).
Vamos a ver se agora começa a subir mais uns dias.
 
Mensagens: 6
Registado: 13/10/2008 14:28
Localização: 14

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 22/1/2015 0:31

Excelsos,

O Ouro entrou hoje numa zona de forte resistência e baixou a crista.Os 1298 e os 1307 foram importantes suportes/resistências num passado recente. Acho que o Ouro pode agora marinar um pouco... A vela da Prata também demonstra um baixar de crista após se ter aproximado dos 18,59 antiga base do Triângulo Descendente. Assim e na minha maneira de ver, acho que estes metais vão marinar um pouco para depois voltarem com mais força. Neste sentido e ao dia de hoje sai do meu Longo no Ouro aqui anunciado no dia 17.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150121_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por canguru » 19/1/2015 17:13

...
Anexos
Gold16012015.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2240
Registado: 6/4/2008 22:41
Localização: lx

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 17/1/2015 19:59

vagporto Escreveu:Caro Anthimio: não desista de publicar análises ao Ouro, que há gente que "posta" pouco ou nada, mas continua atenta ao pouco que se vai escrevendo neste topic. E o Zeca por onde anda sobre o Ouro?
Eu estou dentro em NUGT (entrada destempada em setembro, da qual estou quase a recuperar graças a um reforço bem "esgalhado" a 31 de Dezembro).


Excelso Vagporto,

O Ouro e a Prata terão sempre um lugar assegurado nas minhas análises. No entanto é natural que quando não estou investido, ou sem intenções de investir no Ouro, as análises não sejam tão frequentes. Obrigado por mostrar interesse nas ideias que aqui coloco...

Excelsos,

O OURO quebrou em alta a linha de hipotenusa do Triângulo Descendente. Este facto é, na minha opinião, muito significativo. Tanto o Ouro como a Prata estão a revelar uma Força surpreendente. Depois de terem encontrado os seus fundos vão quebrando resistências e, no caso do Ouro, a quebra em alta daquela linha é bonita de se ver para quem gosta da AT. Os primeiros máximos relativos também começam a surgir e, se ainda não se pode falar em inversão de tendência, o que é certo, é que a este ritmo e com esta força toda não tarda e em vez de se estar a olhar sempre para baixo começa-se a estar a olhar sempre para cima. Para já este movimento ainda se pode (com boa vontade) inserir na chamada categoria do "ressalto", mas a verdade é que se o Ouro confirmar a quebra do Triângulo em alta e se a Prata quebrar em alta os 18,58xx (antiga base do seu Triângulo), então definitivamente não estamos perante um ressalto mas sim perante uma nova tendência no movimento.
De notar ainda, no caso do Ouro, que o Triângulo quebrou primeiro em baixa, revelando-se esta uma falsa quebra. Agora quebra em alta o que, segundo alguns Mestres, poderá ter um efeito de força ainda mais explosiva. Mas esqueçamos os Mestres e reparemos no Gráfico Semanal da Prata e no seu Triângulo Descendente e observe-se a falsa quebra em alta e o movimento seguinte de reentrada no Triângulo e observe-se bem até onde é que o Preço foi parar... Será que agora se irá passar uma situação inversa, mas com força semelhante no Ouro? Se eu acredito nos Triângulos Descendentes tenho que acreditar também que o movimento será para cima e em Força. Neste sentido, e na senda da anterior análise, estou naturalmente Longo no Ouro.
Para a próxima semana espero a continuação do movimento, o ideal seria uns três ou quatro dias de marinada, formação de uma Bull Flag e um novo disparo no Preço. Uma ida novamente à linha de hipotenusa do Triângulo não ficaria mal no Quadro.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150117_2.JPG
Gráfico20150117.JPG
Gráfico20150117_3.JPG
Gráfico20150117_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por VagPorto » 16/1/2015 12:39

Caro Anthimio: não desista de publicar análises ao Ouro, que há gente que "posta" pouco ou nada, mas continua atenta ao pouco que se vai escrevendo neste topic. E o Zeca por onde anda sobre o Ouro?
Eu estou dentro em NUGT (entrada destempada em setembro, da qual estou quase a recuperar graças a um reforço bem "esgalhado" a 31 de Dezembro).
 
Mensagens: 6
Registado: 13/10/2008 14:28
Localização: 14

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 15/1/2015 23:29

Excelsos,

O Ouro encontra-se num momento crucial. Hoje foi à linha de hipotenusa do enorme Triângulo Descendente onde o Preço se tem desenvolvido ao longo dos últimos vastíssimos meses. O Ouro está com muita Força, mas agora chegou o momento da verdade... ou vai ou racha. Se conseguir quebrar em alta o Triângulo Descendente pode ser também o inicio de uma inversão da tendência.
Perante este cenário, e visto ter acontecido aquele falso Breakout para baixo, estou mesmo muito inclinado para a quebra em alta. Se assim for vou entrar Longo no Ouro.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150115_2.JPG
Gráfico20150115_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 6/1/2015 23:43

Excelsos,

Começo por falar do Ouro porque anda muito esquecido, já ninguém lhe liga, nem eu, hoje estive mesmo para entrar Longo, mas mesmo consciente que a oportunidade/momento seria boa não entrei (ainda).
O que me tem deixado mais intrigado no Ouro foi aquela falsa quebra da base do Triângulo Descendente e a consequente recuperação. Estas últimas velas têm revelado muita força e na minha opinião o Ouro ainda tem 40 pontos para subir, isto é, estou convencido que o Ouro vai até à linha de hipotenusa do triângulo. Mas e se depois quebrar essa linha???!!!! a subida seria uma verdadeira inconsciência... será isto algo a termos em conta? Para além da AT creio que o Ouro só está a subir porque reflete o Medo que existe de um qualquer descalabro que por ai venha a acontecer... Se assim for o que acontecerá aos Índices?...
Para já acho que aquela primeira LTD será quebrada em alta com relativa facilidade, depois temos os 1240, que nos meus apontamentos são um valor critico. Caso essa resistência seja quebrada terei que meter os Longos (ou até na quebra da primeira LTD).
(No entanto acho também o Ouro um activo muito traiçoeiro e por isso há que ir com prudência...)

Anthìmio
Anexos
Gráfico20150106.JPG
Gráfico20150106_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 26/12/2014 16:43

Excelsos,

Espero que o Natal tenha sido bom para todos!

Pois bem, quanto ao Ouro devo dizer que saí do meu Curto quando ele reentrou para dentro do Triângulo e não quis de lá sair. Como uma reentrada no Triângulo não estava dentro dos meus planos fechei, estava antes à espera de um trambulhão, e que o Preço fosse rapidamente para a zona dos 1150, facto que não se veio a verificar. Diga-se que o Preço também esbarrou ali nos 1198. Enquanto o Preço não se decidir para qual dos lados do Triângulo quer quebrar mais vale estar quieto.

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 22/12/2014 18:09

Excelsos,

Deixo os Gráficos do Ouro e da Prata com a minha ideia.
Estou Curto no Ouro ao dia de hoje.
Anexos
Gráfico20141222_2.JPG
Gráfico20141222.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 18/12/2014 1:26

Excelsos,

Deixo aqui os meus Gráfico do Ouro e da Prata com a minha ideia. Estava nos meus planos entrar Curto no Ouro, porém não entrei. Porquê? Porque resolvi entrar antes Curto no EURUSD, activo que tenho vindo a estar de "olho" há já algum tempo e que a partir de hoje passei a negociar. Amanhã coloco os gráficos com a minha ideia num tópico mais apropriado...
Anexos
Gráfico20141217_5.JPG
Gráfico20141217_6.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 15/12/2014 23:56

Excelsos,

Aqui estou eu novamente de regresso a tão interessante espaço didático e de troca de ideias e impressões diversas. Antes de mais um bem haja a todos os intervenientes e participantes do Caldeirão!
Falemos então do Ouro, esse outrora Nobre Metal, e que parece que vai novamente descambar?!?! Pois deixo aqui a minha ideia para o Ouro, onde espero entrar Curto brevemente...

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141215_5.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Lusitanians Traders » 27/11/2014 18:24

AntonioR. Escreveu:
Lusitanians Traders Escreveu:AntonioR o dia hoje confirmou o que?

Cumprimentos


Lusitanians Traders, peço desculpa pela demora na resposta mas só vi a questão hoje.

Refiro-me a alguma manipulação envolvida no preço do Ouro. Por exemplo, os movimentos ocorridos no dia 14 de Novembro são extremamente raros (num artigo de análise foi mesmo referido que tais movimentos aconteceram apenas algumas vezes nos últimos 15-20 anos) e não existiu qualquer fundamentação para tal. Depois de analisar os 3 meses posteriores, só verifiquei comportamentos de magnitude semelhantes (em RSI e MACD) no dia 14 de Outubro - aquando a formação de uma wave intermediária de uma Elliot Wave (e aqui compreendo porque certos padrões geram comportamentos selvagens - como recentemente observei depois da tua publicação do HSH na Delta Drone).

A explicação "oficial" foi que o indicador de inflação previsto por Michigan estava abaixo do esperado e isso levou a uma quebra do US Dollar Index assim como uma descida das yields das US Treasuries mas:
a) tal nem sequer parece lógico do posto de vista de análise fundamental porque um dolár forte gere necessariamente uma diminuição de inflação - e em períodos deflaccionários os metais preciosos tendem eles mesmo a perder também valor (embora não drasticamente como o caso do petróleo);
b) na semana anterior, o US Dollar perdeu de forma muito mais bruta e volátil contra os outros pares e não manifestou tamanho spike em tão pouco tempo nos metais preciosos - tratou-se de uma súbida mais progressiva e gradual.

Posto isto, deixo ainda mais duas observações (estas não da minha autoria) que tive oportunidade de ler dia 17 de Novembro que explicam o que aconteceu a nível de volume:
On 14th of November 2014, around 10:00 AM (EST), two trades of some 3.5M ounces were executed pushing the price to $1.992 an ounce by lunchtime;
Trading volumes were heavy with the most active contract trading the equivalent to 27.4M ounces by 02:30 PM (EST), the double of three-month average.


Respondendo concretamente a questão do que se passou no dia 19 de Novembro que confirmou as minhas suspeitas:

On 19th of November 2014, 2270 futures were traded in 1 second (felt from $1.196 to $1.173 and reverted after 2 hours) - minutos (ou segundos?) antes das sondagens do referendo da suíça mostrarem uma queda do "sim" de 44% para 38%.

HPS Escreveu:Alguem tem explicacao para este fenomeno ?! :!: :?:


Aparentemente, foi um teste de liquidez. Podes ler mais aqui: http://www.zerohedge.com/news/2014-11-25/something-appears-be-going-gold


Caro AntonioR,

Bem haja pela tua extensa e esclarecedora resposta.

Cumprimentos
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Comprar Ouro

por AntonioR. » 26/11/2014 18:52

Lusitanians Traders Escreveu:AntonioR o dia hoje confirmou o que?

Cumprimentos


Lusitanians Traders, peço desculpa pela demora na resposta mas só vi a questão hoje.

Refiro-me a alguma manipulação envolvida no preço do Ouro. Por exemplo, os movimentos ocorridos no dia 14 de Novembro são extremamente raros (num artigo de análise foi mesmo referido que tais movimentos aconteceram apenas algumas vezes nos últimos 15-20 anos) e não existiu qualquer fundamentação para tal. Depois de analisar os 3 meses posteriores, só verifiquei comportamentos de magnitude semelhantes (em RSI e MACD) no dia 14 de Outubro - aquando a formação de uma wave intermediária de uma Elliot Wave (e aqui compreendo porque certos padrões geram comportamentos selvagens - como recentemente observei depois da tua publicação do HSH na Delta Drone).

A explicação "oficial" foi que o indicador de inflação previsto por Michigan estava abaixo do esperado e isso levou a uma quebra do US Dollar Index assim como uma descida das yields das US Treasuries mas:
a) tal nem sequer parece lógico do posto de vista de análise fundamental porque um dolár forte gere necessariamente uma diminuição de inflação - e em períodos deflaccionários os metais preciosos tendem eles mesmo a perder também valor (embora não drasticamente como o caso do petróleo);
b) na semana anterior, o US Dollar perdeu de forma muito mais bruta e volátil contra os outros pares e não manifestou tamanho spike em tão pouco tempo nos metais preciosos - tratou-se de uma súbida mais progressiva e gradual.

Posto isto, deixo ainda mais duas observações (estas não da minha autoria) que tive oportunidade de ler dia 17 de Novembro que explicam o que aconteceu a nível de volume:
On 14th of November 2014, around 10:00 AM (EST), two trades of some 3.5M ounces were executed pushing the price to $1.992 an ounce by lunchtime;
Trading volumes were heavy with the most active contract trading the equivalent to 27.4M ounces by 02:30 PM (EST), the double of three-month average.


Respondendo concretamente a questão do que se passou no dia 19 de Novembro que confirmou as minhas suspeitas:

On 19th of November 2014, 2270 futures were traded in 1 second (felt from $1.196 to $1.173 and reverted after 2 hours) - minutos (ou segundos?) antes das sondagens do referendo da suíça mostrarem uma queda do "sim" de 44% para 38%.

HPS Escreveu:Alguem tem explicacao para este fenomeno ?! :!: :?:


Aparentemente, foi um teste de liquidez. Podes ler mais aqui: http://www.zerohedge.com/news/2014-11-25/something-appears-be-going-gold
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Comprar Ouro

por malvoisin » 26/11/2014 15:19

a minha expectativa de curto em relação ao ouro.

p.s. desculpem o cursor que aparece na imagem, só dps reparei nisso.
Anexos
Ouro - Quebra de Wedge Ascendente - Diário.jpg
Ouro - Quebra de Wedge Ascendente - Diário.jpg (48.86 KiB) Visualizado 10890 vezes
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

Re: Comprar Ouro

por HPS » 26/11/2014 8:03

Alguem tem explicacao para este fenomeno ?! :!: :?:

chart - h.png
Intraday


chart - w.png
Week


chart 5y.png
5y, weekly
If you watch every tick, you trade like a di..
PS.: O meu teclado nao tem assentos, portanto a escrita sai sem eles!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 53
Registado: 6/5/2009 19:20
Localização: CEE

Re: Comprar Ouro

por Lusitanians Traders » 20/11/2014 20:15

AntonioR. Escreveu:Está bonito, está. Eu já suspeitava de manipulação na passada Sexta-feira depois daquele rally completamente infundado.
Parece que o dia de hoje confirmou as minhas suspeitas.

Não aconselho ninguém a tocar no ouro (ou na prata) até estar terminado o referendo na Suíça.


AntonioR o dia hoje confirmou o que?

Cumprimentos
As opiniões pessoais do autor não representam recomendações de investimento financeiro de qualquer natureza. Portanto o autor isenta-se de qualquer responsabilidade com referência a ganhos ou perdas obtidas no mercado financeiro, baseadas ou não nas informações aqui fornecidas. O autor responsável pela elaboração deste conteúdo não responde pela veracidade ou qualidade das informações aqui contidas. Sucesso e bons negócios!

Blog - Lusitanian Trader

Página Facebook - Lusitanian Trader
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 261
Registado: 6/2/2014 17:48

Re: Comprar Ouro

por AntonioR. » 19/11/2014 19:57

Está bonito, está. Eu já suspeitava de manipulação na passada Sexta-feira depois daquele rally completamente infundado.
Parece que o dia de hoje confirmou as minhas suspeitas.

Não aconselho ninguém a tocar no ouro (ou na prata) até estar terminado o referendo na Suíça.
 
Mensagens: 111
Registado: 6/11/2014 13:32

Re: Comprar Ouro

por Tridion » 17/11/2014 13:35

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Fechei o meu Curto no Ouro. O Triângulo Simétrico estava a ir bem, o Preço quebrou em baixa, foi novamente testar a base do triângulo e depois começou a vir por ai abaixo até que.... resolveu ir por ai acima... quando quebrou os 1161 fechei a minha posição.
Entretanto também fechei as posições Longas que tinha no S&P500. Porquê se estava a ir tão bem? E os 2150 e os curtos para o "crash eminente"? Oportunidades aparecem e estão lá sempre, hoje, amanhã, mas também com a mesma força daqui a 2 ou 3 meses...
Isto também para dizer que me vou ausentar até ao final do ano dos Mercados e do Grande Caldeirão da Bolsa. Vou tirar férias!...

Um Grande Abraço para todos os EXCELSOS e muita sorte e sabedoria nesses trades!!

Atenciosamente e Grato,

Anthìmio


Espero que este EXCELSO Anthìmio se encontre bem, uma vez que o seu homónimo faleceu. RIP ao grande e EXCELSO Anthímio José de Azevedo.
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Comprar Ouro

por malvoisin » 15/11/2014 15:28

Excelso Anthimio,

espero que tenha umas boas férias!

abraço e, mais uma vez, obrigado por todo o conhecimento que tem partilhado!
 
Mensagens: 776
Registado: 6/3/2014 19:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], farami, Google [Bot], iniciado1, latbal, LMMV, PAULOJOAO e 162 visitantes