Página 1 de 2
Deutsche Böerse reduz peso da VW no índice DAX

Enviado:
29/10/2008 15:18
por GilbertoGil
Deutsche Böerse reduz peso da VW no índice DAX
A Deutsche Böerse anunciou hoje que reduziu o peso da Volkswagen (VW) no índice alemão DAX, para 10%, depois de as acções da fabricante automóvel terem disparado quase 350% em apenas duas sessões, com o interesse da também alemã Porsche em controlar 75% do capital da empresa.
Mafalda Aguilar
A VW representava 27% do DAX depois do 'rally' dos últimos dois dias, um aumento de 20,2 pontos percentuais face aos 6,8% verificados no dia 24 de Outubro, segundo os dados compilados pela Bloomberg. O peso da VW é mais do triplo do que o da segunda maior empresa no índice de referência alemão, a E.ON.
"Este ajustamento é uma medida extraordinária", afirma a Deutsche Böerse, em comunicado, citado pela agência noticiosa. A decisão terá efeitos a partir do próximo dia 3 de Novembro, implicando ainda o ajustamento de outras cotadas do DAX nessa altura, acrescenta o documento.
As acções da VW encerraram ontem nos 945 euros, uma escalada de 348% face aos 210 euros registados no passado dia 24 de Outubro, inédita na história do índice alemão. O aumento da capitalização bolsista para 353 mil milhões de dólares tornou a VW na empresa mais valiosa do mundo, à frente da ExxonMobil
O pânico gerou-se entre os investidores que apostavam na queda das acções (shortsellers) da VW, quando a Porsche anunciou a aquisição de 75% do capital do maior construtora automóvel europeia. Ao contrário das especulações que apostavam numa queda, a acção da VW resistiu à crise nos mercados financeiros, desencadeando agora uma corrida aos poucos títulos da construtora ainda disponíveis no mercado (5,9%)
A Deutsche Böerse e o regulador do mercado financeiro alemão afirmaram que estão a monitorizar a negociação das acções da VW.

Enviado:
29/10/2008 15:10
por fiódor
Pois, hoje sobem mais de 15% os grandes títulos do Dax, mas ontem foi o expoente da volatilidade em alguns títulos. Basta olhar para o dia de ontem da Basf, Bayer, Eon, Fresenius, Linde, Sap, entre outras para se perceber que foi um dia bastante anormal.
Os fundos que replicam o índice tiveram de vender e comprar consoante o peso de cada papel no índice, e tiveram de comprar Vow naturalmente, hoje andam ao contrário, têm de comprar os outros papéis...
Por isso é que hoje sobem da forma que sobem.

Enviado:
29/10/2008 14:48
por charles
charles Escreveu:charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%
De acordo
a menos que a VW se afunde, os outros títulos é que vão marcar o caminho do índice
A grande questão é esta, será que o pessoal que entrou vai aguentar a pressão ao minimo sinal de venda, será esta subida sustentavel, ou quando regressarem as previsiveis quedas com a volatilidade de arrasar os nervos, vai se acender o rastilho e ele afunda, bem já nem falo de quedas da VW proporcionais à subida que teve pq ai o peso da VW faria o dax ia "desaparecer"

.
Cumpt
A piada continua, tal como previsto e tal como imaginei, o pessoal está a fazer mais valias e a despejar, é o unico titulo que desce no DAX -40%, fica aqui mais uma vez patente o peso deste titulo neste momento, todos os outros sobem até 18% e o DAX não sai do vermelho

.
1Ab

Enviado:
28/10/2008 15:44
por charles
Bem me parecia que devia ser a mais cara neste momento
Subida das acções responsável pelo ganho superior a 10% do DAX
VW ganha mais de 300% em dois dias e torna-se a cotada mais valiosa do mundo
Em apenas dois dias as acções da Volkswagen valorizaram mais de 300%. Uma acção da empresa valia ontem 261 euros. Hoje já chegou a valer mais de 1000 euros. Com esta valorização a VW tornou-se a cotada mais valiosa do mundo, superando a petrolífera Exxon.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt Em apenas dois dias as acções da Volkswagen valorizaram mais de 300%. Uma acção da empresa valia ontem 261 euros. Hoje já chegou a valer mais de 1.000 euros. Com esta valorização a VW tornou-se a cotada mais valiosa do mundo, superando a petrolífera Exxon.
As acções estão a ser impulsionadas pela possibilidade da Porsche aumentar a sua participação na empresa de 42,6% para 75%. Esta possibilidade foi avançada ontem e fez as acções da VW disparar mais de 200% para cotar nos 635 euros.
Na sessão de hoje, a empresa continua em forte alta, com uma subida superior a 113%, e já se tornou a empresa mais valiosa do mundo, à frente da Exxon. A VW sextuplicou o seu valor desde o início do ano para valer, actualmente, 294 mil milhões de euros (cerca de 367 mil milhões de dólares). A Exxon, a segunda empresa mais valiosa do mundo, vale 343 mil milhões de dólares.
O regulador da bolsa alemã já afirmou que está a analisar a subida das acções da VW mas que, até agora, não existe nenhuma “investigação formal”.
Subida da VW impulsiona Dax em mais de 10%
Esta valorização já levou o índice alemão DAX a ganhar mais de 10%. Dos 30 títulos que compõem o Dax apenas a VW e a Deutsche Telekom, que avança 0,5%, estão a negociar em terreno positivo. A VW já representa mais 24% do índice alemão.
Desde 2005, que a Porsche tem vindo a reforçar a sua participação na VW, na tentativa de proteger o seu maior fornecedor. A Porsche tem, actualmente, 42,6% e pretende aumentar a sua participação para 75% no próximo ano. De acordo com o regulador da bolsa alemã, a VW pode permanecer no DAX se o capital disperso for superior a 5%.

Enviado:
28/10/2008 15:30
por charles
Ulisses Pereira Escreveu:Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.
Um abraço,
Ulisses
Mas é precisamente esse o meu raciocinio, se está com ganhos enormes,
e por estar muito alavancado, vai tentar fazer mais valias, o mais breve possivel pois o mercado tem estado "mauzinho", ao minimo sinal de quedas começam a despejar, ou não será
Não nos podemos esquecer que nestes dois dias fez 300% de certa forma especulativos, e um titulo a 1000€ mesmo para investidores com outro peso tambem não deixa de queimar os dedos
1Ab

Enviado:
28/10/2008 15:06
por Resina
tiagopt Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.
Um abraço,
Ulisses
Isso aplica-se a quem entrou na semana passada ou ontem de manhã. Quem entrou entre os 1000 e o actuais (acho que ainda anda por esses valores) 700 já deve estar bem arrependido de ter entrado e a olhar para uma oportunidade de fuga
Bem, eu na sexta achei que estava a comprar a um bom preço, fiz uma comprita...
Ontem vendi metade, e deixei o resto para hoje...
Não vendi a 1000, mas ainda vendi a 800...
Nada mau...
Agora não me atrevo... Pelo menos a estes valores...
Abraço

Enviado:
28/10/2008 14:51
por acintra
Elias Escreveu:charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%
a menos que a VW se afunde, os outros títulos é que vão marcar o caminho do índice
A VW vale 24% do DAX e a porsche quer aumentar até 75% a sua posição.
Subida das acções responsável pelo ganho superior a 10% do DAX
VW ganha mais de 300% em dois dias e torna-se a cotada mais valiosa do mundo
Em apenas dois dias as acções da Volkswagen valorizaram mais de 300%. Uma acção da empresa valia ontem 261 euros. Hoje já chegou a valer mais de 1000 euros. Com esta valorização a VW tornou-se a cotada mais valiosa do mundo, superando a petrolífera Exxon.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.ptAs acções estão a ser impulsionadas pela possibilidade da Porsche aumentar a sua participação na empresa de 42,6% para 75%. Esta possibilidade foi avançada ontem e fez as acções da VW disparar mais de 200% para cotar nos 635 euros.
Na sessão de hoje, a empresa continua em forte alta, com uma subida superior a 113%, e já se tornou a empresa mais valiosa do mundo, à frente da Exxon. A VW sextuplicou o seu valor desde o início do ano para valer, actualmente, 294 mil milhões de euros (cerca de 367 mil milhões de dólares). A Exxon, a segunda empresa mais valiosa do mundo, vale 343 mil milhões de dólares.
O regulador da bolsa alemã já afirmou que está a analisar a subida das acções da VW mas que, até agora, não existe nenhuma “investigação formal”.
Subida da VW impulsiona Dax em mais de 10%
Esta valorização já levou o índice alemão DAX a ganhar mais de 10%. Dos 30 títulos que compõem o Dax apenas a VW e a Deutsche Telekom, que avança 0,5%, estão a negociar em terreno positivo.
A VW já representa mais 24% do índice alemão. Desde 2005, que a Porsche tem vindo a reforçar a sua participação na VW, na tentativa de proteger o seu maior fornecedor. A Porsche tem, actualmente, 42,6% e pretende aumentar a sua participação para 75% no próximo ano. De acordo com o regulador da bolsa alemã, a VW pode permanecer no DAX se o capital disperso for superior a 5%.

Enviado:
28/10/2008 14:42
por tiagopt2
Ulisses Pereira Escreveu:Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.
Um abraço,
Ulisses
Isso aplica-se a quem entrou na semana passada ou ontem de manhã. Quem entrou entre os 1000 e o actuais (acho que ainda anda por esses valores) 700 já deve estar bem arrependido de ter entrado e a olhar para uma oportunidade de fuga

Enviado:
28/10/2008 14:38
por Ulisses Pereira
Vendas forçadas não me parece. Quem está longo e alavancado na VW, está com ganhos enormes, não terá necessidades de fazer vendas forçadas.
Um abraço,
Ulisses

Enviado:
28/10/2008 14:35
por tiagopt2
charles Escreveu:A grande questão é esta, será que o pessoal que entrou vai aguentar a pressão ao minimo sinal de venda, será esta subida sustentavel, ou quando regressarem as previsiveis quedas com a volatilidade de arrasar os nervos, vai se acender o rastilho e ele afunda, bem já nem falo de quedas proporcionais à subida pq ai o dax ia "desaparecer"

.
Cumpt
Pois, eu estava a pensar exactamente nisso. Sendo uma subida puramente especulativa num bear market, tem grandes hipóteses de correr mal. E se começar a apertar... ui! A minha corretora anunciou que a partir de amanhã o requisito de margem para a VW passa de 10 para 100%. Não sei se é para novas compras ou se quem tem vai ter de cobrir a margem. Se assim for em muitas corretoras, vão começar as vendas forçadas. Eu nem queria entrar agora no mercado, mas estou cheio de vontade de shortar o DAX. Vou ver se me aguento


Enviado:
28/10/2008 14:32
por charles
charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%
De acordo
a menos que a VW se afunde, os outros títulos é que vão marcar o caminho do índice
A grande questão é esta, será que o pessoal que entrou vai aguentar a pressão ao minimo sinal de venda, será esta subida sustentavel, ou quando regressarem as previsiveis quedas com a volatilidade de arrasar os nervos, vai se acender o rastilho e ele afunda, bem já nem falo de quedas da VW proporcionais à subida que teve pq ai o peso da VW faria o dax ia "desaparecer"

.
Cumpt

Enviado:
28/10/2008 13:56
por Elias
charles a VW agora deve pesar uns 20% no índice o que significa que o resto dos titulos deve pesar 80%
a menos que a VW se afunde, os outros títulos é que vão marcar o caminho do índice

Enviado:
28/10/2008 13:40
por charles
Já agora sobre o DAX e a "piada" desta subida a mim parece-me que esta subida da VW que fez disparar o indice, pode ser uma boa oportunidade pois se este titulo voltar ao "normal" ou descer, ou simplesmente estabilizar, quer dizer que o indice vai perder esta sustentação destes dois dias que veio em contra corrente com a tendência, e se assim fôr vai voltar as quedas, eu sei que isto não é linear mas corrigam-me se este raciocinio estiver totalmente incorrecto.

Enviado:
28/10/2008 13:33
por charles
Elias Escreveu:charles Escreveu:O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem
Eu já não tou a perceber nada das movimentaçõs gráficas...isto tá esquisito
Cumpt
Tenho ideia de ter lido algures que o MM tem de estar presente 90% do tempo. Isto ainda é assim?
Não te sei dizer quanto tempo é que o MM se pode ausentar, sei que pode sair, o problema é que isto tá tudo muito atrofiado, quando isto dispara muito os dados ficam todos baralhados, quer na pagina do MM, quer no MYBOLSA.
Cumpt

Enviado:
28/10/2008 11:30
por - GOE -
Elias Escreveu:charles Escreveu:O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem
Eu já não tou a perceber nada das movimentaçõs gráficas...isto tá esquisito
Cumpt
Tenho ideia de ter lido algures que o MM tem de estar presente 90% do tempo. Isto ainda é assim?
Sim a maior parte do tempo está presente, tirando quando há grandes oscilações no mercado ou quando saem dados económicos ou noticias "bombásticas"...

Enviado:
28/10/2008 11:22
por Elias
charles Escreveu:O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem
Eu já não tou a perceber nada das movimentaçõs gráficas...isto tá esquisito
Cumpt
Tenho ideia de ter lido algures que o MM tem de estar presente 90% do tempo. Isto ainda é assim?

Enviado:
28/10/2008 11:18
por fiódor
Não deve ter sido hoje, deve ter sido na semana passada que alteraram isso, mas mesmo assim não é correcto.
Refiro-me aos Cfd's da Vow...
Re: Re

Enviado:
28/10/2008 11:01
por Elias
Cem pt Escreveu:Isto é incrível!
A GoBulling acabou de suspender a negociação dos CFD do DAX!!!
Qual a justificação agora?
Cem
Não percebo muito de CFD, mas pode um CFD ser suspenso se o subjacente continua a negociar?

Enviado:
28/10/2008 10:59
por charles
O MM fez o favor de se retirar em PUTS ...olha o DAX a descer e os puts a desaparecerem
Eu já não tou a perceber nada das movimentaçõs gráficas...isto tá esquisito
Cumpt

Enviado:
28/10/2008 10:53
por fiódor
Cem,
É o que te estava a dizer no outro tópico, eles sabem largo. Mudam as regras a meio do jogo e o mais engraçado é que podem fazer isso.
Cumps

Enviado:
28/10/2008 10:52
por pedrom
Re

Enviado:
28/10/2008 10:39
por Cem pt
Isto é incrível!
A GoBulling acabou de suspender a negociação dos CFD do DAX!!!
Qual a justificação agora?
Cem

Enviado:
28/10/2008 10:30
por charles
Bem o titulo do tópico não podia ser outro, neste momento em vez de seguir o indice DAX eu estou a seguir a variação da VW, sempre quero ver se consigo prever para onde vai o DAX....
Mesmo com a maior parte dos titulos a cair em media 4 5 % no dax, é brutal só a VW fazer subir o indice 10%
Normalmente os indices da América e o Dax é raro não andarem "parecidos", ontem bem que estranhei o salto que o dax deu e os States continuaram indiferentes, só podia ser algo a acontecer somente no DAX
Cumpt

Enviado:
28/10/2008 10:23
por The Mechanic
ATENÇÃO !!! A VOLKSWAGEN ESTÁ A DESCER 15% !!!
....mas ainda sobe 85% , hehehe...
Não consigo deixar de comentar a cotação desta empresa , que nos ultimos 2 dias subiu mais de 300% e não tem acções a 0,20 centimos ..!
Daí a bocado não me admirava que começasse a descer, e viessem os shorts , e os que querem meter o lucro ao bolso e os assustados e os que se enterraram quando pensavam que ia subir mais 500% e pum ! desce 100%...
...está tudo doido.
Um abraço ,
The Mechanic
Re

Enviado:
28/10/2008 10:17
por Cem pt
Afinal a explicação é simples,

, fizeram um acordo com os novos donos em que podem pôr o nome de Porsche em cada novo VW!
Assim já se compreende.
Cem