Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por EuroSexy » 29/10/2014 21:30

Será que o ouro vem por aí abaixo?
Com tanto dinheiro que os bancos centrais têm injectado na economia desde 2008 o preço do ouro nunca mais voltará ao que era.
Ainda bem que a TORIKA não exigiu que o Banco de Portugal vendesse todo ouro que tinha para ajudar a pagar a divida. Um país sem ouro é um país sem reservas.
 
Mensagens: 1004
Registado: 16/6/2014 0:01

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 25/10/2014 12:44

Estimados,

Em relação ao Ouro deixo aqui a minha ideia para os próximos tempos; a queda. E porquê? Como já aqui foi dito e apresentado o Preço tem-se desenvolvido dentro de um Triângulo Descendente e, desenvolvendo-se nesta figura, o Preço tende a quebrar em baixa a base de Triângulos Descendentes. Foi assim na Prata, embora aqui tivesse acontecido um falso breakout para cima, para só depois quebrar em baixa o também Triângulo Descendente e cuja trajetória foi sendo acompanhada neste tópico. Uma das hipóteses que eu colocava a mim mesmo era que isso também pudesse acontecer no Ouro, mas pelo menos ir de novo à linha de hipotenusa do triângulo era uma hipótese realista. Ao mesmo tempo a Prata também deveria quebrar algumas resistências e na melhor das hipóteses ir visitar a base do seu antigo Triângulo (matar umas saudades). Mas isso não aconteceu, aliás a Prata não conseguiu passar a resistência dos 17,80 tendo estado a tentar aguentar-se na zona dos 17,22 tendo na última sessão fechado abaixo deste suporte. Ou seja, neste mês de Outubro depois de uma reacção em alta ao suporte dos 16,65 a Prata tem vindo a perder fulgor e fechou a semana como já foi dito abaixo do suporte (minha referência) dos 17,22. Isto revela fraqueza e depois disto porque razão haveria a Prata agora de ir à base do seu antigo Triângulo???
Se a Prata não sobe o Ouro também não sobe. O Ouro desde que foi à base do seu Triângulo desenvolveu a sua subida dentro de um pequeno canal ascendente tendo conseguido superar uma importante resistência que são os 1240, estando acima deste valor e dentro do tal canal, a possibilidade de chegar através dele à linha de hipotenusa do Triângulo seria alta, mas também por outro lado e na minha visão da coisa caso quebrasse esse canal em baixa e os 1240 não aguentassem o cenário de ir até lá acima seria posto de lado e foi o que acabou por acontecer, tendo ai largado os meus Longos.
E agora? Agora e para já acredito que o Preço vá novamente à base do Triângulo depois... logo se vê.....

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141024_7.JPG
Gráfico20141024_6.JPG
Gráfico20141024_8.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 23/10/2014 23:01

Excelsos,

Fechei hoje a posição Longa que tinha no Ouro nos 1239 e que tinha anunciado no passado dia 6 (página anterior). Porquê? Porque o Ouro quebrou ontem em baixa o canal ascendente em que o Preço se vinha a desenvolver (primeiro aviso) e porque não se aguentou hoje em cima do suporte dos 1240... bem tentou lá voltar mas não conseguiu. Este suporte é bastante importante na minha ótica da coisa e assim resolvi fechar a posição. Agora não tenho nenhuma posição.

Anthímio
Anexos
Gráfico20141023.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por J Alves » 18/10/2014 18:31

Tenho andado um pouco afastado dos gráficos do ouro deixo 2 rabiscos diario e semanal
Anexos
Ounce Gold USD.png
Ounce Gold USD.pngsem.png
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 7149
Registado: 3/3/2006 11:17
Localização: Mundo Rural

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 18/10/2014 16:47

Boa tarde,

RGS e Anthimio, obrigado pelo vossos contributo.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por RGS » 17/10/2014 23:25

Acho que o ouro está a espera do q pode acontecer aos principais indices, se a coisa melhorar nos indices na segunda penso q o caminho será para baixo, caso condinue em queda para cima, tecnicamente está-me a dar curto

Imagem
Imagem
 
Mensagens: 14
Registado: 15/5/2007 14:45

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 17/10/2014 22:23

Limonov Escreveu:Boa tarde malta do ouro!

Estou curto no XAUUSD desde a quebra dos 1269.
Metade da posição despachei no alvo definido na abertura de posição (1190). A outra metade deixei ficar com stop acima de breakeven.
Tenho o dedo no gatilho para reforçar a posição porque me parece que foi ativada (ou quase) bandeira de baixa.
Não estou nada habituado a negociar cenas preciosas, parece-me tudo a mesma trampa, mas gostaria de ler a opinião dos ourives que aqui debatem regularmente.

Abraço,

Limonov


Excelso Limonov,

Ainda bem que trouxe o Ouro à baila, assim também aproveito para colocar os meus gráficos actualizados com o dia de hoje. Ao contrario do estimado, eu encontro-me Longo até que o Preço vá até à linha da hipotenusa do Triângulo Descendente. Este Triângulo tem sido um bom guia e para já não encontro nada que me indique que o caminho não será até àquele que referi. Discordo da sua Bear Flag, o que observo é um actual canal ascendente onde o Preço se desenvolve e um anterior canal descendente onde o Preço se desenvolveu e o qual foi quebrado em alta quando o Preço reagiu em alta à base do Triângulo. Espero virar o disco, mas só quando o Preço chegar lá acima...

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141017_4.JPG
Gráfico20141017_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 17/10/2014 17:24

Boa tarde malta do ouro!

Estou curto no XAUUSD desde a quebra dos 1269.
Metade da posição despachei no alvo definido na abertura de posição (1190). A outra metade deixei ficar com stop acima de breakeven.
Tenho o dedo no gatilho para reforçar a posição porque me parece que foi ativada (ou quase) bandeira de baixa.
Não estou nada habituado a negociar cenas preciosas, parece-me tudo a mesma trampa, mas gostaria de ler a opinião dos ourives que aqui debatem regularmente.

Abraço,

Limonov
Anexos
ouro.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 12/10/2014 22:50

....
Anexos
Gráfico20141012.JPG
Gráfico20141012_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por MME5 » 8/10/2014 13:05

Anthìmio Escreveu:...


Quando chegar aos 1207/1209 estou dentro e longo até lá vou ver são poucos pontos eu sei, mas cumpro regras :D
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 697
Registado: 26/10/2013 19:07

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 8/10/2014 12:39

...
Anexos
Gráfico20141008.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Sr_SNiper » 7/10/2014 22:36

O oiro em usd tem desvalorizado bastante, mas em euros nem tanto por causa do factor cambial, pelo que nem sei que par negociar, euro ou usd
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 7/10/2014 21:54

zecatreca_1 Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Sendo coerente com as ideias expressas ontem nos Gráficos do Ouro, naturalmente Longo desde ligeiramente acima da base do Triângulo e até aos 1240 (espero...)

Anthìmio

Fizeste bem.
Eu fui papado como um verdadeiro maçarico a 1195 na sexta feira. Depois já nem reentrei quando o vi a 1182.
Disse uma coisa....fiz outra.
Erro de Maçarico! :oh: :wall:


Caro Zecatreca,

Acontece a toda a gente... O que vale é que haverá sempre mais marés do que marinheiros e oportunidades não faltam! Felizmente creio estar numa boa sintonia com o Ouro...

Um abraço,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por zecatreca_1 » 7/10/2014 20:16

Anthìmio Escreveu:Excelsos,

Sendo coerente com as ideias expressas ontem nos Gráficos do Ouro, naturalmente Longo desde ligeiramente acima da base do Triângulo e até aos 1240 (espero...)

Anthìmio

Fizeste bem.
Eu fui papado como um verdadeiro maçarico a 1195 na sexta feira. Depois já nem reentrei quando o vi a 1182.
Disse uma coisa....fiz outra.
Erro de Maçarico! :oh: :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 6/10/2014 22:21

Excelsos,

Sendo coerente com as ideias expressas ontem nos Gráficos do Ouro, naturalmente Longo desde ligeiramente acima da base do Triângulo e até aos 1240 (espero...)

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141006_5.JPG
Gráfico20141006_6.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Especuladorzen » 6/10/2014 18:10

CaçadordePips Escreveu:Foi por este tipo de comentários que estive vários anos afastado do caldeirão.


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu avisei-te que isto estava muito pior do que a última vez.... :wall:
A informação contida nos meus posts, não se destina a ser uma recomendação de compra ou venda de qualquer instrumento financeiro. Qualquer investimento em ativos financeiros e produtos idênticos é caracterizado por um certo nível de incerteza, e consequentemente, qualquer investimento desta natureza envolve riscos pelos quais o leitor é o único responsável.

Blog Privado Sobre Mercados Financeiros Com Atualizações Ao Longo do Dia: Blog - Especuladorzen
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 55
Registado: 13/5/2014 0:25

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 6/10/2014 17:53

Bart Simpson Escreveu:
CaçadordePips Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:

Adoro estas análises que indicam que o preço ou sobe ou desce . É que são análises tão certeiras :mrgreen: O raio do preço não sabe ficar quieto :mrgreen:




Foi por este tipo de comentários que estive vários anos afastado do caldeirão.

Espero que tenhas mais atenção ao que escreves.


Imagem

O preço neste suporte tem várias maneiras de se tradar.


............
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por Bart Simpson » 6/10/2014 17:21

CaçadordePips Escreveu:
Bart Simpson Escreveu:

Adoro estas análises que indicam que o preço ou sobe ou desce . É que são análises tão certeiras :mrgreen: O raio do preço não sabe ficar quieto :mrgreen:




Foi por este tipo de comentários que estive vários anos afastado do caldeirão.

Espero que tenhas mais atenção ao que escreves.


Imagem


O que dizes não faz sentido nenhum com o graf, porque tens um sentido de venda, caso quebre a linha de suporte.
O preço neste suporte tem várias maneiras de se tradar.
Quem tiver indicadores que mostrem inversão da leg down do diário, entra longo e coloca stop abaixo do suporte.
Quem tiver indicadores neutros e não tem a certeza se o preço reage ou não ao suporte, pode entrar longo na mesma e coloca um stop and reverse abaixo do suporte. Ou pode simplesmente ficar quieto e esperar o próximo movimento do preço.
Quem tiver indicadores que mostrem que a leg down do diário vai continuar, pode entrar curto e coloca o stop um pouco acima do suporte.

Agora meter um graf com duas setas a indicar que o preço sobe ou desce e cá em cima diz que é para longos, isso não bate a bota com a perdigota sem uma explicação do graf.
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 6/10/2014 17:07

Bart Simpson Escreveu:

Adoro estas análises que indicam que o preço ou sobe ou desce . É que são análises tão certeiras :mrgreen: O raio do preço não sabe ficar quieto :mrgreen:




Foi por este tipo de comentários que estive vários anos afastado do caldeirão.

Espero que tenhas mais atenção ao que escreves.


Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por Bart Simpson » 6/10/2014 16:39

CaçadordePips Escreveu::arrow:

Ouro em zona de compra.


Imagem



Adoro estas análises que indicam que o preço ou sobe ou desce . É que são análises tão certeiras :mrgreen: O raio do preço não sabe ficar quieto :mrgreen:
Os profetas do mercado enchem os novos ouvidos, mas nunca encherão as nossas carteiras - Warren Buffett
Os patos voam em bando.
 
Mensagens: 709
Registado: 29/11/2007 4:09
Localização: 69

Re: Comprar Ouro

por Zoprano » 6/10/2014 15:46

 
Mensagens: 101
Registado: 27/5/2014 14:57

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 6/10/2014 1:07

Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 5/10/2014 20:11

Estimados,

A minha ideia inicial relativamente ao Ouro era fechar Curtos na base do Triângulo e ai os abrir Longos. Está visto que o Preço está quase na base do Triângulo, mas os Curtos (grossos) já não estão comigo desde os 1214. Repescando a minha ideia inicial estará quase a chegar o momento de meter os Longos. A descrença no Ouro é total, vamos ver o que o Preço vai fazer, mas estou muito inclinado para começar a meter Longos.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141005_8.JPG
Gráfico20141005_6.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Carlanga » 30/9/2014 10:15

XAUUSD Diário e Semanal na linha de suporte.
Hoje é fim de trimestre Q3.
Anexos
XAUUSD.png
Diário
XAUUSD.png (21.45 KiB) Visualizado 8744 vezes
XAUUSD Semanal.png
Semanal
XAUUSD Semanal.png (21.72 KiB) Visualizado 8744 vezes
Put your money were your mouth is
Those who ignore the trend do so at their own peril.
Por regra os experts não fazem um post a dizer "olhem, desta vez enganei-me...", é o que distingue os homens dos meninos.
PS: não dou conversa a quem me faz criticas pessoais neste fórum. Pensemos duas vezes antes de criticar, não hesitemos tanto para elogiar.
 
Mensagens: 80
Registado: 3/8/2014 16:53

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 26/9/2014 16:41

Muito boa tarde aos Estimados,

Apenas para dizer que o meu trade do Ouro foi ontem encerrado quando a vela começou a fazer o chamado "alfinete" digno de registo.
Na minha modesta opinião o Ouro vai agora lateralizar por uns tempos ou subir ligeiramente antes de retomar novamente o sentido descendente. Estou fora do Ouro e sem nenhum activo financeiro.

Atenciosamente,

Anthìmio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Shimazaki_2 e 342 visitantes