Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sporting Clube de Portugal - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pdcarrico » 26/8/2010 19:59

Muitos parabéns!! ;)
Pedro Carriço
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1156
Registado: 29/11/2007 11:42
Localização: Salvador, Bahia

Ainda respira

por lunas99 » 26/8/2010 19:58

Como é raro o meu Sporting dar alegrias- média 5 em 5 anos- deixem expressar o meu contentamento publicamente
:lol: .
0-3 fora de casa nas competições europeias mesmo contra uma equipa dinamarquesa, não é todos os dias :lol: .
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 288
Registado: 17/7/2009 12:58
Localização: Patopólis

por PequenoInvest » 6/7/2010 1:14

Isto é do tipo:
- Tu és uma maçã podre.
- Quem diz é quem é.

E eu a rir-me :lol:
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Sr_SNiper » 6/7/2010 0:03

Sou simpatizante do Sporting, mas acho que o Sporting está podre... a começar pelo Costinha...
Vou torcer só pelo meu Braga
Anexos
cc.jpg
cc.jpg (80.67 KiB) Visualizado 9167 vezes
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Quimporta » 5/7/2010 16:46

Algum "investidor" comprou 28 euros delas e estragou isto tudo... Deve ser um assalto dos shorts!
Anexos
scp.png
scp.png (23.26 KiB) Visualizado 9321 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por Sr_SNiper » 5/7/2010 16:01

"Não queremos uma maçã podre no nosso pomar"
Rita Paz
05/07/10 12:15


O presidente do Sporting afirmou hoje que João Moutinho teve um "comportamento deplorável" e sai por uma "porta muito pequena".

"Sacrificamos uma maçã podre em prole da estabilidade do grupo", disse Bettencourt.

O líder dos Leões comentou ainda que se fosse dono do clube daria outro "tratamento" a Moutinho: "Se eu fosse o dono do clube, deixaria o Moutinho ficar até 2014 com os castigos correspondentes às suas atitudes".

Segundo Bettencourt, "houve zero propostas a zero euros" para a saída do jogador, excepto a do FC Porto, e por isso tentou convencer Moutinho a esperar.

No entanto, diz o mesmo responsável, o antigo capitão leonino, recusou-se a treinar, todos os dias ameaçava que não iria para a Academia de Alcochete e manifestava intenção de falar com a comunicação social.

"O João, em vez de colaborar e acreditar no seu valor - porque seguramente apareceriam clubes interessados - perdeu completamente as estribeiras e começou a forçar uma solução interna para o FC Porto - dizendo até que tinha dado a sua palavra. O seu comportamento foi abosolutamente deplorável. Aliás, se não tivesse vivido esses acontecimentos não acreditaria que fosse possível", acrescentou.

Moutinho treinou hoje pela primeira vez no Olival com o plantel do FC Porto e na operação de transferência, estimada em 11 milhões de euros, segundo informação dos clubes à CMVM, foi ainda incluído o defesa Nuno


Não sei se é o Moutinho ou o presidente e o seu amigo Costinha que está podre...
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8973
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

por Zeb_PT » 5/7/2010 15:54

mmmm... Eu diria outra coisa...

Deve ter sido uma <b>compra feita</b> com o coração!!!!
http://marketapprentice.wordpress.com

Para muito errar e muito mais aprender!

"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits

Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 919
Registado: 9/3/2009 23:07
Localização: 16

por pedrom » 5/7/2010 15:37

QuimPorta Escreveu:
Sporting dispara 9% em bolsa depois da venda de Moutinho


As acções da Sporting SAD estão a ganhar mais de 9%, depois de o clube ter vendido o seu antigo capitão de equipa ao rival português FC Porto, naquela que foi a maior transferência entre clubes portugueses da história do futebol.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=433321



Parece que "esqueceram" de revelar que esta subida se baseia numa transacção astronómica de cerca de ... 3000 euritos!!

Será o Negócios a querer conquistar quota ao falecido 24 h?!
Eu sei que pode não ficar bem dizer isto aqui no fórum, mas ... não estou habituado, sei lá...
:roll:


Deve ter sido uma noticia dada com o coração!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2317
Registado: 29/7/2004 19:55
Localização: Ourém

por Quimporta » 5/7/2010 15:33

Sporting dispara 9% em bolsa depois da venda de Moutinho


As acções da Sporting SAD estão a ganhar mais de 9%, depois de o clube ter vendido o seu antigo capitão de equipa ao rival português FC Porto, naquela que foi a maior transferência entre clubes portugueses da história do futebol.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=433321



Parece que "esqueceram" de revelar que esta subida se baseia numa transacção astronómica de cerca de ... 3000 euritos!!

Será o Negócios a querer conquistar quota ao falecido 24 h?!
Eu sei que pode não ficar bem dizer isto aqui no fórum, mas ... não estou habituado, sei lá...
:roll:
Anexos
scp.png
scp.png (9.26 KiB) Visualizado 9471 vezes
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2121
Registado: 9/5/2009 18:57
Localização: Região Autónoma dos Tripeiros

por Banifico » 26/3/2010 17:23

Acho inacreditável ver continuamente este tipo de notícias saírem em dia de jogo... ainda por cima a notícia refere claramente que "A SIC AVANÇA", avança com o quê? Com um boato? Com um comunicado à CMVM que não foi comunicado e que pode nunca o ser? E porque é que a notícia tem de sair hoje?

A propósito, José Eduardo Bettencourt já desmentiu a mesma.

Alguém está a mentir...

E lá continuam os bufos todos contentes ou os criativos a destabilizar um clube que nem precisa de ser externamente desestabilizado... O Sporting já é suficientemente bom a dar tiros nos pés...

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 0EC298&h=7
Tostão a Tostão...
... não fico rico, não!
 
Mensagens: 85
Registado: 8/5/2009 10:57
Localização: Alfragide

por PequenoInvest » 26/3/2010 13:04

"Carvalhal vai sair do Sporting no final da época

Carvalhal vai sair do clube no final da época, e já nem a obtenção do 4º lugar no campeonato, que dá acesso directo à liga Europa, poderá salvar o treinador que sucedeu a Paulo Bento, avança a SIC Notícias.

De acordo com a estação de televisão, a decisão já tinha sido tomada, mesmo antes da eliminação dos leões da Liga Europa, mas com a eliminação no jogo com Atlético de Madrid a saída tornou-se inevitável.

O treinador André Villas Boas, que já fez parte da equipa técnica de José mourinho, representado por Jorge Mendes, é um técnico que encaixa "perfeitamente" no futuro dos leões, segundo a direcção do clube, citada pela SIC."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=416985
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Elias » 26/2/2010 18:31

Costinha: "É impensável não acabar no quarto lugar"
26.02.2010 - 12:08
publico.pt

Foi com José Eduardo Bettencourt ao lado que Costinha vestiu esta manhã, pela primeira vez, o fato de novo director para o futebol do Sporting. Com um discurso confiante e ambicioso, o ex-internacional português resumiu a sua missão a uma palavra: "ganhar". "Daqui para a frente será ganhar a palavra principal".

A todos aqueles que possam ver fantasmas no facto de uma ex-glória do FC Porto assumir agora funções num emblema rival, Costinha deixou uma garantia: "Sou sportinguista quase doente". Dito isto, partiu para o que realmente importa nesta altura: o presente e o futuro próximo do clube.

"É impensável não acabar [pelo menos] no quarto lugar", começou por alertar. E para atingir esse objectivo o mais depressa possível, uma vitória frente ao campeão nacional no domingo será importante: "O futuro passa pelo presente, que é o próximo jogo com o FC Porto", assinalou, manifestando a esperança de que a exibição de ontem frente ao Everton tenha seguimento na Liga e que o clube assegure a presença na Liga Europa em 2010/11.

Isto é o momento actual do Sporting. O passo que segue é para cumprir já na próxima temporada. "Não estou a falar em ganhar daqui a quatro anos. É ganhar na próxima época em todas as competições", esclareceu o director para o futebol, sem esconder a vontade de voltar a sentir a paixão do adeptos como sentiu em Alvalade durante a juventude. "Com 14 ou 15 anos, não encontrava bilheres para entrar nos estádio", recorda.

Disponível, mas não demasiado

Mas o que vai mudar com Costinha na estrutura directiva do Sporting? A este respeito, o rsponsável leonino deixou duas ideias fortes: "o Sporting vai pensar apenas por uma cabeça, apesar de serem três ou quatro pessoas a falarem"; "o Sporting vai mudar e passar a ser gerido numa sala com quatro paredes e poucas pessoas".

Na cabeça de Costinha estará, seguramente, o desacato que envolveu Liedson e Sá Pinto no balneário e que levou à saída do antigo jogador leonino. Por isso, deixou também claro que será um director para o futebol "disponível", mas que não irá falar "todos os dias".

E como no actual organograma do clube não consta a figura de director desportivo, Costinha terá no seu caderno de encargos a responsabilidade pelas "contratações e dispensas", garantindo, porém, que "serão discutidas em sede própria entre presidente, team manager e e treinador".

Porque não falou "aprofundadamente" com jogadores e treinador, o novo dirigente recusa pronunciar-se sobre o futuro do plantel e de Carlos Carvalhal, mas assevera que tem competências para gerir esse dossier. E o regresso a Portugal, porquê nesta altura? "Deixei a equipa em Itália, porque encontrei pessoas e um projectvo com vontade de ir para a frente".

Uma contratação de peso

Mas antes da intervenção de Costinha, foi José Eduardo Bettencourt que usou da palavra. Falou numa
"contratação de muito peso" e deixou elogios ao antigo jogador: "É um campeão de currículo e de papel passado e reúne os requisitos necessários para sermos mais fortes".

No entender do presidente do Sporting, o novo director para o futebol "tem muito mundo", atributo que considera "importante nesta função", e constitui uma "peça fundamental para construir um Sporting forte".

Quanto a Costinha, para além de ter assumido publicamente a sua paixão pelo clube, reiterou o seu sportinguismo de outra forma. O sócio número 34.402 inscreveu, no mês passado, também os filhos como associados do emblema de Alvalade.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por Elias » 25/2/2010 23:21

Costinha é o novo director de futebol do Sporting
25.02.2010 - 17:21 PÚBLICO

O Sporting acaba de comunicar à CMVM que Costinha é o novo “Director de Futebol Profissional” do clube.

O antigo internacional português rescindiu esta semana o contrato que tinha com a Atalanta, clube de Bergamo, e coloca assim um ponto final na carreira de jogador.

O contrato entre Costinha e o Sporting entra imediatamente em vigor.


Comunicado do Sporting

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que, a partir da presente data, Francisco Costa "Costinha" passará a exercer as funções de Director de Futebol Profissional.
 
Mensagens: 35428
Registado: 5/11/2002 12:21
Localização: Barlavento

por PequenoInvest » 21/1/2010 17:12

Boxing day em Alvalade 8-)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Resina » 21/1/2010 17:06

scpnuno Escreveu:Além disso, o Sá Pinto já não dava um murro em ninguém, humm, desde o Artur Jorge? ou escapou-me alguma coisa?

Acho que não...
Ele já andava a acumular muita energia, teve de descarregar no melhor marcador do Sporting...
Agora que saiu do sporting vai-se dedicar ao kickboxing em algum lado...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5769
Registado: 9/11/2005 17:56
Localização: Lisboa

Acções do Sporting em forte queda na bolsa

por Manu » 21/1/2010 16:51

Acções do Sporting em forte queda na bolsa
21.01.2010 - 11h46
Por Bruno dos Reis
As acções do Sporting no mercado nacional seguem hoje em forte queda de 5,47 por cento, depois de ter sido publicado na imprensa que o director desportivo, Ricardo Sá Pinto, irá abandonar o clube na sequência de desacatos com o jogador Liedson.

Cada título da cotada na bolsa nacional seguia a valer 1,21 euros, sendo que foram transaccionadas apenas 141 acções. Analistas ouvidos pelo PÚBLICO explicam que a forte desvalorização das acções "deve-se ao facto de terem sido transaccionados apenas 141 títulos", e que tal desvalorização "não indica", obrigatoriamente, que tenha a ver com "as noticias hoje avançadas" que dão conta de desentendimentos no balneário do Sporting.

Segundo o jornal desportivo Record, os desacatos entre jogador e director desportivo devem-se a um erro do guarda-redes dos leões, Rui Patrício, que no jogo de quarta-feira frente ao Mafra, a contar para a Taça de Portugal, não conseguiu receber um passe de um colega de equipa, tendo, com isso, permitido a um jogador do clube que milita no terceiro escalão português reduzir a desvantagem de três golos para 4-2.

Sá Pinto terá, segundo o Record, comentado com desagrado o erro de Patrício e Liedson, por sua vez, terá saído em defesa do colega de equipa. Depois do fim do encontro, já no balneário, Ricardo Sá Pinto e Liedson terão passado das palavras aos actos, e o Record escreve, na sua edição na Internet, que os dois entrarem em confrontos físicos tendo existido empurrões e alguns murros.

Fonte:http://economia.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1418994
 
Mensagens: 173
Registado: 17/1/2006 20:25
Localização: Barreiro

por The Mechanic » 21/1/2010 13:41

pmpcpinto
O Bettencourt não percebe nada de futebol, ir buscar o Sá Pinto, era o mesmo que o Benficar ter ido buscar o Argel para director desportivo.


:lol: ...ou o Porto ir buscar o Paulinho Santos para Director de Futebol...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por pmpcpinto » 21/1/2010 13:37

O Sporting está a fazer o caminho inverso ao que o Benfica está a fazer. Um sai do buraco, ou outro caminha para lá.

O Bettencourt não percebe nada de futebol, ir buscar o Sá Pinto, era o mesmo que o Benficar ter ido buscar o Argel para director desportivo.

O Liedson resolve :lol:

Pedro
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 624
Registado: 25/5/2009 10:34
Localização: Oeiras

por scpnuno » 21/1/2010 12:31

Bem, se isto é para a "revista cor-de-rosa" dos clubes, aqui fica em 1ª mão a informação:

"No ultimo fim de semana junto aos balneàrios do FCP registou-se uma cena de (quase) pancadaria entre dois "simpatizantes" do clube por causa de um golo em que o guarda-redes teria sido mal batido. Os intervenientes (um de cada sexo) diferiam de opinião no facto de o golo ser considerado um "frango" ou simplesmente uma distracção.

Os animos acalmaram-se depois de outros simpatizantes intervirem, não sem antes haver ameaças de "vais dormir no sofá durante uma semana" e "se sabes assim tanto, fazes tu o jantar"

Já não é a 1ª vez que incidentes destes se verificam tanto durante o jogo como após o mesmo, sendo se realçar a atitude dos jogadores que continuam tranquilamente a trocar cromos, ignorando olimpicamente os tristes papeis que os pais fazem.

Resta dizer que parece que os intervenientes no triste incidente seriam o pai e a mãe de um extraordinário guarda redes com cerca de 1,25 m de altura"



Isto acontece em todo o lado, pá!!

Porquê que só o SCP é que é noticia???

Além disso, o Sá Pinto já não dava um murro em ninguém, humm, desde o Artur Jorge? ou escapou-me alguma coisa?

Vão ver a bolsa deixem os leões Dranguilos...
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3807
Registado: 6/11/2004 17:26

por Dansousa » 21/1/2010 12:11

Esta história faz-me lembrar o passado de um outro clube que felizmente conseguiu (aparentemente) ultrapassar da melhor forma esse tipo de situações (penso mesmo assim que nunca terá tomado tamanhas proporções, mas refiro-me nomeadamente à instabilidade de balneário).

Neste momento quem se deve rir à "fartazana" é sem duvida o Paulo Bento...

Cmpts
DS
DS
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 855
Registado: 29/11/2007 2:50
Localização: VCT

por The Mechanic » 21/1/2010 12:11

Aquilo não foi nada...isto são cenas da imprensa .
Fui informado que faz parte de um Plano de TReino que implica darem murraças nas ventas uns dos outros pra enrijecer e ganhar confiança para os dificeis confrontos que se avizinham. Levar murros nos queixos ajuda-os a entrarem "em campo de cabeça erguida e dar o seu melhor em jodos os jogos e é pra isso que a gente treinas e vamos estar confiantes e o balneario está forte e vamos pra ganhar como acontece sempre a um clube grande com estas aspirações ".

E mais ! Isto é a reacção incitada na Imprensa pelos outros Clubes, que estão com medo desta série de vitórias e vêm o Sporting aproximar-se na classificação,agora que já só estão com 300 pontos de atraso...


Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4564
Registado: 16/12/2004 15:48
Localização: Sintra

por dvck » 21/1/2010 12:04

Sá Pinto demite-se.
"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 455
Registado: 16/11/2007 18:38

por PequenoInvest » 21/1/2010 11:58

"Sporting: Liedson e Sá Pinto ao murro no balneário

O avançado brasileiro do Sporting Liedson e o director desportivo Ricardo Sá Pinto desentenderam-se e terão andado ao murro no balneário do Estádio de Alvalade, devido ao erro do guarda-redes Rui Patrício no jogo da Taça de Portugal, contra o Mafra, que esteve na origem do segundo golo dos visitantes.
Segundo avança a imprensa desportiva desta quinta-feira, o desentendimento entre os dois elementos terá começado ainda no terreno de jogo e piorado já no balneário, durante uma reunião de emergência convocada por Sá Pinto, em que o director desportivo terá tomado o lado dos adeptos e criticado duramente Rui Patrício, motivando a intervenção do «Levezinho».

Os jornais garante ainda que Liedson terá tomado o partido do companheiro de equipa e, com a troca de palavras a subir rapidamente de tom, terá mesmo chegado a trocar empurrões e alguns murros com Sá Pinto.

O ambiente no balneário só terá serenado com a intervenção dos restantes elementos do plantel e a retirada do brasileiro do local, com este a deixar a garantia de que, a partir de agora, dificilmente poderá conviver no mesmo espaço com Sá Pinto. «É ele ou eu!», terá sido a ideia deixada no ar pelo avançado, acrescenta o diário desportivo Record.

Quanto ao treinador do Sporting, Carlos Carvalhal, terá assistido incrédulo a toda a cena, acabando por comparecer na conferência de imprensa após o jogo mais de uma hora depois deste ter terminado.

No entanto, preocupante para Carvalhal é deverá ser também o facto de tudo apontar para que venha a perder o goleador, que a partir de agora está, tal como Sá Pinto, debaixo da alçada disciplinar do clube e em risco de ter de cumprir um pesado castigo.

A imprensa revela ainda que o clube deverá tomar uma posição oficial sobre ao assunto ainda esta quinta-feira."

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=431651

8-)
 
Mensagens: 1397
Registado: 24/7/2009 12:13
Localização: 16

por Garfield » 8/11/2009 1:10

Paulo Bento "forever"
Anexos
pbforever.jpg
pbforever.jpg (172.22 KiB) Visualizado 10103 vezes
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2377
Registado: 9/2/2005 4:29
Localização: Porto

por acintra » 7/11/2009 1:59

Euromilhoes Escreveu:Não me venham com desculpas de falta de dinheiro.
Porque é que o Sr.Bento, Barbosa e Cia.não foram buscar o Hugo Viana, não presta querem ver?
Qual o orçamento do Braga? e estão em 1º
Quando o treinador é bom a equipa joga e o SCP não joga.

viva o Sporting


Mencionaste um dos graves erros do meu Sporting!
Vamos buscar o Postiga, o Caicedo, mais valia que caisse tarde, e outros jogadores que ninguem sabe como é que aparecem e deixamos sair ou não optamos por Varela, Simão, Quaresma... entre outros. Tem sido anos seguidos de erros e algum dia isto teria que acontecer.
Acho que o paulo Bento, conforme disse no meu post anterior, vai ser um grande treinador mas precisa de ser mais humilde e dominar a sua teimosia e ouvir mais quem o quer ajudar.
Tem muito tempo para isso, pois a sua carreira ainda agora começou e ele ainda é muito novo.
Espero que tenha muito sucessos daqui em diante e agradeço os 4 titulos que deu ao Sporting, 2 taças de Portugal e duas suoer taças.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra
 
Mensagens: 3084
Registado: 17/7/2006 16:09
Localização: Cascais

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, hugoch89, joao garcao, JoeP, m-m, malakas, nicolau2019, Nuno V, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, rg7803, Shimazaki_2, trend=friend, Tx9262, Xacal e 407 visitantes