Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comprar Ouro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 10/9/2014 17:59

Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 9/9/2014 11:01

...
Anexos
Gráfico20140908.JPG
Gráfico20140908_1.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Tridion » 6/9/2014 22:42

Se aquela LTa de muito longo prazo se aguentar, acho que durante o próximo ano vamos ver os bull em controlo.

O gráfico do ouro faz-me lembrar aquele das fases da bolha...
Anexos
ISHARES GOLD TRUST.png
bubble-phases-1024x686 (1).jpg
_______________________________
Bons Negócios
Tridion.twitter.com
http://theknownothinginvestor.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1352
Registado: 13/5/2010 17:53
Localização: Lx

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 2/9/2014 14:14

:arrow:

Ouro toca em mínimos de dois meses e meio


Tendência de Queda Continua


Imagem
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 31/8/2014 21:48

Excelsos,

Apesar de estarmos hoje com crescentes conflitos armados, de se falar em 3ª Guerra Mundial, com ameaças do nuclear Russo e invasões que já decorrem é muito interessante verificar que o Ouro não reage a nada disto, pelo menos até agora não se vê grande coisa a propósito do factor medo e o Ouro como refugio. Querendo olhar para um qualquer sinal Bull no Ouro não consigo encontrar dai que começo a acreditar cada vez mais que o Ouro vai quebrar em baixa o triângulo simétrico e fazer um triplo fundo e que estamos de facto dentro de um triangulo descendente. Olhando para a Prata, para tentar nela encontrar um rumo e assim tentar perceber melhor o Ouro, também só se vê sinais de queda e ai bem mais claros. O meu prognóstico é uma queda violenta para o mês de Setembro no Ouro e na Prata.

Esperando a melhor oportunidade para entrar Curto,
Atenciosamenete,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140830_4.JPG
Gráfico20140830.JPG
Gráfico20140830_2.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por dejumentoeuvou... » 31/8/2014 1:22

Anthìmio Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui o gráfico de 4H. Como gosto muito de triângulos simétricos, cá vai.... e quem sabe se o Ouro se decide mais cedo para onde quer ir...

Atentamente,

Anthìmio

não quero ser desmancha-prazeres, mas para mim isso não é nenhum triângulo 8-)


Sr_SNiper Escreveu:Não é, nem nunca foi, pelo menos para a AT.


Caríssimos,

Inteiramente de acordo, não é um triângulo simétrico, porque é demasiado assimétrico... e tem muito espaço em branco e porque o preço assim o confirmou, mas prontos, estando espectador vai-se observando coisas a ver o que acontece.
E observando o Ouro e também a Prata e tentando encontrar pistas para qual dos lados o pêndulo irá apontar (http://www.fontedeluz.com/main.php?ver=2&id=691) parece-me que Curto no Ouro será um prognóstico mais acertado.
Recorrendo um pouco à AF e teorizando um pouco sobre o facto de o Ouro supostamente valorizar com os conflitos armados, julgo que até agora não se viu grande espingarda. Porém depois das declarações Putin lembrando que a Rússia é uma potência atómica e que ninguém se meta com a Rússia etc, estarei expectante se já na segunda -feira o Ouro não terá uma valorização expressiva (a dois dígitos)...
Para finalizar deixo um gráfico de 1H; Ser ou Não Ser um Triângulo Simétrico? Eis a questão. (No fim o preço é que vai dizer se é ou não é)

Atenciosamente,

Anthìmio


Sim agora parece ser um triângulo, nem que para isso se tenha de comer parte de uma vela.

De jumento eu vou...
 
Mensagens: 76
Registado: 28/8/2014 15:49

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 31/8/2014 0:45

rsacramento Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui o gráfico de 4H. Como gosto muito de triângulos simétricos, cá vai.... e quem sabe se o Ouro se decide mais cedo para onde quer ir...

Atentamente,

Anthìmio

não quero ser desmancha-prazeres, mas para mim isso não é nenhum triângulo 8-)


Sr_SNiper Escreveu:Não é, nem nunca foi, pelo menos para a AT.


Caríssimos,

Inteiramente de acordo, não é um triângulo simétrico, porque é demasiado assimétrico... e tem muito espaço em branco e porque o preço assim o confirmou, mas prontos, estando espectador vai-se observando coisas a ver o que acontece.
E observando o Ouro e também a Prata e tentando encontrar pistas para qual dos lados o pêndulo irá apontar (http://www.fontedeluz.com/main.php?ver=2&id=691) parece-me que Curto no Ouro será um prognóstico mais acertado.
Recorrendo um pouco à AF e teorizando um pouco sobre o facto de o Ouro supostamente valorizar com os conflitos armados, julgo que até agora não se viu grande espingarda. Porém depois das declarações Putin lembrando que a Rússia é uma potência atómica e que ninguém se meta com a Rússia etc, estarei expectante se já na segunda -feira o Ouro não terá uma valorização expressiva (a dois dígitos)...
Para finalizar deixo um gráfico de 1H; Ser ou Não Ser um Triângulo Simétrico? Eis a questão. (No fim o preço é que vai dizer se é ou não é)

Atenciosamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140830_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Sr_SNiper » 29/8/2014 0:04

Não é, nem nunca foi, pelo menos para a AT.
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8970
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: Comprar Ouro

por dejumentoeuvou... » 28/8/2014 22:43

rsacramento Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui o gráfico de 4H. Como gosto muito de triângulos simétricos, cá vai.... e quem sabe se o Ouro se decide mais cedo para onde quer ir...

Atentamente,

Anthìmio

não quero ser desmancha-prazeres, mas para mim isso não é nenhum triângulo 8-)


Então será o quê?

De jumento eu vou...
 
Mensagens: 76
Registado: 28/8/2014 15:49

Re: Comprar Ouro

por rsacramento » 28/8/2014 20:52

Anthìmio Escreveu:Estimados,

Deixo aqui o gráfico de 4H. Como gosto muito de triângulos simétricos, cá vai.... e quem sabe se o Ouro se decide mais cedo para onde quer ir...

Atentamente,

Anthìmio

não quero ser desmancha-prazeres, mas para mim isso não é nenhum triângulo 8-)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 28/8/2014 18:37

Estimados,

Deixo aqui o gráfico de 4H. Como gosto muito de triângulos simétricos, cá vai.... e quem sabe se o Ouro se decide mais cedo para onde quer ir...

Atentamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140828_4.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 28/8/2014 13:37

Boa tarde aos estimados,

Parece que o Ouro e a Prata resolveram arrebitar (O Ouro andava adormecido na terceira página?!!!). Assim, não vai ser desta que o Ouro vai quebrar o triângulo simétrico. Posição curta fechada quando passou o máximo de ontem.
Agora enquanto andar pelo meio das duas linhas que definem o triângulo fico espectador. Para já o preço está a lutar com a M20 e M100 que estão nos 1295, depois tem a resistência dos 1298. Acho que agora o preço vai tentar ir novamente à linha superior (que também define um Triângulo Descendente), vamos ver se consegue lá chegar. Para já o que é um facto é que a subida de Agosto fez um máximo relativo mais baixo que o de Julho e na queda subsequente fez um mínimo relativo também mais baixo que o anterior.
Quanto à Prata; quebrou o canal descendente em que o preço se vinha a desenvolver. Note-se também que a linha da hipotenusa do triangulo descendente (Inicio em Agosto 2013) aparou a queda da cotação.

Atentamente,

Anthìmio
Anexos
Gráfico20140828.JPG
Gráfico20140828_2.JPG
Gráfico20140828_3.JPG
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 21/8/2014 18:29

CaçadordePips Escreveu:
Limonov Escreveu:Rsacramento e Caçador,

Juro solenemente, e sobre os Evangelhos da Santa Madre Igreja, que não irei negociar ouro tendo em conta o SP500, e vós sereis as minhas testemunhas :mrgreen:

Abraço,

Limonov


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enquanto isso o ouro continua a cair e esta em mínimos dos últimos 2 meses.



E o SPX a subir... estou só a brincar :mrgreen:
Vamos ver como reage à base do triangulo, aí decido se vou curto ou longo. Espero não ir enterrar no ouro os ouros do SPX :oops:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 21/8/2014 18:03

Limonov Escreveu:Rsacramento e Caçador,

Juro solenemente, e sobre os Evangelhos da Santa Madre Igreja, que não irei negociar ouro tendo em conta o SP500, e vós sereis as minhas testemunhas :mrgreen:

Abraço,

Limonov


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enquanto isso o ouro continua a cair e esta em mínimos dos últimos 2 meses.
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 21/8/2014 17:30

Caro Alquimista,

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por O Alquimista » 21/8/2014 17:04

CaçadordePips Escreveu:
Limonov Escreveu:Caros ourives :mrgreen:

Que vos apraz dizer sobre a relação entre SPX e XAUUSD?
Para além do que se vê no gráfico, alguma coisa de relevante para alguém que pretende iniciar-se-se no metal?

Abraço,

Limonov


Nos últimos 5 anos o ouro valorizou 33% e o SP500 valorizou 93%.

ultimo ano o Ouro caiu 7% e o SP500 valorizou 20%.

Como diz o Anthìmio " Negociar o Ouro em função do S&P500 será um erro."

Cumprimentos


negociar qualquer coisa em função do sp500 será um erro, não porque sejam bichos diferentes, mas porque a maioria não sabe negociar um deles, quanto mais dois
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
 
Mensagens: 3408
Registado: 12/3/2014 0:58

Re: Comprar Ouro

por zecatreca_1 » 21/8/2014 16:44

Limonov Escreveu:Rsacramento e Caçador,

Juro solenemente, e sobre os Evangelhos da Santa Madre Igreja, que não irei negociar ouro tendo em conta o SP500, e vós sereis as minhas testemunhas :mrgreen:

Abraço,

Limonov

Muito bem "dizido". Cof ... cof ...

Quanto a essas correlacoes, só tenho a concordar com o Anthimio.

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1540
Registado: 17/2/2012 14:31

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 21/8/2014 16:25

Rsacramento e Caçador,

Juro solenemente, e sobre os Evangelhos da Santa Madre Igreja, que não irei negociar ouro tendo em conta o SP500, e vós sereis as minhas testemunhas :mrgreen:

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por CaçadordePips » 21/8/2014 16:13

Limonov Escreveu:Caros ourives :mrgreen:

Que vos apraz dizer sobre a relação entre SPX e XAUUSD?
Para além do que se vê no gráfico, alguma coisa de relevante para alguém que pretende iniciar-se-se no metal?

Abraço,

Limonov


Nos últimos 5 anos o ouro valorizou 33% e o SP500 valorizou 93%.

ultimo ano o Ouro caiu 7% e o SP500 valorizou 20%.

Como diz o Anthìmio " Negociar o Ouro em função do S&P500 será um erro."

Cumprimentos
Caçador de Pips- O meu blog sobre os Mercados Financeiros! Criticas e sugestões são bem vindas.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 227
Registado: 14/8/2014 19:36

Re: Comprar Ouro

por rsacramento » 21/8/2014 16:12

Limonov Escreveu:Caros ourives :mrgreen:

Que vos apraz dizer sobre a relação entre SPX e XAUUSD?
Para além do que se vê no gráfico, alguma coisa de relevante para alguém que pretende iniciar-se-se no metal?

Abraço,

Limonov

eu estar-me-ia nas reais tintas para correlações, e concentrar-me-ia isso sim em analisar exaustivamente os (vários) gráficos da matéria prima
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 21/8/2014 16:10

Anthìmio Escreveu:Estimado Limonov,

Não há relação. Negociar o Ouro em função do S&P500 será um erro.

Atenciosamente,

Anthimio



Olá Anthimio,

É comum o ouro subir quando as acções caem e vice-versa. Sendo o SP500 o índice Top, passou-me pela cabeça que o meus amigos o levassem consideração para as vossas apostas a médio/longo prazo.

Obrigado pela rápida resposta.

Abraço,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 21/8/2014 16:02

Estimado Limonov,

Não há relação. Negociar o Ouro em função do S&P500 será um erro.

Atenciosamente,

Anthimio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 21/8/2014 14:28

Caros ourives :mrgreen:

Que vos apraz dizer sobre a relação entre SPX e XAUUSD?
Para além do que se vê no gráfico, alguma coisa de relevante para alguém que pretende iniciar-se-se no metal?

Abraço,

Limonov
Anexos
xau.jpg
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

Re: Comprar Ouro

por Anthìmio » 21/8/2014 13:30

Estimados,

O Ouro quebrou o suporte dos 1307, dos 1298 e dos 1287. Quebrou também em baixa a Ascending Broadening Wedge e no diário parece que já tocou na linha do tal triângulo simétrico. Se o quebrar o mergulho deve ser profundo. Curto na quebra dos 1998 e espero reforçar na quebra do triângulo.

Atenciosamente,

Anthimio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 479
Registado: 27/5/2014 23:03
Localização: Atmosfera

Re: Comprar Ouro

por Limonov » 20/8/2014 18:31

zecatreca_1 Escreveu:Queria dizer triângulo simetrico. A escrita inteligente, ás vezes dá asneira.
O TF é o semanal.
Negoceio em dólares porque é giro, é xique e como estou habituado ao sp500, as doses são praticamente com o mesmo volume (evitando contas de cabeça). Além de ser xique e giro, está na moda, é fashion e acho que os padrões que aparecem são mais nítidos ( GDX). 8-)

Cumprimentos



Pois eu ando a estudar este metal, mas preferia negocia-lo em euros por causa do DAX "blá blá blá"...
Por outro lado já reparei que, embora menos nítidos, os padrões em euros aparecem-me no contexto certo :mrgreen: :mrgreen:

Caro Zecatreca, obrigado pelo esclarecimento.

Abraço,

Limonov

PS: já fiz compra e venda de ouro em tempos, mas era mesmo ouro nas mãos... nem imaginas no que me meti quando o quis vender...
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
 
Mensagens: 1402
Registado: 7/2/2014 18:03

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bento.jp13, Bing [Bot], PacoNasssa, peterteam2 e 64 visitantes